Esse cartaz tem história, em 2009 resolvemos criar uns para comercializar com assinatura do Luizinho. Nessas ele lembrava mais ou menos como haviam sido os de divulgação na época, Anísio Campos “colocou” o esboço no papel e criamos esta e outras reproduções. Infelizmente, semanas depois, Luizinho adoeceu.
Roberto Martinez
7 anos atrás
Putz. ..a final desse torneio em Interlagos foi minha primeira corrida la ..Assisti da laje da casa de um tio , entre as curvas 1 e a 2 …congestionamento monstro pra chegar e sair….Se não me engano teve até Moto entre as baterias memória… boa memoria..eu tinha 6 anos…e já gostava das corridas de carro e carros de corrida….Em relação a foto, foi a etapa do Rio vencida por Luizinho…
Geraldo
7 anos atrás
Grande “Peroba”!!!
Luiz Antônio
7 anos atrás
Caramba, que cartaz lindo! Não tem em alta resolução pra colocar no desktop não?
adilson
7 anos atrás
eu fui, era pequeno, fui com meu tio ja falecido…eu morava perto do autodromo era, estrada de barro tinha nada por perto..eu morava onde hoje passa uma rua ao lado do condominio Rio 2…aprendi andar de bicicleta dentro dessa pista depois de abandonada.
Luiz Roberto Sala
7 anos atrás
Trata-se do primeiro torneio de F-Ford no Brasil onde foram realizadas etapas no Rio, Fortaleza, S.Paulo e acho que RGS. Este torneio foi realizado pelo saudoso Antonio Carlos Scavone. Alguns pilotos Brasileiros participaram (Emerson, Wilson Fittipaldi, ricardo Aschar, Luiz Pereira Bueno e Francisco Lameirão (desculpe não me lembro dos outros). Além dos brasileiros vieram todos os campeões Europeus. Foi o maximo além de uma verdadeira aventura em termos de logistica. Deste torneio saiu a F-ford brasileira, pois ficaram aqui alguns chassis Merlin que o Grecco usou como gabarito para fabricá-los aqui. Grandes tempos
Interlagos deveria abrir e fechar o Torneio Bua de Fórmula Ford mas não ficou pronto e assim a abertura foi no Rio e seguindo para Curitiba e depois Fortaleza (Vejam como conheciam geografia) onde os carros chegaram na noite do sábdo e por pouco a acorrida não foi cancelada.
Daqui seguiram para uma segunda corrida no Rio e o encerramento foi junto com a reabertura de Interlagos.
Estive em Fortaleza e na segunda do Rio de Janeiro.
A de Fortaleza Luizinho contava da Polícia no Hotel, pois os pilotos se recusavam a correr. Enfim, este torneio e os realizados pelo Scavone de F3 e F2 trouxeram a F1 para o Brasil.
Alvaro Ferreira
7 anos atrás
Parece um cartaz comemorativo. BUA era a voadora inglesa patrocinadora do Torneio, a British United Airways.
A primeira etapa foi aqui no Rio. Essa foi a quarta etapa do Torneio. E, como a primeira, foi muito maluca, gente espalhada pela borda da pista, pelos 3.700 m do antigo traçado de Jacarepaguá, muito calor. No fim, deu certo, nenhum acidente. E o Luisinho Pereira Bueno ganhou as duas baterias. Por isso, o desenho dele e de seu Merlyn verde da SMART (Stirling Moss Racing Team).
Antonio
7 anos atrás
Vai de cabeça, sem pesquisa. Foi um campeonato de Fórmula Ford (óbvio) disputado em algumas pistas brasileiras, Interlagos, Rio, Tarumã e talvez Curitiba, com a participação de vários pilotos estrangeiros. Se não estou equivocado de campeonato teve até um acidente fatal em Tarumã. Será que a memória ainda está boa?
Não, Antonio. A temporada que teve acidente fatal em Tarumã foi depois, de Fórmula-2. O piloto italiano Giovanni Salvatti saiu na Curva 1 e entrou debaixo do guard-rail.
A BUA parou de voar justamente nesse ano, quando se juntou à escocesa Caledonian Airways para formar a British Caledonian, que por sua vez foi comprada e incorporada à British Airways em 1987.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Esse cartaz tem história, em 2009 resolvemos criar uns para comercializar com assinatura do Luizinho. Nessas ele lembrava mais ou menos como haviam sido os de divulgação na época, Anísio Campos “colocou” o esboço no papel e criamos esta e outras reproduções. Infelizmente, semanas depois, Luizinho adoeceu.
Putz. ..a final desse torneio em Interlagos foi minha primeira corrida la ..Assisti da laje da casa de um tio , entre as curvas 1 e a 2 …congestionamento monstro pra chegar e sair….Se não me engano teve até Moto entre as baterias memória… boa memoria..eu tinha 6 anos…e já gostava das corridas de carro e carros de corrida….Em relação a foto, foi a etapa do Rio vencida por Luizinho…
Grande “Peroba”!!!
Caramba, que cartaz lindo! Não tem em alta resolução pra colocar no desktop não?
eu fui, era pequeno, fui com meu tio ja falecido…eu morava perto do autodromo era, estrada de barro tinha nada por perto..eu morava onde hoje passa uma rua ao lado do condominio Rio 2…aprendi andar de bicicleta dentro dessa pista depois de abandonada.
Trata-se do primeiro torneio de F-Ford no Brasil onde foram realizadas etapas no Rio, Fortaleza, S.Paulo e acho que RGS. Este torneio foi realizado pelo saudoso Antonio Carlos Scavone. Alguns pilotos Brasileiros participaram (Emerson, Wilson Fittipaldi, ricardo Aschar, Luiz Pereira Bueno e Francisco Lameirão (desculpe não me lembro dos outros). Além dos brasileiros vieram todos os campeões Europeus. Foi o maximo além de uma verdadeira aventura em termos de logistica. Deste torneio saiu a F-ford brasileira, pois ficaram aqui alguns chassis Merlin que o Grecco usou como gabarito para fabricá-los aqui. Grandes tempos
Não Rio Grande do Sul e sim Paraná – Curitiba
Interlagos deveria abrir e fechar o Torneio Bua de Fórmula Ford mas não ficou pronto e assim a abertura foi no Rio e seguindo para Curitiba e depois Fortaleza (Vejam como conheciam geografia) onde os carros chegaram na noite do sábdo e por pouco a acorrida não foi cancelada.
Daqui seguiram para uma segunda corrida no Rio e o encerramento foi junto com a reabertura de Interlagos.
Estive em Fortaleza e na segunda do Rio de Janeiro.
A de Fortaleza Luizinho contava da Polícia no Hotel, pois os pilotos se recusavam a correr. Enfim, este torneio e os realizados pelo Scavone de F3 e F2 trouxeram a F1 para o Brasil.
Parece um cartaz comemorativo. BUA era a voadora inglesa patrocinadora do Torneio, a British United Airways.
A primeira etapa foi aqui no Rio. Essa foi a quarta etapa do Torneio. E, como a primeira, foi muito maluca, gente espalhada pela borda da pista, pelos 3.700 m do antigo traçado de Jacarepaguá, muito calor. No fim, deu certo, nenhum acidente. E o Luisinho Pereira Bueno ganhou as duas baterias. Por isso, o desenho dele e de seu Merlyn verde da SMART (Stirling Moss Racing Team).
Vai de cabeça, sem pesquisa. Foi um campeonato de Fórmula Ford (óbvio) disputado em algumas pistas brasileiras, Interlagos, Rio, Tarumã e talvez Curitiba, com a participação de vários pilotos estrangeiros. Se não estou equivocado de campeonato teve até um acidente fatal em Tarumã. Será que a memória ainda está boa?
Não, Antonio. A temporada que teve acidente fatal em Tarumã foi depois, de Fórmula-2. O piloto italiano Giovanni Salvatti saiu na Curva 1 e entrou debaixo do guard-rail.
A BUA parou de voar justamente nesse ano, quando se juntou à escocesa Caledonian Airways para formar a British Caledonian, que por sua vez foi comprada e incorporada à British Airways em 1987.
British Caledonian… um dos nomes mais bonitos que uma companhia aérea já teve.
detalhe pro Norman ali no canto do poster
Não é o Norman, e sim o Luizinho.