UFA DE NOVO!

SÃO PAULO (alvíssaras de novo!) – E até que enfim acabaram com essa babaquice/burrice/estupidez de restringir as comunicações de rádio. Ou tem, ou não tem. Simples. Tendo, é preciso permitir que seja usado. Para o que for. Até ordens de equipe ridículas, se for o caso.

Enfim, antes tarde do que nunca. Mas Rosberg pode ficar bem puto com essa história. Na Inglaterra, ele perdeu uma posição por conta de punição aplicada após a equipe orientá-lo sobre um problema no câmbio. O prejuízo foi grande. Pode significar o título, num Mundial tão apertado.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
7 anos atrás

O Mundial de 2016 vai ficar conhecido como o “do passo atrás”.
Primeiro foi a tomada de tempo, agora a decisão de proibir a proibição das comunicações via rádio.
Fora o halo, dado como certo e que morreu sem ter nascido.
Quem é que toma decisão nesta porra?
Se trabalhasse na Ferrari já tava na rua.

Kkkkez Alonso
Kkkkez Alonso
7 anos atrás

Mudaram a regra no meio do campeonato?

Mesmo já tendo piloto, inclusive postulante ao título, punido?

São uns fanfarrões irresponsáveis.

Credibilidade zero.

Devolvam os pontos do Rosberg.

Já pensou se ele perde o campeonato por 1 ponto?

Alvaro
Alvaro
7 anos atrás

Fizeram a coisa certa, existe toda uma equipe envolvida e um carro extremamente complexo, cabe aos boxes determinar toda configuração e ao piloto andar “pendurado” o tempo todo sem se preocupar com regulagens, somente com a pilotagem.

TJ
TJ
7 anos atrás

Este ano tá fácil….aquele sistema de classificação, vai, volta, vale, não vale e agora o rádio, pode, mas não pode, agora libera.
O bom é poder ouvir os rádios do Raikkonen.

sandro
sandro
7 anos atrás

Lembrem-se que o Hamilton também teve problemas com o carro em Baku e não pode ser ajudado.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
7 anos atrás

Mudar regras do jogo no meio do jogo é de uma burrice espetacular.
Depois a F1 não reclame que ninguém mais se interesse por ela.

ags
ags
7 anos atrás

Tadinho do Pigmeu.. agora que ele vai pirar o cabeção..
Liberou geral.. eithaaaaaaaaaaaaaa ..vai virar mico..podem esperar..

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Essa gente só faz merda! Os cara é quê tem de pilotar.Os carros estão errados,em seu formato.

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Na verdade os Dirigentes tecnicos da F1 , estão perdidos , mudando de regras
durante o campeonato . Classificação. rádio , limites de pistas etc…
Outro exemplo é o tal de Halo , que entraria o ano que vem , agora não vai mais.
Resumo da ópera , tá uma zona a talm de F1…

Robertom
Robertom
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

Mas uma coisa não muda, o tio Bernie continua faturando, e muito…

Marcel Almada
Reply to  Celio ferreira
7 anos atrás

e outra, ficando uma merda, corridas sem graças, sem emoção.

Neemiaz
Neemiaz
7 anos atrás

Lewis em Bakku, Button em Hungaroring., A lista dos que foram prejudicados segue e segue. Felizmente acabou.

José
José
7 anos atrás

Pensei a mesma coisa sobre a punição ao Rosberg e seria fácil por exemplo de simplesmente “devolver” a posição a ele, afinal ele terminou em segundo na pista. Mas e aí o que fazer com o Hamilton em Baku? Poderia ter terminado a prova mais a frente. Ou não, como diria Kléber Machado. É o típico caso de quanto mais mexe, mais fede. Os caras estão perdidinhos.

Mas pesando apenas no caso do proíbe/libera, demorou pra liberarem (ou proibirem de vez). Esse chove não molha só afasta ainda mais o público.

Cesar Simões
Cesar Simões
7 anos atrás

Pode reclamar não o alemón porque o Hamilton também não pode se comunicar quando se embaralhou com a configuração no Azerbaijão e também tomou no Baku ma ocasião..

Jorge Santos
Jorge Santos
7 anos atrás

Ótimo agora voltaremos a 2014, quando as equipes guiavam e o piloto era um mero seguidor de ordens.

Fulano mude sua relação de marchas para tal ponto, coloque o motor no modo x, você esta perdendo 1 décimo para seu adversário no setor 3, agora vamos economizar seus pneus, seu adversário esta na estratégia y, etc.

Sou a favor do fim do rádio, com exceção de uma emergência extrema como acidentes ou fogo no carro, fora isso comunicação só através de placas.

Quando barraram esse tipo de comunicação em 2014 claramente houve um crescimento da distância da pilotagem entre Hamilton e Rosberg, não tenham dúvida de que isso voltará a aproximar os dois.

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti
Reply to  Jorge Santos
7 anos atrás

Concordo com vc, agora os engenheiros é que guiarão o carro.

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Essa regra era ridícula. Mas não valer mais a partir de agora conseguiu a proeza de ser pior do que a própria regra. Como o post lembrou, vai que Rosberg perde o campeonato pelos pontos tirados na punição por usar o rádio. Essa total falta de lógica mostra como a F1 está cada vez perdida. As suas últimas medidas estão tendo o efeito de afastar aquele fã mais antigo e ao mesmo tempo não atrair um novo público. Só falta, pra lascar de vez, Rosberg perder devido aos pontos tirados pela punição. Seria uma mancha prum campeonato disputado (embora eu ache que Hammilton ganha e com bons pontos a frente do alemão)