PORSCHE & PORSCHE

SÃO PAULO (essa é a boa)O grid para as 24 Horas de Le Mans está definido, com dois Porsches nas primeiras posições. Claro que uma prova como essas nunca se define por posições de largada, mas é um indicativo óbvio de quem tem carro rápido o bastante para a corrida.

Pena que Ecclestone fez questão de marcar o GP da Europa para o mesmo dia. Uma indelicadeza, uma burrice, uma estupidez. O mundo do automobilismo quer ver as duas.

O Grande Prêmio fará uma cobertura especial de Le Mans, transmitindo tudo ao vivo com os comentários, fotos e gráficos produzidos pela nossa equipe. A corrida deste ano será disputadíssima porque as equipes de fábrica estão muito fortes, sem favoritismo. Na LMP2, olho em Pipo Derani e “Ozz” Negri Jr. Na GT, a grande atração são os carros oficiais da Ford, que revive os 50 anos da vitória do GT40 em Sarthe. E ainda tem Nelsinho, Bruno Senna, Di Grassi, Rees…

Enfim, é aquele fim de semana em que a gente gostaria de dedicar 24 horas às 24 Horas. Mas teremos de intercalar com Baku. Paciência.

Porsche 919 Hybrid, Porsche Team: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique Reis
Henrique Reis
7 anos atrás

Flavio, falando nos carros da Ford, dá uma olhada nesse vídeo do cara construindo um dos modelos em Lego.

https://www.youtube.com/watch?v=fel4TwrTsjs

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
7 anos atrás

Não sei se o mundo quer ver as duas, não. Eu, por exemplo, só tenho olhos para Le Mans e quero que a F1 se exploda nesse final de semana.

Fabiano
Fabiano
7 anos atrás

Num seis vocês, mas to cagando pra Baku… Sorry F-1

Acarloz
Acarloz
7 anos atrás

Alguma transmissão pela TV pro Brasa ?

Acarloz
Acarloz
7 anos atrás

Bernie tá caduco, deveriam internar.

Marcus Simões
Marcus Simões
7 anos atrás

Corrida interessante, carros bonitos, trabalho de box espetacular…
Essas corridas de endurance são show!

Pedro Araújo
Pedro Araújo
7 anos atrás

E tem Kamui Kobayashi na Toyota, LMP1!

Vai, Koba!

Pedro Moral
Pedro Moral
7 anos atrás

Há corridas que deveriam ter datas exclusivas: 24 Le Mans, Indy 500 e GP Monaco, este “sub judice”, podendo ser substituído por Monza ou Spa …

luigi
luigi
7 anos atrás

Enquanto a pista de Le mans asim como Indianápolis ,salvo pouquíssimas modificações a favor da segurança ,permanecem as mesmas desde: Indy 1911, Le Mans 1923, por isso são tão respeitadas e tradicionais e a F1 insiste em criar estas aberrações ,que são os circuitos de rua e Grandes Prêmios em países sem expressão alguma no automobilismo mundial. .
Em tempo FERRARISTAS que por venturara não saibam ; foi a vitória em Le Mans em 1949 com a Ferrari 166 Mille Miglia pilotada por Luigi Chinetti e Peter Mitchell-Tomsom que lançou o nome da equipe de Il Commendatore ,como uma equipe a ser respeitada no automobilismo mundial e não propriamente a F 1 .

luigi
luigi
Reply to  luigi
7 anos atrás

Faltou um s no “assim ” desculpem -me

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
7 anos atrás

Bernie deveria se aposentar. Simplesmente, não tem mais a menor condição de ser um líder para continuar à frente da F1.

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Já que não consegue melhorar a F1, somente os lucros da CVC e FOM, o velhinho safado joga sujo, sabota, sacaneia, faz de tudo para enfraquecer, dividir ou destruir todas as outras categorias que possam atrair público, patrocinadores e grandes fabricantes.
Foi assim com a F Indy (CART), Mundial de Marcas, ITC, BPR, e muitas outras.
O WEC agora é o alvo…

Jorge Roberto
Jorge Roberto
7 anos atrás

Só uma pequena correção, o Nelsinho Piquet irá correr também na LMP1 , mas por uma equipe privada, a Rebellion.

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Le Mans pelo menos dura 24 horas, né? Zica monstra é se as maiores emoções (batidas, disputas, etc) fossem na hora do GP de Baku. Um azar que prefiro crer que não vai acontecer.

Fabricio_RC
Fabricio_RC
7 anos atrás

O Nelsinho corre na LMP1 com carro não híbrido, ou seja, motorização convencional. ;-)

Speeder76
7 anos atrás

Acho piada como é que o anão, que diz que a Formula 1 é a melhor coisa do mundo, marque um Grande Prémio no mesmo fim de semana de outras provas importantes. Dá a impressão que teme os outros. E se teme os outros, sabe que não gosta do espectáculo que promove.