BRASÍLIA + PUMA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 6 de agosto de 2016 - 20:25Antigos em geral

BRASÍLIA + PUMA

RIO (tem a ver) – Pausa olímpica para este incrível vídeo do glorioso Acrisio “Fanático por Antigos”. Uma Brasília Puma! Assistam para entender — inclusive o que tem a ver com o Rio. E é claro que vou procurar essa revista.

19 comentários

  1. VARLEI disse:

    Eu tenho esta revista, na verdade aparece na revista mais a preparação do motor com kit puma, engraçado que tinha um funcionario da puma chamado pelo apelido de bisnaga que por sua vez tambem era meu vizinho que tinha uma brasilia branca esta sim era puma, rs, painel todo de puma,manopla de puma, volante de puma, banco de puma, escape de puma , kit carburador do puma e ainda tinha os vidros eletricos, esta sim era uma brasilia puma, como faziam muitos funcionarios da puma, meu irmão tinha um fuscão até com um ventilador que ia sair na gtb 1, painel de puma tambem , volante,escape, carburador, podem ver este fuscão laranja na foto que enviei ao puma classic com a onça que criavamos dentro da fabrica da puma na época, muito legal esta brasilia puma quem sabe ainda não monto uma um dia, abraço

  2. Roberto Fróes disse:

    Eu não cheguei a conhecer – sequer ouvir falar – nessas Brasilias.
    Tive uma 74, também bege alabastro, excelente carro, para sua época.
    Mas quem deve estar bem a par desse assunto é nosso amigo Newtinho Alves (Campeão carioca de FV em 67), que era muito amigo do Aloisio Lemos e do Albino Brentar, trabalhou na Lemos & Brentar muito tempo, e gostava bem – ainda gosta – dessas modificações em carros. Criou um motor DKW 4 cilindros em linha, instalado num Malzoni para correr uma prova em Brasilia. Mas o motor quebrou na BR-040, na ida para a Capital, e teve de correr com um motor original, emprestado.
    Newtinho também promoveu uma prova só para Hondas CG-125, em 1976 – época doo lançamento dessas motos no Brasil – com todas as motos iguais, preparadas e pintadas de prata na Lemos & Brentar, carenadas, sorteadas entre os pilotos, todos veteranos, convidados. Meu pai e meu tio correram. E eu estava lá, mas não corri, por ser “jovem”.

  3. Cedujor disse:

    Simplesmente sensacional!

  4. Ricardo disse:

    uma só palavra: show.

    cordialmente

    Ricardo

  5. MInoru disse:

    Para quem quiser se aprofundar nos detalhes desta transformação Brasilia Puma, sugiro uma visita nos dois links deste Project Car do FlatOut…

    http://www.flatout.com.br/volkswagen-brasilia-puma-a-historia-do-project-cars-323/

    http://www.flatout.com.br/brasilia-puma-comeca-a-transformacao-visual-do-project-cars-323/

  6. Fernando disse:

    Historia simples e linda, como a maioria dos antigos…parabens..

  7. Ricardo Linares disse:

    Que bom gosto!!!

  8. Marcos Aldred Ramacciotti disse:

    Fantástico, ficou muito bacana e fez lembrar boas coisas do passado. O famoso chiqueirinho dos carros antigos.

  9. Flavio Bragatto disse:

    Eu não gosto de Brasilia, mas gosto de ver uma em estado de restauração original.
    Mesmo não sendo uma Puma, o capricho que o dono teve em manter o aspecto original, instrumentos, cores, até o kit mecânico da Puma, foi demais. É como se ele tivesse comprado uma 0km e já mandado colocar o kit e saído com ela assim da concessionária.

  10. Renato de Mello Machado disse:

    Com o comentário quê fiz cedo, fiquei só lembrando das histórias da minha branquinha.No dia em quê estava no calçadão a noite parado,chegou um Kadett conversível,um ano já do lançamento por aqui era raro e igualmente imaculado, praticamente com a mesma cor e parou na frente. Todos quê passavam olhavam o Kadett,porem paravam no Brasília para olhar pedia para abrir para ver por dentro,comentavam se o ar funcionava e sobre o som,babavam no motor com a capela cromada,o escape de Puma sem nada na conexão do silencioso tirado, e tinha só um tubinho,os pneus Pirelli P400 com a marca do fabricante pintado de branco porém só pintava Pirelli e o P4,para deixar uma certa dúvida.Aí falei para minha namorada na época; tá vendo os cara passa olha o Kadett,mas o Brasília chama mais atenção.Hoje quem esta na função e o Kadett quê com certeza barra os mais jovens.

  11. Glauco Tavares disse:

    Lindo carro! Impossível não sentir vontade de ter uma igual…. Parabéns ao rapaz pela excelente restauração e principalmente pelo respeito e amor com que ele fala e trata deste simpático carro.

  12. Roberto Hackmann disse:

    Fantástico !!!
    Belo presente para um domingo à noite !
    Valeu !

  13. Vitor Jr. disse:

    Fantástico! Nota se a paixão no depoimento do rapaz, sem falar na restauração primorosa.

  14. Anderson disse:

    Simplesmente fantástico e verdadeiro. Pode parecer papo de velho, mas os carros antigamente, com seus carburadores instáveis, seus sistemas elétricos muitas vezes pouco confiáveis, tinham alma…Hoje os carros são mais confiáveis, mas são apenas mais do mesmo. Belo exemplar de uma Brasilia-Puma!

  15. Gosto dos carros originais. Mas se é para customizar, essa é a forma correta.

    Com propósito.

    Demais de linda.

  16. valter disse:

    Em 1975 meu pai comprou uma Brasilia amarela na ccs Sabrico da av. Antartica. Acompanhei e lembro ainda hoje da emoção que sentimos quando o funcionário responsável pela vistoria de entrega trouxe aquela maravilha e entregou as chaves. No trajeto para casa, eu e meu irmão ficamos imóveis admirando o carro, o painel com um rádio FM(acho que o nome era Blaupunkt). A primeira coisa que fizemos ao chegar em casa foi correr passar uma flanela na lataria…e aquele motor novinho com dupla carburação…na época 50% de entrada mais 36 prestações…dois fiadores…

  17. jan crispim disse:

    o Brasil tá cheio de brasileiros ” gente fina, boa praça, gente boa “

  18. rogerV disse:

    Velha e boa Brasilia…. (foi o segundo carro que dirigi e fiz muita sacanagem….) uma azul caiçara 74 (AM 9633), colocamos os primeiros radiais que usei… os lindos G800 Goodyear (colméia)

  19. Renato de Mello Machado disse:

    Eu gosto e paro para ver qualquer carro,e esse é um dos imperdíveis.Principalmente pelo fato de ter tido uma também e 78,de cor branco star,com rodas cruz de malta da Scorro aro 14,mais rebaixada quê essa. E tirei a parte do painel com a ventilação interna mais o porta luvas e coloquei um ar condicionado com a caixa evaporadora é esse o nome? de Dodge.Ficou uma gambiarra legal gelava mas nem tanto,porem é um exercício de criatividade.Tirava o para choque dianteiro, o emblema VW e tinha um adesivo grande da STP do lado direito na altura da placa,e o visual ficava igual ao de carro de competição muito show.Como era bom ter carro na década de 70 e 8o agente se divertia com qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>