ONE COMMENT

Isso era uma pista.

(Another comment: o cara que filmou devia estar sentado num caixote. O cara que tá dirigindo está sem luva, de mangas curtas. Provavelmente sem capacete, nada. OK, a volta foi lenta. Mas tinha carro de corrida treinando, como se vê na Subida do Lago. Os tempos eram realmente outros…)

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Sabino
7 anos atrás

puta merda….

O cara não esculachou o Opala, mas só o ronco desses 6 canecos… principalmente em desaceleração, já é de foder o cu do palhaço…

O traçado em si, nem se fala… já é praticamente como rezar um mantra: Reta, 1, 2, 3, ferradura, lago, subida, sol….. aaaamem.

Só faltou uns punta-taccos de leve, pra sinfonia ser completa….

Mesmo sendo uma volta lenta, mas foi bacana.

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
7 anos atrás

Inesquecível nas Mil Milhas, do final dos anos 50 e durante a década de 60, andar por toda esta pista ouvindo os roncos das carreteras competindo com os Alpines, Simca Abarths, Alfas e Karman-Ghias Porsche, entre outros.

Eduardo Aranha
Eduardo Aranha
Reply to  Eduardo Aranha
7 anos atrás

Sem esquecer dos DKWs, ecpecialmente de 66.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Morte aos idiotas que mataram Interlagos.

O que se fez com esse Templo sagrado foi uma das maiores canalhices com o nosso esporte a motor… mais ou menos como tirar a Eau Rouge em Spa.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Nunca tinha visto o traçado antigo. Espetacular. Do atual só deixaria o S no fim da reta de largada, o resto é tudo melhor no traçado antigo.

Garret
Garret
7 anos atrás

4:42 mensagem subliminar…….. (risos)

Ricardo
Ricardo
Reply to  Garret
7 anos atrás

Mais ou menos o tempo que o mesmo carro demoraria para virar uma volta em Spa. Sacanearam Interlagos em nome de um monte de bobagens ditas sobre as modificações necessárias para que a F-1 pudesse continuar por aqui. Mostre esse video para o Hamilton e para o Vettel e perguntem se eles ficariam de “pau duro” para dar uma volta nessa pista dentro de um F-1. Eu vi os F-1 fazerem a “1” e a “2” de pé embaixo… tinha que ter saco roxo… vi também muito Passat fazer a “1” de pé em baixo com a roda esquerda traseira fora do chão… outras épocas… em matéria de automobilismo umas trezentas vezes melhor do que a que vivemos hoje no Brasil.

alexandre perlini campos
alexandre perlini campos
7 anos atrás

ano 1987, ou 88 talvez, categoria do carro Hot Car, opala equipe Dimep, piloto Walter Tucano Barchi, levaram um cara com uma câmera daquelas grandes filmar segurando no santo antonio, eu estava lá nesse dia.

alexandre perlini campos
alexandre perlini campos
Reply to  alexandre perlini campos
7 anos atrás

Mas como disse o Valter embaixo nos comentários parece ser envemo o patrocínio, então é carro branco do Leandro mesmo, se era ele ja não sei, era comum esse tipo de coisa.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
7 anos atrás

Prezado F&G : Você é um cara de muita sorte ,pois consegue receber imagens de tempos mágicos do automobilismo, ronco do opalão é espetacular, o circuito maravilhoso. Parabéns.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Um sorriso e uma lágrima!

Watkins Glen
Watkins Glen
7 anos atrás

S E N S A C I O N A L !!!!
Alguém pelamor resgata esse traçado original…. Retas intermináveis ligadas por curvas de raio longo e muitas delas cegas !!!
Por isso a fama de circuito completo e seletivo de Interlagos.
E com certeza os tempos eram outros, muito melhores, da pra sentir a cheiro da gasolina e borracha de pneu no ar…

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Caracas vivi muito essa época, creio ser um opala mas da categoria Hot Car paulista, oriunda da divisão 3. Creio pelo patrocínio da Envemo no parabrisas ser o opala do piloto Leandro de Almeida, um baita piloto. Agora o carro que passa por fora no lago com certeza era o Escort, 23, patrocínio Gave Veículos, pilotado pelos pilotos Luiz Henrique Pankowski e Roberto Manzni, no Campeonato paulista de Marcas. Aliás esse Escort era originalmente da equipe Grecco. Tempo Saudoso.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Fantástico! sem o “s” do Senna muito bom mesmo.Há um F1 da atualidade nessa pista.nunca deveriam ter descaracterizado Interlagos é um crime isso.

Pedro
Pedro
7 anos atrás

Fico imaginando os F1 fazendo a 1 e a 2….

Clóvis16
7 anos atrás

Tive a impressão que no parabrisa, na parte superior, tem o patrocínio da Envemo.
tem como saber que carro é ?
Bons tempos do automobilismo .

RR.Ramones
RR.Ramones
7 anos atrás

Mestre Flávio, sabe que lanternas traseiras eram essas? Não parecem originais de nenhum Opala.