DICA DO DIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 22:43Dica do dia, Kart

DICA DO DIA

Hamilton x Rosberg no Mundial de Kart de 2000 no Japão. Vem de longe, essa briga. Fernando Delucena mandou.

51 comentários

  1. Jorge disse:

    Piquet sim, era polido.

  2. blak disse:

    Outro pega encardido deste moleque bom debraço quando era ainda menor,
    com um narrador que faz o galvao virar narrador de pelada.
    https://www.youtube.com/watch?v=Eck8QpTRFY0

  3. Leandro Batista disse:

    Legal esse podium com a molecada jogando tubaína um em cima do outro…

  4. Black disse:

    Putz, que corrida, Hamilton, ja mostrava habilidade desde muito novo, realmente a ultrapassagem na penultima volta foi coisa de cinema, Pra variar o Rosberg tomando coro.

  5. GARLET disse:

    POde falar o que quiser do Rosberg, mas o cara tem caráter e educação. Alonso mal aguentou uma temporada junto do Hamilton. Acho que o Rosberg é bastante polido, como aquela vez que o Hamilton jogou um boné. Quando Rosberg fez a sequencia de vitórias depois disso, tinha tudo para se vingar, mas deixou quieto, nada de barraco, baixaria. Só minha opinião. Acho o Rosberg uma pessoa bem mais educada e controlada emocionalmente do que o Hamilton. Como piloto falta pra ele ser mai “motherfucker”, ingrediente principal para um campeão, e porisso ainda não o foi, é bom moço demais.

    • Alexandre disse:

      Muitos não engole o Leiws por ser uma cara simples que curti a vida é principalmente por ser negro, em um esporte predominantemente dominado pela elite branca.Mais uma vez a historia mostra é faz cair a demência mental do preconceito racial. Puro talento!!!

      • Garlet disse:

        Achei seu comentário racista. Até porque ele corre pela MErcedes e o hino alemão é tocada a cada vitória de Lewis. A Mercedes poderia colocar só piloto alemão, “branco” como vc mesmo diz, e mesmo assim venceria o campeonato fácil. Porém não, o Wehrlein é moreno também, e será o próximo piloto da Mercedes ,então eu acho que o racismo é as avessas. Achar que ele pode fazer o que quiser por diferença de cor de pele ae sim é absurdo. Eu acho que independente da cor ou credo é preciso ter educação.

    • EDSON CASTRO disse:

      o Piquet tb não era polido. nem o Senna…vai ser polido em igreja, reunião familiar. ali é f1. e o alonso é polido, onde??

    • Anthony disse:

      Taí uma coisa que eu nunca pensei em comentar sobre um piloto: as boas maneiras! Não me lembro agora de nenhum campeão que sobressaísse nesse particular. Agora, o rosberg não tem nada de bom moço: já fez aprontou pelo menos tres vezes com hamilton (batendo ou atrapalhando a volta de classificação do inglês). O que falta pra ele superar o hamilton é braço mesmo.

    • Zé Tros disse:

      O Rosberg controlado emocionalmente?. Vimos isso na corrida passada e no episódio do boné, que vc citou, quando ele jogou de volta.

  6. Diego - Floripa/SC disse:

    OFF-TOPIC:

    Mundia de Rally na Estônia, e os caras na F1 não querem largar na chuva…

    https://www.youtube.com/watch?v=-aN3q_tG-7E

  7. Jorge Santos disse:

    Acho que o Rosberg deu mole nessa renovação de contrato, se ele tem algum bom senso já deveria ter se tocado que Hamilton tem mais qualidade como piloto. Poderia tentar novos ares quando Raikonen estava ameaçado e sem contrato, deveria cavar sua vaga na Ferrari e tentar alguma coisa contra o Vettel caso a mudança de regulamento desse uma chance aos italianos. Se perder este ano de novo seu psicológico ficará cada vez pior durante os próximos dois anos e acabará de volta a um equipe média (como hoje é a Willians) quando esse contrato terminar.

  8. Valmir Lopes disse:

    Olá, bom dia. Na Paraíba, precisamente na Cidade do Conde, terra da praia de Tambaba, está acontecendo o Brasileiro de Kart, quem foi viu e gostou, infelizmente, paraibano que sou e fã de corridas de carros, não pude ir. Fique orgulhoso de ver meu pequeno estado sediando este campeonato.

  9. Joel disse:

    Flávio, segue o link do primeiro teste realizado com um halo na f1 Você poderia criar um post especifico para este teste. Canadá 81

    https://www.youtube.com/watch?v=Co-K4bWxKCY

    Abs, Joel

  10. Guilherme disse:

    O Nico disse uma vez que invejava pilotos Como Ayrton, por exemplo, que corriam pelos proprios paises. Ele nasceu na Alemanha, filho de de alema com finlandes, mas foi criado em Monaco, apesar de ter morado na Alemanha e Finlandia…

  11. andre disse:

    Alem dos citados, tem o Bruno Spengler e o Mike Conway! Que se não são ótimos pilotos, pelo menos vingaram em uma carreira profissional, um no DTM e o outro na Super GT e agora no WEC.

  12. Marcelo disse:

    E no meio de uma pilotagem de altíssima qualidade de todo o grid, o talento do Hamilton já estava todo lá: a ultrapassagem na penúltima volta foi em um ponto inesperado, onde ele não havia atacado antes. Deu o bote e segurou na última volta, perfeito!

  13. Ferrarista disse:

    Acredito que esses dois tenham um romance secreto… E em público, pra manter as aparências, fazem de conta que tem uma rixazinha… Sinceramente, esses dois se amam!

  14. Celio ferreira disse:

    Quem é bom já nasce feito , Hamilton um fora de série …

  15. José disse:

    Fabio, digo Flavio. Quando posso enviar um pergunta para vc responder? Acho que cheguei atrasado. Mas vou perguntar. Com a idade (não q vc seje velho) pois o cara que mais admiro no mundo é David Gilmour e o cara é vinho. PERGUNTA. É possível eu comprar um livro seu ainda? outra para vc fazer à um amigo seu (Regi) Vai sair algum livro dele algum dia? o livro mais interessante que já li, foi o da Nice Ribeiro. Abraços. P.S:. Não sei como vc tem paciência no twitter, se eu fosse seu pai mandava excluir a conta, muita gente chata.

  16. Marcelo disse:

    É difícil julgar , mas caso Rosberg não fosse filho de ex campeão mundial e tivesse começado a carreira , tendo os mesmos recursos financeiros que hamilton teve , provavelmente , não estaria na formula 1 .

  17. Zé mcz disse:

    Conclusão: desde o kart o que o Mico. toma bola pelas costas! No sentido estritamente automobilístico!(rs)

  18. Aislan disse:

    Me chamou a atenção a nacionalidade de N. Rosberg. Lá por volta de 14:12 no vídeo onde demonstra o ranking está descrito como finlandês, na nona colocação.
    Afinal ele é finlandês, alemão ou monegasco??!!!

  19. ataide coutinho disse:

    Nossa sera que fizeram troca troca ? Rosberg parece uma mocinha hahahahahaha

  20. Thiago disse:

    Sakon Yamamoto tinha 18 anos em 2000 (Nico e Lewis tinham 15 anos) e estreou na Formula Nippon em 2001.. Acho que é possível sim.

  21. SERGIO RICARDO disse:

    Bandeira Sueca para Nico, mas ele nasceu na Alemanha.

  22. Marcelo disse:

    Rosberg Largou em 2º e chegou em nono, Hamiltol largou em 6º e ganhou. Siceramente, não dá para comparar esses dois pilotos, pois Hamilton sempre esteve em outro nível , em relação ao alemão !!!

  23. valdiaer disse:

    Estamos vendo um novo Lauda x Hunt?

  24. Pedro Teixeira disse:

    Na carona do video onboard de Senna em Suzuka: Interessante relato de Palmer sobre o estilo único do tricampeão
    https://youtu.be/JHpLj04I_y0

  25. Boca disse:

    Já havia visto esse vídeo. Lewis largando em sexto e Nico em segundo.
    Outro vídeo que fala muito sobre a habilidade de Lewis ,no vocêtubo, uma prova de kart na chuva, onde ele vence “com pé nas costas”.

    Muita habilidade.

  26. Fabio disse:

    Sergio Jimenez que fez a pole nesse mundial.

  27. Batista Lara disse:

    O Nelsinho Piquet disputava que categoria nessa época? Na GP2 ele foi rival desses dois aí!

  28. Milton disse:

    Tem um brasileiro na prova. Alguém sabe quem é e que fim levou? Ao menos nesta época este cidadão ficava a frente do Rosbife…

  29. Marcos Alvarenga disse:

    Parabéns, Flavio! Muita saúde!

  30. Victor disse:

    É uma pena que a amizade desses dois tenha ido pro vinagre…

  31. Hemathompson disse:

    Cacildis! Quanta gente boa saiu daí, hein? Kubica, Pechito Lopez, Loic Duval, Sakon Yamamoto (menos, mas chegou à F-1). Pra variar, desde essa época o “Robinho” pedalando pra cima do “franguinho platinado”… E, vejam só, ele corria pela Finlândia! Dizem que a única língua que ele não fala é justamente o finlandês… Pode isso, Arnaldo, digo, Keke?

  32. Albert disse:

    AMG no macacão. Companheiros de equipe. Briga intensa e interna. Profecia?

  33. Thiago Azevedo disse:

    De eles estarem andando próximos/na frente do Roberto Streit e do Sergio Jimenez, ja dá uma ideia de quão bons eram no kart.

  34. Andre Moraes disse:

    Putz! E ainda tinha o Kubica correndo nessa prova? (22º colocado, kart número 104)

  35. GARLET disse:

    Maldita inclusão digital………..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>