PRENDEU EU

Painel de um Corcel da polícia nos anos 70. O radinho Motorola funcionava bem?

539671_281795625232453_100002060527909_620628_1306258799_n

 

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Claudi
Claudi
7 anos atrás

Os inconfundíveis pedais do Corcel.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Putz, que lembrança….meu avô tinha um corcel desse preto, com duas faixas brancas bem pequenas pintadas na lateral na altura da maçaneta…..eu adorava aquele carro…tirando os acessórios da polícia, é lógico, o interior é igual….aprendi a dirigir nesse carro, acho que com uns 9 anos….

Cranio
Cranio
7 anos atrás

Opa, se funcionava! Nesta época os rádios eram modestos, com poucos canais (13 se não me engano). Algo como os 11 metros (PX), mas a frequencia era outra.

Lembro que meu pai tinha um Cobra que era um rádio incrível. Certa vez ele levou este rádio para um engenheiro eletrônico que destravou todas as frequencias e a gente conseguia até ouvir a frequencia da polícia. Bons tempos de rádio-amador.

Era quase que uma internet nos dias de hoje, mas muito mais amigável. Claro que tinha os chatos que compravam as “botinas” de 1000W e ficavam disputando quem tinha mais potência. Mas o número de cartões postais que meu pai recebia da europa, américa latina, etc, bastava para achar aquele mundo maravilhoso. Era normal você pegar os dados dos caras e trocar postais, como forma de lembrar daqueles contatos.

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

E a gavetinha do cinzeiro com a bagana saindo pra fora? Impagável!

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

Se este Motorola funcionava bem não sei. Mas é o mesmo que também era usado nas Electra Glide da PRF. Anos 70 e eu com meus 10 anos estudava no Colégio Militar em Curitiba, que é na frente da antiga sede da PRF. Vivíamos lá namorando as viaturas.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Por incrível quê pareça sentei em um hoje.Estava arrumando a luz interna e com os fios da ignição todos soltos,dando uma geral na elétrica. Depois de nova pintura “azul calcinha”.Não tinha o Motorola porém tinha a visão do inferno em meio a um painel quase intacto tinha um moderno cd player no lugar do rádio.Ainda comentei abrindo o porta luvas;Poxa instala escondido lá dentro…..

JP
JP
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Por que um rádio moderno com CD é “visão do inferno”? Saudosismo demais é patológico

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  JP
7 anos atrás

Um dia você aprende.

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Concordo, cd player estraga o painel de um clássico tão lindo como esse.

Olhando esse painel me lembro do corcel I verde que minha saudosa mãe teve.