ONE COMMENT

Mulher, negra, favelada, pobre e homossexual. Rafaela Silva é a maior porrada na cara do neo-Brasil.

rafadoouro

Subscribe
Notify of
guest

287 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giancarlo
Giancarlo
7 anos atrás

No começo até me aborrecia com este tipo de post do Flávio. Agora me divirto. O Flávio é um sujeito a ser estudado: Rico, colecionador de carros e… de esquerda! Pra fechar com chave de ouro, torcedor da Portuguesa!

Roberto
Roberto
7 anos atrás

Melhor de tudo……ela venceu sem cotas!!!!! merece todo o respeito e consideração!!!
Meus parabéns.
KKKKKKKKK

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Interessante. O sujeito, ou a sujeita, recebe durante 4 anos para não fazer outra coisa senão treinar e quando consegue atingir o objetivo pelo qual foi paga, é uma porrada na cara do Brasil. Porrada na cara de quem paga impostos é sustentar um bando de pseudo-atletas que não chegam sequer perto do pódio, é sustentar um idiota que fala que cultura de medalha é coisa de capitalista, como se os atletas de países comunistas não as buscassem nos jogos olímpicos. Pode e existe uma grande leva de vagabundos milionários que sugam o que podem desse país, mas o grosso dos impostos vem de quem acorda cedo e enfrenta o dia dia na labuta para dividir parte disso com bolsa atleta, que pelo quadro de medalhas mostra estar claro não atingir seu objetivo. Basta ver a entrevista da menina negra americana, a primeira negra a conseguir uma medalha olímpica numa prova individual de natação em olimpíadas, ver o quanto ela agradece e se mostra feliz e o discurso “revanchista” da brasileira. Alias, é o que leva esse pais a estar onde está. Todo mundo é sofrido, todo mundo luta contra o sistema, como se não fizessem parte dele. Parabéns pela medalha, mas não faz mais que a obrigação de quem ganha e ganha bem para fazer o que faz. Deveria ser como a F1, não mostra resultado? Vai procurar outro um emprego, porque a fila anda.
Quer falar em superação? Mencione aí o corredor americano Boris Berian, que trabalhava no McDonalds e treinava a noite sozinho até conseguir índice para fazer parte do programa de treinamentos americano. Vamos falar da atleta Síria Yusra Mardini. A brasileira é homossexual? E dai? Isso é opção sexual dela, não é superação, na verdade diversos atletas de outros países tem suas próprias opções, mas isso não vira cavalo de batalha de ninguém.
Enquanto brasileiro não acabar com essa síndrome de cachorro vira-latas, de coitadinho, de exaltar a favela vai continuar a ser exatamente isso, coitado e favelado!!!

Fernando
Fernando
Reply to  Alfredo Aguiar
7 anos atrás

Ganhar medalha é não fazer mais que a obrigação??????
Acho que o único esporte que você praticou foi ficar a frente da TV!

Alberto
Alberto
7 anos atrás

Flávio,
é muito legal ver ela vencendo, aliás é muito bom ver quem batalha vencendo. Mas “porrada na cara do neo-Brasil” é um grande exagero. Concordo que existe uma parcela dereitopata que não gosta disso, mas tem também uma parcela esquerdopata que acha que se o cidadão não é de esquerda ele é automaticamente um direitopata! Se existe um “neo-Brasil” este é formado por gente que acorda cedo, trabalha e paga impostos e não esta nem aí se o sujeito é preto, branco, homo ou hetero. O “neo-Brasil”quer respeito as leis e instituições, não quer corrupção (seja ou não do PT), quer respeito a meritocracia. Infelizmente não e isso que temos hoje, seja com a Dilma ou com o Temer.
Essa vitória teve apoio do Flavio Canto, de pessoas próximas, de programas do governo mas foi principalmente uma vitória DELA, afinal se o governo tivesse sido tão eficiente no investimento no esporte nos últims 13 anos quadro de medalhas estaria bem melhor, não???
abraço

Fernando
Fernando
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Lúcido!!!

Bruno
Bruno
7 anos atrás

E com a disciplina militar ajudando nos treinamentos.

S.
S.
7 anos atrás

Como diria o Mauro Cezar Pereira, Geraldo Bernardes e Flavio Canto merecem o nosso respeito. Foi no Instituto Reação que ela teve a oportunidade para conseguir, com seu próprio mérito, a medalha de ouro.

História linda e exemplar. E Lula não tem nada a ver com isso. Sem forçação de barra.

Carlos Albernaz
Carlos Albernaz
Reply to  S.
7 anos atrás

Corret’issimo.

antonio stricagnolo
antonio stricagnolo
7 anos atrás

Francamente vai ser dificil chegar a algum lugar desse jeito seguindo as regras da Estrategia Gransciana que é instigar a desarmonia no meio da sociedade.
Recomendo a todos ler a Estrategia Gransciana e fazer uma reflexão do que esta ocorrendo no Brasil.

pedro araujo
pedro araujo
7 anos atrás
Murio Cico
Murio Cico
7 anos atrás

Primeiramente: FORA Temer

Segundamente: Parabéns pra Rafaela, e para o Brasil escondido que a TV não mostra.

Terceiramente: Fora Temer de novo.

TJ
TJ
7 anos atrás

FG,

Era só você não omitir que ela é militar na frase.
Não dê uma de vendedor de carro velho.

Marco
Marco
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Pra vc não é importante, mas para Ela é. Se não fosse o apoio da Marinha Brasileira ela não teria esta oportunidade. Mas como, pra você, tudo que´vem de Militares é horrendo e não pode ser nem se quer mencionado. Você é um Jornalista tendencioso!!

FALSO SOCIALISTA DONO DE UMA COLEÇÃO INVEJAVEL DE CARROS!

TJ
TJ
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

FG,

1-Leio o que está escrito. O sentido…é o sentido.
2- Não vi comoção quando ela perdeu lá atrás(falar de perdedor não dá ibope, nem no capitalismo, nem no socialismo).
3-Mayra ganhou bronze. No coments.
4- O que falar do Phelps?
5- Você leu Locke?

abraço.

Saulo Caram
Saulo Caram
7 anos atrás

Que comentário nada a ver, Flavio. Ridículo!!

GunneR
GunneR
7 anos atrás

A Direita estará do lado da Rafaela enquanto essa jovem ganhar medalhas e/ou estiver no Exército; se não cumprir tais requisitos, voltará a ser “macaca”, “vergonha da família”, “favelada” e etc. (vide 2012). São os mesmos que pintam fotinha da França no Facebook e esquecem da Síria, Iraque, Afeganistão, Nigéria… Não têm compaixão alguma; apenas nutrem o modismo!

Marques Goron R. da Silva
Marques Goron R. da Silva
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Ué, não são os “esquerdinha caviar” que gostam de passear na França??

Tumari
Tumari
Reply to  GunneR
7 anos atrás

Ah tá. Na esquerda não tem nenhum racista babaca? Olha o preconceito com a direita amigão!! Generaliza tudo não!!! Outra coisa, ser racista é bem diferente de ser contra o sistema de cotas. Certo ou errado, banana é banana abacate é abacate. Abraço

RICARDO GARCIA
RICARDO GARCIA
Reply to  GunneR
7 anos atrás

DISSE
TUDO

Norson Botrel Nicacio Junior
7 anos atrás

Tudo isso e militar também. Batendo em todos os preconceitos de uma só vez.

Zurrilho-money
Zurrilho-money
7 anos atrás

E militar!!! Mais uma classe sofrida no meio de tantas… Nem imagino a imensidão de obstáculos e pedras que esta garota teve que superar para conseguir o ouro olímpico. Muita garra. Espero que desta vez a mídia marrom preserve a moça. Grande abraço.

Carlos
Carlos
7 anos atrás

Neo-Brasil? Onde?
Se nem um novo governo ainda conseguimos empossar, ou alguém aí acredita no auto-golpe propagandeado pelos “cumpanheiros”? Afinal, quem escolheu o cara como vice não foi quem neles votou, mas os próprios.
O que se assistiu nos últimos tempos, foi a potencialização daquilo que já vinha errado há muito tempo. E não falo apenas de política não, basta acompanhar o cotidiano de quem trabalha, para saber que dia-a-dia as coisas pioram cada vez mais. Vivemos em uma sociedade que simplesmente encorporou a propina como condição de vida, o exemplo mór, vindo de cima, é apenas o reflexo disso.
Que surja realmente um neo-Brasil, um país onde realmente se respeite as minorias, sem colocá-las também na betoneira da massa de manobra de interesses escusos.
Para nossa sorte, tanto esse blog como o Grande Prêmio, continuam como as melhores referências sobre automobilismo da internet, assim como sua competência como jornalista, Flávio. O resto, cara, é pura rebeldia sem causa…

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Carlos
7 anos atrás

o neo-brasil está aqui:

http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-dos-movimentos-radicais-de-uma-democracia-incompleta

chamar de rebeldia sem causa a postura contra o que acontece nos últimos 3 meses com o país é muita indignação seletiva.

Carlos
Carlos
Reply to  pedro araujo
7 anos atrás

“O grande problema do presidencialismo brasileiro não é apenas a dispersão de partidos. É também o poder absoluto do presidente. Quase tão absurdo quanto o golpe foi a atuação individual da presidente, inibindo a atuação de conselhos populares, de fóruns empresariais, não concedendo audiências a representantes de outros poderes e sequer se alinhando com seu próprio partido”, bem, quem mais se empenhou pelo presidencialismo foi essa turma que está aí, estão colhendo o que plantaram.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Boa noite!

Boa Flávio, concordo, em poucas palavras disse tudo e tem muitos (assalariados) que defenderam esse “neo-Brasil” que já estão preocupados com os seus (nosso) futuro próximo. Caso permita, segue: http://espn.uol.com.br/post/620623_quem-e-voce-para-celebrar-esse-ouro-da-rafaela

Adilson
Adilson
7 anos atrás

Segunda medalha dos Militares !

Parabéns aos nossos bravos combatentes !

valter
valter
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Então recebe soldo faz tempo.

Paulo
Paulo
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Mas Flavio, e se fosse militar de carreira? Algum problema? Hoje as Forças Armadas estão longe do que foram durante a ditadura. Se tem algo bom a dar, não merecem elogio só pq são militares? Eu não sou fã do PT, mas não digo jamais que ninguém lá é bom ou que o PT nunca fez nada de bom pq é mentira.

paulo
paulo
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Flávio, permita-me acrescentar que o Lula é ex-presidente. Já, a presidenta Dilma é inocenta.

Marino
Marino
7 anos atrás

Eu na minha infima sabedoria não sabia nada disso…que a menina é favelada, homossexual, militar, etc. negra então, sinceramente não tinha notado. Só tinha a informação que ela é uma judoca. Das melhores: Prata em Londres, campeã mundial e agora ouro no Rio/2016. Na minha sincera ignorancia somos somente seres humanos. O resto é perfumaria. Quanto a determinação dela, tem aquele dito: “Tentar não significa que voce vai conseguir, mas quem conseguiu tentou”. Abraços a todos e ao melhor jornalista esportivo politico automobilistico dessas terras.

Rafael
Rafael
Reply to  Marino
7 anos atrás

exato. pessoalmente não me importo com nada disso. lutou e conseguiu pelo seu esforço. parabéns.

André Lima
André Lima
7 anos atrás

Um exemplo que a garra e força de vontade supera qualquer obstaculo que o mundo impõem. Se fosse outro tipo de pessoa ela estaria esperando uma bolsa medalha ou cota.

Carlos Albernaz
Carlos Albernaz
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

E foi levada pelo seu treinador para o instituto Reação, do Flávio Canto, mas isso não vale né… afinal ele é louro, zona sul e trabalha na Globo… fora direita ! Fora esquerda ! Nojo…

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
Reply to  André Lima
7 anos atrás

André esse discurso seu é balela, ESFORÇO, VONTADE nem sempre supera obstáculos não, muitas das vezes, mal, mal consegue-se sobreviver, este papo de meritocracia é para manter eu e os meus longe da Casa Grande, seria mais ou menos dizer que comer manda com leite faz mal, para não beber leite. Entendeu ?? Se esse papo seu fosse verdade, eu e muitos dos meus que acordam as 5 da manha, encaram transporte coletivo, chega ao trabalho as 8, saem as 18 vão para faculdade, chegam em casa as 0 horas, vai tomar banho comer e dorme lá por uma da manha e as 5 retorna a rotina estariam com seu lugar guardado num posto de comando desta cadeia capitalista. E não é bem assim, portanto este papo de FORÇA, VONTADE E BLA BLA com muito custo sobrevive.

Luis Ramos
Luis Ramos
7 anos atrás

Se TODOS os partidos não tivessem roubado tanto ao longo da historia, através de seus políticos, com certeza estaríamos melhores e comemorando mais feitos como este.

gustavo silva
gustavo silva
7 anos atrás

Se fosse loira, moradora do Leblon, milionária e hetero, a conquista dela teria menos valor???

Luiz Niquet
Luiz Niquet
Reply to  gustavo silva
7 anos atrás

Teria.

Ubaldir Jr.
Reply to  Luiz Niquet
7 anos atrás

Então tá tudo errado. Então essa história de “somos todos iguais” não vai existir nunca.

gustavo silva
gustavo silva
Reply to  Luiz Niquet
7 anos atrás

Pq?

Luiz Niquet
Luiz Niquet
Reply to  Luiz Niquet
7 anos atrás

Porque na corrida da vida, se uma pessoa larga um quilometro atrás e chega ao mesmo ponto de outra que já largou na metade do caminho, a conquista da primeira vale mais.

mario aquino
mario aquino
Reply to  gustavo silva
7 anos atrás

Esta gente não ganharia medalhas.

Jefferson Cavalcanti
Jefferson Cavalcanti
Reply to  gustavo silva
7 anos atrás

Sim

Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Eu chorei com o ouro dela.

Mas tenho uma pergunta a fazer, especialmente a quem comentou: se o Arthur Zanetti ganhar ouro, vão descer a porrada nele por ele ser branco, não-favelado, com alguma condição financeira e supostamente hétero???

Agora as conquistas DOS ATLETAS viraram discursos de ódio???

Luiz Niquet
Luiz Niquet
Reply to  Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Hetero?!

mario aquino
mario aquino
Reply to  Rodrigo Vilela
7 anos atrás

Tá na cara a opção sexual dele, só não contaram para a Globo.

Tiago Guerra
Tiago Guerra
7 anos atrás

” a graça nesses posts é rolar a barra e procurar as respostas em negrito.” pode crer….
Nada de dar moleza para racista, misógino, homofóbico e filho da puta…

Tiago

Jose Brabham
Jose Brabham
Reply to  Tiago Guerra
7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Verdade!

ANTONIO
ANTONIO
7 anos atrás

esqueceu que ela é MILITAR!!!

Luis felipe
Luis felipe
7 anos atrás

Imagina se a Dilma nao tivesse feito um governo MEDIOCRE.. Queimado a gordura dos ultimos
20 anos… Haveria bem mais Rafaelas

emerson
emerson
7 anos atrás

para mim somente prova que independente de cor, idade, sexo, religião, dinheiro se a pessoa tem oportunidade ela pode batalhar e vencer.

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
7 anos atrás

Eu realmente não entendi o “neo Brasil”. Em materia de preconceito sexual, racismo e machismo o Brasil não evoluiu nada em 500 anos.
Outras atletas negras(os), oriundos de favelas (ou comunidades, como o politicamente correto prega), gays, lesbicas,etc, já conquistaram feitos semelhantes em outras ocasiões. Então a porrada é sempre na cara do velho Brasil de sempre e não deste tal de “neo Brasil”. E na boa, essa conquista não vai mudar em nada a mentalidade desse povo ignorante, preconceituoso e sem cultura.
Fiquei extremamente feliz com a conquista dela, como fico com a participação de quase todos atletas (não apoio a participação do futebol nas olimpiadas). Para mim, chegar na olimpiada não é para qualquer um. E todos que chegam merecem meu respeito e torcida.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Não tinha visto o post. Demais! É exatamente isso.

E como acusam o golpe, se é que me entendem…

Andre
Andre
7 anos atrás

Que porrada e em quem?
Essa medalha é dela, assim como a maioria das parcas medalhas individuais que conquistaremos serão dos atletas e sua dedicação. Além disso, ninguém terá o direito de cobrar qualquer insucesso, como fizeram com a própria Rafaela em Londres.
Ela não deve nada ao Brasil porque o Governo que orgulhosamente conquistou os jogos e a oportunidade de construir mais obras faraônicas e enriquecer seus políticos não criou um processo de formação de atletas, como fez a Austrália em meados da década de 90.
A Rafaela possui todos os méritos. Se for compartilhar com alguém, será com a iniciativa privada, que através do Instituto Reação lhe ofereceu uma oportunidade.

THIAGO GOMES
THIAGO GOMES
7 anos atrás

Militar! Faltou “militar”, que ela também é. Essa sim uma classe sofrida!

Luiz Niquet
Luiz Niquet
Reply to  THIAGO GOMES
7 anos atrás

Militar classe sofrida?? Huahuahuahuahua

Eduardo Britto
Eduardo Britto
7 anos atrás

Fora aquele 1% (2 milhões de pessoas, tudo isso??) que está no topo da pirâmide, todos os que vêm embaixo ralam e ralam muito pra conseguir alguma coisa na vida, mesmo pagar as contas e comprar leite, que tá caríssimo! Todos ganham uma medalha a cada dia, vencendo os obstáculos que estão aí. Vejo Rafaela uma pessoa como eu, uma brasileira típica, batalhadora, sofredora, esperançosa como todos somos. Ganhou um premiozinho na loteria agora, e torço que não gaste isso rapidinho na ilusão, mas use pra estudar, crescer, e ter uma vida digna, porque é fácil a casa cair pro preto ou pro branco, pro rico ou pro pobre, pro hetero ou pro homo, se relaxar nesse mundo capitalista defeituoso em que vivemos.

João
João
7 anos atrás

O bom que ela é pobre, negra, da favela e do exército. Agrada a direita e esquerda.

Victor Dias Oliveira
Victor Dias Oliveira
7 anos atrás

Para a Rafaela, todos os parabéns do mundo. Aproveitar isso para defender este ou aquele político… Me considero muito mais alinhado aos pensamentos IDEOLÓGICOS de esquerda do que de direita. Mesmo assim, sou contra bandido de QUALQUER partido. É incompreensível o apego de determinados partidários dessa ou daquela legenda aos seus bandidos de estimação. Continuar idolatrando figuras comprovadamente corruptas (só não vê quem sofre de miopia intelectual ou quem está lucrando algo com isso) é eternizar o Brasil como “País do Futuro”: futuro que nunca chegará.

Sandro Oliveira de Paula
Sandro Oliveira de Paula
7 anos atrás

Flavio Gomes está precisando correr ou pegar uma Kombi e sair por aí sem destino. Essas férias da F1 vai matar ele. kkkkkkkkk
PS. concordo com o Post.

Fabio0800
Fabio0800
7 anos atrás

Eu nao acredito mais que atletas lutam mais pelos seus países. Acredito que eles representam somente a si mesmos e a seus bolsos.
Por trás de cada atleta de ponta, existe inúmeros profissionais também de ponta os orientando e os robotizando em todos os sentidos. Para esses profissionais, não existem bandeiras, somente contas bancárias.
Estou assistindo a olimpiada aqui na Alemanha onde resido e nunca vi uma indiferença tão grande da população com um evento desse porte.
O mesmo acontece com a F1, mesmo tendo a Mercedes a frente.
Com o futebol, não é diferente.
Alguma coisa está mudando. Parece que as pessoas estão acordando do sono hipnótico imposto pela TV nas últimas décadas. Se realmente está acontecendo, devemos isso tudo a a internet?
Ou será que estamos apenas saturados com tanta informação?
Parece que o mundo está mudando e acordando. Se é para o bem ou para o mal, só o tempo vai dizer.

Claudio W.
Claudio W.
7 anos atrás

Da série “As coisas boas que o esporte é capaz de promover” – dentro da quadra / campo ou o que for, esses adjetivos não representam desvantagem alguma na hora da disputa.

pedro araujo
pedro araujo
7 anos atrás

nada como o se sacionalista pra provocar ainda mais a turma reaça

Rafaela Silva ganha medalha de ouro no judô e Temer a parabeniza pelo golpe:
http://www.sensacionalista.com.br/2016/08/08/rafaela-silva-ganha-medalha-de-ouro-no-judo-e-temer-a-parabeniza-pelo-golpe/

Espetáculo mais aguardado da olimpíada é prisão de quem desejou estupro de Joanna Maranhão:
http://www.sensacionalista.com.br/2016/08/09/espetaculo-mais-aguardado-da-olimpiada-e-prisao-de-quem-desejou-estupro-de-joanna-maranhao/

alfredo
alfredo
7 anos atrás

O que significa isso “Neo Brasil” ou “Veteris Brasil” o que ela tem haver com isso ?
O importante é que ela é pessoal super especial dedicada; independente do neo ou do veteris, até nisso estão querendo misturar o que não se mistura.

j2c
j2c
Reply to  alfredo
7 anos atrás

O que tem a ver? Os posts contra a Rafaela em 2012 e agora para a Joanna Maranhão não são prova suficiente para vc?

Qualquer atleta que se posicione politicamente de forma progressista, ou apenas pareça ser esquerdista, é achincalhado se não trouxer uma medalha para casa.

Não existe isenção! Se vc prefere fingir que a divisão não ocorre, é pq vc é alienado ou pertence à turminha das camisetas da seleção.

Em tempo: não foi o PT, Lula, etc. quem dividiu o Brasil. Esta terra sempre foi dividida entre os que estão por cima e o resto, desde as capitanias. Tudo q ocorreu até agora se deve à turma de cima trabalhando para manter ou ampliar seus privilégios. Se vc não faz parte do andar de cima e os defende, parabéns para vc, Sr. Ingênuo.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

A ´primeira medalha de ouro não veio através de um atleta midiático (e a de prata, também, não).

Só isso.

Thiago Leal
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Até porque os atletas midiáticos ainda nem estão disputando medalha, Felipe e Rafaela disputaram logo nos primeiros dias.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Thiago Leal
7 anos atrás

Eu sei disso, Thiago. Simplesmente utilizei o jogo da mídia (que pega um determinado momento “favorável” e o explora).
Um clássico exemplo: em todas as Olimpíadas citam Jesse Owens como o homem que derrotou Hitler e o Nazismo, e nunca mencionam que a Alemanha conquistou a maioria das medalhas nos três metais, tornando-se a grande vencedora dos jogos de 1936, mostrando ao mundo a “superioridade” da raça ariana.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Um grande barato a conquista dela.
Que seja valorizada pela conquista e que seja bem remunerada também. Porque merece!
Espero muito que ela e tantos outros atletas não sejam esquecidos após as olimpíadas. Infelizmente, muitos serão.
Parece que o único esporte que existe no Brasil é o futebol.

PAULO
PAULO
7 anos atrás

Véio, na veia direto na lata, como sempre. Este é um daqueles posts que merecem ser compartilhados, e é como o próprio Flavio diz ninguém é obrigado a gostar, nem seguir!
Continua assim que tá mais que bom: ótimo!

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Sinceramente, faz diferença ela ser mulher, negra, favelada, pobre, homossexual e militar (como enfatizaram)?

Pra mim não faz diferença nenhuma. O que conta mesmo é a garra e a persistência em acreditar em si e continuar trabalhando.

O resto (inclusive os adjetivos acima) são rótulos pra chamar a atenção e causar comoção. Acho que não precisamos disso. Mas posso estar errado.

j2c
j2c
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Já que a maioria lê apenas os seus próprios comentários, aqui vai de novo…

Se tudo q aconteceu com a Rafaela em 2012 e agora com a Joanna não lhe despertam empatia, então há algo muito errado.

sandro
sandro
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

RICARDO CARDOSO, você está certo, a mídia que eleva essas discussões só pra dar mimimi, ou seja, pra dar o que falar.

Rodrigo Vilela
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Perfeito!!!

José Eduardo
José Eduardo
7 anos atrás

Perfeito Flávio, belas palavras, no país hipocrita, racista, egotista, onde os pobres servem como serviçais ou na melhor das hipóteses que vivam felizes longe do epaço urbano central e seus serviços públicos, seus shopping e aeroportos., vc resumiu bem a coisa.
Neste país hipocrita, onde sem apoio de quase nenhuma empresa privada, só sao conhecidos e digamos “valorizados” aqueles que, por mérito, chegaram ao ouro olímpico,…..Pan e mundial, não servem de nada….no máximo, notícias nos jornais de esportes….ah, MS e uma prata ou bronze…..,nada disso serve. Tenho uma conhecida do Handebol que serviu nossa seleção por 19 anos, teve mais de 5mil gols, 10 participações em mundiais e uma conquista pan-americana e participação em Sidney. Aqui em São Gonçalo a ex atleta do clube Maua, a nossa Zeze Sales, quase não carregou a tocha pela cidade, Ser convidada a comentar os jogos ou ser reconhecida e louvada como os medalhistas comentaristas… Isso passa meio longe da vida dela.
Em outro caso, vejo uma colega de escola que fez o 7º lugar no ciclismo de estrada ….coitada mais uma que não vai ter o epaço e os patorcionios que merece.
Neste país de mídia e empresas hipocritas que cobram o topo do pódio, mas não abrem caminhos ou minoram quando o estado o faz, pq não é do seu grupo de apoio político….parabéns…tenho certeza, que seu blog ganha mais que perde, estes idiotas, alienados que se acham supra sumos de tudo, sem o mínimo de leitura e conhecimento dos fatos….

sandro
sandro
Reply to  José Eduardo
7 anos atrás

É óbvio que os mais pobres seriam serviçais, que coisa meias besta, você acha que o dono de uma grande empresa seria serviçal de quem não tem nem como pagar nem a conta de energia elétrica? e este vai morar numa rua onde só existem grandes residências? deixe você de ser hipócrita. Um empresário seja lá como for vai dividir seu dinheiro depois de uma vida inteira de trabalho com quem não quer saber de trabalhar. Essa menina batalhou pra caramba e merece tudo o que conseguiu, trabalhou pra isso e não devemos dizer que o restante do povo da Cidade de Deus tem a mesma vontade que ela…Só pra vcs saberem, ela comprou R$ 11.000,00 em ingressos para familiares e amigos, ou seja, batalhou pra conseguir isso, coisa que muita gente não faria e na favela 90% nem pensa em batalhar para conseguir.

sandro
sandro
Reply to  sandro
7 anos atrás

Eu apenas disse a verdade, você não conhece nada Flavio, o seu “Mitiê” não é o verdadeiro da vida que você tanto prega, você conhece o povão pela TV, Tenho 50 anos e eu e uma turma Bacana sempre quando podemos levamos alimento a uma comunidade (favela) próxima de nossas casas em Guarulhos, você não sabe e não tem ideia do que tem de vagabundo que não quer trabalhar e fazerem filhos atrás de filhos, preferem viver de pequenos delitos aqui e ali, sem pagar impostos, água, energia, conversamos e nada. O Pobre NÃO quer trabalhar e nem estudar com 2 escolas à distância de 500m, eles aparecem pedindo isso ou aquilo com “carinhas” de coitados mas ofereça um corte de grama do seu condomínio pra ver se ele vai cortar. Quem tem uma vida de trabalho duro não será serviçais de ninguém e esse ninguém não quer sair de onde está porque está muito bom. Li uma vez aqui mesmo, porque sou seu leitor há muitos anos” que você levou filhos e amiguinhos para passearem próximo a Cracolândia, de dentro do carro, pra mostrar como é a vida, na próxima desça do carro e pergunte a um deles se eles querem sair de lá. Ai vem os “telespectadores” como vc dizer que a vida não deu chance, que o Governo tem que dar casa, comida e roupa lavada e quando dá uma casa não paga suas parcelas de R$ 59,00 mensais. Não estou generalizando, apenas lhe informando de como é lá dentro e nas ruas……Tire a bunda da cadeira e vá presenciar. grande abraço.

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
7 anos atrás

Caro FG, não acho que seja por aí.
Até porque, se analisarmos bem, grande parte dos nossos atletas têm origem humilde (salvo raríssimas exceções).
Somos todos brasileiros. Pobres, ricos, pretos, brancos, gays ou heteros.
A Rafaela é uma guerreira, uma grande atleta, dedicada e focada, assim como são todos os campeões. E todos aqueles que, assim como ela, enfrentaram momentos de privação, que acreditaram em si acima de tudo, devem ser enaltecidos.
E ela não venceu sozinha. Até porque não se vence sozinho nesse ou em qualquer esporte. Acredito que ela deseja ser reconhecida, pelo seu esforço e pelo seu talento, não pela sua cor, opção sexual ou status social.

j2c
j2c
Reply to  Marcelo Araujo
7 anos atrás

Caro Flavio,

É possível criar uma resposta automática para Pollyannas, analfabetos funcionais e congêneres? Se possível, que abra os olhos do pessoal para a existência de dois Brasis (o de Miami e o de Melgaço)?

sandro
sandro
Reply to  Marcelo Araujo
7 anos atrás

Perfeito.

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Tem algum problema ela ser militar? Ter sido “criada” num programa gerado a partir do governo Lula? Não gosto nem dos militares como instituição política que de certa forma foram um dia e muito menos do Lula, mas se ambos fizeram algo bacana, qual o problema em admitir? É mérito dele e também de quem lhe deu chance. Simples assim.

Kkkk!
Kkkk!
7 anos atrás

Parabéns à 3a sargento! Merecido, ainda bem que não foi via patrocínio da Petrobras, ou não teríamos medalha…

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Perfeita colocação meu caro Flávio. Só para não perder a viagem, mais um cala boca aos hipócritas: https://www.youtube.com/watch?v=o38bgVemU6w

Kkkk
Kkkk
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Não fala o que você não sabe.

“A Petrobras é nossa parceira desde 2013. Essa é uma parceria que deu muito certo desde o início e de grande contribuição para a evoluçaõ do judô brasileiro, tanto dentro do tatame, quanto para a gestão da CBJ”, comentou Paulo Wanderley.

Só a partir de 2013 a estatal passou a ajudar os judocas, não é nem um ciclo olímpico.. Ainda tem idiota baba ovo que cai nessa lenga-lenga. Não, não tem porra nenhuma de Petrobras nessa medalha.

GunneR
GunneR
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

O Chico deve ter falado da Petrobras pra bater no Governo do PT; se fez isso, se fudeu, pois a própria atleta reconhece a grande ajuda que obteve do Governo Petista.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Podia dormir sem essa, Vicellez.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Flavio Gomes
7 anos atrás

Mas eu gosto de vc, vc só não entende de judô

Anderson
Anderson
7 anos atrás

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Nada é impossível de Mudar. Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar.
Privatizado, privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar. É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence”. (Berthold Brecht)

Lisandro
Lisandro
7 anos atrás

Parabéns pelo Post! É isso mesmo.

Ela vai ser esquecida e apenas lembrada por alguns momentos.

Se ela fosse loira de olhos verdes/azuis já estava junto de “outros”, apresentando algum programa na Globo.

alfredo
alfredo
Reply to  Lisandro
7 anos atrás

E Glória Maria, trabalha aonde?

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  alfredo
7 anos atrás

gloria maria e mais quem?

Ricardo
Ricardo
Reply to  alfredo
7 anos atrás

Maria Júlia Coutinho e Heraldo Pereira também.
Esse pessoal vê preconceito onde não existe. Mas dar educação ao povo, que é o que melhoraria a vida dos pobres (negros ou não), ninguém faz. Ninguém mesmo.

angelo schettini
angelo schettini
Reply to  alfredo
7 anos atrás

tem a maju do tempo no jn

Eltontoptec
Eltontoptec
Reply to  alfredo
7 anos atrás

Heraldo Pereira? Maria Júlia Coutinho?

Fernando Feu
Fernando Feu
Reply to  alfredo
7 anos atrás

Aquela Maju da previsão do tempo. Tais Araújo, Sheron Menezes, etc…

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  alfredo
7 anos atrás

ah, então tá: gloria maria + heraldo pereira + maju.

puxa, é muita gente mesmo no jornalismo, hein?

muito bom uma empresa iniciante e local como a globo já ter este espaço pra essa representatividade.

puxa, 3 jornalistas!

nem precisa muito mais, afinal, já dizia ali kamel, “não somos racistas”, cerrrrto?:

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/um-olhar-atual-para-o-livro-de-ali-kamel-que-diz-que-nao-somos-racistas/

marcos andré rj
marcos andré rj
Reply to  alfredo
7 anos atrás

GLORIA MARIA,ERALDO PEREIRA, ZILEIDE SILVA e a garota do tempo MAJU COUTINHO ….foi o que me veio na memória..

Ricardo Soares
Ricardo Soares
7 anos atrás

Excelente, Flávio; também achei o mesmo.
Direto, como um golpe. (bem dado !!!)