BÁ O QUÊ? (1)

12133-itok=_HdcQRMMSÃO PAULO (tudo se ajeita) – Olá, tudo bem? Tarde, né? Pois é. Mas, como diria um grande amigo meu, antes tarde do que mais tarde. Então vamos lá.

Baku. Achei o visual bonito. Achei a pista bacana. Há defeitos, claro. Segurança, principalmente — quem diz isso é Button. Vão tirar umas zebras e pintar o chão. OK, acontece.

No geral, é um traçado interessante. A reta enorme, de mais de dois quilômetros, a curvinha estreita do castelo, as curvas de 90 graus que, na modesta opinião deste que vos fala, podem virar pontos de ultrapassagem para quem for mais atiradinho… Ah, tá bom demais. Queriam o quê, de uma pista montada nas ruas de uma cidade medieval abaixo do nível do mar? É preciso relevar algumas coisas e compreender as dificuldades inerentes a esse tipo de coisa.

Vamos deixar de onda, pois.

Aliás, é o que pediu Hamilton, o mais rápido do dia. Um campeonato mundial acontece pelo mundo, o mundo tem muito lugar diferente, tem pista lisa, pista ondulada, pista rápida, pista lenta, países quentes, países frios, chuva, sol, casamento de espanhol.

O visual é lindo, vai ter corrida e é isso que importa. E a Mercedes está engolindo a concorrência. Aliás, Lewis está engolindo todo mundo. Sem ter andado a pé pela pista, ou experimentado o circuito no simulador, enfiou 0s7 em Rosberguinho e mais de 1s no terceiro colocado, Sergio Pérez.

[bannergoogle]Ferrari e Red Bull não andaram nada. Verstappinho foi o rubro-taurino mais rápido, em sétimo. Tião Italiano, a melhor “rossa”, em oitavo — as diferenças para Hamilton esbarraram nos 2s.

As grandes retas azeris estão favorecendo claramente quem usa motor Mercedes, caso da própria, da Force India e da Williams. Até a Manor tirou uma lasquinha, com Haryanta ficando à frente de quatro carros. Alá seja louvado.

Agora, algumas notícias relevantes do dia:

Ricardão teve seu contrato estendido até o fim de 2018. A Red Bull exerceu a opção que tinha sobre o passe do australiano. Ele disse que briga pelo título no ano que vem.

– Outro contrato esticado: o da Pirelli com a F-1. Mais três anos de pneus italianos na categoria, até o fim de 2019. Desconfio que nunca mais veremos a divertida guerra da borracha. Fornecedor exclusivo virou praxe na maior parte das categorias de ponta do mundo.

– Tilke, aquele, falou que as zebras que andaram cortando pneus são iguais às usadas em Cingapura. E que o tráfego de veículos pesados nos dias anteriores aos treinos pode ter danificado as ditas cujas. Daqui a pouco vão culpar algum Lada. Estou de olho.

– Reproduzo abaixo a mensagem carinhosa de Pérez no Instagram. Achei muito legal ele ter se manifestado

jirafalesschecoperez – Mi más sentido pésame a la familia de Rubén Aguirre. Gracias por tantas alegrías #ProfesorJirafales! D.E.P.

– E tem videozinho deste que vos bloga falando sobre Baku. É só clicar aqui.

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jean Rul
Jean Rul
7 anos atrás

Bakanus o circuito! Mas, perigoso… Espero que termine td bem.

Ronaldo Santos
Ronaldo Santos
7 anos atrás

O Sr. Hamilton, está certo todo mundo só reclama, F1 é para macho, aliás a F1 como o resto de outras coisas no mundo estão chatas, hoje não pode isso, não pode aquilo, se tira o sarro de alguém é Bullying, se fala alguma coisa é discriminação, todo mundo tem direito e não obrigações. Agora ná F1 querem cobrir os carros, bando de moleques minados, vão andar de Turismo. Ah, esqueci talvez muita gente aqui não deve saber a diferença de Fórmula para Turismo..kkk
Só para terminar, o Felipe Passa, calado é um poeta, só fala besteiras, há algum tempo falou que o Rubinho deveria aposentar e o cara fez uma das melhores temporadas na Brawn, depois na sua condição de Tri Campeão Mundial (kk), falou que o Hamilton está muito ligado em atividades extra pista e poderia perder o foco, o Hamilton simplesmente vem detonando, e agora vem com essa que o GP Brasil pode acabar, só se for para ele, uma dos pilotos mais incompetentes que já vi, realmente o GP Brasil vai acabar para ele. kkk

José
José
7 anos atrás

Tá fácil pro Hamilton mandar todo mundo parar de reclamar, né? Sentado num Mercedão foguete desses até eu.

E sobre ter que aceitar que pistas são diferentes, tem suas peculiaridades e tal… concordo plenamente. O que não acho certo é tirarem Ímola, França (Paul Ricard ou até Magny Cours), Hockemheim, Nurburgring, Turquia, pra fazerem corrida de rua no Azerbaijão. Não concordo nunca!

Eduardo_SC
Eduardo_SC
7 anos atrás

Sem dúvida, um dos lugares mais aprazíveis do ano, mas senti falta da publicidade da Heineken. Ou encheram tanto o saco no Canadá que resolveram rever ou só podem servir Fanta uva para os torcedores??

Rogerio Coelho
Rogerio Coelho
7 anos atrás

Se Nico Rosberg fosse o dono do blog, a sessão de crónicas se chamaria : Baku na mão

Daniel
Daniel
7 anos atrás

Não entendo….Em Baku pode fazer curva a 300 km/h de pé embaixo com muro colado dos 2 lados….aqui curva 1 e 2 de interlagos antigo não podem ser utilizadas….qual o critério Flávio? Será que não poderiam rever isso para melhorar o traçado no nosso circuito?

André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Lembra muito o circuito de Phoenix, da década de 90.

Vai ter muito esfrega-esfrega (como a Nascar), e não duvido nada de fazerem a largada atrás do SC. Pessoalmente gosto de corridas arriscadas, com os pilotos tendo que frear “pra lá do DEUS ME LIVRE”, batendo roda com roda, misturando as tintas dos carros, enfim, corrida com emoção, como em Monza e no antigo Hockenheim, que tinha a parte da Floresta Negra e as retas longas.

Essa parece que vai ser assim, exatamente por causa do traçado, pista de rua sem área de escape com retas longas.

E a entrada dos Box com pé embaixo, a 340 km/h será sensacional!!!

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás

Se tudo der certo essa corrida termina com meia dúzia de carros…
Oba!

GunneR
GunneR
7 anos atrás

O circuito é desafiador. Gosto disso! Porém é de uma parada. Detesto isso!

Cícero
Cícero
7 anos atrás

Sobre o ba ku, como diria o professor… ta ta ta ta ta… esses caras da f1, são uns ku de chatos, se sentem aqueles que inventaram o silêncio, qualquer coisa que falam o mundo tem parar.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Ué… o Canguru Esfolado já roeu a corda? Há pouco tempo disse que iria lutar pelo título deste ano, e agora diz que a luta ficou para o ano que vem?

valter
valter
7 anos atrás

Só deu Mercedes, só está dando Mercedes e só vai dar Mercedes nesse ano. Outras equipes podem até ganhar uma corrida em função de algum erro do team Mercedes ou de erro de seus pilotos. Com chuva nem adianta ter alguma esperança, o Hamilton é um “pato”.

Rafael P Chinini
Rafael P Chinini
7 anos atrás

não entendo essa ambição de cada vez “quero ter a reta mais longa do mundo”.
puta coisa escrota. tirando essa curvinha 8 ai, esse circuito parece bem bosta.

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

Incrível esse problema da Ferrari em não fazer funcionar os pneus com temperatura amena do asfalto, Kimi sofrendo com os pneus dianteiros, mais uma vez. De dar dó.
O problema da Redbull já é outro, é potência. Sainz foi bem. O que ninguém esperava era a force india, quem diria… Será?, mais uma equipe pra Ferrari se preocupar…
Veremos um monte de gente indo reto e dando ré… Cu mesmo.

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK!),

PQP! hahaha… Assim como no ano passado a Ferrari, segundo o seu vômito naquele sitezinho de merda, deveria se preocupar com a Renault??? rsrsrs…

Cara, na boa, quando o Vettel sair da F1, você entrará em depressão. Seu caso será estudado pela Ciência!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  GunneR
7 anos atrás

O Sr. K nem fala mais do Alonso. A ficha já deve ter caído.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Não tem Vettel, nem Alonso no meu comentário, eu sei que a realidade dói e os dois aí não conseguem lidar com a realidade de uma Ferrari perdida, que na sexta corrida ainda não entendeu como fazer funcionar os pneus, levando pau de Redbull e Force India. Chorem na cama e não nos meus comentários, kkkkk!!

GunneR
GunneR
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK!),

Que a Ferrari está perdida (apesar de ter melhorado), não posso discordar, porém essa sua paixão em criticar tal equipe, só porque o Capotonso não está mais por lá, é de dar pena. Tenho a impressão de que, a cada erro da Ferrari/Vettel, você arria a calça e começa a “bater uma” em frente a TV.

Já disse e vou repetir: Seu caso será estudado pela Ciência!

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Hein??? Nunca disse isso. Cada maluco, sai fora doente.

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

Assim como nunca mandou a Luciana (minha suposta irmã) lavar louça?! Assim como nunca disse que o Vettel seria batido pelo Raikkonen em 2015?! Assim como nunca disse que a McLaren iria chegar na Mercedes em 2016?!…

Ora, ora, você me chama de maluco/doente, mas até agora não respondeu a minha pergunta >>> Você é o “Francisco M…” que respondia ao RedHorse (eu) naquele sitezinho de merda?

Veja bem, carinha, enquanto você não negar/confirmar, não tenho outra opção a não ser te tratar como se fosse o tal “Francisco M…”, pois as suas palavras e ofensas neste blog são IGUAIS as que ele utilizava em outro site (não cito o nome pra não dar audiência).

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Meu, vai encher o saco de outro. Nunca disse isso. Kkkkk, putz. Se eu for ou não o Francisco, o que isso vai mudar na sua vida, idiota? Vai comentar os seus iguais, Chupez e cia., e me deixa em paz. Que cara doente, internet dos beócios, alguém tira o pc da frente dessa cara! Vaza fio, me erra.

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK!),

Primeiro: Eu só pergunto por educação, pois toda essa sua fuga (quanta covardia!) já demonstra que você é o tal “Francisco M…” daquele sitezinho medíocre.

Segundo: A minha vida não mudou quando eu te vi por aqui no blog, tampouco mudará quando você criar coragem e assumir a identidade que usava em outro site (perceba que não estou pedindo o seu nome verdadeiro!), porém acho importante saber com quem eu debato, pois isso melhora (e muito) o nível dos debates.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Cara, pela última vez, você está sendo chato.
Que sitezinho de merda é esse? Do que você está falando??? Pqp! Que merda é essa, meu?
A única pessoa a quem devo satisfações é o proprietário do blog e moderador. E outra, não pretendo debater com alguém que se chama RedHorse Gunner!!
Me chama de covarde, quer saber meu nome (coisa de viado) e assina redhorse gunner??, faz o seguinte, se liga e vá procurar sua turma, larga de ser insuportável, e vaza. Quando ler kkkk!, pule meu comentário e seja feliz!
Abraço!

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

Putz! Além de covardão é lento…
JÁ disse que não irei citar o nome do site pra não dar audiência, assim como JÁ explicitei que não quero saber o seu nome verdadeiro, mas sim, o NICK que utilizava naquele site coxinha sobre F1.

Veja bem, carinha, honre toda essa sua prepotência ao falar da Ferrari/Vettel e não fuja de um simples debate com o rabinho entre as pernas. Isso é ridículo!

No mais, o que você tem contra os “viados”? Você é daqueles que votam em Bolsonaro, Feliciano e etc.? hahaha…

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

“Honre a prepotência?” Putz, hauhauahuHaahahah!!!! É sério? Pq você não pega no pé dos outros que como eu acham o Vettel mediano?? Você é advogado do Vettel?? Faz parte do fã clube? Caralho como tem mané que leva isso a sério, vai cagar rapaz, acorda pra vida. E antes de ficar escrevendo merda, releia meu comentário e publique seu nome, o único lugar que uso apelido é aqui, portanto, qual seu nome mesmo?? É hipocrisia ficar xingando os outros de covarde por trás do teclado e usando também de apelido como redhorse e gunner, mais parece um sociopata das redes sociais, hahahaha! Fica aí feito um idiota maluco defendendo o alemão que você nunca viu na vida em todos os comentários de sites do universo, mudando o apelido pra fazer número, e aqui nesse blog pedindo meu nome, repetindo igual uma matraca, um dia eu dou, rs!!
Kkk, e lento eu não sou. Acelero pra caralho.
Tchau, já deu né? Bjoss!!

Mônica
Mônica
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Essa briguinha vai dar namoro…

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (KKKK!),

Eu só “pego no pé” de gentalha prepotente como você, e não de pessoas que, simplesmente, expressam suas opiniões.

E JÁ te falei o meu nome (Rafael) em outros tópicos, mas como você é lento, fica dando esses foras, rsrsrs… Todavia, não fico bravo em ter que repetir. E mais, te perdoo pela lerdeza, rsrsrs…

No mais, REITERO: Não o chamo de covardão por não usar o seu nome verdadeiro, mas sim, por não confirmar/negar se você usava o nick/nome “Francisco M…les” em outro site pra debater comigo (RedHorse). Será que é tão difícil de entender isso??? PQP!

E não confunda “crítica aos seus mimimis” com “defender a pessoa Vettel”, pois quando eu rebato os seus argumentos, utilizo de ataque aos seus vômitos; NUNCA coloquei e nunca irei colocar o alemão num pedestal! Já você, por outro lado, sempre vem ao blog fazer críticas apaixonadas em relação ao Vettel. Hilário!

Quanto à sua frase “mudando o apelido pra fazer número”, saiba que, até hoje, em toda a internet, só utilizei um nome e dois apelidos: RAFAEL, REDHORSE e GUNNER.