FARÓIS

SÃO PAULO (os meus acendem) – Parece que a Philips está lançando umas lâmpadas modernas com cara de antigas. Para carrinhos mais velhos, pelo que entendi. Oferecem maior luminosidade e tal. Acho legal. Mas tem uma hora que o cara fala que dá “efeito xenon extra”. Puta merda. Xenon não é aquela coisa horrorosa meio azulada metida a modernosa que neguinho enfia em Ômega e Civic rebaixado junto com néon? Ou xenon é legal? Tenho preconceito com xenon e néon, admito. Mas se a Philips quiser me mandar 36 pares para faróis normais, mais uns oito para as milhas do Gol GT e do XR3, mais uns 36 pares para lanternas traseiras, mais 144 para piscas e lanternas, aceito para experimentar. Contatos aqui mesmo.

Ah, do rapaz que mandou o vídeo eu não anotei o nome.

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Antonio Hugo
Antonio Hugo
7 anos atrás

Flávio, esse campeonato de Formula Ford foi realizado no Brasil pela escola de Jim Russel da Inglaterra, participando vários pilotos brasileiros como Emerson Fittipaldi, Luis Pereira Bueno, etc…. Aproveitou o momento do Rato, na Europa, para divulgar
mais a categoria no país.

Andre Decourt
7 anos atrás

Uso há anos a Night Breaker da osram, a lampada apesar de ter segmentos azuis no bulbo apresenta uma luz branca, sem ser nada azulada, além de iluminar mais o lado direito da pista. Mas sem dúvida as lampadas que ultrapassam os 4.500k de temperatura de cor se tornam feitas em carros de faróis halógenos

Acarloz
Acarloz
7 anos atrás

Xenon é bom.

Reinaldo Bascchera
Reinaldo Bascchera
7 anos atrás

As lâmpadas não sei se iria querer, apesar do ganho de luminosidade. Não gosto do efeito azulado, especialmente quando usadas em faróis que não são próprios para elas. Mas o braço de suporte do retrovisor da Kombi eu gostaria de ter. Onde compra?

Marcos Abreu Ferreira
Marcos Abreu Ferreira
7 anos atrás

Flávio

As lâmpadas de carro tem 50W/55W de potência para luz baixa e alta respectivamente. As lampadas de Xenom tem a mesma potência, mas produzem uma luz mais branca, mais eficiente. Mas elas somente funcionam somente em faróis projetados para essas lâmpadas. Logo que essas lâmpadas foram lançadas, os chineses começaram a lançar lâmpadas com quase o dobro de potência e vidro azuis. Essas eram aquelas que realmente cegavam quem vinha no sentido contrário.

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Essas lâmpadas não são xenon, tem filamento, são halógenas , apenas possuem filtro na superfície do vidro para que a luz fique azulada. A Philips chama de Crystalvision e a Osram de Cool Blue.
Podem ser instaladas no lugar das são halógenas convencionais sem problema;

Eduardo Britto
Eduardo Britto
7 anos atrás

Não sei bem o que é xenon, mas tem uns faróis brilhantes desses carros mais modernos que me irritam profundamente. São arrogantes e desrespeitosos com os demais motoristas.

Lucas Martin
Lucas Martin
7 anos atrás

Tecnicamente, a lâmpada de descarga elétrica, refrigerada por gás xênon, é muito mais eficiente do que as lâmpadas incandescentes, mesmo a Halógena. Ela transforma mais eletricidade em lumens, e menos em calor. Conforme a tensão, frequência e gap entre os eletrodos, muda-se a temperatura do arco, e por consequência o “tom” da cor. Nosso olho foi projetado para enxergar melhor na faixa de 3000 a 6000 K, fora disso, quando puxa pro azul ou violeta( 8 a 12k) , ela não esta emitindo luz visível, daí não cumpre a função de farol!
Uma lâmpada de 4300K em um farol limpo e regulado, vai iluminar muito melhor a estrada pesando muito menos no alternador, mas não deixa o carro maneiro… ninguém vai perceber que foi instalado xênon!

Christian Melo
Christian Melo
7 anos atrás

Respeitando os respectivos gostos, para mim carro antigo deve ter as suas características da época. No meu Monza 88 só vai de 3200k para baixo! Quero ser o amarelinho nesse mar azulado.

Paulo Maia
Paulo Maia
7 anos atrás

Pelo jeito os comentários só passam pelo moderador se interessar ao blog!

Uma pena!

Paulo Maia
Paulo Maia
7 anos atrás

Como a página é sua, temos de respeitar sua opinião! Mas dizer nas entrelinhas que quem faz isso ou aquilo com o carro acaba afetando os leitores de graça!
Acompanho o blog desde que era um blig pois a opinião de um especialista em automobilismo é importante pra quem gosta de esporte a motor, mas achei desnecessario o comentário!
Tenho um Civic rebaixado e não acho que fiz algo horroroso no meu carro! É apenas um modo diferente de curtir o carro.
sei que vc vai dizer que o blog é seu e se eu não quiser que não leia mais! Mas acho que hj seu site é o maior tbm por causa dos leitores e sua opinião vale pra quem lê!
Só estou expressando tinha opinião em um canal aberto do blog e espero que esse seja mesmo o intuito deste espaço! Abrir foruns de certos assuntos!
Porém, se o blog que antes tinha mais opinião e menos julgamento for pra essa linha, infelizmente serei um ex leitor!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
7 anos atrás

Xenon original é ótimo, em carro antigo é horrível. Lâmpada halógena que imita xenon então, peloamor… Quando o farol está apagado, fica aquele refletor azul, horrível.

A minha preferida para carros antigos é a Philips Motovision, que é amarelada. Ilumina mais do que a halógena tradicional, mas tem aparência amarelada, como a dos carros antigos.

Labri
Labri
7 anos atrás

O filme fala em 4300 Kelvin, isso é um tom branco quente, semelhante às de led ou fluorescentes compactas de tom mais quente, longe do azulado ainda.
Parece que a lâmpada é uma coisa e o marketing da lâmpada, outra.
Se for um pouco mais forte e não mudar o foco do facho, eu considero colocar no meu fusca 63, já que é meu carro de uso diário e faz falta um pouco mais de farol, de vez em quando.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
Reply to  Labri
7 anos atrás

Exato!!!

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
7 anos atrás

Parece ter sido efeito do vídeo.

Eu tenho dessas lâmpadas CristalVision no Grand Livina. Elas só são menos amareladas, quase brancas.

A minha nunca pareceu azul. E parece iluminar uns 20% mais…

Manolo
Manolo
7 anos atrás

Eu não sei se é característica desse tipo de luz mas todas essas luzes de tom azulado parecem ofuscar mais que as de tom amarelado, ou então estão sendo muito mal instaladas.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Veja que em momento nenhum o anúncio fala em maior ou melhor luminosidade, só em visual… Ou seja, é a própria coisa de boy, pra ficar azulado, uma temperatura de cor menor pra ficar parecendo xênon, iguais às chinesas que já estão por aí.

Marcio
7 anos atrás

Eu não colocarei nos meus. Esse tom azulado fica legal em Peugeot 206 ou Corsa “tunados”.
http://garagemmarolla.blogspot.com.br/