FOTO DO DIA

Estande (sim, a palavra existe) da FIA em Goodwood, em foto mandada pelo Dú Cardim. Vai ser assim, ponto final.

estandefia

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel
Daniel
7 anos atrás

Me lembrou um estilingue… Ou uma daquelas “réplicas” de Havaianas que encontramos nos mercados que não vendem Havaianas…

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

Um horror.
A Alpargatas vai dar um jeito de patrocinar alguém na F1….

cesar
cesar
7 anos atrás

que sandice e essa! tao acabando com a f1 mesmo! uma palhaçada! já ta um circo mesmo!

André
André
7 anos atrás

Mais que bela merda, hein?

Fernando Vieira
7 anos atrás

É curioso:

Essa coisa só está sendo empurrada goela abaixo da F1 por causa do acidente com o Bianchi. No entanto a única coisa que poderia salvar o piloto francês seriam amortecedores de inércia. O fato disso só existir em Jornada nas Estrelas é mero detalhe.

Tivesse esse acidente ocorrido em Interlagos, não teríamos mais corridas lá, haveria uma chuva de críticas da imprensa nacional e estrangeira (com razão, afinal não se pode botar um trator numa pista de corrida ativa em bandeira verde).

Para atacar a verdadeira causa da morte de Bianchi a F1 fez outra bizarrice inútil: criou o VSC (serve pra quê aquilo mesmo? Sendo que já tinha o SC real muito mais seguro). Punir os responsáveis pelo acidente? Não. Eles tem grana.

Tomara que a categoria continue a perder em audiência e registre prejuízos. A única coisa que Bernie entenderia que está indo no caminho errado é se ele tiver prejuízo.

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

Eu torço para que a F1 acabe antes que o ridículo passe dos limites suportáveis.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
7 anos atrás

PELO AMOR DE DEUS.

A ÚNICA SALVAÇÃO É O WEC, MESMO.

VAMOS PEDIR PRA MOTO GP COLOCAR PROTEÇÕES NAS LATERAIS DAS MOTOS.

Allan Ferreira
Allan Ferreira
7 anos atrás

Só vou dizer uma coisa: uma merda!

Ricardo Bifulco
Ricardo Bifulco
7 anos atrás

O WEC agradece…
A F1 se tornou a categoria mais instavel e sem identidade dos últimos tempos.
Sinceramente, se a questão é segurança, que se adote o modelo tipo “carlinga” proposto pela Red Bull. Ficaria “menos feio”..

Abraços,

Ricardo Bifulco

Estevão
Estevão
7 anos atrás

Como vai ficar a visão do piloto com esse negócio na frente? Alguém tem uma foto simulando o ângulo de visão do piloto com isso?

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Mais uma evidência de que a F-1, como está, tem mesmo de acabar.

Carlos
Carlos
Reply to  Gustavo
7 anos atrás

Os problemas da F1 são muito mais complexos e distantes da polêmica(?) sobre essa proteção.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

Creio que temos que pensar em segurança sim, mas isso aí não dó pre se pensar como pode ser seguro … o modelo da Red Bull era pelo menos mais bonito.
Por que não adotam um sistema, com as devidas alterações (ventilação, facilidade para abrir, etc) similar aos dos aviões de caça ? Ficaria fácil de ver o capacete, não iria atrapalhar a visão do piloto e talvez teria uma aerodinâmica melhor também.
Na LMP1 fizeram o cockpit fechado e ficou ótimo.

clodoaldo
clodoaldo
7 anos atrás

não adianta reclamar pois o que a formula 1 não faz e ouvir os fãs

Quejo
Quejo
7 anos atrás

A pergunta é: funciona? Porque pra mim ainda parece ter um monte de brechas…

TSC
TSC
7 anos atrás

No acidente do Alonso na Austrália neste ano, ele conseguiria sair do carro sozinho com estas havaianas?

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Combina perfeitamente com a feiura dos atuais F1.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Ridículo! Nem quero entrar em assuntos subjetivos do tipo estética e tradição…. Isto aí é ridículo pelo simples fato de não proteger porra nenhuma!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Muita babaquice e pouco espetáculo.

Claudio F1
Claudio F1
7 anos atrás

Vixe, que coisa feia, a estética mandou lembranças e, o pior, é que essa bagaça nem vai aumentar tanto a assim a segurança, pois um objeto pequeno, como a mola que atingiu o Massa, por exemplo, pode perfeitamente causar uma fatalidade, só vai proteger mesmo o piloto contra um objeto muito grande, como uma roda caindo do céu, igual àquela que vitimou o filho do John Surtees, de resto é só feiura mesmo.

Leo
Leo
Reply to  Claudio F1
7 anos atrás

Acho que até a roda caindo, dependendo de como cair, ainda pode acertar a cabeça do piloto. Cabe um pneu nesse espaço de cima.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Sei que a maioria dos pilotos aprova, mas eu não gosto.

Bem no ano em que os carros ficariam mais atraentes, inventam algo pra zoar a bagaça.

ba
ba
7 anos atrás

Pô, Flavio, não sei se o Christian já tinha explicado sua opinião sobre essas medidas de segurança no Fox Nitro, mas vcs deram uma bela afinada quando ele massacrou o aeroscreen… ninguém contestou o porquê de tanta ojeriza, enquanto no Paddock GP anterior, a equipe do Grande Prêmio é que ridicularizou o halo…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Então é como o Vettel disse em um de seus comentários,sobre o interesse das pessoas pela F1 por causa do risco e quê o fascinava quando era criança.E vou alem pois isso em min sempre me atraiu para o esporte de automobilismo,junto com a pilotagem na difícil troca de marchas, em um carro com câmbio no “chão”. Em quê o piloto tirava as mãos do volante e trocava de marchas “trocentas mil” vezes durante a corrida.Por isso quando vejo isso só tenho de lamentar,junto com as proteções de roda em Indy quê enfeiam e ridicularizam o carro.Quando o cara faz a opção de ser piloto e andar a mais de 300 km\h pelo mundo, ele deveria de ser desprendido disso,pois os carros de hoje tem segurança mais do quê suficiente além da evolução dos circuitos, junto com a equipe médica quê acompanha o circo.

Julio
Julio
7 anos atrás

Meu interesse, que ja foi grande, pela formula 1 diminui cada vez mais. Entendo que deve haver segurança mas isso é demais!

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás

Penso que é importante a utilização, do Halo para uma maior segurança do piloto, mas penso que esse feixe que fica em frente ao campo de visão do piloto, pode atrapalhar um pouco. Acho que a FIA, devia rever este aspecto.

Rodrigo
Rodrigo
7 anos atrás

Que ridiculo! Acidentes como o do Massa em 2009 com isso ou sem isso daria na mesma.

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

Isso aí pode ser seguro e o escambau, mas é feio demais. Ainda acho que o irmão do Décio faria melhor.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Coisorrorosa.

Luis
Luis
7 anos atrás

Desculpe o linguajar, mas vai ficar uma merda, não vai proteger nada, e aposto que vão enfiar uma aleta nessa bosta. Escrevam isso!

LUCIANO BASSO
7 anos atrás

Vão rolar Havaianas de brinde no Grande Premium?

Robertom
Robertom
7 anos atrás

O Aeroscream da RedBull ainda não é o ideal, mas é muito melhor do que a “chinela”.

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás

Essa é a maior insanidade feita pela F1. Um objeto pode ricochetear e desviar para dentro do carro batendo no peito do piloto. Mata na hora….
A não ser que no ano que vem eles corram com armaduras.

Garret
Garret
7 anos atrás

Legal, nada de mais. Pessoal reclama de qualquer coisa que mude o tradicional. O tempo passa os carros mudam. Aqueles carros da decada de 80, eram bem inseguros, e ta cheio de comentário por ae que, aquele sim era um carro bonito, que dava para ver bem o piloto, o capacete. Isso é burrice. Depois do acidente do Senna levantaram o cockpit. Depois do acidente do Bianchi, HAlo. Normal

marceloPOA
marceloPOA
7 anos atrás

Estamos vendo a F1 acabar aos poucos. Motor chato, carros feios, pistas babacas……

Roberto
Roberto
7 anos atrás

A Havaianas deveria patrocinar…..

Robson
Robson
7 anos atrás

Putz! A dona FIA divulgando sandálias havaianas! Esse troço nao vai adiantar nada! Alem de ser feio que dói!

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

Eu acho que iria sentir falta daquela porção central da visão.

Danilo Candido
7 anos atrás

Sefechassem as laterais com policarbonato ficaria perfeito. Não só em termos de estética (o que menos importa, afinal), mas creio eu de segurança também.

Sydnei
Sydnei
Reply to  Danilo Candido
7 anos atrás

Falou o que eu iria dizer. Aberto como é, só protege de árvores caindo na pista.