NAS ASAS

sovietasasO Fernando Rees, brother do blog e do Grande Prêmio, mandou a foto. “Avião soviético em 1957”, diz a legenda. Alguém consegue descobrir qual aeronave é?

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Segue tradução do site (by Google Tradutor… até que dá para entender).

http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Aeroflot – a primeira empresa de transportes Soviética, que introduziu o conceito de “salões de klassnosti.” Se os passageiros soviéticos comuns só pode contar com a água mineral e do livro, na “primeira classe” projetado para estrangeiros ricos, se ofereceu para jogar sob uma vodka preta. Reunimos 20 imagens de vários conselhos de aviões soviéticos, permitindo imaginar como viajar na União Soviética.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Ideologia soviética do princípio de que não há ricos ou pobres – todos são iguais. Então, quando ele veio para o transporte Soviética, não havia categorias como “primeira classe”, “business class” e assim por diante. A única exceção é a empresa Aeroflot. O fato de que as viagens aéreas feitas não só na União, mas também em todo o mundo, e, portanto, – a companhia aérea teve que adotar padrões ocidentais. Então, em 1950, houve um serviço para turistas ricos. Mas, por vezes, aviões Aeroflot destinados a vôos internacionais têm sido usados ​​para vôos domésticos, e, em seguida, em uma primeira classe de luxo caíram os cidadãos soviéticos mais comuns.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

A primeira classe Soviética poderia levar até mesmo animais.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

O povo soviético no voo não beber álcool. A julgar pela foto, durante um voo ou ler as obras de Marx.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Parecia um almoço prémio sobre o Tu-104.

E ele preparou em uma cozinha de luxo, com mobiliário de carvalho.
Já no Tu-114 apareceu camas confortáveis ​​com edredons e travesseiros de reais.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Olhando para a imagem que você sabe que uma viagem à União Soviética não significa falta de conforto.

Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Esta suite presidencial nos Soviética. Nos anos é apenas os líderes dos partidos principais. poltronas de couro, tapetes vermelhos e mobiliário polido.

Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Na década de 1980, a “primeira classe” tornou-se disponível para os passageiros soviéticos comuns. Se você prestar atenção para as refeições e bebidas propostas em voo, é óbvio que eles se assemelham a uma mesa de Ano Novo de luxo.

Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Publicidade “Aeroflot” posters oferecendo vôo transatlântico na primeira classe de 583 dólares 90 cêntimos, que foi a taxa de câmbio oficial de 525 rublos 60 copeques, prometendo um elevado nível de conforto, uma verdadeira vodka russo e caviar preto.
Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Fonte: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Esta foto é a prova cabal que não havia distinção de classes na União Soviética! Em que lugar do mundo capitalista, a pobre velhinha conseguiria viajar em um avião desse porte?

Pensem nisso, camaradas!

JV
JV
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

E na primeira classe.

José Geraldo
José Geraldo
7 anos atrás

Tupolev TU-104. Eu gostava do TU-144, o chamado Concordski.

Hildo
7 anos atrás

Olha o tamanho do pé-direito!
Será que não seria o IIyushin II-96 então?

Cubana ainda voa o bicho hoje: https://www.planespotters.net/airframe/Ilyushin/Il-96/74393302017/CU-T1254-Cubana

victor freire
victor freire
7 anos atrás

pode ser um tupolev tu-114 também. ele já existia na época.

luigi
luigi
7 anos atrás

Param mim é um Vaziolov Defecytarov ,também conhecido fora cortina por : “Come Back to Jesus “

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Quem falou em trem acho que é por ai.
Nota a mesinha na frente da babushka.
E se for avião, não tem tela de LCD, nem central de entretenimento, mas tem mais espaço que qualquer Gol ou Latam (de zinco) da vida.

BRINJA
BRINJA
7 anos atrás

TU-104 – Existe até um bar dentro de um:http://www.atlasobscura.com/places/aeroplane-bar-letka-tu-104

BRINJA
BRINJA
7 anos atrás

TU-104 – Existe, inclusive, um bar dentro de um: http://www.atlasobscura.com/places/aeroplane-bar-letka-tu-104

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Isso é um trem. Olha a mesa na frente da velhinha. E se fosse avião ela estaria tensa e talvez com o cinto de segurança. Naquela época as pessoas de idade não tinham esta calma toda para voar.

Alair
Alair
7 anos atrás

É mesmo um avião? Isto está parecendo uma foto de um vagão das antigas…

Jorge Roberto
Jorge Roberto
7 anos atrás

O cara que mais entende de aviação neste país, o Joselito “Lito” do @aviõesemusicas matou a charada e provou com fotos e dados, Tupolev TU-104 : http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Lito
7 anos atrás

É um TU-104. Tem mais fotos do interior dele neste link: http://www.novate.ru/blogs/020315/30234/

Rafael P
Rafael P
Reply to  Lito
7 anos atrás

Se o Lito falou que é, vejo como caso encerrado excelência. Sem mais perguntas.

João Severino Pegoraro Junior
7 anos atrás

Com certeza Tupolev TU104!

Marco
Marco
7 anos atrás

Facil ,ou Yliuschin ou Tupolev…

Fbugre
Fbugre
7 anos atrás

Pela altura do teto chutaria ser um trem

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Provavelmente é em um Tupolev TU104, o primeiro Jato de passageiros da URSS, bem parecido com o DeHaviland Comet.

Durvaldisko
Durvaldisko
7 anos atrás

Certamente é um avião, a aeromoça está descansando da árdua tarefa de servir o elegante comissariado.Quanto ao equipamento estou dividido entre um YAK-747 e um Demoiselle 380.

Rafael P.
Rafael P.
Reply to  Durvaldisko
7 anos atrás

Hahahahaha

Tem mais desse negócio que você tomou? :D

Acertou que é um avião pelo menos. O resto dei risada.

Como muitos amigos colocaram, é um TU-104.

Nessa época de União Soviética, não existia divisão clara de classes. Todo mundo era 1a classe praticamente.

FIELDS
FIELDS
7 anos atrás

Isso é um avião? Parece mais um trem.