deveriam fazer este carro antes da brasilia, pois sua suspensão era muito superior e é atual até hoje, se colocasse um motor 1700 tinha vendido pra caramba, o que era uma realidade seu motor muito fraco para o peso do carro, merecia um motor melhor, me lembro que meu tio comprou uma novinha e não aguentou dois meses com ela, pois sua familia era grande e o carro não tinha força carregado, gosto das primeiras que sairam com o banco igual ao dos passat que o enconto do banco fazia parte deles sem dizer nas rodas 14 com desenho das rodas do passat, até hoje cobiçadas.
Também acho que devia ter tido o motor 1700, ainda mais levando em conta que o VW Typ 4 (que era o VW à ar alemão mais próximo) tinha não somente esse mas também um motor 1800 e as mesmas suspensões da Variant II. Esse motor (1700) podia até ser inadequado para o SP2, mas para as duas Variants e o TL, que eram carros mais familiares servia bem.
Ricardo Sarmento
7 anos atrás
Opa, desejo de criança! A primeira que vi foi uma verde abacate, ficava parada aqui em maceió, na avenida do antigo shopping iguatemi. Do alto dos meus 8 anos de idade, pensei: que Brasília diferente. Mas é linda! Foi quando passei por perto e vi que era uma Variant II. Desde então, penso sempre em ter uma.
César
7 anos atrás
Também gosto!
Fabio
7 anos atrás
Carro divertido dirigi muito…
Eduardo-SC
7 anos atrás
Isso me lembrou o cidadão que deixou um link no blog sobre a restauração de sua Variant II.
Esta fica perto do Palmeiras nas Perdizes. Aliás parece que está voltando pro ninho.
Batista Lara
7 anos atrás
Quando vi a foto, imaginei… Vários comentários iniciarão com “meu pai teve”, como sempre vejo quando publicas carros da década de 70 e 80. E foi o que aconteceu! Se fosse um Corcel I ou Opala 72 ou Fusca 66, iniciaria o meu comentário assim… “Meu pai teve… ” Mas a Variant II ele não teve… Carrão!
Jose Brabham
7 anos atrás
Meu pai teve uma branca, em 1980… eu adorava e achava linda!
Adriano Silva
7 anos atrás
Não é saudosismo, é fato: antes a gente reconhecia na rua fácil, fácil: Variant II, Chevette Hatch, Del Rey, Brasília, Marajó, Corcel II…
Modelos e cores únicos e bem distintos. Cada carro, imaginava eu, tinha a sua personalidade. Cara de bravo, sorridente, com sono, curioso.
Atualmente se passa um carro (prata ou grafite) rápido, não sei dizer se foi um Ônix, Cruise, New Fiesta, um importado… ficaram todos iguais. E pra mim todos com cara de metidos.
é uma variantão de frente era muito diferente de uma Variant de uma Brasilia de um TL.
Marques Goron R. da Silva
7 anos atrás
A primeira que vi na vida foi em 1978, no estacionamento da escola estadual onde fiz o primário e o ginásio. Era do diretor, e não esqueço da sua cor, verde metálico e do limpador no vidro traseiro. Acho que foi a primeira vez que vi aquilo num carro.
Fabio
7 anos atrás
Eu tenho uma 78 branca, todinha original, realmente o melhor e mais moderno VW a ar já feito por aqui.
Sim usava a tipologia do chassi de Fusca importado com a suspensão dianteira Mcpherson. Foi uma geração perdida. O Fusca parou em 86 e renasceu em 94 com a mesma barra de torção dianteira.
thiago
7 anos atrás
Minha mãe teve uma acho ano 1979 da mesma cor , foi o primeiro carro que aprendi a dirigir. Lembro que nesta época meu amigo tinha uma ipanema chevrolet toda equipada, mas sempre me pedia para dar uma volta na variant2 pois como ele dizia esse carro tem classe. Tempos bons.
Paulo F.
7 anos atrás
Linda e saborosa Jabuticaba: só tem no Brasil!!!!
Carro muito bacana.
Fiquei anos tentando comprar uma de um vizinho. Não deu certo!
João Paulo Toledo Piza
7 anos atrás
Bom ,tinha 6 anos (1978) de idade ,estava eu e meu Pai na Av. Sen. Pinheiro Machado 974 , Santos SP ( nossa casa) , passa uma Variant II ,na porta de casa , meu Pai fala : “Olha ai a nova Variant filho ai eu emendei : Pai igualzinho a Brasília da Mamãe , só que tomou uma picada de marimbondo na bunda, e inchou” , Hehe ,foi e ainda é inesquecível pra nós .Nessa época meu Pai tinha um Passat LS 76/77 Vinho , rariiiisssiiiiimo e lindo de morrer, que nunca vi nenhum igual depois dela !! Tinha a mania de ficar na porta com meu Pai ou minha Vó ,e eles me perguntavam : Que carro é esse Paulo ? Que carro e aquele ? Nunca errava pelo menos que me lembre ,sempre fui fanático por carros desde minhas primeiras lembranças ,Puxei a meu velho…..ainda bem !! Grande lembraça e grande abraço Flavio
Tom sem freio
7 anos atrás
Eu sempre quiz ter uma, É linda, linda………
SERGIO RICARDO
7 anos atrás
Meu pai teve uma 78, mas durou pouco com a referência de uma Belina II l como carro anterior a Variant apesar de valente não seduziu.
Renato de Mello Machado
7 anos atrás
Passei boa parte da minha vida andando nelas,já quê meu pai tinha a um e depois comprou a dois.Mais o melhor é ter as duas
Raul de Oliveira Vasconcellos
7 anos atrás
Realmente de uma elegância ímpar, quando vejo uma aqui no Rio em perfeitas condições (raramente) eu fico parado um tempão ”babando” no design nas suas linhas perfeitas, que só a vw sabe fazer. Esse é o meu sonho de consumo…lindo…lindo…lindo !!
Ah!! Desculpe…parabéns pelo blog…muito bonito !
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
deveriam fazer este carro antes da brasilia, pois sua suspensão era muito superior e é atual até hoje, se colocasse um motor 1700 tinha vendido pra caramba, o que era uma realidade seu motor muito fraco para o peso do carro, merecia um motor melhor, me lembro que meu tio comprou uma novinha e não aguentou dois meses com ela, pois sua familia era grande e o carro não tinha força carregado, gosto das primeiras que sairam com o banco igual ao dos passat que o enconto do banco fazia parte deles sem dizer nas rodas 14 com desenho das rodas do passat, até hoje cobiçadas.
Também acho que devia ter tido o motor 1700, ainda mais levando em conta que o VW Typ 4 (que era o VW à ar alemão mais próximo) tinha não somente esse mas também um motor 1800 e as mesmas suspensões da Variant II. Esse motor (1700) podia até ser inadequado para o SP2, mas para as duas Variants e o TL, que eram carros mais familiares servia bem.
Opa, desejo de criança! A primeira que vi foi uma verde abacate, ficava parada aqui em maceió, na avenida do antigo shopping iguatemi. Do alto dos meus 8 anos de idade, pensei: que Brasília diferente. Mas é linda! Foi quando passei por perto e vi que era uma Variant II. Desde então, penso sempre em ter uma.
Também gosto!
Carro divertido dirigi muito…
Isso me lembrou o cidadão que deixou um link no blog sobre a restauração de sua Variant II.
prato cheio pra tabalhar numa funerária.
Não manja de carros ….
Esta fica perto do Palmeiras nas Perdizes. Aliás parece que está voltando pro ninho.
Quando vi a foto, imaginei… Vários comentários iniciarão com “meu pai teve”, como sempre vejo quando publicas carros da década de 70 e 80. E foi o que aconteceu! Se fosse um Corcel I ou Opala 72 ou Fusca 66, iniciaria o meu comentário assim… “Meu pai teve… ” Mas a Variant II ele não teve… Carrão!
Meu pai teve uma branca, em 1980… eu adorava e achava linda!
Não é saudosismo, é fato: antes a gente reconhecia na rua fácil, fácil: Variant II, Chevette Hatch, Del Rey, Brasília, Marajó, Corcel II…
Modelos e cores únicos e bem distintos. Cada carro, imaginava eu, tinha a sua personalidade. Cara de bravo, sorridente, com sono, curioso.
Atualmente se passa um carro (prata ou grafite) rápido, não sei dizer se foi um Ônix, Cruise, New Fiesta, um importado… ficaram todos iguais. E pra mim todos com cara de metidos.
é uma variantão de frente era muito diferente de uma Variant de uma Brasilia de um TL.
A primeira que vi na vida foi em 1978, no estacionamento da escola estadual onde fiz o primário e o ginásio. Era do diretor, e não esqueço da sua cor, verde metálico e do limpador no vidro traseiro. Acho que foi a primeira vez que vi aquilo num carro.
Eu tenho uma 78 branca, todinha original, realmente o melhor e mais moderno VW a ar já feito por aqui.
Sim usava a tipologia do chassi de Fusca importado com a suspensão dianteira Mcpherson. Foi uma geração perdida. O Fusca parou em 86 e renasceu em 94 com a mesma barra de torção dianteira.
Minha mãe teve uma acho ano 1979 da mesma cor , foi o primeiro carro que aprendi a dirigir. Lembro que nesta época meu amigo tinha uma ipanema chevrolet toda equipada, mas sempre me pedia para dar uma volta na variant2 pois como ele dizia esse carro tem classe. Tempos bons.
Linda e saborosa Jabuticaba: só tem no Brasil!!!!
Carro muito bacana.
Fiquei anos tentando comprar uma de um vizinho. Não deu certo!
Bom ,tinha 6 anos (1978) de idade ,estava eu e meu Pai na Av. Sen. Pinheiro Machado 974 , Santos SP ( nossa casa) , passa uma Variant II ,na porta de casa , meu Pai fala : “Olha ai a nova Variant filho ai eu emendei : Pai igualzinho a Brasília da Mamãe , só que tomou uma picada de marimbondo na bunda, e inchou” , Hehe ,foi e ainda é inesquecível pra nós .Nessa época meu Pai tinha um Passat LS 76/77 Vinho , rariiiisssiiiiimo e lindo de morrer, que nunca vi nenhum igual depois dela !! Tinha a mania de ficar na porta com meu Pai ou minha Vó ,e eles me perguntavam : Que carro é esse Paulo ? Que carro e aquele ? Nunca errava pelo menos que me lembre ,sempre fui fanático por carros desde minhas primeiras lembranças ,Puxei a meu velho…..ainda bem !! Grande lembraça e grande abraço Flavio
Eu sempre quiz ter uma, É linda, linda………
Meu pai teve uma 78, mas durou pouco com a referência de uma Belina II l como carro anterior a Variant apesar de valente não seduziu.
Passei boa parte da minha vida andando nelas,já quê meu pai tinha a um e depois comprou a dois.Mais o melhor é ter as duas
Realmente de uma elegância ímpar, quando vejo uma aqui no Rio em perfeitas condições (raramente) eu fico parado um tempão ”babando” no design nas suas linhas perfeitas, que só a vw sabe fazer. Esse é o meu sonho de consumo…lindo…lindo…lindo !!
Ah!! Desculpe…parabéns pelo blog…muito bonito !