NAS ASAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 14 de julho de 2016 - 18:23Nas asas

NAS ASAS

sovietasasO Fernando Rees, brother do blog e do Grande Prêmio, mandou a foto. “Avião soviético em 1957″, diz a legenda. Alguém consegue descobrir qual aeronave é?

22 comentários

  1. Ricardo disse:

    Segue tradução do site (by Google Tradutor… até que dá para entender).

    http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Aeroflot – a primeira empresa de transportes Soviética, que introduziu o conceito de “salões de klassnosti.” Se os passageiros soviéticos comuns só pode contar com a água mineral e do livro, na “primeira classe” projetado para estrangeiros ricos, se ofereceu para jogar sob uma vodka preta. Reunimos 20 imagens de vários conselhos de aviões soviéticos, permitindo imaginar como viajar na União Soviética.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Ideologia soviética do princípio de que não há ricos ou pobres – todos são iguais. Então, quando ele veio para o transporte Soviética, não havia categorias como “primeira classe”, “business class” e assim por diante. A única exceção é a empresa Aeroflot. O fato de que as viagens aéreas feitas não só na União, mas também em todo o mundo, e, portanto, – a companhia aérea teve que adotar padrões ocidentais. Então, em 1950, houve um serviço para turistas ricos. Mas, por vezes, aviões Aeroflot destinados a vôos internacionais têm sido usados ​​para vôos domésticos, e, em seguida, em uma primeira classe de luxo caíram os cidadãos soviéticos mais comuns.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    A primeira classe Soviética poderia levar até mesmo animais.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    O povo soviético no voo não beber álcool. A julgar pela foto, durante um voo ou ler as obras de Marx.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Parecia um almoço prémio sobre o Tu-104.

    E ele preparou em uma cozinha de luxo, com mobiliário de carvalho.
    Já no Tu-114 apareceu camas confortáveis ​​com edredons e travesseiros de reais.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Olhando para a imagem que você sabe que uma viagem à União Soviética não significa falta de conforto.

    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Esta suite presidencial nos Soviética. Nos anos é apenas os líderes dos partidos principais. poltronas de couro, tapetes vermelhos e mobiliário polido.

    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Na década de 1980, a “primeira classe” tornou-se disponível para os passageiros soviéticos comuns. Se você prestar atenção para as refeições e bebidas propostas em voo, é óbvio que eles se assemelham a uma mesa de Ano Novo de luxo.

    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Publicidade “Aeroflot” posters oferecendo vôo transatlântico na primeira classe de 583 dólares 90 cêntimos, que foi a taxa de câmbio oficial de 525 rublos 60 copeques, prometendo um elevado nível de conforto, uma verdadeira vodka russo e caviar preto.
    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

    Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

  2. Paulo Pinto disse:

    Esta foto é a prova cabal que não havia distinção de classes na União Soviética! Em que lugar do mundo capitalista, a pobre velhinha conseguiria viajar em um avião desse porte?

    Pensem nisso, camaradas!

  3. José Geraldo disse:

    Tupolev TU-104. Eu gostava do TU-144, o chamado Concordski.

  4. Hildo disse:

    Olha o tamanho do pé-direito!
    Será que não seria o IIyushin II-96 então?

    Cubana ainda voa o bicho hoje: https://www.planespotters.net/airframe/Ilyushin/Il-96/74393302017/CU-T1254-Cubana

  5. victor freire disse:

    pode ser um tupolev tu-114 também. ele já existia na época.

  6. luigi disse:

    Param mim é um Vaziolov Defecytarov ,também conhecido fora cortina por : “Come Back to Jesus “

  7. Paulo F. disse:

    Quem falou em trem acho que é por ai.
    Nota a mesinha na frente da babushka.
    E se for avião, não tem tela de LCD, nem central de entretenimento, mas tem mais espaço que qualquer Gol ou Latam (de zinco) da vida.

  8. Luiz disse:

    Isso é um trem. Olha a mesa na frente da velhinha. E se fosse avião ela estaria tensa e talvez com o cinto de segurança. Naquela época as pessoas de idade não tinham esta calma toda para voar.

  9. Alair disse:

    É mesmo um avião? Isto está parecendo uma foto de um vagão das antigas…

  10. Jorge Roberto disse:

    O cara que mais entende de aviação neste país, o Joselito “Lito” do @aviõesemusicas matou a charada e provou com fotos e dados, Tupolev TU-104 : http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

  11. Lito disse:

    É um TU-104. Tem mais fotos do interior dele neste link: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

  12. Marco disse:

    Facil ,ou Yliuschin ou Tupolev…

  13. Fbugre disse:

    Pela altura do teto chutaria ser um trem

  14. Robertom disse:

    Provavelmente é em um Tupolev TU104, o primeiro Jato de passageiros da URSS, bem parecido com o DeHaviland Comet.

  15. Durvaldisko disse:

    Certamente é um avião, a aeromoça está descansando da árdua tarefa de servir o elegante comissariado.Quanto ao equipamento estou dividido entre um YAK-747 e um Demoiselle 380.

    • Rafael P. disse:

      Hahahahaha

      Tem mais desse negócio que você tomou? :D

      Acertou que é um avião pelo menos. O resto dei risada.

      Como muitos amigos colocaram, é um TU-104.

      Nessa época de União Soviética, não existia divisão clara de classes. Todo mundo era 1a classe praticamente.

  16. FIELDS disse:

    Isso é um avião? Parece mais um trem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>