E VEIO TEMPO… | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 24 de junho de 2016 - 19:20#69, Classic Cup

E VEIO TEMPO…

voyage2106SÃO PAULO (enfim) – É preciso treinar. Tudo que aconteceu de ruim com o Bon Voyage neste ano, exceção feita à vitória em Curitiba, foi culpa minha. Não fui treinar nunca, por um motivo ou outro, chegava a poucos minutos da classificação — teve um dia que nem classificação fiz, porque perdi a hora miseravelmente –, queria que tudo desse certo na corrida.

Claro que não é assim que a banda toca.

Hoje fui treinar cedo. Não estava escalado para nenhum programa na TV pela manhã, dormi cedo ontem, levei o moleque na escola de pijama (é muito legal sair de carro de pijama), passei no apartamento que está reformando, peguei as coisas de corrida dentro do DKW, que está lá, vesti as roupas de baixo, aquelas antichama, anti-chama, antixxama, an-tichama, aquelas que não pegam fogo, enfim, coloquei macacão e sapatilhas e toquei para Interlagos.

No caminho, um café e um croissant, porque sou fino. Cheguei na hora, com folga, fiz a inscrição, conversei com a equipe — Nenê, Marcônio, Pascoal e Toninho –, me explicaram o que foi feito no carro desde a última prova, recomendaram que desse umas duas voltas só para aquecer a bagaça porque estava muito frio, 12 graus, e fui para a pista.

E quando um carro está bom, a gente sente de cara. Os tempos começaram a baixar naturalmente, passei a levar mais a sério o cronômetro com parciais, e acabou vindo uma volta em 2min10s638. Se eu tivesse encaixado os três melhores trechos, que foram feitos em voltas distintas, meu tempo seria de 2min08s831. Assim, essa é a meta, o número mágico. O carro vira isso. Basta acertar uma volta perfeita — para meus padrões, claro.

Foi o melhor tempo do Bon Voyage até hoje em Interlagos, este digníssimo 2min10s638. Em dezembro, virei 2min12s587 (se fizesse as três melhores parciais daquele dia, chegaria a 2min11s139). Em janeiro, 2min12s097 (2min10s344 com os três melhores setores). A velocidade máxima registrada hoje foi de 173,34 km/h. Em dezembro, 178,13 km/h. Pode ser que tenhamos perdido um pouquinho de reta. Tem a ver com o câmbio, bem diferente daquele que usávamos no fim do ano passado. Mas, no miolo, o carro melhorou um monte.

Por estar animado com o resultado, escrevi tanto — o que não fazia sobre a Classic havia algum tempo. Confesso que nos últimos meses minhas corridas vinham trazendo mais aborrecimentos que alegrias. Pode ser que o jogo vire.

Amanhã classificamos às 8h35. A largada será às 11h30. Torçam.

12 comentários

  1. Walter Borges disse:

    Caro Flávio, muda o piloto que o carro anda… sacanagem… sucesso cara e boa sorte!!

  2. Angelo (Voyage #883) disse:

    Foi um excelente treino o de sexta feira, Flavio!!! Com os pneus Spider, seu tempo vai melhorar ainda mais!!! Estaremos juntos na proxima etapa…..Um forte Abraço, Angelo do Voyage #883

  3. João disse:

    Não sei se você sabe, mas sair de carro de pijama aumenta em uns 150% a chance de alguma merda para que você tenha que sair do carro. E a porcentagem aumenta proporcionalmente ao quão ridículo é o pijama.

  4. Motos Antigas disse:

    Como dizia São Francisco (O RIO) – “A estrada para o sucesso está sempre em construção”.

  5. Celio ferreira disse:

    Treino é treino , e carreras son carreras , bôa sorte , e perseverança é tudo,
    só assim o 2, o8 virá….

  6. MMG disse:

    Flavio, notei que o farol esquerdo é vazado !
    Por um acaso é para melhorar a passagem do fluxo de ar ?! kkkkk
    brincadeiras a parte, espero que tenha feito boa corrida ! abs

  7. FERNANDO SOETHE disse:

    Me surgiu uma curiosidade. Se botar o Felipe Massa no Bon Voyage quanto você acha que vira? Não tenho noção da diferença de um piloto profissional.

  8. Renato de Mello Machado disse:

    “É muito legal sair de carro de pijama”.Hoje fiz isso ao levar minha filha no colégio e parei, desci do carro e adentrei na padaria ainda só prá zoar.

  9. guest disse:

    Bacana ele estar bem acertado, prenúncio de bons pegas. Boa corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>