IN RIO | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 5 de agosto de 2016 - 0:35Brasil

IN RIO

SÃO PAULO (que bom) – Meninos e meninas, é bem possível, muito provável, que ao menos neste fim de semana seu blogueiro preferido desapareça do blog.

Bom, ao menos para falar de carros, corridas & similares.

A hora agora é de outra coisa. E, também, de deixar o  mau-humor de lado. Os Jogos serão perfeitos? Não. Nada é perfeito. Esse troço, monumental em tudo, é feito por homens e mulheres. Imperfeitos como eu e você.

Uma Olimpíada tem de ser apenas linda. E sempre é. Vou lá ver de perto.

rio-og-2016

24 comentários

  1. Roberto Fróes disse:

    Muito bonita a festa, um horror a cobertura global. Infelizmente, estive alguns dias sem outra opção, só com TV aberta.
    Irritante a bobajada do GB, a cara do prefeito, o problema do canguru.
    Mas a festa foi, realmente, espetacular!
    Grande, imenso defeito:
    O LOCAL !
    Isso tudo poderia ter sido feito SEM matar o nosso autódromo!
    Quero ver o que vai ser feito do terreno, a médio prazo.

  2. Marques Goron R. da Silva disse:

    Relaxa e goza!

  3. Paulo Pinto disse:

    Os organizadores cometeram uma mancada sem igual na festa de abertura. Ao anunciarem “Garota de Ipanema”, mostraram apenas Tom Jobim e esqueceram de Vinícius de Moraes.

    Imperdoável.

  4. Eduardo Britto disse:

    Queria estar no Rio também, não a trabalho, claro rsrs. Aguardamos suas postagens de lá! Um jogo pra escolher? Final do hand feminino, Brasil e Noruega, dando o ombro pras loirinhas chorarem após derrota… rsrs

  5. Daniela disse:

    Estive ontem no boulevard olímpico e a cidade está com um clima ótimo! Sei que temos muitos problemas mas esse é um momento único e somos privilegiados por estar vivendo isso.

  6. disse:

    Deu uma aula de História e Geografia, Geopolítica, ou sei lá como se chama atualmente. Mandou na veia FG.

    • Giovanni disse:

      Concordo! Acompanhei a Fox e a Globo para ver a diferença… e que diferença. Enquanto Flávio Gomes e sua turma falavam sobre política e esporte de TODOS os países, Gavião Bueno se limitava a falar do Braziu ziu ziu (vez ou outra os outros 40 jornalistas conseguiam participar de forma tímida e assim acrescentar algo relevante). O coitado não sabia nem pronunciar o nome de países menores, quem dirá comentar sobre os países e atletas, coisa que qualquer pesquisa no google e wikipedia resolve. Lamentável.

  7. valter disse:

    É um grande espetaculo assim como a Copa. Sou de uma geração privilegiada que pode ver esses dois eventos marcantes do esporte em casa. Se vamos ganhar ou perder (7X1) medalhas não importa. O importante é competir. Quanto ao superfaturamento das obras e o descaso com os problemas do Brasil, vão continuar existindo com ou sem Olimpíadas. O público presente a cerimonia pode vaiar sem dó o presidente interino do Brasil, assim como já vaiou o Lula no auge de sua popularidade na abertura do Pan 2007. Vão estar vaiando NOSSOS dirigentes. O que não pode é vaiar a delegação Argentina e nenhuma outra. O público brasileiro não teve educação a altura do evento.

  8. Romário Jr. disse:

    Mais uma dica interessante, é a história da restauração da BMW 507 do Elvis Presley feita pela própria fábrica este ano e que agora está exposta no museu da montadora: https://www.bmwgroup-classic.com/en/elvis-507.html

  9. Celio ferreira disse:

    A que legal , cada 4 anos esta festa monumental, que muita gente está protestando
    mas , isso DEVERIA SER FEITO EM 2007 , QUANDO O BRASIL DECIDIU CONCORRER
    agora é receber bem o povo do mundo inteiro , e curtir os esporte s favoritos de cada
    um. Bôa festa a todos e bom trabalho FG. ( 15 dias dem acessar o blog )

  10. ze otavio disse:

    Boas ferias, aproveite, curta o Rio que voce tanto gosta e sente saudades, namore muito e recarregue as baterias, temos todo o 2o. semestre pela frente para enfrentar.

  11. Paulo disse:

    Eu sou contra as Olimpíadas no Brasil, acho que temos outras prioridades, além, claro, do que se fez sem licitação, de qualquer jeito, com propinas e o de sempre. Mas já que elas vão acontecer aqui independentemente do que eu penso, que seja um espetáculo e corra tudo em paz.

  12. Paulo Leite disse:

    Se o povo calar o Mimimi Traira-Traiçoeiro, ta de bom tamanho.

  13. ags disse:

    Já não tem F1.. Agora vce de folga.. putis,viu.. ficar vendo post antigo..rs
    Merece seu descanso.. vai ..e aproveite,,,,rss

  14. Jaime disse:

    Pensamento certo e realista.

  15. Eduardo Cordeiro disse:

    Vai ser bom pra melhorar seu humor mesmo, rs. Aproveite o espetáculo!

  16. Zago disse:

    Boa sorte, vou estar por lá o fds todo tb. Vai ser lindo, pode ter certeza,

  17. Jose Brabham disse:

    Será sim!

    E eu também vou!!

  18. moisesimoes disse:

    - O que é osso é ouvir “meninos do Brasil” antes, e, depois do empate com a África do Sul, ouvir ” Rogério Micale e seus amigos”. Difícil não se irritar com a “cobertura” brasileira. Então F1 e olimpíadas no modo mude,
    – Não seria nada ruim um texto olímpico inspirado pra compensar as “férias”.
    Tenha um bom tempo.
    Indo assistir a temporada de 1981 – YouTube. Primeira corrida? Rio de Janeiro, com chuva, largada sem safety-boat – Jacarépaidégua.

    • pedro araújo disse:

      moisés, uma dica: no you tube tem um argentino e um brasileiro que colocaram todas as temporadas de 80 até 83, se me lembro bem, e 84 (essa só achei as que o brasileiro publicou)
      recomendo vc testar os videos dos dois, porque um deixou a narração da BBC, outro deixou a da globo, e algumas corridas s[ó tem narração japonesa ou italiana, por exemplo.
      já vi as 5 ultimas de 81, as temporadas 82 e 83 completas, e estou no inicio da de 84.
      é legal demais lembrar ou conhecer como se desenvolveram esses campeonatos! (era muito moleque, não assistia a tudo, e não lembrava de tudo, também)

      • moisesimoes disse:

        Valeu, Pedro pelas sugestões. Prefiro a BBC pra treinar o ouvido. Mas achei a do Luciano do Vale que vale muito, também.
        Em tempo, que abertura da Rio 2016! Chico Buarque manda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>