SOBRE ONTEM DE MANHÃ

[bannergoogle]SÃO PAULO (vai que dá) – Foi o 100º GP de Ricciardo. E o segundo lugar em Hockenheim, ontem, deu a ele o prêmio simbólico de “Piloto do Dia”, com votação do amigo internauta. Merecido. Foi ultrapassado logo no início por Verstappen, mas conseguiu recuperar a posição graças à estratégia de pneus. OK, não teve trabalho para passar o companheiro, que normalmente é osso duro de roer. Mas foi buscar o resultado. Merecido.

Aos pitacos pós-Alemanha, então:

– “Não podemos esconder que não somos rápidos.” A frase de Vettel é de uma sinceridade singular. E realista. O alemão, além de tudo, fechou a primeira metade do Mundial atrás de Raikkonen. Uma decepção.

– Kimi, por sua vez, diz que a fase da Ferrari é “dolorosa“.

– Ainda a Ferrari: em Fiorano, com um carro do ano passado, Vettel começou os testes dos novos pneus Pirelli, que serão usados a partir do ano que vem. São mais largos e, de acordo com o fabricante, mais velozes, também.

– Muito primária a confusão da Mercedes no cumprimento da punição de Rosberg ontem. Ele tinha de ficar 5s parado antes que os mecânicos começassem a trabalhar no carro. Esse tempo é marcado pela equipe, não pelo sistema de cronometragem da FIA. E usaram um aplicativo de iPhone para fazer a contagem. Não sei direito o que aconteceu, mas o fato é que os 5s viraram mais de 8s. Nico-Nico, se tudo fosse feito direitinho, talvez pudesse lutar pelo terceiro lugar.

– Hoje faz 40 anos do acidente que quase matou Niki Lauda em Nürburgring. Renan do Couto relembra o episódio no Grande Prêmio.

laudacrash76

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Eduardo Britto
Eduardo Britto
7 anos atrás

E no dia seguinte o Estadão deu uma coluninha de nem 10 linhas, rodapé mesmo, e não citou o nome do Massa nem pra dizer que foi outra corrida péssima do brasileiro. Esse é o momento da F1 no país…

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Lauda foi o Campeão da Vida naquele Campeonato de 1976, e ainda tem Gente que Questiona o seu Abandono Voluntário na Decisão no Chuvoso GP do Japão 76. Lauda não deve nada a ninguém por sua decisão no abandono voluntário, porque já fez muito em voltar a correr 41 dias depois do Acidente Quase Fatal quebrando todas as Teorias Medicas da Anatomia Humana de Não Voltar que Englobava até o seu Falecimento. Lauda Forever!

Carlos Roberto da Silva Junior
Reply to  Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Porque já fez muito em voltar a correr 41 dias depois do Acidente Quase Fatal quebrando todas as Teorias Médicas da Anatomia Humana de Não Voltar que Englobava até o seu Falecimento. Lauda Forever!

joel lima
joel lima
7 anos atrás

O renascimento de Lauda – tanto para a vida como para o esporte – é um dos casos mais espetaculares na história do esporte. Se você mostrasse o acidente de Lauda e o de Senna a uma legião de marcianos e depois perguntassem quem continua vivo, 99,999999 por cento diriam que Lauda teria morrido e Senna, vivo. Acho que o caso de Lauda é daqueles em que a palavra milagre não soa exagerada, figura de retórica. E ele não sobreviveu como ainda foi campeão em 84, vencendo pela menor diferença de pontos da história, (0,5!!!) o Prost.

Sobre o momento da f1, sua queda de interesse, talvez esteja acontecendo com os carros de corridas o mesmo que aconteceu com as corridas de cavalo. Uma vez ouvi no rádio um reporter dizendo que nos anos 40, 50, o turfe dividia o noticiário com o futebol nas páginas de esportes. A F1, no auge de Piquet e Senna, a F1 não só dividia como passava a F1. Lembro que comprei a folha do tri do Senna é foram várias páginas.
E falando em Brasil na F1, como a história dá volta = entre 86 a 90, o gp da alemanha foi vencido por Piquet e Senna. E nesse último, os únicos pilotos que abandonaram o gp foram dois pilotos brasileiros.

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Trabalhei mais de 30 anos com cronometragem e há um mês, fui convidado por amigos para auxilia-los nos controles de um prova de kart de longa duração.
Fiquei tentado a usar aplicativos de celular na cronometragem, mas quando fui testá-los, verifiquei que qualquer interferência no celular – um aplicativo sendo atualizado, uso de 2 programas simultâneos, etc. – já interferiam na contagem de tempo.
Resumo da ópera: desisti do celular e resgatei do fundo do baú meus velhos – mas extremamente confiáveis – cronômetros manuais.
Fiquei surpreso com tamanha ingenuidade da Mercedes, usando um aplicativo de Iphone pra botar seu piloto na pista. Custou pelo menos uma posição pro alemãozinho.

Amaral
Amaral
7 anos atrás

Do jeito que essa fórmula um tá tão fresca, tão politicamente correta, tão cheia de mimimi, será que o Rosberg vai ser punido por ter gastado mais que cinco segundos pra cumprir a punição de cinco segundos?
E essa chatice das briguinhas de comentários já encheu. Já passou da tampa. Bando de beócios.

Leandro Batista
Leandro Batista
7 anos atrás

Cara…que trabalho que dá ficar rolando a página para baixo para não ter que ler essa eterna briga entre foristas sobre Vettel e Alonso. O negocio já se tornou um pé no saco…

italo torres
italo torres
7 anos atrás

Se eu fosse a Rolex tirava o patrocínio da Mercedes por usar um Iphone é não um de seus relogios !!!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Um piloto que escapa de uma enorme bola de fogo, fica entre a vida e a morte, quarenta dias depois já está pontuando em Monza e no ano seguinte volta a ser campeão…

…é MITO!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

Só gostei do carro quê o Vettel testou.agora ficou mais condizente com um F1. A propaganda do patrocinador na asa traseira, com um espaço descente e proporcional do pneu com a asa dianteira. Niki é um cara fantástico quê renasceu das cinzas para ser tri campeão.Talvez se os carros fossem iguais a de 40 anos atrás eles os pilotos teriam mais respeito entre si.

kkkkez Alonso
kkkkez Alonso
7 anos atrás

Vendo o Ve44el atrás do Raikkonen até a metade do campeonato, me lembrei do campeonato de 2010, quanto ele esteve atrás não só do Webber, mas também do Viceonso.

Até a última corrida!

Aí vem outra pergunta que não quer calar: porque o pilotinho Michelin nunca mais foi campeão após a saída da montadora francesa?

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Vc perguntou, vc mesmo deu a resposta…

Pq é um pilotinho!!!

Em condições parecidas normais, só demonstrou ser “comum”.

BlueFlag
BlueFlag
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Eu já me recordo da temporada de 2014, que o Ricciardo engoliu o Vettel. E olha que o Ricciardo é bom, por isso a surra foi feia. Contra o Kimi, deve ser mais fácil pro fake-jr.
Em 2010 não foi Alonso que perdeu o título, e sim o Webber e a Redbull que quase perderam.
Alonso é o único piloto que já correu pra todas as fabricantes de pneu da era moderna, e venceu com três marcas diferentes.
Quase foi campeão várias vezes na carreira, sempre batendo os companheiros de equipe, mas bom é o Vettel atrás do Kimi, que nunca venceu sem ter um carro bom ou um difusor soprando a bunda.. Esse aí é doidinho.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

“Em 2010 não foi Alonso que perdeu o título…”
Claro que não! Foi a vovozinha…

“Quase foi campeão várias vezes…”
Traduzindo: foi batido seguidamente pelo Vettel.

“sempre batendo os companheiros de equipe…”
A Matrix deve ter engolido o ano de 2015, em que Button ficou à frente de Alonso.

“mas bom é o Vettel… que nunca venceu sem ter um carro bom…”
A Toro Rosso é tão “boa”, que a única vitória da equipe (e único pódio) pertence a Sebastian Vettel.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Completando:

“Alonso é o único piloto que já correu pra todas as fabricantes de pneu da era moderna, e venceu com três marcar diferentes.”
Está mal informado. Raikkonen e Button também conseguiram esse feito (statsf1 – drivers).

E para encerrar:

#OitoAnosAtrásDeVettel (por enquanto).

BlueFregues Alonso
BlueFregues Alonso
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eita que a Matrix Alonsiana voltou com força total!!!

Será que esqueceu de tomar o remedinho hoje!!?

Vou completar suas frases sem nexo dando-lhes sentido:

“Em 2010 não foi Alonso que perdeu o título…” foi o Ve44el que ganhou!

Dá-lhe Petrov!

“Alonso é o único piloto que já correu pra todas as fabricantes de pneu da era moderna, e venceu…” só com a Michelin!

Depois de 2006 foi só fumo!!!

“Quase foi campeão várias vezes na carreira, sempre batendo…” na trave!

Tri vice and counting…

Dói, num doi!?

Chuuuuuupa Allonzo

Allez Mão!

MichelinMonatadora
MichelinMonatadora
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Michelin não é montadora Kkkkk!! Putaquepariu!!!
Bando de lunático tirando onda do vice do Alonso, mas as vetteletes não se dão conta que desde 2013, Vettel o máximo que fez foi ser terceiro colocado.
Dói o que?? Levar do Kimi? Sim, deve doer… Ser terceiro e nem lutar por títulos, também deve doer. Só ver o quanto as vetteletes ficam histéricas com meus comentários. Melhor se acostumarem…. Ahhh, Alonso fez o triplo de pontos do Kimi.
Única coisa que Vettel fez melhor que Alonso no primeiro biênio na Ferrari foi bater no muro.
#Kkkkk!
Michelin montadora, kkkkk! Idiota

BlueFlag!
BlueFlag!
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Button nunca ganhou de Michelin, Pinto.
Vou refazer a minha afirmação. Alonso foi o único a lutar por títulos com três fabricantes diferentes de pneu.
Satisfeito?
Me diz uma coisa, como é ver seu piloto ficar atrás de um ex piloto em atividade?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Aí vai, Vicellez:

Button venceu o GP da Hungria/2006 com Honda e pneus Michelin (fonte; statsf1-drivers-button-wins).

Quanto ao Kimi à frente de Vettel. Falei em outro post, que vocês pegam um momento da temporada e o exploram à exaustão. Esperem o campeonato terminar e vejam quem ficou à frente de quem.

Bluefreguês alonso
Bluefreguês alonso
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Vc fala do Amonso que ficou atrás do Button ano passado?

Alberto
Alberto
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Michelin não é montadora. E colocar fake para responder a própria pergunta é o cúmulo do patético. Sugestão: mude a forma como formata o texto, será um pouco mais convincente.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Ta se referindo à quem amigo……porque tanto um quanto outro fazem uso deste expediente….kkkk

MichelinMonatadora
MichelinMonatadora
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Né? É a mesma pessoa, já foi Matteoni, André, Alfredo, Alfredinho, Gunjer, o cara cria perfis e e-mails falsos só pra poder criticar o Alonso.
Doença….

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Eu não sabia que tinha todos esses gêmeos.

Viúva Maluca
Viúva Maluca
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Vamos organizar essa surubada aí! Quem está ficando com quem?

Mônica
Mônica
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Allez, Chupez, Pinto, Segafredo e outros nicks. Torcedores que se igualam no fanatismo, mudando apenas o objeto de adoração.

O primeiro é um deslumbrado que vive cantando adjetivos ao ídolo caído. Sua fé cega é sempre renovada mal anunciam uma nova fase na carreira do espanhol.. A principal arma por ele usada é denegrir as conquistas dos adversários diretos do seu adorado, achando que assim vai elevar a posição de quem estacionou no bi. Se diz bem informado e se acha inteligente. Vai se afogar em sua própria frustração assim que Alonso gastar os poucos anos que lhe restam na categoria, buscando algo que não mais lhe pertence.

O segundo não passa de um comediante de quinta, com a agravante de se julgar muito esperto. Como não tem nada a perder, já que seu reizinho ganhou quatro títulos fulminantes, fica atacando os demais a fim de provocar contra-ataques irritados e até furiosos, e alimentando das risíveis situações geradas por esses conflitos. A mesmice de seus comentários e a repetição dos lugares comuns irão arrastá-lo a um redemoinho de asneiras, que cairão no vazio se o queridinho não emplacar mais nenhum campeonato.

O terceiro é um dinossauro bem articulado que quer enxergar em Vettel, a continuação de seu ídolo que se despediu brincando de correr. Adora criar títulos pomposos para o amado na tentativa de enaltecê-lo, enquanto trata as vigarices do mesmo como acidentes de corrida. Seu prazer é ficar destilando sua verborragia debochada em cima dos demais, na certeza de que os sete títulos do alemão lhe conferem esse direito. Vai cansar quando descobrir que não existem dinastias na f-1 e que seu tempo de torcida ficou no passado.

O quarto não passa de uma viúva perdida e sem torcida definida, que se contenta em girar em torno do primeiro citado, torcendo inclusive para o seu ídolo. Adora fazer dueto, elevando Alonso a um grau que o piloto não alcançou. Como o espanhol não dá mais sinais de recuperação, está debandando por uma torcida junto a Hamilton, o que leva a crer que a ficha acerca do espanhol já está caindo.

Os demais, ou são nicks forjados ou ainda não desenvolveram uma personalidade virtual, marcante o suficiente para caracterizá-los como identidades de pensamento independente.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Resumo de tudo isso:

PICARETONSO é um pilotinho comum, como o Rosberg, e só foi campeão quando teve o melhor carro E A FORNECEDORA DE PNEUS DO MESMO PAÍS DA EQUIPE TODA A SUA DISPOSIÇÃO.

Depois disso, fez alguns brilharecos. E nem quando teve a FERRADA toda pra ele (sem a Guerra de Pneus!!!), fez alguma coisa que preste.

TODO CASTIGO PRO PIOR PILOTO DO MUNDO É POUCO!!!

BlueFlag
BlueFlag
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Monica, vc quase acertou tudo, não me acho inteligente. Eu sou.
Sobre o Chupez-Alfredo-Matteoni-AndréFonseca-Gunner-Alfredinho, veja:
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2015/03/pequeno-schumi-2/comment-page-1/#comment-3877729
Isso é doença…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Ela também acertou quase tudo em relação a mim. Só errou no trecho em que eu trato as vigarices de Schummy, como “acidentes de corrida”.
Mônica, essa passagem é mais uma das minhas ironias. Eu sei perfeitamente que Herr Hepta cometeu algumas vigarices ao longo de sua carreira. Mas nada que macule o conjunto da obra.
Gostei das micro-biografias e ri muito com elas, incluindo a minha.

Valeu, menina!

Segafredo
Segafredo
Reply to  Alberto
7 anos atrás

O que ela acertou? Não acertou nada! Não estou perdido e tenho opinião. Eu sei quem é fake e quem não é! E não vivo na onda de ninguém.
O resto é blablablá.

GunneR
GunneR
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Francisco M…res (vulgo KKKK! / BLUEFLAG),

Primeiro >>> Você sempre acusa os outros de serem fakes quando não consegue mais rebatê-los?

Segundo >>> Você parou de me responder e agora diz que sou fake (“Chupez-Alfredo-Matteoni-AndréFonseca-Gunner-Alfredinho”), porém ainda responde ao Chupez. Explique essa contradição!

Mônica
Mônica
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Faz hoje uma semana da minha crítica e três responderam, faltando o Chupez, que sempre corre quando a coisa vira contra ele.
Espero que reflitam e tirem proveitosas conclusões.
Tchauzinho!

Robertom
Robertom
Reply to  kkkkez Alonso
7 anos atrás

Que loucura, os caras discutindo, se xingando e os pilotos ganhando uns 30 ou 40 milhões de Euros ou dólares por ano…

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

Olha o Emerson (macacão Copersucar) na foto. Esse cidadão acompanhou de perto (perto demais) a ultima era sombria da F-1. Somos capazes de vê-lo na grande maioria das fotos desses acidentes monstruosos, Não é toa que sempre foi um dos mais atuantes pilotos na luta por mais segurança.

Parabéns ao Niki Lauda pelos seus “40 anos de vida”.

Jose Brabham
Jose Brabham
7 anos atrás

Como é que é? Uma equipe como a Mercedes usa um aplicativo gratuito em uma corrida de F1? PelamordeDeus!!!

BlueFlag
BlueFlag
7 anos atrás

Redbull é foda, tenho dó do Vettel na Ferrari. Passou, hahahaha!
Mas sério, Berger sobre a Ferrari disse que olhando de fora, o piloto se pergunta como ela não ganha tudo. Depois que se passa a pilotar lá dentro, ele passa a se questionar como a Ferrari já ganhou alguma coisa.
A Ferrari é fruto das escolhas erradas desde o final de 2006, sobreviveu até hoje sem crise por causa de um gênio, Alonso, e de um lobby, que foi a pressão pela liberação do desenvolvimento durante o ano e uso dos tokens, imposto pela Ferrari. A tendência é piorar.
Vettel se for esperto se manda pra Renault, único cockpit competitivo para o próximo regulamento.
Espero que o Kvyat tenha a cabeça no lugar, o cara é excelente piloto, meteu o fake-jr duas vezes no muro, eu já era fã antes. Vettel tá pagando dobrado, agora tá levando do Verstappen e da Redbull.
Assim que se faz uma entrevista, Vettel espero que assista e aprenda:
https://mobile.twitter.com/miezicat1/status/759698057005006848/video/1
Abaixo um resumo da temporada do Vettel:
#Camon!
#Honestly!
#Beep!
#BlueFlag!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

Eu já disse, Vicellez, e vou repetir: basta você torcer, ter simpatia ou elogiar muito um piloto para ele descer a ladeira.
Aconteceu com Alonso, depois o Kvyat e já estou com pena do Ricciardo.
Não demora e os homens das latinhas elegerão o moleque como primeiro piloto e o australiano será o segundo canguru a pegar as sobras na RBR.
Saia da Matrix e pense um pouco. Você acha que Verstappinho subiu para a equipe 1 por causa da reclamação de Vettel?

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
Reply to  BlueFlag
7 anos atrás

O camarada aí de cima dizer que que a Ferrari só sobreviveu até hoje sem crise “por causa de um gênio, Alonso” é de se espantar pelo exagero… E me leva a algumas questões intrigantes:

Onde andava o Alonso gênio que não ganhou em 2007?

Qual foi a relevância do mesmo Alonso em seu retorno a Renault entre 2008 e 2009? Onde estava a genialidade tão propagada a ele?

Qual legado o Alonso deixou de seus anos na Ferrari? E novamente, onde estava a genialidade desse mesmo piloto?

Alonso, no meu ver, é um bom piloto que devido as circunstâncias acabou vencendo Schumacher e que acreditou mesmo que era muito melhor do que de fato é. Gostemos ou não está entre os melhores do grid atual, junto com Hamilton, Vettel, Ricciardo e Raikkonen. Dizer que está acima ou abaixo de qualquer um desses, não reflete uma verdade, pelo menos não para mim, pois acho que todos esses 5 pilotos tem pontos fortes e fracos que acabam por fazê-los se equivaler.

Blue Flag
Blue Flag
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Explicar f1 pra amadores… Nego acha que eu torço pro Alonso porque? Pelos olhos azuis?? Porque ele é gênio, melhor piloto desde Senna. Alonso levou meio segundo pra mclaren em 2007.
Antes, em 2005/2006, só tinha um jeito de aproveitar o michelin e ser campeão com aquele pneu, era aproveitar o excelente bite point do pneu dianteiro e fizeram o carro assim, muito downforce atrás. Só um piloto muito bom como Alonso pra fazer isso funcionar, olhe os onboards de 2006 e repare como o espanhol usava o volante pra evitar o subesterço.
Em sua volta pra Renault, mesmo com orçamento limitado, venceu corridas e adiou o fechamento da equipe pelo CEO brasileiro.
Legado do Alonso foi ter sido o maior pontuador da história da scuderia, liderou e desenvolveu um carro que não foi campeão por muito pouco contra a força que é uma Redbull, como vimos esse ano, e de uma coisa você não pode se esquecer e talvez seja esse o maior legado do Alonso, ter sempre entregado muito mais que os companheiros de equipe quando defendeu Maranello. Isso sem reclamar de blue flags.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

O amador aqui tem um recado pra você, Vicellez:

#DezAnosSemTítulo!

Micromax
Micromax
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

É…..porque de outro jeito vc não consegue acompanhar Pinto!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Posso acompanhar de outro jeito, Sennafredo:

“- Alonso, o Pérez está mais rápido que você!”

Hahahahahahaha!

GunneR
GunneR
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Francisco M… (vulgo KKKK! / BLUEFLAG),

(modo ChicoTroll ligado)

Que nada, Chico… O Alonso só foi campeão por conta dos ilegais amortecedores de massa. Sem companheiros batendo no muro, abrindo passagem e tendo que pilotar carros dentro das regras, só consegue ser vice e choramingar pelo rádio por não conseguir ultrapassar (deve ter pesadelos com o Petrov até hoje, hahaha…).

Veja bem, a coisa mais incrível que o Capotonso conseguiu na F1 foi ter sido enrabado por um NOVATO. O resto é “mimimi”…

E torça para que o Button continue sendo sabotado pela McLaren (problemas no acelerador, pedaços da asa voando em plena curva e etc.). Caso contrário, o SamuraiFake será mais uma vez engolido pelo inglês, hahaha…

?
?
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Paulo Pinto – Vai ser feliz cara! esse lance de “Esta mais rápido que você”, po é passado, é a realidade do Brasil, não temos campeões, esquece isso cara. Vai ser feliz, aceita que no momento, o mundo todo é melhor que o Brasil na F1, por inúmeros motivos. Desencana…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Seu interrogação, esse lance aconteceu há dois dias atrás, ou seja, na corrida de domingo.
Se isso é passado, o que dizer dos demais GPs já disputados?
Uma das minhas alegrias é me divertir aqui no blog, além de comentar, conversar e trocar informações.
Quantos aos brasileiros que não vencem, a culpa não é minha, nem tua e nem dos demais torcedores.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Só uma coisa que todos esquecem…

Quem foi que levou um pau no ano de estréia de um NOVATO na Mclaren, com o mesmo carro, já sendo Bicampeão do Mundo?

PICARETONSO!!!

LeoAlonso
LeoAlonso
7 anos atrás

1 mississippi… 2 mississippi… 3 mississippi… 4 mississippi… 5 mississippi… Melhor q a mercedes!! Kkkkk

AndreyDKS
AndreyDKS
7 anos atrás

O mais legal dessa foto é o 911 de Resgate…

Mickey
Mickey
7 anos atrás

Sobre o Niki Lauda, vi uma entrevista com ele feita pela TV Manchete em 1984.

https://youtu.be/x0tUbyeam6g

(O ator que o representou em Rush fez um bom trabalho na fala.)

Realmente não lembro de outra entrevista tão longa com um piloto estrangeiro em TV aberta no Brasil. Mesmo quando falaram com Prost e Hamilton, foi para falar sobre Senna.

luigi
luigi
7 anos atrás

Então quer dizer que a Mercedes deu uma Ferrarada no Nico Rosbinho , será que contrataram alguém da rossa di Maranello para comandar os mecânicos e a estratégia ?

ags
ags
7 anos atrás

Porsche 911 carro pipa.?..rssss

Rogerio Kezerle
Rogerio Kezerle
7 anos atrás

Acompanhei todo o drama de Lauda na época, pois sou muito fã dele. Um piloto fora de série. Não existe campeão moral, mas acredito que Lauda, para o fãs da F1, foi o campeão de 76.
Uma superação inacreditavel. Quando o vi alinhando para Monza, não acreditei. E se não me falha a memoria, ele ainda conseguiu chegar em quarto. Espetacular !!!

kkkkez alonso
kkkkez alonso
7 anos atrás

Com essa zica toda do Rosberg, a pergunta que não quer calar é:

Nico baterá o récorde de vices do Viceonso?

Tri Vice and counting…?

E se bater, será mais um vice pro Viceonso?

O vice maior vice campeão de todos os tempos?

Vixe!

guilherme
guilherme
7 anos atrás

Segundo Toto Wolff, o que rolou no pit stop do Rosberg foi um “stopwatch malfunction”. Grosso modo, o responsável por marcar o tempo apertou o botão pra iniciar a contagem de tempo e, sem querer, apertou de novo e interrompeu a contagem. Quando percebeu, botou o tempo pra correr de novo e preferiu aguardar até o cronômetro marcar 5s por segurança.

Bora combinar: patético. Uma organização no auge da tecnologia como a Mercedes ser derrotada por um simples cronômetro mal apertado é forte candidato a mico do ano, disputando de perto com a Red Bull chamando Ricciardo para os boxes sem pneus em Mônaco e a Williams batendo cabeça em pistas de baixa, média e alta velocidade.

O desempenho de Nico após aquela parada foi pífio, sequer se aproximando das Red Bull. Parece que o alemão estava tão murcho pela punição — um tanto exagerada, concordo; Rosberg virou meio que um Maldonado, cujos erros são amplificados em vista de circunstâncias anteriores — e pela cagada da equipe que nem teve ânimo pra recuperar o prejuízo. Se não esfriar bem a cabeça nas próximas três semanas, teremos um final de campeonato pra lá de previsível.

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

De relevante aqui, o acidente do Lauda. Terrível acidente… pra mim, no entanto, a grande lição desse homem, foi a forma como se recuperou.
O título de ‘Leão’ deveria ser dele e não do Mansell…

Eu gosto do Lauda. Não o vi correr ‘ao vivo’, infelizmente, mas tenho-o como um dos grandes, grandes, grandes pilotos da Fórmula 1.

Ok, volto a nossa época…

Já repararam que ultimamente as palavras “sono”, “deprimente”, “horror”, “triste”, “dolorosa” e principalmente “decepção”, tem sido muito utilizadas pelo dono do Blog e por nós, leitores e comentaristas de “ponta de curva” para descrever e comentar sobre a Fórmula 1?…

Micromax
Micromax
7 anos atrás

O Ricciardo é um grande piloto, melhor que alguns campeões em atividade……de uma constância notável e velocidade tbm. Mostrou em 2014 que já podia ser campeão, se assim o carro lhe oferecesse condição. É o tipo de piloto que, no meu conceito, mesmo não tendo condições de brigar por um título, já não precisa provar mais nada.

……bem diferente do que Verstappen vem mostrando. Sim, porque a vitória na espanha não serve, na minha opinião, como parâmetro…..ja que por um erro de estratégia tiraram a chance de Ricciardo vencer. Se olharmos para as classificações fica bem simples de ver o Nível de velocidade entre eles, então sem essa de que o moleque holandês é fenômeno ou coisa do tipo……..se realmente o fosse, estaria mostrando nas classificações.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Micromax
7 anos atrás

Ricciardo não precisa provar mais nada, Sennafredo? Um piloto em sua sexta temporada e com 100 GPs disputados, que nem vice ainda foi?
Que bom, porque Verstappen com um terço de temporadas e GPs, vai passar por ele e não demora!

BlueFlag!
BlueFlag!
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Verstappen é bem melhor que o Vettel, comparativamente, pela idade. Isso já foi o suficiente pra eleva-lo a Redbull e destruir os números de precocidade do fake-jr. Ricciardo é a aposta segura, piloto inteligente, que soube dentro e fora da pista chutar a bunda do alemão reclamão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Resta saber, Vicellez, se os homens das latinhas pensam do jeito que você está pensando.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

100 gepês e nem vice foi? Então vai torrar mais cem para conseguir um vice.

Samir
Samir
7 anos atrás

Flavio?

Não só pela crise mundial…..mas pelo espetáculo vc não acha que a Fórmula 1 e até a Indy passam por um dos seus piores momentos?

Audiência baixa, corridas chatas, punições ridiculas…..

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
Reply to  Samir
7 anos atrás

A última corrida em Mid-Ohio da Indy marcou 0.62 na NBCSN (tv a cabo), quase o dobro do que marcou ano passado. Ainda que a Nascar marque bem mais e a F1 tenha muito mais público fora dos EUA, é a única das grandes que tem crescido. Ontem o autódromo tava lotadinho de gente.

Para o ano que vem vai adicionar mais corridas, deve entrar Surfers Paradise (Austrália) e uma terceira montadora-motor para 2018.

Enfim, a categoria está longe do auge dos meados dos anos 90, mas está seguindo um caminho razoável que, se mantido e aprimorado, vai colocá-la de novo num bom lugar pra ameaçar pelo menos o trono interno da Nascar.

Brabham-5
Brabham-5
7 anos atrás

A punição á Rosberg foi tão JUSTA, que a Mercedes, pelo que me parece, NÃO CONTESTOU e na parada do alemão, até demorou mais que 5 segundos no cumprimento da punição.
Foi pelo constrangimento.
Ainda bem que Nikki Lauda está lá.