SOBRE ONTEM À TARDE

SÃO PAULO (never ends) – Hamilton falava à Sky depois da corrida de ontem, quando Vettel interrompeu a entrevista e perguntou, às gargalhadas: “Você não viu as gaivotas? Você não é um defensor dos animais!”. E começou a rolar o papo, e os editores começaram a procurar a imagem, e lá estava: Sebastian travando as rodas para não atropelar um casal (o casal é licença poética minha) de gaivotas no meio da pista na Curva 1 de Montreal. Foi uma das boas histórias dessa corrida, que não foi grande coisa, mas teve Hamilton citando Muhammad Ali, o que valeu a tarde.

E teve Verstappen se defendendo magnificamente de Rosberg, o que lhe valeu o título de “Piloto do Dia” concedido pelo amigo internauta da F-1 — prêmio que não vale nada especial, exceto para que a F-1 diga aos quatro ventos que é toda chegada numa interatividade.

E teve boataria comendo solta, com a Renault começando um namoro com Sainz Jr., piloto que foi meio ofuscado pelo talento de Verstappen, mas que é muito bom, também. Mais discreto, talvez.

[bannergoogle]E teve uma boa discussão sobre o erro da Ferrari que teria jogado a corrida no colo de Hamilton. Foi mesmo um erro? Se foi, por que estavam todos sorridentes no fim da prova? Porque talvez não tenha sido um erro tão grande. A Mercedes, como contou Hamilton no vídeo acima, também iria parar duas vezes. A Ferrari aproveitou um safety-car virtual para chamar Vettel, decisão acertada para perder menos tempo — desde que seus rivais diretos fizessem o mesmo. Mas, aí, a Mercedes mudou sua estratégia. Como Sebastian parou cedo demais, se Hamilton fosse capaz de segurar a onda com os pneus seria possível parar uma vez só. E ele fez isso. O azar de Vettel é que o safety-car virtual durou muito pouco. O alemão poderia ganhar um tempão por ter parado naquela hora. Ganhou um tempinho. Não foi o bastante. Sobre isso, tem uma ótima análise do Renan do Couto no GRANDE PREMIUM.

E tem a já tradicional radiografia pneumática da Pirelli para vocês entenderem a corrida toda.

pirellimont1

pirellimont2

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Vettel é de dar dó!! Quer fazer fora da pista o que não consegue lá dentro……coxinha!

#Schukrute-fake-jr….!!

Gláucio
Gláucio
7 anos atrás

Por entrevistas como essa que eu torço pra F-1 ser transmitida por um canal por assinatura no Brasil. Nunca veremos esse tipo de entrevista na tv aberta…

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
7 anos atrás

Essa é a diferença entre um verdadeiro campeão e um picareta.

A imprensa não perdoa um dirty winner:

https://youtu.be/qVoLbUyI0YE

Nunca serão!

SempreArmando Picaretonso escreveu seu nome eternamente na escória da F1.

Allez Mão!

Artur
Artur
7 anos atrás

Engraçado, os caras depois da corrida de boa, conversando, dando risadas. Depois vão pra casa curtir os milhões da maneira que cada um preferir, e enquanto isso uns brasileiros fodidos brigando nas mensagens sobre quem é o melhor deles. Galera acha que F1 é jogo de futebol…

Leo
Leo
7 anos atrás

No gráfico de voltas mais rápidas por composto, o que os traços significam?

Cristiano
Cristiano
Reply to  Leo
7 anos atrás

Olhando para os tempos parece que quanto quais traços fortes, mais lento.

Cristiano
Cristiano
Reply to  Cristiano
7 anos atrás

**””…quanto mais traços fortes…”

Leandro Batista
Leandro Batista
7 anos atrás

Mais um GP em que a Mercedes precisou de estratégia para vencer uma corrida. Isso quer dizer que os carros prateados já não são tão superiores quanto os demais?

Fernando
Fernando
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

A Mercedes não precisou de estratégia nenhuma prá vencer, precisou de Hamilton que estranhamente conseguiu economizar pneus. A estratégia da Mercedes foi a padrão – para carros de ponta – em Montreal. A Ferrari sim, tentou e se deu mal numa estratégia diferente. Também não ganharia com a mesma estratégia da Mercedes.

A Mercedes esta passeando, tem mais prá oferecer se precisar, mas concordo, realmente as outras equipes estão encostando. Outro detalhe foi a ótima primeira metade da corrida de Vettel, fez parecer que a Ferrari esta melhor do que realmente esta.

Matheus Lobo
Matheus Lobo
7 anos atrás

Não vi nada de diferente na estratégia da Ferrari. Ela continua tentando tentando ganhar corridas e campeonatos nos boxes. Fazem isso há 20 anos, por que seria diferente agora?

Cristiano
Cristiano
7 anos atrás

Só resta uma dúvida: já que os pneus roxos tem quase a mesma durabilidade, porque a Ferrari colocou os vermelhos? Numa dessa a diferença de desempenho poderia ter compensado no final, ou até mesmo faria Hamilton gastar mais os dele.

ags
ags
7 anos atrás

Nada contra esse afilhado de Hiltler..mas.. é sem graça de tudo…Não tem como uma pessoa ser tão fora do assunto e sem jeito de ser legal…
Vai.. acredita seu naz.. que em 2017 vce não fica na SF.. podem rir agora…mas naz não fica na SF EM 2017…

J Fernando
J Fernando
Reply to  ags
7 anos atrás

Não tem sentido tratar o piloto dessa forma.
Afilhado de Hitler, nazista?
Você pode não gostar do piloto, mas ele tem apenas 28 anos e sequer era nascido na época de Hitler.
A 2ª Guerra Mundial e o nazismo é uma mancha na história da Alemanha, mas isso não quer dizer que todos os alemães são nazistas.

Joao
Joao
7 anos atrás

Canadá é frio pra caramba mesmo. Ta loco! Quase metade de junho e ainda precisa sair de blusa.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Chegou a Hora da Prova de Fogo pro Rosberg Provar se Merece ser Campeão!

Guilherme Costa
Guilherme Costa
7 anos atrás

Já que colocou mais uma opção de pneu porque não ser obrigatório usar os três, ao invés das atuais duas opções? #ficadica

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Caraca! Só a Ferrari e o Pérez é que escolheram colocar os pneus supermacios nas paradas…

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Deus ouça as preces dos seus filhos e nos dê uma transmissão ao menos parecida com esta… Amem

José Brabham
José Brabham
7 anos atrás

Vettel vai ganhar o Nobel do Meio Ambiente com essa

Roberto Santos
Roberto Santos
7 anos atrás

Vettel é o cara!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

A Ferrari estava muito forte de reta (o Vettel passou muito facilmente a Red Bull, diferentemente do Nico). Talvez estivesse com pouca asa e, por isso, gastando mais pneus, por isso podem ter resolvido parar uma vez mais.
O que achei um barato nessa prova foi o rendimento dos 4 primeiros. Guiaram demais.

Rafael Rego BH
Rafael Rego BH
7 anos atrás

Vettel é de longe o cara mais legal da F1. Não tem como não gostar desse cara.
Pode xingar à vontade no rádio pq tem muito crédito.

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

É muito legal quando os pilotos deixam de ser robozinhos e agem como humanos, como nesse papo divertido. O Vettel é uma figura. Com ele e o Kimi a Ferrari voltou a ser uma equipe legal, depois de muitos anos de chatice que não combina muito com a italianada.

GARRET
GARRET
7 anos atrás

Ao meu ver FERRARI errou, amarelou pra Mercedes. Nem sequer o Hamilton estava perto. Poderiam ter deixado Vettel decidir na corrida. Superestimaram a Mercedes, e não os pneus, Achei isso. Faltou coragem para a Ferrari. Amarelaram. E como o mundo dá volta, após a maré de azar, Hamilton tem agora uma maré de sorte…………

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

Alguns dados interessantes:
– Das 70 voltas da corrida, Vettel fez 42 mais rápidas contra 28 do Hamilton;
– Na volta 11, com SCV, Hamilton virou 1:38. Vettel fez a parada em 22.6 segundos e gastou 1:49 segundos no total. Voltou 11.3 segundos atrás do inglês, quando Hamilton parou o gap tinha diminuído pra 5.3 segundos.
– Na volta 24 Hamilton parou, gastou 1:33,4, com pit em 22,2. Vettel fez 1:17,4 e Hamilton voltou 13 segundos atrás do Alemão.
– Na volta 37 Fake-Jr fez a última troca, gastou 1:32,9 com pit em 22.4, Hamilton nessa volta virou 1:16,8. O Alemão voltou 7,8s atrás.
– Excluído as voltas em SCV, as de entrada e saída dos pits, a média da voltas foram:
-> HAM: 1:18.076;
-> VET: 1:18.147;
– A Ferrari perdeu a corrida parte por culpa do alemão, que foi lento nas voltas 11 a 13, perdeu muito tempo ao errar a gicane, voltas 56 e 61 e não ter performance na volta após o pitstop. A Ferrari foi mais de 1 segundo e meio mais lenta na 1a volta após as duas trocas de pneus.
Conclusão: Faltou Piloto, caso encerrado.

Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Nenhuma palavra sobre o Arrastonso, que levou volta dos líderes?
Faça os cálculos para ver quantas voltas ele gastou para levar um passão de Hamilton, e explique também porque perdeu do tão almejado décimo lugar.

Conclusão: falta ´titulo para o “piloto mais completo do grid”.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

E tem gente que não quer enxergar que esse pilotinho de merda é a 2ª maior farsa da F1 moderna.

Daniel Almeida
Daniel Almeida
7 anos atrás

Sensacional a entrevista. E o Vettel recuperou vários pontos no quesito “piloto mais legal do circuito”… ele tava muito reclamão…

O jeito que os dois conversaram foi muito legal tmb. Muito respeito de ambas as partes…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
7 anos atrás

o Hamilton pode até ter dado uma dentro homenageando o Ali, foi bonito e tal, mas o Vettel é um cara muito mais interessante como figura humana, porque não exagera nas suas reações nem nos momentos de vacas magras, nem de vacas gordas.

vial
Reply to  Pedro Araújo
7 anos atrás

Bem.. Essa é sua opinião.. Eu penso o contrário.. Lewis me parece ser mais verdadeiro, até por isso mesmo é tão odiado por alguns. Mas, como não conhecemos nenhum dos dois verdadeiramente.. Tudo é “chutometro”.

marcio sousa
marcio sousa
7 anos atrás

Vettel, neste ano de 2016, está muito mais humano, de bem com a vida…

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  marcio sousa
7 anos atrás

E reclamando de tudo, na pista, de que fulano fica na sua frente, de que a reta deveria ser curva….,parece que aprendeu com o fedelho do Verstappen