Flavio Gomes sexta-feira, 29 de julho de 2016 10:19 22 comentários
Simplesmente não dá para não reproduzir a foto que nosso ídolo Jan Balder postou no Facebook. Local? Reta Oposta — quando ela era efetivamente oposta. O resto é com vocês.
Prezado F&G : Essa foto me traz boas recordações,acompanhei de perto nesta época eu era um pequeno moleque, que fica na oficina de Chico Landi, bem como na Loja BMW, na Avenida paulista de Aguinaldo de Góis, essa BMW é um modelo 1970- 2000, esses carros eram sensacionais,andavam muito , tive a sorte de andar de carona, em uma BMW fúria nº9,sendo pilotada por :Jaime silva, e Ciro Cayres, também por Agnaldo Góis,uma BMW 2002 snitcher,do Eugênio Martins, câmbio invertido 5 marchas,mais de duzentos HP, andava mais que Ford Mustang. J Balder pilotou e venceu uma corrida de longa duração com uma BMW nº9 equife ,ou seja (capota cortada),em Interlagos, na últimas horas de corrida não tinha mais pneus, colocou pneus nacionais da marca PIRELLI, o carro virava quase três segundo a menos por volta, mesmo assim venceu 24h de Interlagos ou Mil Milhas, eu tinha uns nove ou dez anos de idade, muitas boas histórias, já naquela época meu Pai tinha duas BMW’S,uma branca modelo quatro portas 2000,e uma 2002 azul, essa última, descendo para o Guarujá pela via Anchieta em menos de quarenta minutos, vuando pelos túneis…..depois outros modelos 2000c, duas portas, 2800CS quatro portas,3000CSI duas portas, um foguete andava muito, fomos passear em Avaré,viajando pela Castelo Branco, andava fácil 240 km/h, gasolina era misturada para quatro litros de gasolina Azul, um era gasolina verde de aviação, um tanque portátil no porta-malas de 20 litros, só de gasolina verde,quando abastecia fazia a mistura.
Sanderson
7 anos atrás
Deve ser aquela BMW 2002 TI Schnitzer e é a reta oposta sim.
Dú
7 anos atrás
A História sendo contada, em cores.
O Moderado
7 anos atrás
Parece um BMW 2002. Não tenho certeza. Pois está com a frente alterada. E com o azul, tomado emprestado dos Alpine. E a pista, ainda de uma época em que os circuitos eram muitos rudimentares, em que as pessoas comuns que iam assistir o espetáculo, e pessoas que faziam parte da organização do evento, ainda atravessavam a pista, durante as corridas.
Angelo
7 anos atrás
Deve ser a subida do lago após a junção. Grande traçado. boas corridas nos tempos em que éramos sonhadores e, sem halo….
Basta olhar com atenção.
No lado esquerdo da foto vemos o lago, que está oposto a curva do Sol.
Se ele estivesse invertido, veríamos a curva do Sol e os barrancos da 1 e da 2.
Não é o retão. O barranco a direita mostra no segundo nível o kartódromo.
Farid Salim Junior
7 anos atrás
O melhor traçado do mundo! um ótimo carro e um grande piloto! Piloto que tem muito pra contar… Desde parceria com os Fittipaldi, passando por corridas incríveis, até os dias de hoje, onde ainda tem seu lugar entre os ícones do nosso rico automobilismo!
A foto é emblemática e emocionante, por tudo o que representa! Grato de coração!
Linda imagem de um Autódromo que não existe mais. E o carrinho ajuda.
Rogerio Kezerle
7 anos atrás
Vi varias corridas do Jan em Interlagos. Na epoca tinha aqueles prototipos maravilhosos, Mavericks, Opalas, Super V…. No antigo e maravilhoso Interlagos. Quando você podia até acampar no autodromo para ver corridas. Em 75 passei três dias dentro do autodromo para ver a corrida de F1….
Valeu a pena para ver meu idolo da epoca vencer,.
Wilson
7 anos atrás
Essa é a BMW que depois de um capotamento corria sem capota?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Prezado F&G : Essa foto me traz boas recordações,acompanhei de perto nesta época eu era um pequeno moleque, que fica na oficina de Chico Landi, bem como na Loja BMW, na Avenida paulista de Aguinaldo de Góis, essa BMW é um modelo 1970- 2000, esses carros eram sensacionais,andavam muito , tive a sorte de andar de carona, em uma BMW fúria nº9,sendo pilotada por :Jaime silva, e Ciro Cayres, também por Agnaldo Góis,uma BMW 2002 snitcher,do Eugênio Martins, câmbio invertido 5 marchas,mais de duzentos HP, andava mais que Ford Mustang. J Balder pilotou e venceu uma corrida de longa duração com uma BMW nº9 equife ,ou seja (capota cortada),em Interlagos, na últimas horas de corrida não tinha mais pneus, colocou pneus nacionais da marca PIRELLI, o carro virava quase três segundo a menos por volta, mesmo assim venceu 24h de Interlagos ou Mil Milhas, eu tinha uns nove ou dez anos de idade, muitas boas histórias, já naquela época meu Pai tinha duas BMW’S,uma branca modelo quatro portas 2000,e uma 2002 azul, essa última, descendo para o Guarujá pela via Anchieta em menos de quarenta minutos, vuando pelos túneis…..depois outros modelos 2000c, duas portas, 2800CS quatro portas,3000CSI duas portas, um foguete andava muito, fomos passear em Avaré,viajando pela Castelo Branco, andava fácil 240 km/h, gasolina era misturada para quatro litros de gasolina Azul, um era gasolina verde de aviação, um tanque portátil no porta-malas de 20 litros, só de gasolina verde,quando abastecia fazia a mistura.
Deve ser aquela BMW 2002 TI Schnitzer e é a reta oposta sim.
A História sendo contada, em cores.
Parece um BMW 2002. Não tenho certeza. Pois está com a frente alterada. E com o azul, tomado emprestado dos Alpine. E a pista, ainda de uma época em que os circuitos eram muitos rudimentares, em que as pessoas comuns que iam assistir o espetáculo, e pessoas que faziam parte da organização do evento, ainda atravessavam a pista, durante as corridas.
Deve ser a subida do lago após a junção. Grande traçado. boas corridas nos tempos em que éramos sonhadores e, sem halo….
Que fim levou esta BMW?
O carro tá na direção certa? Acho que não.
Basta olhar com atenção.
No lado esquerdo da foto vemos o lago, que está oposto a curva do Sol.
Se ele estivesse invertido, veríamos a curva do Sol e os barrancos da 1 e da 2.
Repare que são dois “degraus”, no 1º nível está o saudoso Retão, no 2º o Kartódromo.
Eu piro nessas fotos, pela simplicidade,
E´reta oposta mesmo? Ela tinha tanto desnível em relação ao retão ? ou é o retão com o BMW no sentido inverso? Faz tanto tempo !!!
Não é o retão. O barranco a direita mostra no segundo nível o kartódromo.
O melhor traçado do mundo! um ótimo carro e um grande piloto! Piloto que tem muito pra contar… Desde parceria com os Fittipaldi, passando por corridas incríveis, até os dias de hoje, onde ainda tem seu lugar entre os ícones do nosso rico automobilismo!
A foto é emblemática e emocionante, por tudo o que representa! Grato de coração!
simplesmente foda
Pqp. Dá uma capa de disco.
EXCELENTE SUGESTÃO!
O inacreditável é a árvore…..
Linda imagem de um Autódromo que não existe mais. E o carrinho ajuda.
Vi varias corridas do Jan em Interlagos. Na epoca tinha aqueles prototipos maravilhosos, Mavericks, Opalas, Super V…. No antigo e maravilhoso Interlagos. Quando você podia até acampar no autodromo para ver corridas. Em 75 passei três dias dentro do autodromo para ver a corrida de F1….
Valeu a pena para ver meu idolo da epoca vencer,.
Essa é a BMW que depois de um capotamento corria sem capota?
Não, outro carro.
Parece que está esperando o guincho do seguro… e olhando pro lado errado…