SETTE NA TORO

SÃO PAULO (que aproveite) – Muito boa a notícia que Sergio Sette Câmara recebeu hoje. Vai fazer um dia de testes com a Toro Rosso em Silverstone logo depois do GP da Inglaterra, em julho.

O mineiro de 18 anos faz parte do programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Red Bull. Com a marca, corre na F-3 Europeia. A Red Bull não escolhe seus pilotos à toa.

Boa sorte para o menino, pois.

settenatoro

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cristiano
Cristiano
7 anos atrás

Quem está na frente dele na fila da Red Bull, só o Pierre Gasly? Niko Kari está na mesma F3, mas não tem idade pra F1. Considerando que além da idade precisa ainda ter os pontos da superlicença, e ele não tem nem nenhum, e se mantiver o desempenho atual já com metade do F3 Euro disputada não vai conseguir, o ideal é não se criar muita expectativa por hora. Aliás, se entrarem um rublos e o Kvyat sair pra Williams, bem como o Sainz colocar seus euros de españa na Renault (pensando em boatos recentes), a Red Bull corre o risco de ter que buscar fora das suas fileiras pilotos pra Toro Rosso (ou buscar algum que foi preterido recentemente).

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Espero que tenha suficiente talento para ao menos, não nos envergonhar mundo afora.
Aliás seria ótimo se vocês fizessem alguma matéria sobre a bizarra, horrível, e catastrófica carreira de algumas “jovens promessas do automobilismo brasileiro”. Enganam no Brasil e em alguns campeonatos sem nenhuma expressão e de nível técnico medíocre, mas quando vão para o automobilismo de verdade, naufragam de forma vergonhosa. Sobrenome nunca foi e nunca será sinônimo de talento.
E o que falar das “assessorias de imprensa” desses pilotos? Ridículas, mentirosas, tendenciosas, absolutamente desqualificadas.
Lembro que pouco tempo atrás, ouvi comentários de alguns “Globais” e “SportTVais” de que o Pedro Piquet era, ele sim, o grande talento da família!!! Como dizem isso sem ao menos conhecer a trajetória deste garoto? Todos no kartismo brasileiro sabem muito bem que o garoto é horrível, sempre foi, e que sempre competiu com o melhor equipamento possível, com os melhores profissionais, enfim…
O resultado esta ai, faz uma carreira simplesmente abaixo da crítica na Europa.
Acho que o Nelsão deveria tira-lo do automobilismo urgentemente, temo pela integridade física do garoto, vai acabar se machucando seriamente.
Tudo isso também é válido para outro sobrenome famoso, o Pietro Fittipaldi.
E também é válido para outros menos famosos, mas igualmente ruins, que andam queimando milhões de dólares,euros, e libras, mundo afora.

Murillo
Murillo
Reply to  Alexandre
7 anos atrás

Como assim “nos envergonha mundo afora”? Em que mundo você vive? Nenhum piloto tem obrigação nenhuma de te encher de orgulho sendo o melhor do mundo. Deixe de ser babaca, rapaz.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Olha! tô levando fé não tá? Troço tá feio e é na base.Antigamente você olhava a carreira dos cara e ele só sentavam em um F1 com uma certa idade.Se deixasse hoje era com 15,16 e 17 por ai de tão fácil quê é pilotar, hoje em dia.Só quê não forja o talento,dificuldades,dúvidas e horas de Km das categorias de base.Antes de se aventurar na Europa os Fittipaldi construirão fórmulas,protótipos e ganharam mais também sentiram o outro lado da moeda.O Emerson sagrou-se campeão aos 22 anos de F-3 inglesa ai quê depois ele foi para a f1.E ainda questiono essa “escola Red Bull”,só tá entulhando piloto depois do Vettel . Mais em forma de pagar os pilotos tá uma maravilha.

André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Será que teremos futuro na F1 depois do Massacrado???

“Nasr e Sette são o Brasil na F1!!!”

Diria o Pacheco Bueno…

HUAHUAHUAHUAHHUAHUAHUA

Falando sério, boa sorte para ambos, e que o Sette saiba aproveitar a oportunidade.

Adelson
Adelson
7 anos atrás

Que ele se prepare bem para o teste e tenha sucesso.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
7 anos atrás

Boa sorte para ele.

Danilo Silva
Danilo Silva
7 anos atrás

Sette… Senna… hummmmmmmm (que comece o mimimi hahaha)

Moy
Moy
Reply to  Danilo Silva
7 anos atrás

Era pra rir?
Avisa antes …

Toledo, Ari
Toledo, Ari
Reply to  Danilo Silva
7 anos atrás

avisa antes.

Garret
Garret
7 anos atrás

Boa notícia. Já Pedro Piquet está tendo uma participação muito modesta….pena.

João
João
Reply to  Garret
7 anos atrás

Modesta é bondade de sua parte…

Rél mut
Rél mut
7 anos atrás

O que não significa nada em se tratando de um pupilo de Helmut Marko. Se ele achar que vale a pena, saca o Sainz ou o Russo doido…..

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

A má notícia é que ele é apenas o sétimo na classificação da Euro F3. Um pouco melhor que o Piquet, que está em décimo sétimo…

Junior
Junior
Reply to  Tales Guimarães
7 anos atrás

Lembrando que o Piquet é 17 de 19 pilotos que correram todas as corridas até aqui. Era uma enorme enganação ser bicampeão de F3 no Brasil correndo com o melhor equipamento disparado, além de equipe própria, com apenas 10 carros e pilotos inexpressivos. Quando foi pra Europa, cadê? E olha que esse ano o nível dos pilotos não está muito bom e são pouco mais de 20 carros. Ano passado, eram mais de 30. Se fosse como o ano passado, ele estaria em qual posição? 27 de 30? É um ano horroroso pra ele, assim como pro Pietro Fittipaldi. Engraçado, estes são os mais próximos da F1 por causa do sobrenome, mas o desempenho de ambos é horroroso.

Roberto Mota
Roberto Mota
Reply to  Junior
7 anos atrás

Penso o mesmo que você, Júnior.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Junior
7 anos atrás

Também tem de ver se eles tem o dom de ser piloto,pois o Jacques Villeneuve,em fotos acompanhou o pai pela Europa em corridas e viveu aquilo tudo,igual ao Nelsinho e o Rosberg,e os cara vão na pilha do pai Agora uma coisa tem de ser dita o Piquet e o Fittipaldi tinha de chegar disputando pelo menos top 5.

GARRET
GARRET
Reply to  Junior
7 anos atrás

Ok mas também é ingenuidade achar que ele tem um equipamento pra vencer, sendo que o Nelsão banca muita coisa. O Pedro é marrento, isso é importante em um piloto, ele não tem medo, e isso em certos momentos é até arriscado. Desmerecer o talento dele porque não esta vencendo é comentar o que não entende. O problema é que brasileiro acha que vencer depende só do piloto Tudo mudou e agora o trabalho em equipe é o que importa, além de muito dinheiro. Por isso dificilmente vai acontecer de chegar um brasileiro apenas com talento, com qualquer carro, e vencer tudo. Isso não existe.

Junior
Junior
Reply to  Junior
7 anos atrás

Garret,

Não é necessário vencer de cara pra demonstrar talento. Mas ser combativo. Ficar ali entre os 8, 10 primeiros. Agora, ficar em 17 entre 19, meu amigo, não é falta de equipamento e sim de talento. Outra, F3 não é F1 com uma disparidade gritante de equipamento. Todos os chassis são iguais, motores, idem. Ok, há sim diferença entre x e y equipe, mas o Piquet não tá no pior dos times. Também não lhe falta dinheiro. Falta-lhe talento, assim como o Pietro. Achar desculpas pra estes dois sim, isso seria uma falta de entendimento em automobilismo…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Junior
7 anos atrás

Essa passagem do Piquet,pela F3 Brasil também nunca me convenceu. Desde o início sempre pensei, quê se ele fosse para a Europa ele ia levar ferro.E isso tá acontecendo.Tomara quê eu queime minha língua.

Robertom
Robertom
Reply to  Tales Guimarães
7 anos atrás

Combina, Sette em sétimo…