MENU

quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 19:28One comment

ONE COMMENT

Deu saudades dessas Alfas dos anos 90… Ali Sakhr mandou a dica do vídeo.

27 comentários

  1. MSM disse:

    Alfa 155 vermelha, Opel Calibra branco, Mercedes 190 prata e tinha os Ford Mustang que o Edgar de Melo Filho falava que eram dos irmãos Metralha porque só faziam besteira. Saudades das transmissões na Manchete. Depois dessa fase lembro também dos belos Renault Laguna pelo ITC.

  2. Eduardo Cid disse:

    Essa branca me fez lembrar do Edgard Mello Filho na Manchete. Tô esperando o sorteio da miniatura até hoje. Pelo menos abriu um mundo novo, fora dos formulas

  3. Farid Salim Junior disse:

    Legal!… Mas, na minha opinião, Alfa Romeo de verdade eram os que contavam com tração traseira! Giulia, GTV… Lembro da equipe Jolly/Gancia e suas Alfas sob a tutela do saudoso Piero Gancia… Anos 60…
    Das modernas, a Alfa 156 é a mais bonita e charmosa para o meu gosto. Hoje baratas no preço, porém caras de montão na manutenção!

  4. Diogo Sorocaba disse:

    Minha humilde opinião é que essas Alfa 155 e os Opel Calibra são os mais belos da história do DTM.

  5. Talles Almeida disse:

    Eu tenho saudade DOS anos 90. Das Alfas, dos Calibras, dos circuitos da F1, de assistir a Força Livre em Interlagos, do mundo sem mimimi…

  6. luigi disse:

    Talvez tenha sido o último “capo lavoro ” do mestre CARLO CHITI. um dos melhores engenheiros de competição automobilística que já surgiram na Itália . Alguém igual a ele faz muita falta hoje em dia na Itália. O melhor engenheiro de origem latina, surgidos nos últimos tempos os incompetentes dirigentes da Ferrari ,entregaram de mão beijada para tedesca Mercedes (Aldo Costa) ,depois ficam argumentando mil desculpas pelos incusessos da equipe .

  7. Hamzi barakat disse:

    Ali Sakhr é meu primo rsrs

  8. HELDER RAMOS disse:

    Também faço minha parte para a preservação da “espécie” mantenho minha 164 12v , que esta comigo a 15 anos , com tudo original , até som (com disqueteira) Alpine ,caixa de ferramentas , e estepe Pirelli P400 , como saiu da Italia .

  9. Junior disse:

    Alessandro Nanini pilotava um Alfa desses depois de deixar a F1 por causa do acidente de helicóptero

  10. Leo Pereira disse:

    Essas Alfas eram protagonistas do DTM no início dos anos 90… A equipe italiana, oficial de fabrica, Alfa Corse, tinha: Nicola Larini, Alessandro Naninni e Stefano Modena.

    Chegaram a correr no Brasil, em Interlagos, numa prova valida pelo ITC. Max Wilson pilotou pela marca italiana.

    Grandes momentos do automobilismo naquelas temporadas.

  11. Alessandro Silva disse:

    Ta louco! Pra que isso! Bah… deu muita saudade agora! Era muito legal assistir as corridas pela TV Manchete. E essa 155 era meu sonho! Certa vez eu quase comprei uma. Mas duro com sempre, fiquei com medo do custo da manutenção.
    Bah! mas valeu o vídeo!

  12. Moy disse:

    Lindonas!
    Por falar em DTM, existia (ou existe) na Alemanha uma písta que eram apenas duas retas gigantes paralelas e suas curvas de entrada e saída. Alguém sabe o nome?
    As curvas eram disputadas no tapa. Capô voava no retão. Não vi nada parecido.

  13. moisesimoes disse:

    - Tão nervosos e icônicos quanto a Alfa Romeo 155 do (belíssimo) vídeo são o Audi 90 quattro IMSA GTO e a BMW E36 M3. Todos marcaram época.
    E acho que não é exagero dizer que qualquer desses turbos deixariam qualquer v6 da F1 miando.

  14. Felipe Souza disse:

    Não deve ser segredo, até porque ela sempre está lá, bem à vista. Mas sempre que passo na frente da antiga concessionária da Fiat/Alfa Romeu Venice na Av. Tancredo Neves (em São Paulo) fico admirando uma 155 de corrida que tem lá. A concessionária fechou e parece abandonada, mas a Alfinha está lá na frente exposta vitrine, e parece bem cuidada na medida do possível.

  15. lupahp disse:

    sou cada vez mais contra aerofólio. estragaram o alfa!

  16. alexandre garcia disse:

    Pois é, todos não só o 155, 145 e 156 no mesmo barco e todos exceto o 156 e o 147, dos menores, valem nada ou quase. Tá passando da hora de quem realmente gosta catar o que puder porque não demora muito vai acabar. Estou fazendo a minha parte.
    Pelo que li, descobri, vieram apenas cerca de 6 mil alfas dos menores, 145/155/156 e 147 pro Brasil. Nenhum deles teve mais de 2000 unidades. E tem carro desses anunciados por cerca de 5 mil com alguns detalhes a fazer e são relativamente facil mecanicamente pelo menos. Bom um V6 de 164 baixado já está carinhosamente alojado na minha garagem esperando mais um 155 que venha capenga e com motor ruim para receber il Busso.

    • Antonio Seabra disse:

      Um amigo meu de Blumenau me mandou fotos de uma 156 SW 2,5 V6 com caixa automática, inteira, em estado de zero (acho que tem menos de 40 K Km), que pertence a um amigo dele, e ele já está a uns 2 anos namorando pra comprar o carro. Maravilhosa.

      • alexandre garcia disse:

        Dificil é comprar um carro desses por menos de 50 mil.
        O hot rod, 155 com motor de 164 voce faz com uns 20.
        E se diverte muito mais sem culpa ou risco de demolir um carro caro e raro.

  17. Fabrizzio disse:

    O Ali está traindo a alemã (Audi)….apaixonou-se pela italiana (Alfa)…

  18. Luís Gustavo Rampazo disse:

    Um som vindo, outro som indo (completamente diferente). Muito bom! =)

  19. Ricardo Cardoso disse:

    Esses Alfas 155 eram lindos demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>