PORSCHE & PORSCHE
SÃO PAULO (essa é a boa) – O grid para as 24 Horas de Le Mans está definido, com dois Porsches nas primeiras posições. Claro que uma prova como essas nunca se define por posições de largada, mas é um indicativo óbvio de quem tem carro rápido o bastante para a corrida.
Pena que Ecclestone fez questão de marcar o GP da Europa para o mesmo dia. Uma indelicadeza, uma burrice, uma estupidez. O mundo do automobilismo quer ver as duas.
O Grande Prêmio fará uma cobertura especial de Le Mans, transmitindo tudo ao vivo com os comentários, fotos e gráficos produzidos pela nossa equipe. A corrida deste ano será disputadíssima porque as equipes de fábrica estão muito fortes, sem favoritismo. Na LMP2, olho em Pipo Derani e “Ozz” Negri Jr. Na GT, a grande atração são os carros oficiais da Ford, que revive os 50 anos da vitória do GT40 em Sarthe. E ainda tem Nelsinho, Bruno Senna, Di Grassi, Rees…
Enfim, é aquele fim de semana em que a gente gostaria de dedicar 24 horas às 24 Horas. Mas teremos de intercalar com Baku. Paciência.
Flavio, falando nos carros da Ford, dá uma olhada nesse vídeo do cara construindo um dos modelos em Lego.
https://www.youtube.com/watch?v=fel4TwrTsjs
Não sei se o mundo quer ver as duas, não. Eu, por exemplo, só tenho olhos para Le Mans e quero que a F1 se exploda nesse final de semana.
Num seis vocês, mas to cagando pra Baku… Sorry F-1
Alguma transmissão pela TV pro Brasa ?
Bernie tá caduco, deveriam internar.
Corrida interessante, carros bonitos, trabalho de box espetacular…
Essas corridas de endurance são show!
E tem Kamui Kobayashi na Toyota, LMP1!
Vai, Koba!
Há corridas que deveriam ter datas exclusivas: 24 Le Mans, Indy 500 e GP Monaco, este “sub judice”, podendo ser substituído por Monza ou Spa …
Enquanto a pista de Le mans asim como Indianápolis ,salvo pouquíssimas modificações a favor da segurança ,permanecem as mesmas desde: Indy 1911, Le Mans 1923, por isso são tão respeitadas e tradicionais e a F1 insiste em criar estas aberrações ,que são os circuitos de rua e Grandes Prêmios em países sem expressão alguma no automobilismo mundial. .
Em tempo FERRARISTAS que por venturara não saibam ; foi a vitória em Le Mans em 1949 com a Ferrari 166 Mille Miglia pilotada por Luigi Chinetti e Peter Mitchell-Tomsom que lançou o nome da equipe de Il Commendatore ,como uma equipe a ser respeitada no automobilismo mundial e não propriamente a F 1 .
Faltou um s no “assim ” desculpem -me
Bernie deveria se aposentar. Simplesmente, não tem mais a menor condição de ser um líder para continuar à frente da F1.
Já que não consegue melhorar a F1, somente os lucros da CVC e FOM, o velhinho safado joga sujo, sabota, sacaneia, faz de tudo para enfraquecer, dividir ou destruir todas as outras categorias que possam atrair público, patrocinadores e grandes fabricantes.
Foi assim com a F Indy (CART), Mundial de Marcas, ITC, BPR, e muitas outras.
O WEC agora é o alvo…
Só uma pequena correção, o Nelsinho Piquet irá correr também na LMP1 , mas por uma equipe privada, a Rebellion.
Erro meu, já corrigido.
Le Mans pelo menos dura 24 horas, né? Zica monstra é se as maiores emoções (batidas, disputas, etc) fossem na hora do GP de Baku. Um azar que prefiro crer que não vai acontecer.
O Nelsinho corre na LMP1 com carro não híbrido, ou seja, motorização convencional. ;-)
Acho piada como é que o anão, que diz que a Formula 1 é a melhor coisa do mundo, marque um Grande Prémio no mesmo fim de semana de outras provas importantes. Dá a impressão que teme os outros. E se teme os outros, sabe que não gosta do espectáculo que promove.