SOBRE ONTEM À TARDE
SÃO PAULO (never ends) – Hamilton falava à Sky depois da corrida de ontem, quando Vettel interrompeu a entrevista e perguntou, às gargalhadas: “Você não viu as gaivotas? Você não é um defensor dos animais!”. E começou a rolar o papo, e os editores começaram a procurar a imagem, e lá estava: Sebastian travando as rodas para não atropelar um casal (o casal é licença poética minha) de gaivotas no meio da pista na Curva 1 de Montreal. Foi uma das boas histórias dessa corrida, que não foi grande coisa, mas teve Hamilton citando Muhammad Ali, o que valeu a tarde.
E teve Verstappen se defendendo magnificamente de Rosberg, o que lhe valeu o título de “Piloto do Dia” concedido pelo amigo internauta da F-1 — prêmio que não vale nada especial, exceto para que a F-1 diga aos quatro ventos que é toda chegada numa interatividade.
E teve boataria comendo solta, com a Renault começando um namoro com Sainz Jr., piloto que foi meio ofuscado pelo talento de Verstappen, mas que é muito bom, também. Mais discreto, talvez.
[bannergoogle]E teve uma boa discussão sobre o erro da Ferrari que teria jogado a corrida no colo de Hamilton. Foi mesmo um erro? Se foi, por que estavam todos sorridentes no fim da prova? Porque talvez não tenha sido um erro tão grande. A Mercedes, como contou Hamilton no vídeo acima, também iria parar duas vezes. A Ferrari aproveitou um safety-car virtual para chamar Vettel, decisão acertada para perder menos tempo — desde que seus rivais diretos fizessem o mesmo. Mas, aí, a Mercedes mudou sua estratégia. Como Sebastian parou cedo demais, se Hamilton fosse capaz de segurar a onda com os pneus seria possível parar uma vez só. E ele fez isso. O azar de Vettel é que o safety-car virtual durou muito pouco. O alemão poderia ganhar um tempão por ter parado naquela hora. Ganhou um tempinho. Não foi o bastante. Sobre isso, tem uma ótima análise do Renan do Couto no GRANDE PREMIUM.
E tem a já tradicional radiografia pneumática da Pirelli para vocês entenderem a corrida toda.
Vettel é de dar dó!! Quer fazer fora da pista o que não consegue lá dentro……coxinha!
#Schukrute-fake-jr….!!
Por entrevistas como essa que eu torço pra F-1 ser transmitida por um canal por assinatura no Brasil. Nunca veremos esse tipo de entrevista na tv aberta…
Essa é a diferença entre um verdadeiro campeão e um picareta.
A imprensa não perdoa um dirty winner:
https://youtu.be/qVoLbUyI0YE
Nunca serão!
SempreArmando Picaretonso escreveu seu nome eternamente na escória da F1.
Allez Mão!
Engraçado, os caras depois da corrida de boa, conversando, dando risadas. Depois vão pra casa curtir os milhões da maneira que cada um preferir, e enquanto isso uns brasileiros fodidos brigando nas mensagens sobre quem é o melhor deles. Galera acha que F1 é jogo de futebol…
No gráfico de voltas mais rápidas por composto, o que os traços significam?
Olhando para os tempos parece que quanto quais traços fortes, mais lento.
**””…quanto mais traços fortes…”
Mais um GP em que a Mercedes precisou de estratégia para vencer uma corrida. Isso quer dizer que os carros prateados já não são tão superiores quanto os demais?
A Mercedes não precisou de estratégia nenhuma prá vencer, precisou de Hamilton que estranhamente conseguiu economizar pneus. A estratégia da Mercedes foi a padrão – para carros de ponta – em Montreal. A Ferrari sim, tentou e se deu mal numa estratégia diferente. Também não ganharia com a mesma estratégia da Mercedes.
A Mercedes esta passeando, tem mais prá oferecer se precisar, mas concordo, realmente as outras equipes estão encostando. Outro detalhe foi a ótima primeira metade da corrida de Vettel, fez parecer que a Ferrari esta melhor do que realmente esta.
Não vi nada de diferente na estratégia da Ferrari. Ela continua tentando tentando ganhar corridas e campeonatos nos boxes. Fazem isso há 20 anos, por que seria diferente agora?
Só resta uma dúvida: já que os pneus roxos tem quase a mesma durabilidade, porque a Ferrari colocou os vermelhos? Numa dessa a diferença de desempenho poderia ter compensado no final, ou até mesmo faria Hamilton gastar mais os dele.
Nada contra esse afilhado de Hiltler..mas.. é sem graça de tudo…Não tem como uma pessoa ser tão fora do assunto e sem jeito de ser legal…
Vai.. acredita seu naz.. que em 2017 vce não fica na SF.. podem rir agora…mas naz não fica na SF EM 2017…
Não tem sentido tratar o piloto dessa forma.
Afilhado de Hitler, nazista?
Você pode não gostar do piloto, mas ele tem apenas 28 anos e sequer era nascido na época de Hitler.
A 2ª Guerra Mundial e o nazismo é uma mancha na história da Alemanha, mas isso não quer dizer que todos os alemães são nazistas.
Canadá é frio pra caramba mesmo. Ta loco! Quase metade de junho e ainda precisa sair de blusa.
Chegou a Hora da Prova de Fogo pro Rosberg Provar se Merece ser Campeão!
Já que colocou mais uma opção de pneu porque não ser obrigatório usar os três, ao invés das atuais duas opções? #ficadica
Caraca! Só a Ferrari e o Pérez é que escolheram colocar os pneus supermacios nas paradas…
Deus ouça as preces dos seus filhos e nos dê uma transmissão ao menos parecida com esta… Amem
Vettel vai ganhar o Nobel do Meio Ambiente com essa
Vettel é o cara!
A Ferrari estava muito forte de reta (o Vettel passou muito facilmente a Red Bull, diferentemente do Nico). Talvez estivesse com pouca asa e, por isso, gastando mais pneus, por isso podem ter resolvido parar uma vez mais.
O que achei um barato nessa prova foi o rendimento dos 4 primeiros. Guiaram demais.
Vettel é de longe o cara mais legal da F1. Não tem como não gostar desse cara.
Pode xingar à vontade no rádio pq tem muito crédito.
É muito legal quando os pilotos deixam de ser robozinhos e agem como humanos, como nesse papo divertido. O Vettel é uma figura. Com ele e o Kimi a Ferrari voltou a ser uma equipe legal, depois de muitos anos de chatice que não combina muito com a italianada.
Ao meu ver FERRARI errou, amarelou pra Mercedes. Nem sequer o Hamilton estava perto. Poderiam ter deixado Vettel decidir na corrida. Superestimaram a Mercedes, e não os pneus, Achei isso. Faltou coragem para a Ferrari. Amarelaram. E como o mundo dá volta, após a maré de azar, Hamilton tem agora uma maré de sorte…………
Alguns dados interessantes:
– Das 70 voltas da corrida, Vettel fez 42 mais rápidas contra 28 do Hamilton;
– Na volta 11, com SCV, Hamilton virou 1:38. Vettel fez a parada em 22.6 segundos e gastou 1:49 segundos no total. Voltou 11.3 segundos atrás do inglês, quando Hamilton parou o gap tinha diminuído pra 5.3 segundos.
– Na volta 24 Hamilton parou, gastou 1:33,4, com pit em 22,2. Vettel fez 1:17,4 e Hamilton voltou 13 segundos atrás do Alemão.
– Na volta 37 Fake-Jr fez a última troca, gastou 1:32,9 com pit em 22.4, Hamilton nessa volta virou 1:16,8. O Alemão voltou 7,8s atrás.
– Excluído as voltas em SCV, as de entrada e saída dos pits, a média da voltas foram:
-> HAM: 1:18.076;
-> VET: 1:18.147;
– A Ferrari perdeu a corrida parte por culpa do alemão, que foi lento nas voltas 11 a 13, perdeu muito tempo ao errar a gicane, voltas 56 e 61 e não ter performance na volta após o pitstop. A Ferrari foi mais de 1 segundo e meio mais lenta na 1a volta após as duas trocas de pneus.
Conclusão: Faltou Piloto, caso encerrado.
Nenhuma palavra sobre o Arrastonso, que levou volta dos líderes?
Faça os cálculos para ver quantas voltas ele gastou para levar um passão de Hamilton, e explique também porque perdeu do tão almejado décimo lugar.
Conclusão: falta ´titulo para o “piloto mais completo do grid”.
E tem gente que não quer enxergar que esse pilotinho de merda é a 2ª maior farsa da F1 moderna.
Sensacional a entrevista. E o Vettel recuperou vários pontos no quesito “piloto mais legal do circuito”… ele tava muito reclamão…
O jeito que os dois conversaram foi muito legal tmb. Muito respeito de ambas as partes…
o Hamilton pode até ter dado uma dentro homenageando o Ali, foi bonito e tal, mas o Vettel é um cara muito mais interessante como figura humana, porque não exagera nas suas reações nem nos momentos de vacas magras, nem de vacas gordas.
Bem.. Essa é sua opinião.. Eu penso o contrário.. Lewis me parece ser mais verdadeiro, até por isso mesmo é tão odiado por alguns. Mas, como não conhecemos nenhum dos dois verdadeiramente.. Tudo é “chutometro”.
Vettel, neste ano de 2016, está muito mais humano, de bem com a vida…
E reclamando de tudo, na pista, de que fulano fica na sua frente, de que a reta deveria ser curva….,parece que aprendeu com o fedelho do Verstappen