SOBRE ONTEM DE MANHÃ

vettelxatiado

SÃO PAULO (muito nebuloso) – Vamos começar este pós-GP falando não de Rosberg e sua únição, mas com a Ferrari.

Quinto e nono, Raikkonen e Vettel. Dá para ser mais medíocre que isso? Bem, o fato é que a vice-campeã virtual começa a ver o duvidoso título em risco. A Red Bull emplacou um segundo e um quarto com Verstappen e Ricciardo, somando 30 pontos, contra 12 dos italianos. Na classificação, agora, a Ferrari tem 204 e a Red Bull, 198.

Durmam com um barulho desses em Maranello… Será um vexame se a equipe vermelha for ultrapassada. E querem saber? Será.

[bannergoogle]Aos pitacos de Silverstone, então.

– Outra que decepciona a cada corrida é a Williams. Ontem, zero ponto. E a Force India, que começa a mirar o quarto lugar entre as equipes, fez 14. São 19 pontos atrás, apenas. Nas últimas três provas, o time de Massa e Bottas fez 11 pontos. A equipe de Hülkenberg e Pérez anotou 31. Desse jeito, passa. E acho que vai passar, também.

– Sempre é bom registrar o “Piloto do Dia” escolhido pelos amigos internautas. Deu Verstappen, pela quarta vez no ano. Merecido.

– Agora, sobre o rádio de Rosberg. A Mercedes, como informado ontem, diz que vai apelar. Normalmente não dá em nada, mas como a discussão é ampla e há muitas dúvidas sobre a interpretação das regras, é melhor acompanhar de perto. Toto Wolff continua achando que tem razão. Eu também acho. Mas acho, sobretudo, que essas regras são estúpidas. Libera logo tudo, não faz sentido ter o rádio à disposição e restringir seu uso num universo quase infinito de possibilidades e necessidades de comunicação. Aliás, é o que acham alguns chefes de equipe como Christian Horner — um dos interessados, inclusive, já que seu piloto ganhou uma posição na Inglaterra.

– Ficou bastante gente em Silverstone para os testes de amanhã e depois. Sette Câmara estará lá pela Toro Rosso. Será o único brasileiro na pista, já que a Williams vai usar Bottas e Lynn e a Sauber está fora das atividades, porque não tem dinheiro. A ver.

pascalbatera

– E a festança do sábado, com show de rock e tudo? É tradição de Silverstone, cada vez mais bem organizada — antigamente era atrás do paddock num caminhão mambembe com Eddie Jordan na bateria. A Inglaterra vive um GP como ninguém. Na foto, Pascal Wehrlein nas baquetas. E pode até não parecer por conta do ângulo da foto, mas tem uma multidão assistindo. Multidão de verdade. É outro papo.

Subscribe
Notify of
guest

66 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Fonseca
André Fonseca
7 anos atrás

Não acredito nisso, mas que Ve44el está pagando pela escolha ruim que fez com esse “inferno astral” ao assinar com a FERRADA, isso está!!!

HE HE

Fettel... kkk
Fettel... kkk
7 anos atrás

Se alguns internautas dizem que o Kimi está na frente do Fettel mais pelos abandonos do que por competencia… deviam dizer que o Kimi não ganhou os títulos de 2003 (em cima do Schumy) e 2005 (em cima do Alonso) por causa da Mclaren que o deixou na mão… Além do que há dúvidas sobre a licitude da Renault de 2005…

Alvaro
Alvaro
7 anos atrás

Apesar de canalha, a melhor definição desta situação foi de Pat Symonds, ” É um esporte de equipe, então toda forma de comunicação deve ser liberada entre piloto e equipe”. Os pilotos estão lá para pilotar, não para decorar manuais de troubleshoting, se ocorrer um problema, a equipe tem que dar a solução via rádio. Regras ridículas como obrigatoriedade de troca de pneus, fabriquem 2 tipos de pneus, um que dure a corrida toda e outro mais rápido que não se consiga fazer toda corrida com ele, a decisão de como utilizar, cabe à equipe, se quiser parar ou não. Combustivel com quantidade liberada e sem abastecimento, quem fabricar o motor mais eficiente no quesito consumo x potencia vai levar vantagem por largar mais leve.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Vejam bem meus caros .Não ganho para defender ninguém mais no caso do Vettel nos remete há 1994 em quê Senna, no melhor carro FW-16 fazia pole,perdia,rodava,batia e encontrando até a morte.Há de não confundir azar com má pilotagem.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Renato de Mello Machado
7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkk

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

???????????

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Eu juro que não entendo. Um fala que Senna com o melhor carro, perdeu e morreu. E o outro fica rindo!

Micromax
Micromax
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Tem que rir pra não chorar, de alguns personagens aqui!!

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Enfim, pegando-se o último título de pilotos da equipe [ acho que ela ganhou o de construtores em 2008], em 2017 se completará uma década perdida. A Ferrari tem que reforçar a parte técnica. MAis do que piloto, precisa ir atrás de Adrian Newey, oferecer a ele metade da Itália[rs]. NA F1 de hoje, Newey é o maior nome fora da pista. Basta ver o ressurgir da Red Bull.

Pdr Rms
Pdr Rms
7 anos atrás

Talvez seja um vexame para a Ferrari terminar atras da Red Bull, mas há de se salientar que hoje os austriacos tem o melhor carro do grid. Se tivessem Mercedes acho que a historia seria outra.

E o papel da Ferrari via de regra na historia da Formula 1 sempre foi o de coadjuvante no pelotão da frente, suficiente para ser a 3a ou 4a equipe. As exceções foram as temporadas em meados dos anos 70 com o Lauda e a Era Schumacher.

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Tenho impressão semelhante quanto à Ferrari. Ano que vem, nada de faixa branca, aposto.

Olha que um novo “Toma!” do Alonso pode estar mais perto que o penta do Vettel.

Aproveitando, não lembro se apareceu no blog já este vídeo-tributo ao Schumacher:
https://youtu.be/2EQYimzsaW0

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Eu não ia comentar nada sobre o brexit. Mesmo assim há alguns pontos que são vitais, conforme dito no post, para a última metade de 2016/ temporada 2017.

– Não tenho dúvida de que além de ser um vexame, a Ferrari ser derrotada (de novo) pela RBR, maior vexame é o da Renault F1 Team sendo derrotada pela “equipe B”.
De novo. Vexame porque cheguei a pensar como muita gente que era uma injustiça, uma sacanagem a RBR sair por aí dizendo o diabo do Renault híbrido. Tinham se acostumado a ganhar e agora tinham que aguentar a tempestade, comum pra casamentos de longa data.
Mas esse negócio de levar porrada da RBR ja´aconteceu nas temporadas de 2009 a 2011. E mais recentemente, em 2008, a STR, de Ferrari, terminou na frente da RBR, de Renault. A ex-Brawn, agora Mercedes, apanhou da Mclaren-Mercedes. E no final de 2007, quase a Honda leva peia da Super Aguri . Nesse mesmo ano, a Williams Toyota foi melhor que a própria Toyota.

O que isso tudo tem a ver? A Renault quer voltar a conquistar um título daqui a 5 anos, assim como a Red Bull e a Mercedes. Não sei se duram mais dois. Tudo depende desse regulamento de 2017. Parece que a Renault saiu da F1 porque naquele tempo a aerodinâmica era mais importante que motor. Agora, acho muito possível sair porque não tem motor. Como sempre vão dizer “corte de gastos”.

E parece inevitável o crescimento da RBR pro ano que vem. Lembra muito a ascensão da RBR/ Vettel de 2009 pra 2010 e RBR/Vestappen de 2016 pra 2017. E acho que a Ferrari já abandonou quase tudo desse carro e só tá pensando no ano que vem. Grana não falta por lá.
Boa semana. (feliz pela bravura Portuguesa!)

Cristiano
Cristiano
Reply to  moisesimoes
7 anos atrás

Melhor dizendo, a Brawn bateu na McLaren. Tem inclusive uma história de certa restrição imposta pela Honda à Super Aguri.

AS
AS
7 anos atrás

Alonso saiu da Ferrari. Vettel chega, acontece um “brilhareco” e um monte de gente achou que o Alonso estava arrependido, que fez um péssimo negócio e etc.

Nada como um dia após o outro… nada.

Cristiano
Cristiano
Reply to  AS
7 anos atrás

Talvez para o ano que vem possa acontecer um salto para a McLaren, mas a situação dela continua muito pior que a Ferrari. Alonso foi mandado embora porque seu empresário saiu oferecendo seus serviços pelo padock, se tivesse algo para se arrepender, seria disso, McLaren foi o que havia para o momento, uma grade aposta que até agora deu muito mais errado do que Vettel ter ido pra Ferrari. Por hora o que resta é aguardar 2017. Para ambas as equipes…

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  AS
7 anos atrás

Antes, faltava carro e piloto na FERRADA.

Agora falta apenas carro…

Segafredo
Segafredo
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Sério…? Mas pensando bem concordo com vc, porque Kimi está muito eficiente, então falta só o carro mesmo!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

#schukrutefakejrdemerda#

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Kimi realmente parece ter acordado, mas não será páreo para Ve44el!!!

Vamos ver quem ACABA o Mundial na frente…

Além disso, um é Tetra e o outro, embora tenha merecido mais títulos do que o PICARETONSO, ganhou apenas uma vez.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Todos nós sabemos que Vettel vai terminar a temporada na frente de Raikkonen.

Alberto
Alberto
7 anos atrás

O melhor é o Coulthard, o Riccardo e o Verstapen observado o solo de bateria!

Victor Moraes
Victor Moraes
7 anos atrás

Desde moleque aprendi a torcer pra Ferrari. Minha cor preferida vem daí.
É vergonhoso essa renovação com o Kimi. Assisto todo GP com meu pai, e há algumas corridas avisei que a Red Bull terminaria o ano na segunda colocação. Acho que vai ser com uma facilidade bem maior do que deveria.
A Ferrari se contentou com a mediocridade.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Victor Moraes
7 anos atrás

Nada mais normal para uma equipe que impede seus pilotos de brigarem, indo contra o básico do esporte que é a competição.

Tenho pena, mesmo, do Ve44el estar numa equipe como essa…

Micromax
Micromax
Reply to  Victor Moraes
7 anos atrás

Principamente quando trouxe o Schukrutinho……..

Tiago
Tiago
7 anos atrás
Fernando
Fernando
7 anos atrás

Bem, hoje a Mercedes e Toto Wolff já não acham que tem razão, reconheceram a violação das estúpidas regras de uso do rádio e não irão recorrer. Ótimo, nunca se sabe no final do ano o que estes pontinhos poderiam”causar” se houvesse alguma dúvida sobre a punição, agora justíssima e com a qual concordo, ao contrário das regras com as quais nunca vou concordar. Ou pode rádio ou não pode rádio, ponto!

Tudo isso levanta uma hipótese interessante – porque não há bobos na F1 -, Rosberg travou em sétima marcha e aparentemente abandonaria a prova por – estranhamente – não saber o que fazer. A Mercedes sabia que não poderia ajudá-lo, que seria punida, mas se burlasse as regras, conscientemente, daria a Rosberg alguma chance de obter preciosos pontos no campeonato, porque ele não faria nenhum se abandonasse. Outra brecha nestas regras estúpidas, a burla pode ser vantajosa…

clodoaldo
clodoaldo
7 anos atrás

a williams engatou uma marcha ré e ta ruim e vai piorar ano que vem sem o massa que se não aperta muito o pedal da direira tem muito conhecimento tecnico e se a aquipe melhorou nos ultimos anos foi graças a ele fazer um carro no computador e facil fazer funcionar na pista ainda precisa de piloto e massa é um desses pilotos que pelo jeito ta indo embora

Cristian Dorneles
Cristian Dorneles
7 anos atrás

Sinto que a carreira do Vettel vai eclipsar que nem a do Fernando. Apesar que ele é muito mais político que o Alonso, vamos ver até quando ele aguenta a ”seca” de resultados.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Cristian Dorneles
7 anos atrás

Ve44el já é um dos maiores da História, não tem como comparar com o PICARETONSO.

Está buscando reerguer a FERRADA, da mesma forma que Schummy fez e que o espanhol não teve capacidade.

Garret
Garret
7 anos atrás

Quanto maior o risco, maior o lucro. A FERRARI está em 2017. Quando vc busca algo “além”, precisa sacrificar algumas coisas. NA minha visão (33 anos de f1), Raikkonen está com o que a FERRARI tem de melhor em 2016, e Vettel está lá em 2017, com um carro que já adianta algumas transformações. Ao meu ver é o único jeito de chegar na MErcedes, porque esse “conta gotas” da Red Bull é legal, mas quando encostar a Mercedes vai liberar mais do que tem. A Ferrari está querendo pegar a Mercedes de uma porrada só.

Cristian Dorneles
Cristian Dorneles
Reply to  Garret
7 anos atrás

Aham…

Paulo
Paulo
Reply to  Garret
7 anos atrás

Ouço este comentário de foco na temporada seguinte desde 2009. O fato é que a Ferrari parece ter assumido de vez um papel de coadjuvante na F1. Um papel, que pela sua tradição, não lhe cabe.

luigi
luigi
Reply to  Garret
7 anos atrás

Então a Rossa di Maranello ,precisa urgentemente pedir para Mercedes e o fabricante de energéticos ,não evoluírem os carros deles também ,caso contrario ficara como esta .

Luciano
Luciano
7 anos atrás

Quem tem de pilotar o carro é o piloto, a equipe tem placas para mostrar e transmitir informações, gostaria que não houvesse nada de rádio, os pilotos não precisariam colocar fones nos ouvidos, estes ficariam livres para sentir o carro. Quem deve pilotar é o piloto, a FIA ainda permite rádio, o que eu acho um absurdo. O carro poderia ter no painel uma luz azul, que significaria que deveria ir ao boxe, uma luz vermelha, que algum problema mecanico surgiu (o piloto que descubra com a sua sensibilidade!), uma luz verde, tudo ok, o resto deveria ser placa na reta dos boxes. Os carros deveriam ser construidos para os pilotos pilotarem e não os engenheiros que ficam na retaguarda!

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  Luciano
7 anos atrás

Concordo com tudo. Está cada dia mais difícil acompanhar essa zorra!

Carlos
Carlos
7 anos atrás

16:04 e até agora nenhum comentário. Esse blog tá em decadência né Flávinho? Abraço do tiu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

A equipe Williams está decepcionando? Fazer o quê? O nosso “Massa Falida” não ajuda! Conseguiu fazer 2 pontos nos últimos cinco GPs.

Adriano
Adriano
7 anos atrás

Flávio,

Olhando para os últimos anos, não vejo nenhuma surpresa se Ferrari ficar com 3º lugar em 2016,.
2009 – 4º
2010 – 3º
2011 – 3º
2012 – 2º
2013 – 3º
2014 – 4º
2015 – 2º

Abs.

Diego - Floripa/SC
Diego - Floripa/SC
Reply to  Adriano
7 anos atrás

É isso aí, não sei porque esperavam diferente este ano.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

Bem, agora creio que fica nítido, o pilotão que o Alonso sempre foi.
O Vettel, não se esqueçam, multi campeão etc e tal, não consegue andar com a Ferrari na mesma desenvoltura que o Alonso conseguia.
Claro que o carro importa e muito. Mas o Alonso tirava leite de pedra.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Carlos Pereira
7 anos atrás

Olhe o comentário acima, do Adriano, e veja que no primeiro ano na FERRADA o Ve44el já igualou o melhor ano do PICARETONSO…

Antes faltava carro e piloto, agora só falta piloto!!!

Micromax
Micromax
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Mas como falta piloto??? O kimi está aonde?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  André Fonseca
7 anos atrás

Até a semana passada, Kimi estava sem carro para 2017, desempregado…

HUAHUAHUAHUAHUA

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Eu só acho quê a FIA deveria de implementar o motor alternativo,simplificar eletrônica, pneus e resgatar nossa velha e boa F1, tirando esses lixos de fábrica. Inclusive se a Ferrari for embora será um favor.Com certeza a festa,atrás do paddock num caminhão mambembe era melhor.

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

O ano ainda não está perdido, eu se fosse cacique na Ferrari jogava todas as fichas pra tentar vencer em casa, o campeonato e até mesmo o vice de construtores, já era…
Final do ano a renault e Honda utilizarão os tokens pensando em 2017, aposto em um futuro sombrio do alemão na Ferrari.
Já imaginou se o Vettel não acerta o Kimi na China?, Vettel estaria ainda mais atrás no campeonato interno… Kkkkk!
#EuAvisei!
#FaltaPiloto!

albero
albero
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

No ,imbecille ,manca motore !

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  albero
7 anos atrás

Falta motor?? Kkkk! Troca com a mclaren então, hahahaha!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk!
7 anos atrás

Eu não aposto mais. Eu tenho certeza! Um futuro sombrio, pior que o presente, aguarda o espanhol na McLata.

#DigoMeuRefrão:
#DezAnosSemTítulo!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Sr. Pinto, não podemos esquecer que no final de 2008, ninguém apostaria um centavo em Button.
E no ano seguinte o inglês foi campeão.

guilherme
guilherme
7 anos atrás

Acho que deveriam criar um porta luvas para guardar o manual de funcionamento do foguete, com suas 7825 paginas e mais de 15 kilos… no meio da corrida o piloto para e consulta o manual para ver se consegue fazer a trapizonga andar de novo…não há ninguem que consiga saber todas as funções de um sistema tão complexo como estes carros da F1, ridiculo restringir comunicação por radio…

Leandro Batista
Leandro Batista
7 anos atrás

Largada com safety car, Rosbife sendo punido porque o engenheiro informou pra ele pular a setima marcha, Vettel sendo punido porque espalhou na curva….a F1 precisa voltar a ser uma corrida de carros….

Leandro Batista
Leandro Batista
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

Ah…esqueci de mencionar. Luis Roberto? Assim que vi que era ele o narrador., coloquei no mudo.

Cristian Dorneles
Cristian Dorneles
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

Perdeu a Mariana dizer que ia fazer xixi. Mas a narração com esse sujeito, sempre faz a gente rir das besteiras.

Betocam
Betocam
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

Fez bem.

Robertom
Robertom
Reply to  Leandro Batista
7 anos atrás

Liz Roberto é ruim demais, mas pelo menos não é chato e mal educado como o Babão…

Jos the Boss
Jos the Boss
7 anos atrás

Desde que foi para Red Bull, Max fez mais pontos que Rosberg. Terminará o campeonato em terceiro, tranquilamente. Ou até segundo, se Nico amarelar de vez.

albero
albero
Reply to  Jos the Boss
7 anos atrás

Sem medo de magoar as Lewisets , digo que quando este menino tiver um CARRO com motor de potência bem próxima ou equivalente a da Mercedes o reinado solitário de Hamilton estará em perigo !
Rezem Lewisets ,para que isto demore a acontecer ,ou irão chorar pelos cantos agarradas a um belo clarinete .

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  albero
7 anos atrás

Concordo com vc, Max tem tudo para peitar Hamilton e Ve44el.

Sò falta a Red Bull conseguir um motor decente pra isso!!!

Robson Mota
Robson Mota
Reply to  Jos the Boss
7 anos atrás

HamiltonMercedes 110
VerstappenRed Bull 77
RosbergMercedes 68
VettelFerrari 65
RicciardoRed Bull 64
RäikkönenFerrari 63
PérezForce India 45
BottasWilliams 35
Sainz Jr.Toro Rosso 22
HülkenbergForce India 20
ButtonMcLaren 12
AlonsoMcLaren 10
MassaWilliams 6
GrosjeanHaas 6
KvyatToro Rosso 2
WehrleinManor 1

Joao
Joao
7 anos atrás

Daniel não deve estar dormindo…a continuar assim, vai virar o novo Webber na Red Bull. Anotem: Os Touros virão muito fortes ano que vem, com essas novas regras, e Max será campeão.
Quem viver verá!

antonioH
antonioH
7 anos atrás

Falta piloto na ferrada, só isso.
O mamador de chucrute aí da foto só anda em carros do Newey e o cana brava se aposentou em novembro de 2007.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  antonioH
7 anos atrás

O mamador de chucrute tirou três possíveis títulos de Alonso entre 2010 e 2013, e o cana brava tirou um em 2007.

Só isso.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  antonioH
7 anos atrás

De um carro alemão prateado pro Kimi. Depois se conversa…..

Kkkk!
Kkkk!
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Com o Hamilton lá?? Só Alonso pra falar de igual pra igual, e sem ajuda interna o espanhol atropela qualquer um na f1 atual. Kkkk!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Sai da Matrix, Vicellez! O estreante Hamilton em 2007 atropelou o todo pomposo Alonso!

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

PICARETONSO atropela qualquer um???

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

Não é isso que vemos desde 2007. Sem falar que só ganhou títulos quando tinha guerra de pneu e estava no melhor lugar do grid: carro e fornecedoras de pneus francesas!!!

Depois disso, só tomou ferro!!!

TODO CASTIGO PRO PIOR CAMPEÃO DO MUNDO É POUCO!!!