PROCURA-SE PILOTO
SÃO PAULO (e não tá fácil) – Victor Martins conta que a Renault já decidiu que no ano que vem terá de mudar sua dupla se quiser fazer alguma coisa que preste na F-1. Palmer e Magnussen, definitivamente, estão longe de causar suspiros na equipe. Não se deve sequer descartar uma eventual substituição no meio da temporada — os resultados e atuações têm sido deprimentes.
Massa está no radar. Button, se deixar a McLaren, também. Os caras vão ter de colocar a mão no bolso. São caros? São. Mas não tem jeito.
Quem vocês colocariam nos carrinhos amarelos em 2017?
Como as escolhas estão muito mais vinculadas à capacidade de captação de patrocínio que ao nível de pilotagem, penso que devem escolher um brasileiro para divulgar a renault/dacia do Brasil e manter o magnussen. Na melhor das hipóteses trarão o Hulkemberg, mas eu pessoalmente acredito que ele não está mais em sua melhor forma (Sarthe parece ter desregulado alguma coisa na capacidade dele de pilotar).
Varndoorne e Pascal não podem ir, Button se sair da McLaren vai para a Williams, Alonso termina a carreira na McLaren. Não vejo outros pilotos com o “apelo” comercial necessário. Sainz talvez, mas ele está perto de correr no time principal da Red Bull, não acredito que vá querer um revéz de voltar a andar na última fila.
Como o Massa já está de segundo piloto, testando estratégias “arriscadas” durante as corridas, é possível que já haja algo acertado.
Barrichello e Nelson Piquet Jr.
Sonhar…sonhar… mas na real.. não vamos ter mais brazucas na F1 .por alguns anos..
Não devido a grana que tá curta.. e no novo sistema de rastreamento de envio de verba$ para cofres contas no exterior.. O BB..fecha as torneiras….pra qq mané..
Esse noiado no nars.nem imagina a complicação que ele tá dentro..
Todos lembram do Café do Brasil.. torrou muito neguim..e muitas brigas entre piloto e intermediários para pegar o que ia sair do pais de origem do patrocinio aos bancos europeus..Em resumo…Não tem categoria..não tem raça..essas amebada quae anda com o brasil em capacete ou no…… só escapa o Tony..e o Helio. o restante..podem voltar para a istoki bolha…
Um real e noventa e nove centavos? Deve ser a crise.
Dereck Warwick e J.J. Letho
Lucas di Grassi e Prost .
Chama o rubinho que ele vai.
Na boa, ficam tirando quem tem talento pra meter braço duro com grana e aí depois falta piloto com calibre….
francamente…
Vocês vao ficar chocados: Maldanado Bom, bonito (isso nao, é feio paca) e barato.
Nasr e Massa uma dupla de brasileiros que pode dar certo
Sainz (trocava pelos motores) e Button (se disponível) se não Massacrado mesmo,
Hulkenberg e Bottas
Eu escolheria o Hulkenberg para o primeiro carro, sem pestanejar. Bom piloto, rápido, experiente, “team player” e relativamente barato.
Para o segundo carro eu escolheria o Sainz, mas não sei se seria fácil competir com o assédio das equipes grandes. Talvez ficasse com o Magnussen.
Button e Massa são caros demais, estão em fim de carreira e em fase de decadência, numa F1 que exige cada vez menos pilotagem fina e mais reflexos rápidos e multitasking. Tenho um palpite que o Massa fica a pé ano que vem, perdendo a vaga para o Button.
Grosjean. É experiente, está no auge da sua carreira e é Francês. Tem todos os requisitos para liderar a Renault.
Hulkeberg, os moleques da STR, tanto piloto jovem “por aí”querendo mostrar serviço, e vão se enroscar gastando fortunas com Button, Massa, Raikkonen.
Tem que se ferrar mesmo.
A dupla ideal seria Button e Vandoorne, ou seja lá como se escreve o nome desse belga. Até pq, até onde lembro, era esse último que a Renault queria, não o Magnussen. Palmer veio pq já era ativo imobilizado esquecido no estoque. Um experiente e um novato que parece ter potencial. Ajeitassem o carro e teria uma equipe dando um salto de qualidade. Mas duvido que a Mclaren dispense os dois ao mesmo tempo. Ou um ou outro.
Agora, pelo andar da carruagem, apostaria em Magnussen e Ericsson. Sim, Ericsson é pagante, tem uma graninha, e deve, no fundo, estar louco pra largar aquela cadeira elétrica azul e amarela. Apesar de que acho ele horroroso (faz temporada melhor que o Nasr, mas não me convence nem um pouquinho!), mas seria o pagante da dupla. Magnussen deve ficar. Tem alguma experiência, e acho que a equipe não vai conseguir puxar ninguém de maior destaque, já que ela não tem lá tanta grana assim pra gastar. Então teriam que ficar mesmo com ele.
Resumindo, pra mim, Palmer roda, Magnussen fica e Ericsson vem pra dar aquela injeção de capital.
Fico surpreso com a quantidade de citações ao Barrichello… Falam que o Massa vive reclamando, mas pra mim o Barrica era o rei do mimimi e não tinha nada dessa de “super acertador” que todo mundo fala…
Torço pelo Massa e gostaria de vê-lo na Renault. Não vejo como Button poderia fazer muito mais do que ele. Aliás, acho que Jenson já não está mais no seu melhor. Foi meio vexatória a eliminação no Q1 em Baku. Raikkonen nem pensar, pois já deu o que tinha que dar.
Quanto ao outro piloto, seria bacana se o Sainz fosse pra lá.
Massa e Nasr. Com a vantagem de usar o patrocínio do Nasr pra ajudar a pagar o salário do Massa. Fora q ia favorecer comercialmente os planos da Renaul no Brasil.
Boa Tarde !!
Chama esse cara que resolve , e bom e barato !!
RUBENS BARRICHELLO !!!!!!!!
Nelsinho e Kobayashi
A Renault estará roubada se contratar esses dois. O primeiro bate de propósito e o segundo bate sem querer, querendo não bater.
Depois da excelente entrevista com Christain Fittipaldi no Paddock GP ontem, eu colocaria na Renault em 2017: Ocon (que correr no DTM), e a segunda vaga e de Massa, mas se ele for para uma equipe melhor ou correr no WEC ou F-E, essa segunda vaga fica com Saniz.
Depois da excelente entrevista com Christian Fittipaldi ontem no Paddock GP, eu colocaria na Renault em 2017, Ocon (que correr no DTM), e a segunda vaga e de Massa, mas se for para uma equipe melhor ou correr no WEC ou F-E, essa segunda vaga e de Saniz.
Depois, da excelente entrevista com Christian Fittipaldi ontem no Paddock GP, eu colocaria nessas vagas para 2017: Ocon (que correm no DTM) e a segunda vaga e de Massa, mas se arrumar uma equipe melhor ou correr no WEC ou F-E, colocaria Saniz nessa segunda vaga.
Está claro que o problema da Renault não é só o seu motorzinho de Sandero que não anda nada.
Vai além disso. É projeto de chassis e aerodinâmica também. A Red Bull anda de Renault disfarçado de Tag Heuer, mas anda lá na frente.
Isto posto, na minha opinião, a Renault precisaria de, além de dois pilotos experientes, gente competente em engenharia, senão não adianta nada.
Quanto a parte de engenharia, iria atrás de gente da Force Índia e promessas de equipes maiores que são ofuscadas por engenheiros consagrados.
Quanto a pilotos, não podemos deixar de citar Massa, que ajudou a retransformar a Williams em equipe de F1, além de Button e Alonso que nitidamente fizeram a McLaren dar um salto de qualidade de carro em um espaço tão curto com um motor problemático. Entre os três, acho que só Massa teria saco de começar um projeto novo, como fez com a Williams. Alonso e Button, na minha opinião, encerram a carreira na McLaren pois jogam todas as suas fichas em um provável sucesso da McLaren de 2017 /2018.
Hulkenberg seria um bom nome também, já não é mais um novato ou promessa e, sim, alguém maduro que poderia ajudar.
Dois brasileiros no mesmo time seria inviável, pois um arranca patrocínio do outro na equipe.
Citaram, também Di Grassi e Nelsinho, mas creio que Di Grassi não largaria a Audi pra voltar a um território que já é seu passado.
Nelsinho seria uma boa opção. O que ele fez na evolução da China Racing da F-E no seu ano de estreia foi excelente e, na minha opinião, é um piloto completo.
Se fosse pra apostar, acho que a Renault fechará com Massa e Hulkenberg pra 2017 / 2018.
Button e Nasr
Button ( ainda rápido, experimente, bom acertador) e Vandoorne ( jovem, promissor, talento ao extremo). Pra mim, seria a dupla ideal. O problema é que se o inglês sai da Maclata, o Stefan vai pra lá, então não seria viável. Amassa? Ele simplesmente sumiu depois dos pneus farofa. Ele é muito agressivo e nunca aprendeu a lidar com esses compostos.
Eu colocava Jim Clark e Ronnie Peterson…
Eu acrescentaria Jochen Rindt, deixando Peterson como terceiro piloto.
Um trio do outro mundo…
Experiente? Chama o Barrica! Rs+KKKKKKKKKK!
Nelsinho Piquet!
E tenho dito
Não!… Nããão!… Nããããããão!… – Gritou o muro de Cingapura.
Correto! Nelsinho Piquet faria aquela bagaça andar.
Alonso + Nasr
Acho que sairia mais barato tentar o genial Adrian Newey e qualquer piloto meia boca andaria bem.
Alonso + Hulkenberg
Como é triste ver que tem gente que até acompanha a F1 mas desconhece completamente como são desenvolvidos os carros de competição na última década , sem testes de pistas mas com grandes computadores que conseguem simular todas as variáveis possíveis em qualquer tipo de pista ou terreno sem falar nos dinamômetros inteligentes que simulam todo tipo de esforço motor que um carro pode fazer ou suportar..
O caminho mais fácil para fechar a equipe de vez é contratar o Enceradeira.
Eu não contrataria o Massa.O cara só tá enganando, até se ele sentasse no carro Mercedes arranjaria de falar mal do carro reclamando de pneus,balanço. É aquele lenga lenga de sempre.O problema da Renault é quê o carro é ruim mesmo tem de dar crédito pros pilotos
Esse Palmer he muito ruim…o Magnussen ainda vai!
O carro é muito ruim
Massa e Sainz.
Pensando como brasileiro, Massa e Button
Mas falando sério… Button e Raikkonen
– Pensei no Kubica, de repente, mas isso é impossível.
Dupla fim de carreira: Alonso / Massa;
Dupla gaulesa: Grosjean / Jean-Éric Vergne
Dupla pagante: Maldonado / Bruno Senna
Dupla Indy: Alexander Rossi / Simon Pagenaud (gostei!)
Dupla mais do mesmo: Magnussen / Button ou Massa
Obrigado.
Grosjean, que já pilotou para a Renault em 2009 e correu com o motor por mais três temporadas na Lotus.
Esse “motor” não tem nada a ver com o que ele pilotou na Lotus
Concordo, mas o francês já pontuou com três motores, incluindo os da nova safra.
A receita é simples: um piloto experiente, para botar essa joça nos eixos e no rumo certo e outro novo, promissor.
Nesse caso, tanto faz Massa como Button. Obviamente eu torceria pelo Massa. Só que qualquer um dos dois vai encerrar a carreira sem vencer novamente se topar, salvo uma grande zebra.
Tenha dó meu caro Roberto ,Massa não consegue nem se destacar na Williams (a não ser pela sua vacilante vontade de ultrapassar mesmo tendo um caro mais rápido) e depois do fenômeno Versttappen ,ficou provado que esta estória de “experiente”se aplica a eras anteriores a telemetria e simuladores ,más atualmente são descartáveis (e eu é que sou véééiooo e defasado !)
Há nomes no próprio automobilismo francês muito melhores que este ,só que estão em evidência no automobilismo americano,talvez não queiram ficar andando atras numa categoria em baixa e com um carro ruim .
Rubens Barrichello e ponto final.
Pensei nele também. Mas como piloto de testes. Ele é bom acertador de carro. De resto todo mundo já sabe. Sempre segundo piloto por onde passou.
Alfonso (de volta a equipe) e Hulk.
Gastaria muito e traria Alonso.
O outro? Há alguma revelação francesa?
Se estiver realmente interessado, acho que a melhor opção para eles é Kimi Raikönen.
Faz um lance meio Brawn GP – faz a dupla com Button e Massa . Carro praticamente novo, muito a desenvolver
Acho muito injusto isso ai, viu. O carro e muito ruim, ninguem faz milagre. Agora querem colocaer a culpa nos pilotos, mas cade o projeto de longo prazo?
Se querem talento a preço baixo, chamem o Barrica. Talvez ele vá até de graça.
Barrica barato? Ele não faz nada para ganhar pouco dinheiro! Ele, a propósito, entrou no automobilismo não para ganhar corridas, e sim dinheiro!
Pastor Maldonado e um patrocínio razoável dando sopa…
Patrocínio dando sopa ? acho que você não sabe direito a situação na Venezuela…
Dando sopa sim. Danilo está coberto de razão. Está dando sopa porque o dinheiro do petróleo não dá!
Prost e Arnoux.
A Ferrari dá indícios de que kimi já deu o que tinha que dar para a scuderia. Então eu colocaria o Finlandês em primeiro plano, não é um cara muito motivado, mas deve saber dar feedback de carro. Kvyat é um ótimo piloto pra correr ao lado Kimi, Levando se em conta que a Renault tem grana pra tal, poderiam tentar o Perez, Grosjean seria uma ótima solução. Até Button parece que teria o que agregar. Mas Massa?
Se eu fosse chefe da Renault ficaria de olho em:
Kvyat – não é ruim não, tem potencial e fez mais pontos que o Ricciardo ano passado; ainda faz besteiras, mas quem nunca? Grosjean fazia ainda mais besteiras e hoje está valorizado. Está na 3a. temporada.
Sainz Jr. – tem mostrado certa consistência e alguns lampejos. Sem ser espetacular, mas com bom potencial. Está no seu segundo ano.
Bottas – já foi cotado pra Ferrari, mas ficou meio em baixa. Este ano teve algumas atuações apagadas, mas já virou o jogo pra cima do Massa. Pode ser considerado experiente, com 4 temporadas no meio. Não sei se já renovou com a Williams.
Button – pela experiência, para ser segundo piloto e desenvolver o carro. Já não tem a mesma velocidade e deve ser dispensado pela McLaren para dar lugar ao Vandoorne. Resta saber se o custo x benefício compensaria.
Vandoorne seria bem interessante, mas não acredito que saia da McLaren.
Massa já era. Acho que fica mais um ano na Williams e adeus. Seria preferível, para a Renault, que ela contratasse o outro Felipe, o Nasr, desde que o primeiro piloto fosse um dos 4 primeiros que citei. Massa até pode aparecer na Renault caso perca o emprego na Williams para Button.
Massa ou Button + Ocon pela combinação experiência-juventude.
Kobayashi já tá “velho” para o ritmo cruel da F-1, mas é um dos melhores pilotos fora da categoria
Vandoorne deve estar preso pela McLaren e Werhlein pela Mercedes por multas milionárias..
Apostas inusitadas seriam Rossi, cheio de moral com a Indy 500, e Kvyat, apesar de chutado pela Red Bull
Fora isso, Lynn e Gasly ainda não deslancharam na GP2…