TUDO SOBRE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 16 de junho de 2016 - 19:19F-1

TUDO SOBRE

maisdebaku2

SÃO PAULO (só BO) – Seguinte, macacada. O dia começou tarde por aqui, mas vamos em frente.

A pista de Baku e o novo destino da F-1, o Azerbaijão, foram dissecados pelo Grande Prêmio e pelo GRANDE PREMIUM.

Seguem links que julgo essenciais para que todos se preparem para a corrida deste fim de semana:

- Bernie não liga para os questionamentos sobre direitos humanos no país.

- Uma mistura de Monza com Sochi e Mônaco. É como Massa definiu o circuito.

- A Curva 8, na Cidade Murada, é estreitíssima e será a mais lenta da pista.

- Milhões de fotos de Baku? Aqui.

- A logística para sair de Montreal e se instalar do outro lado do mundo.

Já voltamos.

25 comentários

  1. ags disse:

    O pigmeu das Cantareiras, já fazia a ilustrativa e dolorida declaração…isso na segunda feira..
    O Bonzo só andou no simulador..mas assim mesmo disse: Não tenho meus pneus aquecidos positivamente…não tenho grip do carro.. vai ser difícil , eu tenho problema com a traseira… Cara isso foi só simulador….será que o nanico não acordou das Bottadas do parceiro…e nem mal sentou o tobha no carro e já reclama..
    Será que ele é dentro das normas..Normal ou toma Ivotan Gold 1500 sem prescrição??..
    Até o Ze Simão não aguenta mais as lagrimas desse sujeito…
    acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pigmeu..

  2. Diego - Floripa/SC disse:

    Esse Bernie é um doido varrido mesmo, não vale nada e vive em um mundo de fantasia. Gosto muito de F1, mas tenho consciência que só tem gente ruim nas entranhas deste esporte.

  3. victor freire disse:

    bernie reeditando os organizadores da f-1 nos anos 70 e 80. podia ter prova no brasil, na argentina e na áfrica do sul, com ditaduras, que tava de boas.

  4. Eduardo_SC disse:

    Resposta bem peculiar do Bernie. Ou ele é de esquerda ou lavou a égua nesse GP.

  5. Glauco Tavares disse:

    Tanto se falou deste GP e agora Oque vejo é uma pista estreita moldada com blocos de concreto e grades (formato de rua da Indy) e um monte de prédios antigos idênticos e pintados de bege. A única beleza fica por conta do castelo o restante das ditas belezas locais simplesmente sumiram ou estão em outro lugar.
    O traçado é bem estranho e ao que parece teremos mais uma corrida cheia de tédio…. Quem quiser ver corrida de verdade que assista as 24h. O pessoal de Le Mans está preocupado atoa, Bernie levou a pior desta vez… Rsrs

  6. luigi disse:

    Simplesmente , RIDÍCULA . Só dementes podem achar isto “Uma Belezaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!” como costuma dizer aquele deslumbrado narrador “grobal”.

  7. Marcelo Azevedo disse:

    Flavio, sugestão de nome para as notas sobre a corrida: Do Balaku Baku.

  8. Luis felipe disse:

    Se eu fosse o Bernie diria: Direitos humanos? Vcs nao veem o que rola na China, estamos lá faz Dez anos, e no Brasil entao, 40.

  9. André Fonseca disse:

    Vai dar merda em Ba-CÚ!!!

    HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    Apesar do “trocadalho do carilho”, a primeira volta vai ser um esfrega-esfrega digno da Nascar. Depois de alguns carros fora, e com a entrada do SC, vão largar em movimento e em fila indiana.

    Ou ainda, o quê seria o fim da F1, já vão fazer a largada atrás do SC…

  10. Brabham-5 disse:

    FG, dá uma olha nessa foto de Niki Lauda com uma Brabham BT 46B e os aviões ao fundo…Circuito de Aderstorp, 1978

    E repare também na hélice/ventilador e na largura dos pneus.

    Sensacional.

    https://www.facebook.com/F1Classic/photos/a.237028859761290.58760.237027916428051/811941038936733/?type=3&theater

  11. Newton Chan disse:

    Me lembra os kartódromos indoors :)

    Qualquer batida nesse trecho, é no mínimo um SVC. E se der batida e alguém ficar atravessado ou dois carros bateram e ficarem presos, vão ter que dar a bandeira vermelha.

  12. Renato de Mello Machado disse:

    Toca a carroça quero ver confusão,quem tá na chuva é para se molhar(pilotos).Segurança tem de mais,Bernie é assim: você ama ou odeia, mas é o cara quê faz acontecer.

  13. Fernando disse:

    O Button tá de bombeira em reclamar assim. Vai renovar o contrato como arregando assim, porra isso é corrida de carro!

  14. Leo disse:

    Caraca! Essa curva parece bem mais estreita do que no game F1 2016 ( https://youtu.be/UGzk-FjHRpQ ). Uma coisa é certa, Vestarppen não termina esse fim de semana sem bater =D

  15. moisesimoes disse:

    - Aff… Button parece que vai correr de moto. Que venha logo esse treco que fica em cima do cockpit, então. Não é de hoje que os caras que correm nos ovais na Indy são no mínimo mais corajosos, pra não dizer que são mais machos. Todo mundo curtindo a “curva oval” e os safers contra… Não duvido nada colocarem uma chicane pra quebrar a reta.

    Enfim, que alguém pode bater forte de GP2/ F1, isso não tenho dúvida até porque faz parte do óbvio: pouca aderência, ousadia dos pilotos, ausência de testes, circuito de rua, portanto sem áreas de escape etc.

    • Brabham-5 disse:

      Mais machos?
      Porque correm em oval, naquela categoria que se um passarinho caga napista, tem bandeira amarela?
      Naquela categoria que mulher já venceu corrida?
      Discordo.

    • alberto disse:

      Gozado ,se você se der ao luxo, ha de ver a tabela de melhores colocados na Indy , que já a algum tempo o automobilismo americano esta sendo dominado por pilotos de origem britânica ,vindos da própria ilha ou das outras ilhas ,Austrália e Nova Zelândia , que tem sua formação no automobilismo praticado no reino unido e não nos Estados Unidos ,baba ovo de gringos americanos!

      • moisesimoes disse:

        - Hehe sim, Brothers mas e aí: Vcs são a favor/contra alguma mudança do traçado, Button tem razão, o risco em relação as outras pistas de ruas é de fato maior, o risco é real e a FIA / Bernie não ouvem os pilotos; as zebras estragam os pneus, isso vcs não discutem.

        - Ao primeiro que comentou, ao falar de risco e segurança, cara vc não deve acompanhar / assistir a Indy de uns cinco anos pra cá, portanto passando pelo aprimoramento do softwall, inclusive usado em Baku, desde a concepção de um novo chassi, (vc não sabe o que significa DW 12, ), passando por Las Vegas 2011. Aliás, a Indy de bosta de passarinho que vc vê não é mesma que eu vi semana passada. Se quiser meter seu bedelho na Indy ou na opinião dos “outros” comece com um pouco de leitura por aqui: http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/button-e-hamilton-descartam-seguir-passos-de-compatriota-mansell-e-rejeitam-500-milhas-de-indianapolis, pra citar mais recentemente. Não precisa ir no Google , clica na guia Indy aqui do site mesmo. E ainda, ao falar da Danica, mesmo com as falhas dela, estando no seu trabalho por merecimento e nao por ideologia feminista, vc levantou questões desnecessárias , para não dizer anti-éticas, e que rotulam a tua opinião de machista e puro “hater”.

        - Já o outro commentator entendeu ” os caras da Indy” como “os americanos da Indy”. Ta serto, então. Dei ao luxo (?) de ver os dez primeiro da tabela: 3 ianques, 1 australiano, 1 neo-zelandês. Aonde vc ver britânico rs? Alias, (R.I.P) Daniel Wheldon e Justin Wilson não estão na tabela. Por que será? respondam com alguma sensatez/ imparcialidade/ serenidade.

        - Rapazes, admitam: Um pouco mais de informação, respeito (baba ovo de americano? rsrs) e um pouco menos de simplismo, ajudaria no embasamento do debate. Ou já sentaram lá e fizeram melhor que uma mulher? Ou correram num oval e deram de cara no muro pra poder falar algo?

  16. Luís Gustavo Rampazo disse:

    Os pilotos bem que podiam fazer algum pacto de “não-engarrafamento” (principalmente pra primeira volta) aí nesse trecho do “castelinho”… É espremido demais até pra um passeio ciclístico!… (rsrs)

  17. AS disse:

    … acabei de ver o traçado e a pista. Bernie enlouqueceu !! Vai morrer gente … Monaco as retas sao curtissimas e lá nao… e nao tem espaço pra nada… Que loucura.

  18. Fern Kesnault disse:

    hehehe….e tu nao falas do maior evento esportivo do mundo *, que é as 24horas de Le Mans né??? heheheh…* segundo a revista National Geography…

    Ta de birrinha??? Ta parecendo a Globosta e a CBF….êta nóis…..somos assim mesmo…nao liga….falo mesmo….heheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>