ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 17:49Antigos em geral, Fusca & cia., One comment

ONE COMMENT

Meu amigo Maurício Marx não é fraco, não. Vai reformar o Karmann-Ghia de ninguém menos que Paulinho da Viola. A propósito, quem não conhece sua loja, deveria correr lá.

kgdopv

10 comentários

  1. Cristiano disse:

    Pelo visto nem os famosos conseguem se livrar da via sacra de restauração de carros clássicos…

  2. lincoln falcão disse:

    Entrei no site da loja,, pelo preço das coisas que vi lá e dos carros, o $$$ do Paulinho deve ter acabado na restauração,, por isso ainda não está pronto…

  3. Motos Antigas disse:

    Paulinho da Viola tem uma musica muito bacana chamada “Sinal Fechado”, não a mínima relação com automobilismo mas é muito boa.

  4. heraclito disse:

    Não sei de que eu sou mais fã, se do Paulinho da Viola ou do Karmaguia

  5. Anderson SP disse:

    Ainda não terminaram????
    Lembro que estava na noite em que apresentaram este Karmann no Anhembi (o Salão Internacional de Veículos Antigos, se não me engano foi em 2011) com um vídeo do “barn find” e o comparecimento do próprio Paulinho com a carcaça do KG.
    Tanto que tempos atrás estava pensando como deve ter ficado o carrinho. Não ficou.
    Ansioso (ainda!!!) por ver o resultado.

  6. JT disse:

    Entrei no site da loja e vi que ela fica pertinho da Alameda Jauaperi, onde fica um templo da Igreja Luterana em Indianópolis (nome do bairro que fica no distrito de Moema – eu se eu tivesse uma loja de carros ali, exploraria melhor a semelhança com Indianápolis).

    Mas eu ia comentar do templo… ele foi construído nos anos 60 por um pastor que não ficou famoso, pois não falava na TV e nem no rádio. Quando a comunidade apresentou o projeto arquitetônico, a prefeitura de São Paulo rejeitou a torre do sino, pois era alta demais e poderia causar problemas para os aviões que decolavam e pousavam no aeroporto de Congonhas.

    Tiveram que refazer o projeto, com uma torre bem mais baixa e ainda por cima sinalizaram com uma luz piscante. Os anos passaram e construíram ao redor do templo dezenas de edifícios de apartamentos quase dez vezes mais altos.

    Já fizeram abaixo assinado reclamando do toque do sino no domingo de manhã.

    Certa vez uma incorporadora abordou a comunidade para comprar o imóvel, que tem também uma casa pastoral e uma creche. Ofereceram uma fábula pelo terreno e prometeram construir outro templo, mais afastado do centro. Os membros resistiram e não venderam.

    A igrejinha é linda: tem vitrais coloridos e lá um coral ensaia hinos tradicionais, de Bach, Häendel e outros. Em dia de apresentação as almas ouvintes arrepiam.

    Quem for conhecer a loja do Marx está convidado também para visitar o templo da Igreja Luterana, cuja origem completa 500 anos em 2017. Não se preocupem, ninguém será convertido…

  7. Alex disse:

    A novela da restauração desse Karmann Ghia está longa. Foi pintado na última oficina por onde passou, que fechou. Mas está perto de ter um final feliz. Bacana

  8. valter disse:

    Começou muito bem. A cor é linda.

  9. Alex Tadeu disse:

    Tive oportunidade de conhecer esse cara no evento de carros clássicos realizados na Hípica. Gente fínissima! Muito bom papo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>