MOTOLAND

No mesmo pacote da foto do Candango, o Anderson Grzesiuk mandou umas imagens do seu brinquedo alemão-oriental. É linda demais, admitam. Ainda arrumo uma dessas.

MZ 250 RSJ

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Da Silva
Thiago Da Silva
6 anos atrás

Tenho uma aqui em Campos do Jordão igual a à da foto,ano 83,qt vale uma dessas?

César
César
7 anos atrás

Tem uma vermelha aqui em Caxias do Sul. Não conhecia o modelo e chamou-me a atenção a tampa de válvulas dourada.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
7 anos atrás

Motorradwerke Zschopau, glória da DDR!
Essas irmãs comunistas das DKW eram montadas no Rio Grande do Sul pela FBM (Fábrica Brasileira de Motos).
Sempre imagino que o dono da FBM era de alguma colônia alemã no RS, um dia tomou coragem e foi lá em Zschopau negociar a representação da MZ falando em dialeto Riograndenser Hunsrückisch…

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Em Maringa Pr tem um senhor que tem duas uma mais linda que a outra

abraços

Oldair
Oldair
7 anos atrás

MZ em fase final de restauro, funcionando após 20 anos parada… Sem dúvida uma moto excepcional!! Motor 2tempos 250cc fabricado na extinta Alemanha Oriental pela IFA.
Modelo RSJ utilizava quadro e mecanica alemã com carenagens feitas no Brasil pela Marcopolo. A unica atualização mecanica não original foi a adoção de um modulo de ignição mantendo o platinado original.
https://www.youtube.com/watch?v=gG91vuwqltc

Anderson
Anderson
Reply to  Oldair
7 anos atrás

Instalei um destes módulos e o motor nunca mais saiu do ponto. Muito bom mesmo!

bernardo oliveira
bernardo oliveira
7 anos atrás

Tem um estoria, aqui de Natal/RN, com um lojista que vendia peças de MZ. Porem depois de um tempo ele parou de vender. Ocorre que depois que as importações pararam quem tinha MZ procurava a loja dele, atras de peças. E ele sempre repetia que não vendia mais peças de MZ. Bom, o cara não era lá essa educação em pessoa (risos). Então um dia, um motociclista em, uma MZ, para na rua, em frente a tal loja, nem desce da moto e fica gritando nome do dono : “fulano, fulano” até o dono responder, ai pergunta “o que você tem de MZ ?” o dono, já enfezado, responde ; “raiva!”.

Marcus Simões
Marcus Simões
7 anos atrás

O marido de uma tia tinha uma. Queimei minha perna na descarga dela…

Jader
Jader
7 anos atrás

Outro dia lhe enviei o link de uma MZ a venda no Rio Grande do Sul. Fui procurar e continua lá. Se tiver interesse lhe envio o link novamente, a moto parece em bom estado e num preço razoável.

Abraço

Marco Cordobe
Marco Cordobe
7 anos atrás

Flavio:
Esta aí deve ser das últimas montadas em Cachoeirinha RS, praticamente do lado da mina casa. Quando estas motos começaram a ser montadas aqui, lembro-me da reportagem apresentada pela revista “Duas Rodas”, na verdade uma primeiras impressões e posteriormente a reportagem com o teste completo.
Pena não ter vingado. Estas motos tinham fama de muito resistentes e esta aí parece uma verdadeira relíquia pelo estado de conservação.
Saudades de coisas que tivemos e não se perderam por aí(DKW, MZ, Opala, Fusca, Interlagos antigo…)
Abraços e sorte
Abraços e sorte

Cláudio Stork
Cláudio Stork
7 anos atrás

Eu tive uma desta. Vermelha

Felipe Teixeira
Felipe Teixeira
7 anos atrás

Putz, uma pena Flavio, haviam dois quadros e mais um monte de peças jogadas na casa de um amigo ate o ano passado mais ou menos, levamos para o ferro-velho. Na época te enviei e-mail para ver se você queria ficar com elas mas não me lembro se houve resposta.

IRIO ALEX
IRIO ALEX
7 anos atrás

Lembro quando abriu uma revenda aqui em Araçatuba/SP…passava todo dia em frente e dava uma olhadinha…era muleque…….pedal do lado esquerdo….

Egberto
Egberto
7 anos atrás

FG vc ia gostar mais se mantivessem o tanque, banco e os piscas originais. Essa nacionalização alterou bastante o perfil da moto. abs

GARRET
GARRET
7 anos atrás

Lembro até a musiquinha da propaganda.”MZ, MZ, MZ EEEEEEEEEEE, quero tudo o que você me dá, MZ, MZ, MZ EEEEEE……………” procurei no you tube mas não achei essa propaganda. Não sei o porque mas essas motos no Brasil não deu muito certo, pelo que me lembro não eram resistentes, e o pessoal logo passava pra frente até que virou mico, ninguém mais queria nem de graça…………..

rubens
7 anos atrás
rubens
7 anos atrás

Prezado, estou adicionando o evento da prova “subida de montanha” que será realizado em 22 de outubro de 2016 em Serra Negra. Abs

https://www.facebook.com/events/266747787018401/

Anderson
Anderson
7 anos atrás

Valeu pela oportunidade Flávio, obrigado!