MENU

quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 20:07Automobilismo internacional

PORSCHE & PORSCHE

SÃO PAULO (essa é a boa)O grid para as 24 Horas de Le Mans está definido, com dois Porsches nas primeiras posições. Claro que uma prova como essas nunca se define por posições de largada, mas é um indicativo óbvio de quem tem carro rápido o bastante para a corrida.

Pena que Ecclestone fez questão de marcar o GP da Europa para o mesmo dia. Uma indelicadeza, uma burrice, uma estupidez. O mundo do automobilismo quer ver as duas.

O Grande Prêmio fará uma cobertura especial de Le Mans, transmitindo tudo ao vivo com os comentários, fotos e gráficos produzidos pela nossa equipe. A corrida deste ano será disputadíssima porque as equipes de fábrica estão muito fortes, sem favoritismo. Na LMP2, olho em Pipo Derani e “Ozz” Negri Jr. Na GT, a grande atração são os carros oficiais da Ford, que revive os 50 anos da vitória do GT40 em Sarthe. E ainda tem Nelsinho, Bruno Senna, Di Grassi, Rees…

Enfim, é aquele fim de semana em que a gente gostaria de dedicar 24 horas às 24 Horas. Mas teremos de intercalar com Baku. Paciência.

Porsche 919 Hybrid, Porsche Team: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

17 comentários

  1. Henrique Reis disse:

    Flavio, falando nos carros da Ford, dá uma olhada nesse vídeo do cara construindo um dos modelos em Lego.

    https://www.youtube.com/watch?v=fel4TwrTsjs

  2. Gabriel Medina, O outro disse:

    Não sei se o mundo quer ver as duas, não. Eu, por exemplo, só tenho olhos para Le Mans e quero que a F1 se exploda nesse final de semana.

  3. Fabiano disse:

    Num seis vocês, mas to cagando pra Baku… Sorry F-1

  4. Acarloz disse:

    Alguma transmissão pela TV pro Brasa ?

  5. Acarloz disse:

    Bernie tá caduco, deveriam internar.

  6. Marcus Simões disse:

    Corrida interessante, carros bonitos, trabalho de box espetacular…
    Essas corridas de endurance são show!

  7. Pedro Araújo disse:

    E tem Kamui Kobayashi na Toyota, LMP1!

    Vai, Koba!

  8. Pedro Moral disse:

    Há corridas que deveriam ter datas exclusivas: 24 Le Mans, Indy 500 e GP Monaco, este “sub judice”, podendo ser substituído por Monza ou Spa …

  9. luigi disse:

    Enquanto a pista de Le mans asim como Indianápolis ,salvo pouquíssimas modificações a favor da segurança ,permanecem as mesmas desde: Indy 1911, Le Mans 1923, por isso são tão respeitadas e tradicionais e a F1 insiste em criar estas aberrações ,que são os circuitos de rua e Grandes Prêmios em países sem expressão alguma no automobilismo mundial. .
    Em tempo FERRARISTAS que por venturara não saibam ; foi a vitória em Le Mans em 1949 com a Ferrari 166 Mille Miglia pilotada por Luigi Chinetti e Peter Mitchell-Tomsom que lançou o nome da equipe de Il Commendatore ,como uma equipe a ser respeitada no automobilismo mundial e não propriamente a F 1 .

  10. Eduardo Aranha disse:

    Bernie deveria se aposentar. Simplesmente, não tem mais a menor condição de ser um líder para continuar à frente da F1.

  11. Robertom disse:

    Já que não consegue melhorar a F1, somente os lucros da CVC e FOM, o velhinho safado joga sujo, sabota, sacaneia, faz de tudo para enfraquecer, dividir ou destruir todas as outras categorias que possam atrair público, patrocinadores e grandes fabricantes.
    Foi assim com a F Indy (CART), Mundial de Marcas, ITC, BPR, e muitas outras.
    O WEC agora é o alvo…

  12. Jorge Roberto disse:

    Só uma pequena correção, o Nelsinho Piquet irá correr também na LMP1 , mas por uma equipe privada, a Rebellion.

  13. Leandro disse:

    Le Mans pelo menos dura 24 horas, né? Zica monstra é se as maiores emoções (batidas, disputas, etc) fossem na hora do GP de Baku. Um azar que prefiro crer que não vai acontecer.

  14. Fabricio_RC disse:

    O Nelsinho corre na LMP1 com carro não híbrido, ou seja, motorização convencional. ;-)

  15. Speeder76 disse:

    Acho piada como é que o anão, que diz que a Formula 1 é a melhor coisa do mundo, marque um Grande Prémio no mesmo fim de semana de outras provas importantes. Dá a impressão que teme os outros. E se teme os outros, sabe que não gosta do espectáculo que promove.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>