BREXIT (2)

brexit-2SÃO PAULO (que gelo, tá doido)Deu Hamilton. E não foi mamão com açúcar. Ou sopa no mel. Essas coisas que a gente diz quando é moleza. Foi meio que a fórceps. Porque o inglês precisou de um enorme controle emocional para fazer a pole #55 de sua carreira, agora há pouco na Inglaterra. Teve sua primeira volta no Q3 anulada. E o tempo era muito bom. Sobrou uma única tentativa, e a pressão era naturalmente grande.

Mas ele foi lá e cravou. Larga na frente amanhã em Silverstone, com Rosberguinho macambúzio ao seu lado na primeira fila. Podemos esperar grandes coisas para esse domingo. Hamilton está a dez poles de Senna, o segundo maior poleman da história. E a 13 de Schumacher, o maior de todos. Esse é um recorde que Michael, provavelmente, vai acabar perdendo — se esse domínio da Mercedes perdurar, claro.

Mas vamos à classificação.

No Q1, apenas cinco seriam eliminados, por conta da violenta batida de Sonyericsson no último treino livre. Ele foi levado para a assistência técnica e não pôde participar do treino que definiria o grid. Não se sabe ainda se corre. Deve correr, pois parecia bem, fisicamente, depois de bater muito forte na Stowe. Mas o carro virou um caco. Não sei se a Sauber vai conseguir reconstruí-lo, porque faltam peças de reposição que não são encontradas no pequeno comércio de Silverstone. Talvez em Northampton, ali pertinho.

[bannergoogle]E junto com Marquinhos, o sueco, dançaram Button, Palmer, Harianto, Wehrlein e Nasr. Aí, de repente, Button apareceu correndo nos boxes. A pé. É que Magnussen tinha sido punido por ter supostamente saído com as quatro rodas do leito da pista na sua melhor volta. Pênalti instantâneo, devolvendo o 16º lugar ao inglês da McLaren, que assim foi ao Q2. Lá na frente, Rosberguinho, Hamilton, Verstappinho, Raikkonen e Vettel.

Começa o Q2, Bonitton todo bonitão dentro do carro, e a FIA voltou atrás. Magnólia Arrependida teve seu tempo devolvido depois de um apelo-relâmpago da Renault. Em tempo recorde, os comissários viram a fita e acolheram o recurso do time amarelo. Button tirou o capacete e ficou chupando o dedo. Nada que mudasse a cotação da libra, mas foi engraçado. E a história de ultrapassar os limites da pista quase definiu a pole, como se verá adiante.

Foi no Q2 que Comandante Amilton quebrou a banca com um temporal de 1min29s243, enfiando uma luneta de 0s727 em Rosberguinho. E 1s4 em Verstappen, o terceiro. Previa-se algo muito especial para o Q3, depois de uma volta dessas. Uma briga, evidentemente, entre os pilotos da Mercedes, no más. Com enorme dificuldade para Nico-Nico no Fubá superar seu companheiro de equipe. Na ponta de baixo, algumas decepções. Foram para a guilhotina Pérez (Hulk passou), Massa (Bottas passou), Grojã, Gutierros, K-Vyado (Sainz Idade passou) e Magnussen. Destaque de novo para Alonso, tirando leite de pedra e levando a McLaren ao Q3 de novo, na nona posição.

[bannergoogle]E foi mesmo legal o Q3. Porque a primeira volta de Hamilton, 1min29s339, já foi bem boa para incomodar Rosberg, que virou 0s267 mais lento. Só que, do nada, o tempo de Lewis desapareceu dos monitores. O inglês teve a volta anulada porque na curva 9 foi com as quatro rodas para fora dos limites da pista, segundo os comissários. De acordo com tuitada de Nigel Mansell, um dos comissários esportivos da prova, ficou combinado no briefing com os pilotos que haveria tolerância zero no fim de semana nas curvas 9, 15 e 18, porque é nessas que se ganha tempo. Todo mundo concordou.

Nico, assim, apareceu em primeiro. Hamilton teria uma única tentativa, pressionado e tomando muito cuidado para não repetir a transgressão, para superar o alemão.

E fê-lo. Virou 1min29s287, 0s319 mais rápido que Nico, que não conseguiu melhorar seu tempo — não está tendo um bom fim de semana, o líder do Mundial. Uma pole classuda, com autoridade e afirmação do momento psicológico muito bom pelo qual passa o inglês. Verstappinho ficou em terceiro, mais de 1s atrás de Hamilton — a superioridade mercêdica em Silverstone tem sido irritante, até. Ricardão larga ao lado do adolescente na segunda fila, toda da Red Bull.

Max conseguiu bater o australiano pela primeira vez em classificações. Olho nisso, é algo que pode abalar o sorriso largo de nosso querido marsupial. E foi a melhor classificação da curta carreira do holandês. O quinto no grid é Kimi Dera Um Adiantamento do Contrato em Vodca. Vettel largaria em sexto, mas perderá cinco posições no grid por troca de câmbio e sai em 11º. Assim, fecharam o Q3 Sapattos em sexto, Hulk em sétimo, Sainz Jr. em oitavo e El Fodón de La Nona Posición logo atrás — o espanhol também teve uma volta anulada pelo mesmo motivo de Hamilton, volta que colocá-lo-ia em sétimo no grid. Pérez parte em décimo.

ing16a

Não choveu no momento da classificação, apesar da baixa temperatura, 20°C, e alta umidade. Não está descartada uma aguinha amanhã, em algum momento. Afinal, é a Inglaterra. Mas também pode ser que a corrida seja toda no seco, naquela janelinha climática que às vezes brinda a região com algumas horas de sol. Aguardemos. Não dá para fazer previsões muito precisas sobre o tempo em Silverstone, porque a chuva vem da represa, amigo.

De qualquer forma, será um passeio da Mercedes se seus dois pilotos não quiserem resolver tudo na largada, algo que a equipe deve estar considerando neste exato momento. Mamãe pediu que nos amássemos, não que nos amassemos, queridos. Comportem-se e só apareçam aqui depois da corrida amanhã com troféus de primeiro e segundo, OK. Danke.

Esse será o papo. E creio que eles voltarão comportadinhos com as duas taças, porque emprego não está fácil em lugar nenhum.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
7 anos atrás

hamilton aos poucos vai reposicionando rosberg a seu devido lugar (atrás de hamilton) e max verstappen de novo dando um banho de competência no resto da moçada e cada vez mais vai se firmando a convicção de que os bons resultados que max tem conseguido nas ultimas corridas não é sorte de principiante não……o cara é bom mesmo!

Aragorn Dunedain
Aragorn Dunedain
Reply to  ms
7 anos atrás

O que mostra também que o povo da RBR não é nada bobo. Aproveitou a bobeira do Kvyat e deu um upgrade no Verstappen e segurar o moleque pra não ir pra Ferrari.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Que draga a F1 , todos torcendo para as mercedes se engalfinharem na largada,
para ter uma bôa corrida para os demais…

Mônica
Mônica
7 anos atrás

Foi só o meu gatão renovar o contrato para mostrar serviço! E parece que quer a vaga de primeiro piloto. Será?

Anderson_SP
Anderson_SP
7 anos atrás

O Massa desandou, desse jeito fica difícil correr até de graça pela Manor, vai acabar sobrando a Stock pra ele, de resto o Hamilton vence com o Rosberg mais prudente creio eu em segundo, seria bom se chovesse também, faz tempo que não tem uma corrida inteira em baixo de chuva.

Squa
Squa
7 anos atrás

“porque a chuva vem da represa, amigo” hahahahaha

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Em algumas curvas pode ultrapassar a linha, em outras não – provavelmente alguma frescura relacionada à segurança -, alguns são punidos, outros, não, ninguém explica, ninguém entende, quem entende não gosta, quem não entende detesta, os pilotos detestam e fingem que não, e o cara tem que fazer duas poles senão não vale. Será que os dirigentes já ouviram falar de grama, ou almoçam grama? Por falar em grama penso que será mais um passeio das Mercedes com os outros comendo grama. Não acho que Hamilton e Rosberg se estranhariam novamente, tão cedo…

Aragorn Dunedain
Aragorn Dunedain
7 anos atrás

“Kimi Dera Um Adiantamento do Contrato em Vodca”… Hahahahahaha. Muito bom.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

E o nosso “Massa Falida”? Aonde vai parar?

João
João
7 anos atrás

Zaca tá andando muito mal…Já é certo que nao fica na Williams. ..e na Renault a cousa esfriou…Nasr ninguém sabe o que vai acontecer…Será que em 2017 nao teremos BRs lá?

EduardoRS
EduardoRS
7 anos atrás

Encheu o saco essa história de limites da pista hoje. Os caras botam uma zebra e depois uma baita área de concreto ou asfalto, sobre a qual dá pra passar tranquilamente com o carro. Depois proíbem que os caras andem ali.

Por que não deixar GRAMA depois da zebra? Assim ninguém ultrapassa os limites da pista, pronto. Se não quiser bater ou perder tempo, é só não andar na grama.

José Marinho
José Marinho
Reply to  EduardoRS
7 anos atrás

Concordo plenamente com você tem pista em que os caras saem nessa tal area de escae e tudo bem, e ainda acho que se eu não me engano Verstappinho também passou com as quatro rodas no Q2 e não falaram nada.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
7 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

o Negao Tricampeao e Phoda !!!!!

pena a MB… nao o queira Tetra este ano….e com o Brexit…talvez o n1 do grid nunca + seja Campeao…valeu.

Ubiracy
Ubiracy
7 anos atrás

Ótima sacada para o trocadilho no finalzinho do texto! Gostei demais!!

ags
ags
7 anos atrás

Se chover.. o amassa barro vai passear de helicóptero..
Se não chover..ele vai assistir ao GP sentado no sofá..
Se for para escolher eu fico com Karin Abdulah… esse pigmeu não sabe onde ele esta jisuis…
Se ele largar bem..ele faz 28 curvas e para..
Vai dar o capt Hamilton..
Foi ótima a sua linha onde diz.. Foi levado na assistência tecnica .lol lol lol loll
Resultado…já falei onti…rssssss

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Perfeito. Uma vez tentei tirar doce da boca de criança e foi bem difícil rs. Pedaço de bolo? Essa do inglês, eu nunca entendi eheh.
Nesse carro do SonyEricsson é só botar a bateria, no máximo trocar a carenagem e continua funcionando. Vai levar duas voltas do mesmo jeito.
Com essas nuvens bonitas, mas ameaçadoras, não arrisco dizer nada pramanhã (não entendo porque tem gente que diz o tempo está “feio” com chuva e “bonito” com sol).

E eu lembrei que era legal quando tu iniciavas alguns posts com uma aulinha sobre gírias ou alguma expressão de regionalismo. Deixa eu “anotar” aqui… macambúzio.

EDUARDO CUNHA JR
EDUARDO CUNHA JR
7 anos atrás

Esse hamiltom é um neguinho abusado mesmo!
Vamos ver na corrida como será, a F1 na verdade é decidida por pneus, tempo de pit stops, tapetão, ordens de equipe, etc;;;;;;; e outras bobagens, o piloto nao sendo ruim demais ja da pro gasto!
Tambem concordo com o que disseram aqui, na segunda volta do Q3 ele também saiu da pista! e agora? vão puni-lo denovo? A F1 é só lambança infelizmento!
TOMARA QUE COMECE SECO, DEPOIS CHOVA, SEQUE, CHOVA DENOVO E TERMINE NO SECO COM UMA REDBULL VENCENDO (PREFERENCIALMENTO O RICARDAO MAS O VEST TA COM O BRAÇO MAIS AFINADO QUE O NARIZ DE TAMANDUA, O EXCESSO DE RISO DO RICARDAO TA LHE DANDO AZAR….) E UM PODIO COM UMA TOUROROSA E UMA FORÇAINDICA, SEM FERRARIS E MERCEDES. MASSA E BOTTAS VAO SER MEROS PARTICIPANTES A NAO SER QUE ALGO EXTRAORDINARIO ACONTEÇA. ME LEMBRO BEM DUMA CORRIDA NAO SEI SE FOI NA FRANÇA OU ALEMANHA ONDE O HH FRENTZEN FOI ULTRAPASSADO POR TODOS, NÃO ULTRAPASSOU NINGUÉM NA PISTA E VENCEU A CORRIDA…. ISSO PORQUE FOI UM CHOVE/NAO CHOVE E ELE QUE IRIA TERMINAR EM 3º OU 4º NA MELHOR DAS HIPOTESES ACABOU VENCENDO POPIS PAROU NOS BOXES PRA TROCAR PNEUS NOS MELHORES MOMENTOS E ASSIM FATUROU A PROVA. EU GOSTAVA DO FRENTZEN, MAS ELE ENTROU NO GRUPO DOS BONS PILOTOS QUE NAO GANHARAM TITULO, A JORDAN NAO LHE DEU UM CARRO COMPETITIVO NO ANO QUE MAIS TEVE CHANCE DE SER CAMPEAO!

VALEU GALERA, ATE DAQUI A POUCO!

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

– Tudo normal, duplinhas de carros de mesma equipe com os respectivos primeiros pilotos na frente, só não imaginava essa surra que o Kimi aplicou.
– Kimi colocou 6 décimos no alemão-fake-jr?? A Ferrari merece seus pilotos atuais, pqp!!
Depois apenas um carro passou, impressionante o que a Honda tem feito, e o chassi da mclaren mostrando que anda bem em todos os tipos de circuitos. Estão a 1 segundo da Ferrari.
– Já na Ferrari… De dar dó. Kimi estragou um jogo de macios, rodando sozinho no Q2, Vettel quebrando outro câmbio, o mesmo que ele bateu na Áustria, onde cometeu mais um erro, ficando na pista com pneus em cacos, e hoje, quando precisava largar na frente por causa da punição, leva 6 décimos do Kimi. Kkkkk! Putz!!! Eu nem preciso zoar um piloto que termina atrás de um piloto ultrapassado como o Kimi, que tem o melhor agenciador de carreira da história da f1 e soube como ninguém fazer dinheiro na f1.
– Alonso é gênio, só idiotas são haters! Em pista seca, sem loteria, levando a mclaren ao Q3 e batendo o Button em casa.
– Fico vendo Kvyat, Verstappen… Todos batendo o Ricciardo, que trucidou o Vettel, que mal consegue bater o Kimi. Eu nem preciso falar nada, Vettel vai ter que suar muito pra ganhar alguma coisa pós Redbull, se reinventar como piloto, mas o que se vê é o cara irritadiço, querendo rebater as estratégias de equipe, e batendo e errando como nunca. Ops, como nunca não. Como em 2014.
– Verstappen fez mais pontos que a Ferrari desde que subiu à Redbull, o que também deu um gás para a equipe, forçou o Ricciardo, e o resultado é a Redbull superando a Ferrari como segunda melhor força. Vettel sifu nessa, quem mandou fazer xilique. O holandês agradece.
– Se a Ferrari for esperta, aproveita o bom carro desse ano e volta suas atenções ao Kimi, que se levar o desenvolvimento do carro ao seu gosto esse resto de ano, ainda tem chances de bater as Redbull, ou então é terminar o ano atrás da force Índia e ver um monte cabeças rolarem já no terceiro ano sem lutarem ao menos pelo vice.
– É, ainda tinha gente que falava que a Ferrari melhorou com a saída do Alonso… Kkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Saiu da Matrix, Vicellez? Melhorou da depressão? Acho que sim, porque voltou com toda a carga, denegrindo um tetracampeão…

Não adianta espernear, haterzinho metido a piloto. Este é mais um ano com Vettel (anos-luz) à frente do Arrastonso.

Fica a pergunta: E a McLata, melhorou com a chegada de Alonso?

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

O delta de desenvolvimento da mclaren é contínuo e mostram resultado em toda corrida, entendem os pneus, boa frenagem e tração mas falta velocidade de reta, e muita.
A Ferrari quando fizer os pneus funcionarem, aí podem tentar bater a Redbull.
E não adianta vierem com desculpa que o carro é difícil de pilotar, mudaram pra pullrod por causa disso, falta é piloto mesmo.
O resto é mimimimi de fanboy.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Esse delta é realmente contínuo. Alonso não pontua há quatro GPs continuados.

#DezAnosSemTítulo!

Imparcial
Imparcial
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

A cada dia que passa fica mais evidente que vettel é um piloto limitado e superestimado. Além de ter sido surrado por Ricciardo, agora está apanhando do quase aposentado Kimi. Lembrando que Alonso humilhou o finlandês.

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Imparcial
7 anos atrás

Mas isso é o óbvio ululante, falo isso desde sempre. É um fato, tem que gostar muito de salsichão pra não perceber uma coisa dessas.
Pra você ver como a Ferrari está fazendo uma temporada de lixo e o alemão fazendo o pior ano de sua carreira, Alonso em 2014 no final do Gp da Inglaterra tinha 87 pontos com aquela draga vermelha!!! Pqp!! Fake-jr tem 96 pontos….
2016 está mostrando o Vettel de spa e mexico em 2015, que fura pneus e erra como um novato.

#GoKimi!!!

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK!),

Até eu critiquei o Q3 do Vettel, porém essa sua visão de F1 é um chute nas bolas (muita estupidez pra uma pessoa só!). Veja bem, a melhor volta do alemão foi 0.170 seg mais rápida que a melhor de Raikkonen.

Quanto ao estouro de pneu na Áustria, o Vettel: Não foi o único a dar mais de 25 voltas com os supermacios; a telemetria não informou nada de errado com a estrutura dos pneus; a Pirelli divulgou uma investigação que eximiu a estratégia da Ferrari de culpa. Logo, a sua crítica não faz sentido algum.

No mais, caso o alemão tenha que “se reinventar como piloto”, podemos dizer então que o Barrichello foi um ser INCRÍVEL na F1, pois bateu o Button, que bateu o Hamilton, que bateu o Capotonso, rsrsrs…

E essa de que o Vettel “mal consegue bater o Kimi” é interessante (pra não dizer filhadaputagem), pois o alemão, sem ter culpa, abandonou em três corridas, trocou o câmbio três vezes e, mesmo assim, está empatado nos pontos e vencendo por 7 x 3 em classificação. (o Raikkonen abandonou apenas uma vez sem ter culpa)

Ah, e já ia me esquecendo: Em Silverstone, o Capotonso bateu um Button que PERDEU UM PEDAÇO DA ASA TRASEIRA na curva oito, rsrsrs… Assim, até eu venceria o inglês em casa, hahaha…

Mais alguma coisa Troll?

Wander
Wander
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

As alonsetes sumidas voltarão, se o ex-fodon fizer outra corrida ridícula amanhã, somem de novo

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Wander
7 anos atrás

Ridículo pra mim é estourar um pneu na reta. Ridículo pra mim é ser batido pelo companheiro de equipe por 6 décimos.
Quem fez uma corrida ridícula foi a Ferrari, Vettel abandonou com um pneu estourado e o Kimi não conseguiu passar o moleque da redbull.
Alonso chegou a estar duas posições atrás do Button e quebrou, isso é ridículo?? Kkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Wander
7 anos atrás

Correto, Wander! Com o 13º lugar do Arrastonso (até que o espanhol mostrou alguma combatividade, mas acabou atrás do companheiro), o Vicellez voltará para a Matrix.

Hahahahahahaha!

GunneR
GunneR
Reply to  Wander
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK!),

Cara, você não tem vergonha de repetir tudo aquilo que já foi refutado??? PQP! hahaha…

GARRET
GARRET
7 anos atrás

Vão pra porrada na primeira curva, e Verstappen vence………..

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  GARRET
7 anos atrás

…com os pilotos da Ferrari no pódio.

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Adeeeeeus Maaaassa kkkkkkkk !!!!!

guilherme
guilherme
7 anos atrás

Esse imperativo disfarçado de subjuntivo de amassar sempre me dava agonia quando um catequista dizia a mesma coisa; naturalmente, atribuindo o pedido ao filho do Homem em vez de à mamãe. De qualqer forma, a nível de piada enquanto trocadilho, funciona bem e tá valendo. Eu ri.

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Se alguém encontrar o Vettel, diga a ele que não é muito recomendado fazer um tempo no Q3 mais lento do que no Q2; e muito menos sendo OITO décimos…

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Pelamor……….O schukrutefakejr mostrando, mais uma vez, sua “perícia”!! kkkkkkkkk

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Larga o teclado e pega o dever de casa, Sennafredo! Esse menino só escreve bobagens…

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Hamilton sobrando de novo, mas se excluíram a volta 1, também deveriam punir a 2 pq saiu totalmente em outra curva…a chance do Rosberg tá na largada.
Não gosto dessas punições, se não pode passar da linha, que coloquem brita, pneus ou guard-rail…

guilherme
guilherme
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Ele saiu da pista em uma curva onde não foi decreatada tolerância zero, por isso a volta valeu. O que eu não concordo: ou a saída de pista vale para todo o circuito ou para nenhum. Esse tipo de inconsistência, em que apenas saídas em algumas curvas em alguns circuitos são punidas, só serve pra confundir os espectadores, sem falar no vai-não-vai com Magnussen hoje.

joel
joel
7 anos atrás

O que está salvando a temporada é a briga entre hammilton e rosberg. De repente, verstapen pode se dar bem amanhã. Vai que os dois pilotos da mercedez queiram decidir tudo já na primeira volta e aí saiam da corrida.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Viu Vettel não quis saber, da praga de pintar a Ferrari de branco deu no quê deu.Esperava mais da atualização do motor da Sauber. Se Hamilton largar mal vai dar merda,chuva vai dar merda e pelo jeito na Mercedes até aperto de mão de boa sorte dá merda e “emprego não está fácil em lugar nenhum”

luigi
luigi
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

O único problema é que um dos pilotos pode-se justificar pra o patrão no mesmo idioma dele ,o único inconveniente é que é o piloto mais fraco do time e alemães costumam serem mais racionais que emocionais .

valter
valter
7 anos atrás

A superioridade mercêdica da sua unidade de potencia se explica: as tecnologias desenvolvidas na F1 são aplicadas e direcionadas à industria automobilistica mundial. A tecnologia da Mercedes com motores hibridos foi desenvolvida muito antes de o regulamento da F1 implantá-la na categoria máxima. A tecnologia mercêdica fez o caminho inverso: de “fora prá dentro”. Acho que dai surgiu tamanha superioridade.