MUTCHA TCHUVA

SÃO PAULO (uruca danada) – Quando não é pra ser, não é mesmo. Desde ontem que a Indy tenta fazer sua corrida no Texas. A chuva estragou os planos de todos. Foi uma espera sem fim na noite de sábado, chegou-se a pensar que dava, mas não deu. Até que se decidiram pelo adiamento para hoje.

E a prova começou, inclusive. Deu tempo até para um terrível acidente envolvendo Daly e Newgarden. Aí a chuva voltou, e com muita força. Sem mais opções, a etapa texana foi cancelada e vai acontecer em… agosto. Isso mesmo, agosto.

Não tá fácil pra Indy, não.

mutchatchuva

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Vieira
7 anos atrás

A fórmula Indy só existe até hoje por causa das 500 milhas de Indianápolis. Eles que se cuidem pra não perderem a cereja do bolo porque a Nascar já faz a Brickyard 400 no templo.

Eu adoro a categoria, adoro ver a Indy correndo em ovais, mas a categoria tem andado, no mínimo, zicada. Quando parece que vem a reconstrução com eventos interessantes, morre Dan Wheldon (ok que aquilo não era pista pra se correr de monopostos), depois, com a categoria se reestruturando, novamente, morreu Justin Wilson. Parece zica, porque o pobre Justin morreu por puro azar.

A questão nem é amadorismo. A Nascar é tão ou mais amadora nas pistas que a Indy. Mas no lado business, a stock americana está anos luz à frente. A Nascar correu em Michigan no mesmo horário (por conta do adiamento da Indy) e tinha casa cheia no superspeedway. A Indy estava correndo praticamente as moscas no oval do Texas. Eles precisam olhar essa parte.

SYLVIO SOUZA
SYLVIO SOUZA
7 anos atrás

Moro nos eua:
1) não considero a Indy, Nascar ou qualquer outro esporte dentro do eua, esporte na verdadeira acepção da palavra. Tudo está mais para show business do que a busca pelos ‘limites’ (do homem, da máquina ou da tecnologia),
2) é simplesmente ridículo não se poder correr na chuva. São feitos de acúcar?!?!

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  SYLVIO SOUZA
7 anos atrás

Não sei se é uma decisão das mais prudentes correr a umas 100/150 mph num circuito oval debaixo d’àgua.

Se em circuitos permanentes mistos já é bem difícil controlar com chuva, imagina num oval.

É no mínimo um equivoco achar que os pilotos deviam correr com chuva em circuito oval.

Douglas Hudson
Reply to  SYLVIO SOUZA
7 anos atrás

A regra é simples tanto na Indy como na NASCAR:
Choveu no Oval? Não tem corrida

Alex
7 anos atrás

E na F-1 que com qualquer chuvisco como acontecido em monaco (que os carros andam a praticamente 80 km/h) tem que ter safety car pras madames largarem?

A Indy é a categoria mais competitiva e legal do planeta!!!

Marcio Riva
Marcio Riva
7 anos atrás

A indy está muito fraca de organização, no sábado a pista estava só úmida, a nascar teria secado umas 10 vezes aquela pista sem problema e sem atraso. No domingo depois do acidente, demorou um tempão até chegar uma ambulância no local para prestar assistência.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

É o acidente foi forte mesmo,porém nada fora do quê já vimos.Vendo o vídeo e parando,vi quê o bom mesmo foi o muro macio antes do muro mesmo. Ele foi uma boa ideia, eu acho quê salvou o cara junto com a robustez do chassis.

smoker
smoker
7 anos atrás

tudo bem, mas tem melhorar o nivel dos gordinhos, não se pode falar em tradição sem atualização, sob pena de ficar com a cara da disney e o mundo imaginario.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
7 anos atrás

Tive a felicidade de estar nas 500 milhas de Indianapolis. Quase cancelei minha viagem todo por conta do cagaco da possibilidade de chuva. Imagine no meu caso enfrentar quase 20 horas de voo (vindo da Asia), pra chegar la e não rolar nada? Sem oferta de hotéis nem voos para um plano B. Graças a Deus estava um calor terrível, as nuvens passaram mas o aguaceiro não caiu. A prova foi 10!
Com oval e complicado, e nesse caso porque não tinha o que fazer. Parece que ao tentar secar o asfalto com jato de ar, terminaram por danifica-lo. A coletiva que deram agora a pouco via Facebook foi meio desolada. No final, pareceu ate um pouco amadora, clima de decepção e respostas atravessadas.
Uma pena, porque isso tudo agride demais o esporte. Tendo vivido a minha primeira experience em Indianapolis, fiquei com a impressão de que a categoria ‘e muito frágil. Que se pondere a diversão na pista, tudo e muito simples. E triste porque tem um potencial danado, pela historia e tradição. Vamos torcer para que um dia a categoria volte a ter um pouco mais de abrangência e relevância no contexto mundial, como ensaiado nos últimos anos da CART..