VIXE
[bannergoogle]SÃO PAULO (pode ser, pode ser…) – Rapaz, a imprensa internacional já anda falando que Massa está conversando com a Renault para o ano que vem. Ele e Bottas encerram seus contratos com a Williams no fim da temporada.
Uma coisa parece certa: a Renault vai atrás de alguém mais gabaritado que a fraca dupla Magnussen-Palmer para 2017. Com regulamento novo e tal, o negócio é pegar alguém experiente. Felipe se encaixa direitinho, e estará livre no mercado.
Há outros? Há. Mas é um bom nome, sem dúvida. E quer saber? Nessa Williams que nem Ford, nem sai de Simca, não sei se vale a pena apostar tanto assim.
É o caminho seguido por grandes equipes: A RBR contratou Couthard no seu inicio, A Mercedes contratou Schumacher…os resultados dessas equipes está muito ligada ao trabalho desses pilotos experientes nos seus primeiros anos. Massa ganhou muitos elogios de figuras importantes como Claire Williams e Pat Symons como uma pessoa importante na reconstrução da Williams, além de não ser caro como um campeão mundial. É uma ótima opção para os franceses.
Também precisamos ter em mente que a Renault tem uma empresa e uma fornecedora de motor por tras, não terá as limitações da Williams. No ano que vem ela e a McLaren, devem entrar na briga por pódios. Em alguns anos deve brigar pelo campeonato…
O único ponto a preocupar é a relação com a Red Bull. Caso a Renault volte ao seu caso de amor eterno com a Red Bull, sua equipe de fabrica pode ser escanteada como aconteceu em 2010….
Felipe continua bem cotado no mercado de transferências, desmentindo seus contínuos detratores.
Amassa barro…vai ficar sem ride in 2017..
De tanto reclamar do carro..da água que toma..da comida do cheff da cozinha…que os brittons cansaram desse pigmeu…Vai assinar com Silvio Santos..rssssssss
A Renault tá uma tragédia esse ano, mas era esperado, porque assumiu a Lotus que estava falida, o desenvolvimento do carro novo estava sabe-se lá como e pensado para um motor Mercedes. Ano que vem vai ser uma equipe pra andar no meio do pelotão, talvez até apronte alguma surpresa por conta das novas regras. Quanto a Williams, dificilmente vai muito além do que tem ido.
Kimi, Massa e talvez até Alonso deveriam pensar em uma coisa só: INSS
Kimi e os carcamos estariam aguardando a Ferrari 2017 ficar pronta e dai derrubarem o dominó das transferências? Jolyon Palmer, um piloto que vim a saber que existia este ano, pode estar na Mclaren em 2017.
Hein?!??!?!? Acorda amigo!
Se tiverem coragem de mandar o Button embora num ano de transição, vai entrar o Vandoorne. Essa é pule de dez, como se diz no meio turfístico.
Sem chances.
É o Vandoorne que vai para o lugar do Botão.
Aproveita a vaga e chama o Maldonado de volta.
Acho que parece uma boa para o Massa, mesmo.
Assim, Button deve aparecer na Williams, cedendo o lugar na McLaren ao Vandoorne.
A Renaut deveria contratar o Felipe….Nasr.
O Dollynho já está na decadência do fim de carreira.
Nasr é mais jovem e já deve ter experiência demais sofrendo na Sauber.
Sem contar que seria um piloto “mais em conta”.
O Massa, de Williams, anda ficando atrás até da McLaren horrorosa do Alonso.
(Mais uma vez provada a diferença abismal entre Alonso e Dollynho).
Não é questão de investimento no futuro, é no presente! E no presente, dos mais experientes e que passaram por várias diferentes configurações de carro, ele é realmente uma boa aposta para um trabalho como esse. Fora isso, ainda é rápido o suficiente. O Button, pelo título mundial conquistado, será mais caro do que o brasileiro, e o Kimi não teria saco pra isso.
As DUAS Williams ficaram atrás, né, vc quer dizer
Não acho bom negócio…a Williams realmente parece que estacionou, mas a Renault esse ano está horrível – e não me parece que por culpa dos (fracos) pilotos. É só o primeiro ano da volta, mas acho que pode ser a mesma coisa que foi a transição Stewart -> Jaguar, de uma ótima pequena equipe para uma péssima equipe gastando rios de dinheiro sem resultado…
Fora que o Carlos Ghosn sabidamente acha a F1 um desperdício, foi voto vencido no caso – deve estar só esperando o momento para puxar o fio da tomada.
No caso do citado Carlos Ghosn ,sabidamente ele é um dos maiores dirigentes de industria automobilística do mundo sabe que para fabricantes competições tipo W E C ,FIA GT ,WTCC , dão maior retorno em um publico mais seleto e conhecedor de automobilismo do que ao de Shows com carros de corrida ,onde a sorte muitas vezes definem o vencedor em detrimento da qualidade técnica de carro e piloto.
Além da experiência do Massa, faria sentido também pelo fato da Renault ter no Brasil um dos seus maiores mercados no mundo, com brasileiro na divisão de competição também (se não me engano), eles já se conversam há mais de 3 anos, quando houve aquele mar de especulações de que Massa iria para a Lotus que na temporada 2014 ainda corria de motor Renault! Pra mim, a temporada 15 da Lotus foi para a engenharia estudar o motor Mercedes, a 16 focada em motor Renault e construção do chassis para 17.
Concordo com a primeira parte do comentário, mas a segunda infelizmente está equivocada. A Lotus era uma equipe independente e trocou os Renault pelos Mercedes, simplesmente pela melhor performance com pouco a mais de custos. Se depois foi vendida para a Renault, aí foi uma consequência da empresa querer voltar como time, e a facilidade de utilizar a estrutura que já teve antes de vender a Lotus.
.Só sei quê nem o Bottas tá fazendo nada de bom. Então dá para servir de parâmetro, quê eles tem de sair.Não acredito mais na experiencia do massa ele tá usando esse mote faz tempo.Tomara quê eu queime minha língua.
O motor pelo menos melhorou, dá pra ver nas Red Bull.
Se a Renault der uma de humilde e deixar o desenvolvimento na mão da Ilmor, tem tudo pra melhorar.
Agora, sei lá… Da parte técnica sou mais Williams que Renault.
Seria uma boa aposta do Massa. Na Renault seria o piloto n. 1 e com chances de garantir um bom lugar até a aposentadoria. Na Williams teria que conviver com especulações de saída da equipe todos os anos.
O Button já está mais pra aposentadoria (da F1) do que qualquer coisa.
Nessa Williams cairia bem o Alonso, E é bem capaz dele disputar o título ou chegar junto das Mercedes, situação que é impossível com Massa.
Melhor para o Massa a Renault, a Williams há três anos que não passa de uma promessa, e nunca evolui, sempre brigando pelo terceiro e, agora, quarto lugar no campeonato de escuderias. Até o carro da Renault é mais bonito.
Acho q o massa deveria assinar o contrato com a Renault sem nem ler. Eles querem voltar a ser os maiores um dia, e a Williams… nunca mais será, certeza.
Seria legal pra ele. O Massa parece estar dando sorte – na medida do possível. Foi para a Williams quando ela melhorou, o que permitiu que ele mostrasse serviço.
A Renault está em baixa, mas um time de fábrica deve ter, teoricamente, mais possibilidades de melhorar.
Concordo que a Williams chegou ao seu limite. Creio que só conseguiria voltar a ser time de ponta se tivesse um acordo com um fornecedor exclusivo de motor.
Olha, Deyverson. Na verdade ouço mais Massa criar suas suas expectativas do que a própria Williams.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-ve-williams-mais-forte-na-luta-com-ferrari-e-elogia-decisao-da-equipe-de-continuar-desenvolvimento-do-fw36
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-se-diz-satisfeito-com-preparacao-da-williams-e-pronto-para-abertura-da-temporada-2015-a-gente-evoluiu
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-reconhece-forca-de-red-bull-e-force-india-mas-espera-williams-indo-alem-de-2015-e-fala-em-voltar-a-vencer-na-f1
– Aliás, o discurso da Williams é como estar motivado lendo o jornal de três dias pra se informar. Estão sempre atrás e se cobram hoje por isso. E olha que tenho imensa simpatia pela equipe inglesa.
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/williams-diz-que-se-aproximar-de-mercedes-e-ferrari-e-parte-mais-dificil-apos-volta-por-cima-na-f1
http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/williams-confia-na-permanencia-de-bottas-para-2016-apesar-de-interesse-de-rivais-podemos-dar-carro-capaz-de-vencer
Cara, desse mato não sai coelho. Nem da Williams, nem da Renault, nem Massa, nem Bottas.
E tá cheio de cara como segundo piloto doido pra ser promovido. Button, Raikonen e Massa já deram a sua contribuição na F1, e apesar de, por enquanto, não estarem em fase (tão) ruim, tá na hora de parar. Massa de stock car. Button com Webber no WEC e Raikonen pode ficar ali mesmo no bar da esquina. E pra desenvolver o parachoque da Renault, o Maldonado tá de bom tamanho.
Massa sabe que a Willians esta mais para a próxima Sauber ou Force India. Entonces….
Cansou de levar bottinadas?
Olha Flávio, Renault tá certa em buscar o Felipe. Vejamos, com experiência tem. Button e o Kimi que não mostra nenhuma vontade de pegar um projeto e fazer algo. O Button eu não sei.. O Massa sempre mostra e diz quer correr. A Renault é grande e quer voltar andar na frente. Com Magnussen e Palmer não vai, são muitos novos. Pro Massa é bom, Williams não sai do lugar, todo ano diz que vai e não vai e isso sem falar no conservadorismo do time Groove na hora de arriscar. Ir para Estone pode ser bom.
Também pensei na dupla Massa-Button
Concordo com a tua análise, e acho que é melhor ele ir pra Renault do que ser “saído” da Williams no fim do ano. Isso se a equipe não lhe apresentar um contrato logo. Ele parece ainda ter tesão pela coisa e os dois, Renault e Massa, certamente serão beneficiados num acordo como esse. Independente de eu achar que ele vá passar a andar na frente de um ano para o outro, porque carro para brigar por vitórias só daqui a uns 3 anos, e quando a equipe tiver um carro assim ele estará sendo dispensado. Se ficar na Williams para mais dois anos, aí tenho certeza que será seu último contrato pois a equipe não terá condições financeiras de brigar sem uma parceria forte como a McLaren arrumou com a Honda, e ele perderá o tesão de ficar andando pra trás.