MINARDI, CARISSIMA!

SÃO PAULO (que época!) – E teve o Minardi Historic Day no fim de semana em Imola — me lembra o Rafael Rego. Tem algumas fotos aqui, mas a galeria publicada na página do autódromo no Facebook é imbatível. Vários ex-pilotos de uma das equipes mais queridas de todos os tempos foram visitar Giancarlo Minardi e matar as saudades daqueles tempos luminosos dos anos 80 e 90 — OK, começo deste século também.

Numa passadinha rápida pelas fotos, identifiquei Pierluigi Martini, Jarno Trulli, Giancarlo Fisichella, Tarso Marques, Luiz Pérez-Sala, Gianni Morbidelli… Correndo o risco de cometer alguma injustiça, não encontrei Luca Badoer — se alguém encontrou, avise. Outros grandes minardistas como Fernando Alonso e Mark Webber deveriam ter aparecido. Apenas acho.

Mas fiquemos com a imagem de quem construiu tudo isso na unha. Grande Giancarlo!

minardiday

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan
Allan
7 anos atrás

Bom, não é a mesma Minardi de Giancarlo Minardi, mas a equipe continua “viva” na Champ Car. (Depois da união com a IRL, o que sobrou foi comprado por um grupo de empresários e o campeonato continua com os Panoz DP01, mas virou quase uma várzea)…
Nelson Phillipe e Dan Clarke são os pilotos.
Dúvidas? Google…
No site oficial da categoria, em About the Series tem um texto explicando o que houve pós-2007 (Welcome Back Champ Car).

Allan
Allan
7 anos atrás

A Minardi continua “viva”. Tudo bem que não é a mesma de Giancarlo Minardi, mas a Champ Car continua suas atividades (embora hoje seja quase uma várzea, o que sobrou depois da unificação com a IRL foi comprado por um grupo de empresários, PGT Inc. que deu continuidade à categoria com os Panoz DP01. É quase um suporte da Indy, mas quase ninguém fala mais nela…)

http://champcar-ws.com/minardi_team_usa

http://champcar-ws.com/about_the_series_

Jonas Martins
Jonas Martins
7 anos atrás

Não sei o que me impressiona mais – os carros de antigamente ou as câmeras atuais… Que fotos!!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Ah! já ia esquecendo do looping completo do Christian, foi fodástico pelo menos para nós quê estávamos de fora

Jonivan
Jonivan
7 anos atrás

No jogo F1 99-02 eu só corria de Minardi, trocava o Alex Yoong por mim…

jbchaves
jbchaves
7 anos atrás

Será que um dia o “Didi das Latinhas” pintaria seus carros com as cores da Minardi para uma homenagem a esta figura que, como vemos na foto, exala simpatia? São pessoas do naipe de um Giancarlo Minardi que fazem falta, muita falta, no esporte!

Fenster Mezonga
Fenster Mezonga
7 anos atrás

A Minardi era uma equipe que ficou só na promessa, não “decolou”, a F1 não é para qualquer um principalmente se falando em equipes, acho que é mais difícil pras equipés do que pra pilottxos.. Vejam meus preclaros, que o Brasil fe z 3 campeos mas quando foi formar uma equipe, que alias tinha condiçoes de se firmar, não deu muito certo, o PP Diniz também ensaiou alguma coisa etc… O Alan Proust formou uma equipe e nao deu em nada, etc… Veja que tem que ser “aceito” senão a equipe morre pequena…. Minardi foi legal, mas Flazão, com todo respeito, voce viajou na maionese quando falou que é uma das mais queridas de todos os tempos, ou foi uma ironia que nao ficou bem explicita, sei la!!!! mas nao leve a mal ai amigao, apesar dos pesares a gente continua lendo o que voce escreve. Eu mesmo conheço varios aqui em Curitiba, a Capital do Mundo, que te leem! abraços….

Rubens Orfani
7 anos atrás

Aqui no meu da correria diária, me ocorreu a lembrança do belo programa exibido ontem na FOX. Foi impagável as histórias das 1000 Milhas Paulistanas… Parabéns!!!

Carlos
Carlos
7 anos atrás

Era legal torcer pela Minardi.
Não me lembro muito bem do início de suas atividades, mas, lembro-me de uma época em que correram com motor Ferrari (1.985 ou próximo disso). Por lá passaram grandes estrelas, mas, o piloto simbolo, para mim, foi o Pierluigi Martini.

MAURO DOMINGOS DE SOUSA
MAURO DOMINGOS DE SOUSA
7 anos atrás

Eu sempre me pergunto porque ninguém ‘compra’ a marca ‘Minardi’ de volta…. Seria muito mais fácil, acho, captar patrocínio, interesse e simpatia dos amantes de corridas…

Amaral
Amaral
7 anos atrás

Duvido que um dia façam uma Historic HRT Day. Ou uma Historic Brawn Day. Minardi é Minardi, difícil achar alguém que não gostasse dela. Trazida à vida na unha, como foi muito bem dito, o verdadeiro exército de Brancaleone, mas que fez o que muita equipe mais endinheirada ou vitoriosa fez: Deixar seu nome marcado na história da Fórmula 1.

Amaral
Amaral
Reply to  Amaral
7 anos atrás

Aliás, fez o que muita equipe melhor NÃO fez…

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
7 anos atrás

Não lembro o ano, mas já era no retorno ao Autódromo de Interlagos, um amigo meu foi assistir a corrida. E disse que na chegada ao grid da Minardi, a arquibancada em peso ovacionou os carros da Minardi e a equipe olhando para arquibancada ficou meio sem entender. Este amigo disse que foi uma situação bem legal. A plateia sabia das coisas.

JT
JT
7 anos atrás

No fim de 1984 eu tinha de 8 para 9 anos de idade. O Niki Lauda tinha sido campeão do mundo. Fui na banca de jornal com meu pai num domingo de manhã e ele me comprou um anuário daquela temporada, com a apresentação das equipes de 1985. Lembro que a Minardi foi a última equipe (ou era a Zackspeed?) a ser apresentada na publicação, que não sei onde foi parar. Era um carro azul e amarelo e tinha uma foto do Alessandro Nannini, também.
Em 1986 comecei a recortar as notícias de jornal sobre Fórmula 1 e colar num velho caderno pautado, que foi engrossando até o fim do ano. Os jornais elaboravam artes interessantes para informar o grid de largada. Em algumas oportunidades tinha o traçado da pista ocupando quase metade da página.
As vezes nós viajávamos num fim de semana de GP e eu ficava sem o jornal para recortar. O jeito era escrever de próprio punho o resumo da corrida e atualizar a tabela de classificação.
Esse caderno ainda deve estar numa caixa de papelão no quartinho da bagunça da casa dos meus pais, com fotos de Minardi, Zackspeed, Alfa Romeo, Arrows, Tyrrel e outras equipes retratadas em preto e branco, mas de vivo colorido na memória.

Alfredo Junior
Alfredo Junior
7 anos atrás

Também vi essas fotos, por mais que tenha sido uma equipe pequena ela tinha história , emocionante.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Grande mesmo,muito difícil a sua luta na F1. E pensar quê acompanhei isso tudo pelas revistas e a tv. E é muito bom ver sua foto em meio as suas crias.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– É possivel que algumas pessoas chorem pelo que aconteceu com a Toyota em Le Mans semana passada. Mas não é possivel que ninguém chore com aquela cena postada um dia desses aqui com o Badoer de Minardi. Mostra bem o que essa equipe representa aos fans.

Badoer tinha que está lá. E acho que o Christian Fittipaldi também não foi. Ok. Mas fiquei na dúvida com aquele monte de touro enfileirado. Sei que a Minardi foi vendida pra STR. Mas será que a STR realmente representa algo da Minardi? Tipo, pessoal, a sede em Faenza, muses, carros?

Amaral
Amaral
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

A Toro Rosso usa a mesma sede que era da Minardi, além de ter sido a sucessora natural (foi comprada pelo Didi das latinhas que dão asas). De certa forma, é a continuação deles, sim. Ainda que sem a identidade.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Amaral
7 anos atrás

Obrigado, Amaral.