LEGIÃO URBANA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 - 18:45Legião urbana

LEGIÃO URBANA

13895124_1137462476309928_680203231974549508_nÉ de uma elegância ímpar…

22 comentários

  1. VARLEI disse:

    deveriam fazer este carro antes da brasilia, pois sua suspensão era muito superior e é atual até hoje, se colocasse um motor 1700 tinha vendido pra caramba, o que era uma realidade seu motor muito fraco para o peso do carro, merecia um motor melhor, me lembro que meu tio comprou uma novinha e não aguentou dois meses com ela, pois sua familia era grande e o carro não tinha força carregado, gosto das primeiras que sairam com o banco igual ao dos passat que o enconto do banco fazia parte deles sem dizer nas rodas 14 com desenho das rodas do passat, até hoje cobiçadas.

  2. Ricardo Sarmento disse:

    Opa, desejo de criança! A primeira que vi foi uma verde abacate, ficava parada aqui em maceió, na avenida do antigo shopping iguatemi. Do alto dos meus 8 anos de idade, pensei: que Brasília diferente. Mas é linda! Foi quando passei por perto e vi que era uma Variant II. Desde então, penso sempre em ter uma.

  3. Fabio disse:

    Carro divertido dirigi muito…

  4. Eduardo-SC disse:

    Isso me lembrou o cidadão que deixou um link no blog sobre a restauração de sua Variant II.

  5. marcos disse:

    prato cheio pra tabalhar numa funerária.

  6. Luciano disse:

    Esta fica perto do Palmeiras nas Perdizes. Aliás parece que está voltando pro ninho.

  7. Batista Lara disse:

    Quando vi a foto, imaginei… Vários comentários iniciarão com “meu pai teve”, como sempre vejo quando publicas carros da década de 70 e 80. E foi o que aconteceu! Se fosse um Corcel I ou Opala 72 ou Fusca 66, iniciaria o meu comentário assim… “Meu pai teve… ” Mas a Variant II ele não teve… Carrão!

  8. Jose Brabham disse:

    Meu pai teve uma branca, em 1980… eu adorava e achava linda!

  9. Adriano Silva disse:

    Não é saudosismo, é fato: antes a gente reconhecia na rua fácil, fácil: Variant II, Chevette Hatch, Del Rey, Brasília, Marajó, Corcel II…
    Modelos e cores únicos e bem distintos. Cada carro, imaginava eu, tinha a sua personalidade. Cara de bravo, sorridente, com sono, curioso.
    Atualmente se passa um carro (prata ou grafite) rápido, não sei dizer se foi um Ônix, Cruise, New Fiesta, um importado… ficaram todos iguais. E pra mim todos com cara de metidos.

  10. Marques Goron R. da Silva disse:

    A primeira que vi na vida foi em 1978, no estacionamento da escola estadual onde fiz o primário e o ginásio. Era do diretor, e não esqueço da sua cor, verde metálico e do limpador no vidro traseiro. Acho que foi a primeira vez que vi aquilo num carro.

  11. Fabio disse:

    Eu tenho uma 78 branca, todinha original, realmente o melhor e mais moderno VW a ar já feito por aqui.

    • Eduardo-SC disse:

      Sim usava a tipologia do chassi de Fusca importado com a suspensão dianteira Mcpherson. Foi uma geração perdida. O Fusca parou em 86 e renasceu em 94 com a mesma barra de torção dianteira.

  12. thiago disse:

    Minha mãe teve uma acho ano 1979 da mesma cor , foi o primeiro carro que aprendi a dirigir. Lembro que nesta época meu amigo tinha uma ipanema chevrolet toda equipada, mas sempre me pedia para dar uma volta na variant2 pois como ele dizia esse carro tem classe. Tempos bons.

  13. Paulo F. disse:

    Linda e saborosa Jabuticaba: só tem no Brasil!!!!
    Carro muito bacana.
    Fiquei anos tentando comprar uma de um vizinho. Não deu certo!

  14. João Paulo Toledo Piza disse:

    Bom ,tinha 6 anos (1978) de idade ,estava eu e meu Pai na Av. Sen. Pinheiro Machado 974 , Santos SP ( nossa casa) , passa uma Variant II ,na porta de casa , meu Pai fala : “Olha ai a nova Variant filho ai eu emendei : Pai igualzinho a Brasília da Mamãe , só que tomou uma picada de marimbondo na bunda, e inchou” , Hehe ,foi e ainda é inesquecível pra nós .Nessa época meu Pai tinha um Passat LS 76/77 Vinho , rariiiisssiiiiimo e lindo de morrer, que nunca vi nenhum igual depois dela !! Tinha a mania de ficar na porta com meu Pai ou minha Vó ,e eles me perguntavam : Que carro é esse Paulo ? Que carro e aquele ? Nunca errava pelo menos que me lembre ,sempre fui fanático por carros desde minhas primeiras lembranças ,Puxei a meu velho…..ainda bem !! Grande lembraça e grande abraço Flavio

  15. Tom sem freio disse:

    Eu sempre quiz ter uma, É linda, linda………

  16. SERGIO RICARDO disse:

    Meu pai teve uma 78, mas durou pouco com a referência de uma Belina II l como carro anterior a Variant apesar de valente não seduziu.

  17. Renato de Mello Machado disse:

    Passei boa parte da minha vida andando nelas,já quê meu pai tinha a um e depois comprou a dois.Mais o melhor é ter as duas

  18. Raul de Oliveira Vasconcellos disse:

    Realmente de uma elegância ímpar, quando vejo uma aqui no Rio em perfeitas condições (raramente) eu fico parado um tempão ”babando” no design nas suas linhas perfeitas, que só a vw sabe fazer. Esse é o meu sonho de consumo…lindo…lindo…lindo !!
    Ah!! Desculpe…parabéns pelo blog…muito bonito !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>