BIVOLT? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 15 de junho de 2016 - 10:08Indústria automobilística

BIVOLT?

EV-charging-stationSÃO PAULO (não verei, acho) – O Arthur Luz (parece piada pronta) mandou a notícia. A partir de 2030, todos os carros fabricados na Alemanha terão de ser elétricos. Ou, pelo menos, serão veículos de emissão zero — e até onde se sabe, apenas carros elétricos não emitem poluentes. É algo que está sendo estudado, ainda não é oficial, mas vários países já estão elaborando programas voltados para a extinção dos motores que usam combustíveis fósseis, como o diabo da gasolina, derivada do diabo do petróleo.

Segundo alguns cálculos europeus, são necessários 20 anos para que uma frota de automóveis seja completamente substituída por outra, o que significa dizer que, se essa determinação for levada a cabo, em 2050 não haverá mais nenhum carro a gasolina ou diesel circulando em terras germânicas.

Será que isso vai acontecer? Será que o mundo vai mesmo caminhar nessa direção? Será que as grandes petrolíferas vão aceitar isso caladas? Será que vão mandar matar todos os legisladores “verdes” do planeta? Será que a Arábia Saudita vai desaparecer sob as areias do deserto? Será que os Emirados Árabes vão ser comprados pela Light? Será que o Pré-sal vai ficar debaixo d’água para todo o sempre?

Não estarei vivo para ver isso, mas tenho curiosidade. Se alguém for ao futuro e voltar, conte como estarão as coisas em 2050.

58 comentários

  1. Leonardo disse:

    Carro a hidrogênio gera… água!!!!!!

    Que eletricidade porra nenhuma!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>