NA MANHA N’ALEMANHA (3)
SÃO PAULO (fácil, fácil) – Talvez nunca um título mequetrefe desses que escolho para os posts das corridas tenha sido tão apropriado.
Hamilton venceu o GP da Alemanha na manha. Fácil demais, tarefa tornada ainda mais tranquila, de novo, por uma largada desastrosa de Rosberguinho. Na pole, o alemão caiu para quarto logo de cara. Assim não dá. O trabalho necessário para remar, remar, remar, passar dois carros, chegar no companheiro e, aí assim, lutar pela vitória é inglório. Para não dizer impossível.
[bannergoogle]Some-se à tragédia pessoal de Nico-Nico uma punição de 5s por forçar Verstappinho para fora da pista — injusta, na opinião deste que vos bloga –, e o quarto lugar em casa só não foi pior porque sempre pode ser pior. Ele podia, sei lá, ter sido abduzido. Se bem que, nas atuais circunstâncias, talvez uma temporada em outra galáxia pudesse ajudar o rapaz.
O fato é que uma vantagem de 43 pontos que Rosberg tinha sobre Hamilton foi pulverizada e, agora, depois de 12 etapas, é de 19 favoráveis ao inglês. Lewis, em Hockenheim, chegou à sexta vitória no ano, todas elas conquistadas no último lote de sete corridas do campeonato. São agora 49 na carreira, o que deixa Comandante Amilton a apenas duas de Alain Prost, o segundo maior vencedor da história — Schumacher, com aparentemente intangíveis 91, lidera o ranking.
A parada de três semanas da F-1 para as férias de verão poderá fazer bem a Rosberg, que tem comido o pão que o diabo amassou desde Mônaco — com um breve respiro em Baku. Talvez ele tenha tempo para entender que cazzo está acontecendo com ele nas largadas. A exemplo de Budapeste, o alemão partiu feito uma vovozinha, perdendo a ponta para, pela ordem, meritíssimo, Hamilton, Verstappen e Ricciardo. Aqui, faça-se um elegio ao jovem Max, que largou divinamente e passou seu companheiro rubro-taurino com maestria.
[bannergoogle]Assim que Hamilton olhou no espelho e não viu Rosberg babando para recuperar o que perdera, percebeu que mais uma vitória tinha caído no seu colo. Em quatro voltas, tinha mais de 5s de vantagem para o outro carro da Mercedes. E, entre os dois, havia duas pedras da Red Bull no meio do caminho.
Quando Verstappen e Rosberg pararam para trocar pneus na volta 12, ficou muito claro que seria uma prova para três pit stops. Ricciardo veio na 13ª. Hamilton, na 14ª. Houve uma certa variação na escolha dos pneus. Alguns optaram pelos supermacios. Outros, pelos macios. No fim das contas, não faria muita diferença, exceto no caso da Red Bull. Ricardão se deu melhor na escolha em relação a Max. E as posições da turma da ponta se mantiveram. Na volta 25, a diferença de Hamilton para Rosberg já havia dobrado para 10s.
Foi Nico o responsável por abrir a segunda janela de paradas, na volta 28, desta vez colocando pneus macios — foi um dos que mantiveram os supermacios na primeira troca. Verstappen veio em seguida, “marcando” o adversário. Na volta 30, aconteceu o lance que determinou o destino de Rosberg na corrida. Ele foi para cima de Max para buscar o quinto lugar — a Ferrari, com seus dois carros à frente, ainda não tinha parado –, e na freada do grampo conhecido como Curva 6 conseguiu a ultrapassagem dando uma empurrada básica no holandês para o lado de fora da pista.
Foi uma manobra dura, mas que não teve nada de desleal. Freou tarde, evitou travar as rodas, espalhou, porque espalha mesmo, virou para a direita e foi embora. Max reclamou pelo rádio. Os comissários entenderam que Nico não foi bonzinho, não ofereceu café, nem brioches, e como pode ser assim tão mal-educado? Puniram o alemão com 5s. Fico imaginando se esses mesmos comissários estivessem julgando Villeneuve e Arnoux em Dijon-Prenois em 1979. Cada um tomaria 20s. Por curva.
Na volta 34, quem parou foi Ricardão, para colocar supermacios. Hamilton fez o mesmo na passagem seguinte, assoviando e chupando cana. Rosberg assumiu o segundo lugar, e foi avisado da punição. Ficou justificadamente puto dentro das calças de Nomex® — sou muito chique com esse ®, fala a verdade. Verstappen e Ricciardo também foram avisados do pênalti, e tudo que precisavam era ficar perto de Nico. Com pneus melhores, supermacios, o australiano acabou passando com facilidade o holandês, de macios, na volta 40. Quando chegou em Rosberg, na volta 45, o piloto da Mercedes parou para sua terceira troca.
[bannergoogle]Aí, o destino do platinado, já marcado a ferro e fogo com a punição, se definiu de vez. Além de pagar os 5s, Rosberg ainda pagou pela demora dos mecânicos, que fizeram um pit stop muito ruim. Voltou em sexto. A Ferrari aparecia de novo na frente com sua dupla, mas ainda com um pit stop por fazer. Isso quando Vettel se decidisse, porque o time chamava, ele dizia que ia ficar. Aí ele resolveu ir, o time mandou ficar. E assim foi até que ambos, ele e Kimi, pararam.
Verstappen e Ricciardo fizeram suas últimas trocas nas voltas 46 e 47. Hamilton, na 48. As posições se acomodaram, e da volta 50 até a 60, nada aconteceu. Então, pelo rádio, alguém falou que ia chover. De fato, pingos isolados começaram a surgir aqui e ali. Mas a água evaporava antes de chegar no asfalto. Terrorismo psicológico. O único que sofreu de verdade no fim da corrida foi Bottas, que optou por apenas duas paradas, andou em sétimo o tempo todo, mas acabou sendo ultrapassado Hülkenberg e Button. Alonso também perdeu um pontinho no fim, superado por Pérez e Gutiérrez. Terminou em 12º
Amilton, Ricardão e Verstappinho ficaram com os troféus do dia. Nico-Nico, Tião Italiano, Kimi Dera Férias no Caribe, Hulk, Bonitton, Sapattos e Maria do Bairro fecharam a zona de pontos. O resultado deixou Rosberg irritado. Menos pelos pontos que perdeu, mais pelo fato de ter tido uma corrida “complicada“, em suas palavras.
Quem também ficou irritado foi Enzo Ferrari, dentro do túmulo. Como se previa, a Red Bull passou o time vermelho na classificação, 256 x 242. Nas últimas quatro provas, foram 116 pontos para a turma da latinhas, contra 65 para os italianos. Quem também se vê na iminência de perder a posição é a Williams, que está em quarto. O placar aponta 96 x 81 contra a Force India, mas nas últimas três etapas, está 22 x 4 para os force-índicos.
O dia foi horroroso para a equipe inglesa. Massa levou um toque de Palmer na largada, a roda entortou e pouco depois da metade da corrida, quando se arrastava em 18º, Felipe foi chamado para os boxes para abandonar. Felipe II também não terminou. Foram os dois únicos abandonos do GP da Alemanha. Meio deprimente, isso.
Agora, pausa olímpica. F-1 de novo, só na Bélgica, no final de agosto. Descanso bem-vindo.
Legal aqui é a discussão dos fãs do Vettel com os do Alonso!! Me digam: Qual desses dois choram mais? Qual engana mais? kkkkkkkk Corram q o Verstappen vem aí!!!
Quero pedir permissão ao amigo q usou estas palavras em um outro comentário q eu gostei!! Só vou redirecionar aos pilotos chorões!!
Rosberg, você é um CHATO DE GALOCHAS, mal humorado, azedo, de mal com a vida. Alguém da sua família o aguenta? Você tem algum amigo na vida? Você é INSUPORTÁVEL., cara. Conviver com você deve ser um sacrifício doloroso!
Alonso, você é um CHATO DE GALOCHAS, mal humorado, azedo, de mal com a vida. Alguém da sua família o aguenta? Você tem algum amigo na vida? Você é INSUPORTÁVEL., cara. Conviver com você deve ser um sacrifício doloroso!
Vettel, você é um CHATO DE GALOCHAS, mal humorado, azedo, de mal com a vida. Alguém da sua família o aguenta? Você tem algum amigo na vida? Você é INSUPORTÁVEL., cara. Conviver com você deve ser um sacrifício doloroso!
Seus chorões!! Coitados dos caras dos rádios!!
Enquanto o Rosberg Larga Mal na Pole e Coleciona Punições o Hamilton Agradece!
Verstappen muda a linha repentinamente no último instante pra cima de quem está colocando de lado pra ultrapassá-lo. Foi assim com o Raikkonen e agora com o Rosberg. O Raikkonen acertou a traseira dele, e o Rosberg teve que fritar os pneus e espalhar pra não sair da pista. Quem devia ser punido era o holandês, que tá exagerando.
Como já disse, Rosberg voltou a ser Rosberg: um cagado. Você vê que o cara não tem perfil de agressividade pela forma destrambelhada que ele ultrapassa.
Caceta, errei meu palpite…
Disse que a Rosdiva faria o último “brilhareco” correndo em casa, mas nem isso.
Pode encomendar a faixa de TETRA pro Hamilton!!!
Agora o mais legal mesmo foi:
“Alonso também perdeu um pontinho no fim, superado por Pérez e Gutiérrez. Terminou em 12º”
HUAHUAHUAHUAHUA
TODO CASTIGO PRO PICARETONSO É POUCO, O PIOR CAMPEÃO DO MUDO!!!
HUAHUAHUAHUAHUA
e triste ver os brazucas abandonarem mas e assim mesmo
e triste ver os brazucas abandonaram mas e assim mesmo
a corrida em spa promente hamilton vai trocar motor e vai ter que cumprir uma punicao ele vai ter que ralar pra conseguir mais uma vitoria
Novamente fiquei triste, com mais um GP sonolento.
E, os que se contentam com o que foi visto ontem, soltem foguetes, pois é daí pra pior.
E, a ‘punição’ ao Rosberg, meu Chesus, ridícula….. e o Emerson (o piloto) era um dos comissários ontem… sei, deve ter sido no momento em que ele pediu pra ir ao banheiro, só pode…
Uma ou outra disputa aqui, acolá, a Ferrari brigando com o Vettel, enfim…
Até senti falta do Kimi e do Button reclamando de tudo pelo rádio, como na Hungria, mas não se pode ter tudo, dizem…
E o Rosb…. tsc, tsc… reitero: muito bom piloto, mas é arregão, medroso, zé ruela… e não é so com o Hamilton não. Se o ‘cumpadi’ de equipe fosse Alonso, Vettel ou alguém do tipo, ele agiria do mesmo jeito. É uma pena.
E ainda vai ficar dois anos na Mercedoca……. “ta serto”.
Sobre a corrida:
Nico largou mal assim como Lewis largou mal numa penca de corridas também.
Acontece.
O vacilo maior dele foi a tentativa de ultrapassagem (a lá Hamilton em Austin 2014), só que ele claramente manteve o volante reto até bem depois da curva, idêntico ao que houve na Áustria com Lewis, e idêntico ao que houve com Vettel e Massa em Silverstone, quando Vettel também foi punido em 5 segundos.
Odeiem a regra e não a sua aplicação.
Ele poderia ter tentado a manobra mas espalhando enquanto contornava a curva ou então ter esperado pra tentar depois.
Segue o Jogo. Ainda tem muita briga pela frente e Nico é forte candidato sim.
Mudando de assunto:
Impressionante que Lewis só foi o 18° carro mais veloz da corrida, em termos de velocidade máxima auferida. Impressionantes 20 km mais lento que a Manor na reta.
Como pode isso???
Rosberg é sim um grande piloto. Ele é melhor, inclusive, que alguns campeões. Dizer que é fraco ou ruim, pra falar o mínimo, é olhar apenas os defeitos.
Lembremos que desde Senna/Prost em, 88/89, nenhuma equipe que era dominante teve dois pilotos disputando título.
A super Willians da década de 90:
Mansel e Patrese – 92, Patrese não dava canseira no Leão.
Prost e Hill – 93 – Hill nem vice foi.
Ferrari anos 2000
Shummy e Barrica – 2000 a 2004, sem comentários
Brawn 2009 (dominou 3/4 da temporada)
Button e Barrica – Barrica nem vice foi
Red Bull 2010 a 2013
10 – Webber nem vice foi
11 – Webber nem vice foi
12 – Webber nem vice e nem 3° foi
13 – Webber nem vice foi
Em 2007 com Alonso/Hamilton, a mclaren, apesar do bom carro, não era dominante.
Enfim,
Só mostrando que Nico é um excelente piloto, melhor que Webber, Hill, Barrica, Patrese, Berguer, Vileneuve, Massa, Coulthard, Hulk, Perez, Bottas, Ricardo, Max…
Arrisco dizer que hoje é melhor até do que Button e Kimmi.
Go Lewis!
“Fico imaginando se esses mesmos comissários estivessem julgando Villeneuve e Arnoux em Dijon-Prenois em 1979. Cada um tomaria 20s. Por curva.”
Exato…….poxa…. toda hora é essa porra de comissários, nego querendo ultrapassar com ordem de equipe, nego reclamando de retardatários, nego reclamando de toque, e a porra de um crianção mimado 4 vezes campeão……
Pra mim, tá ficando difícil ver a F1
A punição á Rosberg foi tão JUSTA, que a Mercedes, pelo que me parece, NÃO CONTESTOU e na parada do alemão, até demorou mais que 5 segundos no cumprimento da punição.
Foi pelo constrangimento.
Ainda bem que Nikki Lauda está lá.
Formula 1 chata, desliguei a tv.
A única briga por posições resolveram punir o Rosberg! Em qual planeta os donos da fórmula 1 estao?
E os comissários? Ninguém consegue enxergar que estão afundando a categoria?
Só mesmo o pacheco da espécie do Luis Roberto para fazer ironias com um Tetracampeão mundial (Vettel), com um Bicampeão (Alonso) e ficar aliviando a perebice do Massa. E quem quer ver o que faz o piloto Dollynho da Williams na largada da corrida? Vai te catar Luis Roberto!
Outro palhaço é o Burti não vendo intenção do Rosberg em jogar o carro, “espalhar na curva” pra cima do Verstappen! Imagino a histeria do narrador (?) e do Burti, se a manobra fosse pra cima do “Dollynho” Massa ou do Nasr. Patéticos. Deixam o Reginaldo Leme evidentemente constrangido. Pra narrar F1 na Globo, só se salva o Cléber Machado.
Já estava me irritando o tanto que o Burti defende o Rosberg! Chega beirar o ridículo!
Uhéééé´, cade os detratores da RedBull ,quando ela reclamava da potência das unidades de motrizes , C O M P R A D A S , da Renault e que não davam a equipe condições de lutar pelo campeonato da F 1.. /2. Onde estão aqueles de diziam que a equipe deveria ficar quietinha e se contentar com um produto ruim que comprava a preço de muitos Euros . Tem gente que acha que as unidades motrizes das equipes que não são de fabrica ou com contrato de exclusividade ,são filantropicamente doadas as equipes com menos orçamento .
Até que foi boa a corrida.
Parabens Hamilton pelo seu quarto titulo.
Parabéns Rosberg pelo titulo de cagão do ano.
Massa, você não acha que já deu o que tinha prá dar? Saber a hora de parar é sinal de inteligencia.
Dó do Nasr. Ele é bom piloto, mas nessa merda de Sauber tá dificil.
As Ferrari andando prá trás é de chorar.
Parabens ao Max pela inteligencia do jogo de equipe.
A estratégia de pneus do Ricardo só deu certo porque o Max V. deixou ele passar. Para a equipe Red Bull foi o melhor, pois em vez de ter apenas o Max no pódio ficaram com dois lugares no pódio e deixaram a Ferrari em terceiro no campeonato. Se continuar assim, melhorando, quem sabe no final no ano a Red Bull estará encostando nas Mercedes que ainda estão nadando de braçada. Nico só não foi ao podium por culpa exclusiva sua. Primeiro uma largada desastrada onde não lutou por nenhuma posição. Segundo por ter sido burro de não virar o volante na disputa com Max, empurrando Max V para fora da curva. Enfim, Nico R já está fora do campeonato. Vai ser vice novamente. Ainda bem para ele que renovou por 2 anos, senão seria o ultimo ano de Mercedes.
Boa corrida.
Parabéns ao 4 vezes campeão Hamilton e q
A explicação é muito simples: Rosberguinho não aguenta PRESSÃO. Amarela mais que o Ronaldo Fenômeno em véspera de decisão de Copa do Mundo. Amarela mais que o Diego Hypolito, a Daiane dos Santos, a Fernanda “24 a 19” Venturini e a Fabiana “Cadê a Minha Vara” Murer em Jogos Olímpicos. Rosberguinho tem um pé na Finlândia, outro na Alemanha, e desconfio que mais um outro no Brasil, o país dos AMARELÕES. Só ganha em começo de campeonato, quando a pressão é ZERO.
No ritmo que a RBR vai evoluindo…… Ricciardo terminando a corrida a apenas 6,5 seg do Hamilton há chande dela beslicar algumas vitorias até o final desta temporada
Só se o Verstappen deixar.
A Ferrari está igualzinha à Itália: numa LONA DESGRAÇADA.
Só teremos um brasileiro campeão de F1, quando este for piloto da Maclarem, caso contrário, só tristeza.
Hamilton estava economizando motor, turbo, MGU-K, MGU-H, câmbio, biela, pistão, parafusos, botões no volante e tudo mais, pq ainda faltam 9 corridas e é quase certo da perda de posições nos próximos grids pela troca de alguns desses componentes.
Daí a pequena distãncia pra Mercedes. Mas, de fato, a RBR evoluiu a olhos vistos do início do campeonatoi até aqui. Já a Williams fez o inverso.
Será um feito inédito, ou alguma vez na história da F1 já acontecera de todos os brasileiros na pista terminarem nas últimas posições?
Daqui a uns 65 anos um brasileiro conseguirá conquistar de novo um título mundial de Fórmula 1. E todos nós já teremos passado desta pra melhor.
Se a Fórmula-1 durar até lá.
A Fórmula-1 de hoje tem muitos alemães para poucos resultados.
No videogame, o Verstappen seria punido pela ultrapassagem na primeira curva…
Você só fala besteira.
Hackearam meu e-mail, não foi eu que escrevi. Mas eu tenho razão mesmo quando não sou eu, hahaha!
Francisco M… (vulgo KKKK! / BLUEFLAG),
Espero que a Polícia prenda esse “hacker”…
O cara se arrepende do que escreve e depois vem com essa conversa mole de hacker.
O mais hilário da corrida foi o narrador da Globo fazendo chacota com Alonso ao dizer alegremente:
“- Alonso, o Pérez está mais rápido que você!”
E no GP da Alemanha!
Eu prefiro o Vettel com sua Ferrada Vermelha reclamando que os retardatários não estavam obedecendo as “blue flags”. KKKKKKKKKK
Os ponteiros tem o direito de reclamar dos retardatários enrolados e dos bandeirinhas dorminhocos.
Vide Hamilton apontando o dedo de forma insultuosa.
O Destino está punindo Alonso de uma forma bastante irônica e traumática.
Já passou da hora de parar.
Nico Rosberg, mas pode chamar de Rosburro, Rosbosta, Rosbrocha.
Legal mesmo foi ver o filho do Schumacher acompanhando o circo de dentro dos boxes.
E por falar no campeão alemão, Rolls Royce dele está à venda:
http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/atualidades/2016/07/28/noticia_atualidades,157302/rolls-royce-de-michael-schumacher-esta-a-venda.shtml
Pode chama-lo também de Rosbinho ,pois no começo de campeonato parece que será este ano ,mas ao final ,sempre será o melhor piloto da equipe o campeão .(e este também sabe jogar duro , sujo mas como o outro e é infinitamente melhor que o segundo piloto da equipe)
A manobra mais legal foi do Alonso sobre Perez. Apesar de, no fim, ter perdido a posição, gostei da defesa-ataque dele. Por fora, ao invés de espalhar, o Alonso trouxe o carro de volta e empurrou Perez de volta para a pista.
Sobre a transmissão da Globo, não vejo problema no Luis Roberto. Além de deixar os outros falarem, não deixar a Mariana Becker esperando demais, tem um certo humor involuntário. Sobre o acidente do Massa em 2009, ele falou: ‘… quando caiu uma porca do carro de Rubens Barrichello”. Vem uma imagem literal que seria um bom teste para o halo.
O que eu acho é que deveria haver mais comentários técnicos e elucidativos , tipo o que o Rodrigo Mattar faz em seu blog antes das grandes competições que acompanha ,no caso dele ,é no blog ,no imediatismo da TV ,poderia ser durante a transmissão ,más para isso precisaria de gente com conhecimento no assunto ,sem o estrelismo “grrrobal”. Pois eu acho estupidez narrar algo que estou vendo , e da forma como é , parece que o “louco utor” narra para uma televisão que esta transmitindo para um país em que todos sejam portadores de deficiência visual ,e o pior ainda inverte a ordem dos fatos ,por duas ou mais vezes o piloto sendo ultrapassado foi narrado como tentando ganhar a posição ,isto até meu neto de 6 anos percebeu e chamou o narrador de “Retardado”.
Quem teve a oportunidade de ouvir uma transmissão de corridas feita pelo “Barão Fittipaldi” ,sabe do que estou falando , era na mesma categoria dos pilotos brasileiros da época de seu filho ou seja muito boa e de quem conhecia o automobilismo por dentro e por fora.
Luigi, você é um CHATO DE GALOCHAS, mal humorado, azedo, de mal com a vida. Alguém da sua família o aguenta ? Você tem algum amigo na vida ? Você é INSUPORTÁVEL., cara. Conviver com você deve ser um sacrifício doloroso !
Rosberguin Rosberguin…. fez a mesma burrada que fez a duas corridas e continuou fazendo, no meu ponto de vista, mereceu a punição, o fato de não fritar os pneus mais o condena do que absolve, pois se tivesse travado teria uma desculpa para não ter virado, como não travou significa que fez porque quis, virou na faixa branca e ali não cabe dois carros, e se a regra diz que precisa deixar este espaço na minha trena só tinha 10 Cm e um F1 mede 1,80m logo meu amigo… punição na certa, só acho que deveria padronizar as punições na ultima ele levou 10s pela mesma coisa e agora só 5s.
A todos que acharam a punição injusta, sugiro que assistam várias vezes o replay, ou ainda como alguns, mudem de esporte mesmo e passem a assistir motocross, que por lá o “block pass” para fora da pista é válido! Corrida de carros é na pista!
Concordo!
Punição injusta!!! É corrida de carros e não dominó.
Acorda de madruga ou as 09:00hs e brinca de autorama, os carros ficam numa linha só!.
Punição justíssima, ele não saber espalhar de forma correta, espalhou na entrada da curva, se Verstappen não tira seria outra batida do Rosberguin que virou em cima da faixa branca sabendo que tinha um carro por fora, cade o espaço de um carro?
Acho que depois dessa Hammilton é tetra – como Proust – e vai bater o recorde de vitórias do francês. Aliás, Proust deve se sentir o piloto mais zicado da história. Explico= se no domínio Mclaren-Honda, não fosse Senna o seu companheiro, provavelmente o francês terminaria com pelo menos 6 títulos de campeão do mundo.[ 88 e 89, quando a mclaren era imbatível ]
Soma ai a temporada de 1984. A MacLaren foi dominante e venceu 12 corridas de 16. Aquela velha história: Não fosse a aproximação de Senna e o pedido de Prost para interromper a prova em virtude da chuva, não computaria a metade dos pontos e venceria mais um campeonato. Seguindo seu raciocinio, que compartilho, Prost teria sido heptacampão.
Como dizia o impagável Ronald Golias: ” O CASTIGO não é bife, mas também vem a cavalo”. Bem feito pro Prost: armou e se deu mal. Um cara que se borra todo no macacão, com medo de ser ultrapassado por um novato pilotando uma Toleman, não merece ser campeão do mundo. Se ferrou.
Está falando do famoso escritor francês Marcel Proust ?
Ele também foi contratado da McLaren ?
hahahahaha………a cada corrida que passa, aumenta a certeza de que o SchukruteFakeJr vai rasgar o Ku se ano que vem a Ferrada não fizer mágica!!……….em tempo: corridaça do piloto merdinha hoje hein??
Corridaça mesmo, Sennafredo! O piloto merdinha foi ultrapassado até pelo Guttierres da Haas.
Triste fim de carreira.
#DezAnosSemTítulo!
hehehe……….triste é vencer 4 campeonatos e saber que a crítica especializada e grande maioria dos fãs, inclusive em seu país, já sacou o porquê…..!!
#farsalemã-2essefilmejassisti#
A maior farsa é a espanhola: o piloto mais completo do grid que não passa de bi, além de chegar retardatário na maioria das vezes.
#DezAnosSemTítulo!
Dois Abandonos Exclusivos dos Brasileiros, a que ponto chegamos! Vai ser melhor o Rosberg largar em último na próxima vez porque a Pole já é Prejuízo pra ele. O Hamilton saiu do Inferno ao Paraíso na Metade do Campeonato, mas ainda faltam Nove Escaladas ou Menos pra Ele Abocanhar o Tretacampeonato, sendo que agora a coisa está como ele gosta.
Rosberg não merece esse carro, mesmo.
Hamilton já pode falar igual ao Piquet falou sobre o Mansell em entrevista:
”Eu ganhei 3, ele perdeu 3”(Títulos).
Negócio é que ao lado de Nico tem Hamilton e não Patrese …
– Não quero ser insolente o suficiente pra falar algo com propriedade sobre Dijon-Prenois. Nem pra falar sobre regras – essas regras que a F1 mesmo impõe num dia e descarta noutro. Mas pra isso que serve a polêmica. E no caso de Gilles e Arnox, foi disputa curva a curva, duros mas dentro do limite extendido do respeito. Coragem, e agressividade ao extremo.
O que vi hoje foi um Rosberg, mesmo tendo o melhor carro-motor, com preguiça de fazer a curva, reto, empurrando com a barriga o Bestapen pra área fora da linha da pista. Nao foi uma disputa curva a curva. E ainda teve a (droga da) DRS pra dar mais preguiça à manobra. Posso achar que espalhar na curva possa ser tracionar com meio carro na frente e o outro, pra não bater, recolhe ou dá um passeio na grama, se é que exista grama, brita, cascalho, areia, cimento, prego etc. Os comissários viram a reincidência da manobra de Rosberg em Hamilton na Áustria. Mas ok. Ninguém vai morrer por isso. Por acaso, nao sei se houve outra corrida aí mesmo que houve uma polêmica parecida e me parece com o Vettel de RBR. De qualquer forma, é totalmente possível ter acontecido algo semelhante e não haver punição.
Eu, se fosse o Bestapen, quando virou o volante e achou o cara estacionado lá, batia bem no meio, a la Prost/ Senna pro prejuízo alemão ficar pior. Com paciência, uma boa tática e trato com os pneus, consistência no ritmo, dava pro Nico chegar em segundo, tranquilo.
No mais, finalmente Gutierrez correu – Honda na frente de STR, Renault, Hass, Force Índia, Sauber (oh), quase no nível Williams (oh!), mas anos-luz do pessoal da frente.
P.S. : Dando aquela força assistindo Indy na Band. Não que a Band prefira mostra Indy a futebol. Então, tenho que aproveitar. Boa semana.
Assistir cada desempenho do Alonso é garantia de umas boas risadas! Melhor que livro de piadas ou pegadinhas hilárias. Estou torcendo muito para que o espanhol continue na categoria. Nada de aposentadoria!
Arriba Muchacho!
Acredito que a punição a Rosberg se deu pela reincidência. Fez o mesmo com Hamilton.
Não sou torcedor de Rosberg, que acho um bom piloto , veloz etc, mas não o vejo como um campeão, sua atitude em Mônaco mostrou o exato momento onde começou a perder o campeonato , ao abrir pra Hamilton.
Mas hoje ,sua punição foi decisiva pra mim deixar de acompanhar a corrida, puta viadagem aquilo , sua punição, o Verstapen poderia ter feito um X , sei lá, nada de anormal no lance………….. que merrrrda!….vão plantar batatas!
Falei antes e repito, Nico jamais será campeão, pois afina na hora da onça beber água. Será um eterno escudeiro, por onde quer que vá.
Hoje tudo deu errado para Rosberg.
Largada desastrosa. Pior ainda do que na Hungria.
Primeiro Pit Stop 3.5s (perdeu 1s)
Outro Pit Stop com penalização de 5s que a equipe não soube contar e virou 8s.
Só isso já condena toda a corrida.
A punição não achei injusta (a regra eu acho desnecessária). Rosberg, não espalhou (aliás, ele não sabe espalhar), ele seguiu reto até chegar no limite da pista, aí sim mexeu o braço e virou não deixando espaço ao adversário. No final tomou uma grande vantagem com essa manobra. Então, a regra é clara e a punição justa.
Mas sejamos justos, Rosberg não tem garra de campeão. Ganha apenas na infelicidade e nos erros dos outros. Agora fica muito difícil ganhar o campeonato (que foi jogado no colo dele no início deste campeonato, mérito dele que aproveitou). Os 43 pontos de vantagem se evaporaram igual álcool e. agora tem 19 pontos de desvantagem.
Para a frente tem a vantagem (viram mais uma infelicidade do adversário) a punição 10 ou 20 posições do seu adversário direto por troca de motor.
Para finalizar, fica a frase de Nico que mostra o que ele é
“Não acho que poderia ter lutado contra as Red Bull depois da punição”
Concordo! Bom piloto… mas fraco para ser campeão.
Já disse que precisa de um foguete para um piloto ser campeão. Tambem já disse que para medir os pilotos precisa todos pilotar o mesmo carro. Hamilton mais uma vez deixa claro que é muito mais piloto que Rosberg. Simples assim…
Não existiu momento mais insosso da f1 no passado. Quando uma equipe dominava o ano, as disputas entre os pilotos dessa mesma equipe eram mais interessantes do que essa da Mercedes. Até Schumacher vs Barrichas ou Button vs Barrichas ou Alonso vs Fisicho ou Vettel vs Webber eram mais interessantes. Pior é um merda desses chegar a 50 vitórias na categoria. Nenhuma resistência pra isso acontecer…
Chora viúva! Chora mesmo!
Por que merda? Explica aí pra gente. Não entendi.
O Rosberg não se impõe e a culpa é do Hamilton? O Rosberg não conseguiu se manter depois que o Hamilton curou a ressaca pelo 3º título.
Não sei o que falta ao Rosberg. Mas se está na situação em que está, é por seus próprios méritos (ou deméritos, como queira).
humhum…. Só faltou lembrar que uma pare considerável das vitórias do merda foram com uma McLaren que, exceto por um ano, nunca teve o melhor carro.
Pois é, esses desavisados acham que Hamilton começou na F-1 em 2014 na Mercedes com o melhor carro da atualidade.
Meu Deus… Você esta falando de F1? Do tricampeão Lewis Hamilton, e de Rosberg, o cara que colocava tempo no Schumacher? Barrichello, Fisichella e Weber eram pilotos do nível de Schumacher, Alonso e Vettel!?!?!?!?!? Haters como sempre, insuportáveis.
Cara! essa f1 do passado sua, deve ter sido de uma dimensão paralela a nossa. A mercedez tem a melhor briga de pilotos. Quando barrichelo bateu de frente com Shumi? Quando fisico bateu de frente com Alonso? O button sofreu uma pressão no final, mas levou de boa o titulo. Entendi não!.
Alex L, me diga uma coisa, vc tá falando sério?? Vc acha q Schumacher vs Rubinho era mais interessante?? Msm o Rubinho não podendo ganhar do alemão?? Hj não, hj sim?? Brincadeira…
Barrichello disputou o que com Schumacher na F-1?. E Fisichella, disputou o que com Briatore Júnior?.
A fórmula 1 desinventou as ultrapassagens com tanta carga aerodinâmica, e depois, sem enxergar o foco do problema, ficou desacostumada com essas manobras banais de asa móvel, que chega e passa, que não tem defesa, que não encosta, não empurra, não risca.
O triste é que nós crescemos com a F1 sendo o ápice e seus pilotos nossos herois. Hoje, complicada, asséptica e esquecida, você conta nos dedos quem (quarenta em diante!) ainda acompanha F1 ao vivo. As televisões abertas mundiais escondem o produto (ou tentam livrar-se: Globo mandou somente repórter em todas corridas 2016). Apenas L. Hamilton ainda tem alguma repercussão mundial, meio pop-star. E como consolo, já nos acostumamos às procissões ridículas de motores (ou algo que produza potência) silenciosos em lugares exóticas como Kabul.
Depois de tudo, eu concluo o seguinte: com esse resultado Felipe massa não tem mais chances de brigar pelo titulo esse ano.
Tem sim, chances matemáticas. Pense nisso.
Sério???
Faça as contas.
Prezado F&G: Comandante Hamilton,mandou o recado NICO é simplesmente o segundo piloto.El fodon vacilão da corrida, Massa, rapaz muito azar,sua vida é só chorar. A grande sacanagem foi a punição no segundo piloto da Mercedes-Benz, F-1 tá ficando coisa muito chata,precisa voltas para coisas mais simples, garagistas,motor v-8, sem eletrônica,com rádio/Box.
Os melhores motores da F 1 não foram V8 e sim V10 ou V 12 ,quem gosta de V 8 é americano e os Hollywoodianamente colonizados por eles .
Os Ford´s Coswort DFV V8 eram anêmicos perto do Honda V 10 ou dos Ferrari´s V 12 , os carros equipados com estes motores ganharam muitas corridas ,mais pela genialidade dos projetistas e da qualidade dos pilotos das equipes que usaram este motor.
Engraçado foi o Alonso fazer graça com o VErstappen, e levar uma pelos fundos kkkkkk e bem na hora que o Burti tava babando ovo dele. POdia ter ido pra casa sem essa. E fala sério, não a toa a Alemanha perde audiencia com a F1, essa inglesada fdp meteu a mão no Rosberg hoje de novo eim. Pode, não pode, pode, não pode, é desfile isso ae agora? Se der de ombro é punido? Pelo menos a Mercedes tá colaborando com o HAmilton, e meteu uns 8s de penalty no Rosberg ao invés dos 5s. Então acabou o campeonato 2016, Rosberg fica com o emprego mais 2 anos e HAmilton com o título. Até 2017.
Mais um chorão!! Vc deve ser fã de algum desses pilotos chorões tipo Alonso, Rosberg, Vettel… Quer um rádio pra vc chorar igual seu pilotinho favorito? Chora!!!!!!
Quando eu penso que o FG já chegou ao limite dos apelidos, aparece com “turma das latinhas”! kkk
Ok, três pitacos. Nada caiu no colo de Hamilton, ele largou melhor que seu adversário, que por sua vez largou pior que as Red Bull, e estas não chegaram nem perto dele pois ele impôs um ritmo de corrida muito melhor do que todos os outros carros e pilotos do grid. Ganhou porque foi melhor, prá variar, fez uma corrida impecável, colo…
A punição. Lance quase idêntico ao da Áustria, punição justa – para quem conhece as (ridículas) regras -, agora o piloto tem que deixar espaço para um carro ao lado dele, se estiverem emparelhados, claro, foi o caso, todos sabemos, porque senão ou batem ou o outro piloto será prejudicado por ter que tirar o pé.
É claro que a regra é meio ridícula e de difícil aplicação, quase todas as pistas tem área de escape asfaltada e bastaria que o piloto que “espalhou” na entrada da curva porque freou errado e não fez a curva, enfim, abusou, devolvesse a posição, ou que não houvesse regra nenhuma porque a coisa meio que faz parte, sai da pista, volta e a vida continua.
Só não devemos discordar quando os comissários punem quem não cumpre a regra, discordemos da regra, não da sua aplicação. O resto é o resto, mais uma corrida fraca e o Rosberguinho, bem, se o Hamilton não tiver mais uns 5 problemas mecânicos, já era prá ele.
Peraí, Fernando!
Contei só 2 pitacos, (Hamilton e punição), certo?
Brincadeira à parte, concordo com suas colocações.
Abraço.
Zé Maria
Concordo com vc Fernando. Acho que os comissários foram coerentes, pq a manobra foi a mesma que Rosberg fez pra cima de Hamilton na Áustria.
A questão não é a manobra em si, mais como ela é feita. Rosberg tanto com Hamilton como com Max deixou o carro ir reto na curva, forçando aos dois pilotos a saírem da pista, por não ter espaço. Por isso ele foi punido.
Se ele alarga a curva, espalhando mas, fazendo a curva, ele não teria sido punido.
Alguém conhece algum curso intensivo de largada? As férias do Nicolino serão no banco da escola.
Pigmeu.. tá como uma zica dos quarteis..
O cara tava tonto quando saiu do carro… o meca teve que mostrar para onde ele tinha que ir…Gente..falar é facil..mas é incrível a garra desse monstro..é o piloto mais guerreiro depois do Nars..merecem uma passagem de volta de grátis pela Panair e ficarem em suas casas com os toys r ´us no quintal…
Então o narragritador ,deveria receber uma menção honrosa ,ao dizer que o Pigmeu Botucatupodepassar,estava disputando posição ,quando na verdade estava sendo ultrapassado . sorte dele que o carro quebrou ,se não chegaria fora dos pontos ,de novo !
Fico imaginando se a Mercedes renovar com o Hamilton ano que vem, que será a vida do Nico. Nico que deve estar treinando no simulador como espalhar na curva e phoder os adversários, com uma Mercedes…
O contrato de Hamilton vai até 2018.