BABAQUINHA

SÃO PAULO (talvez melhore) – Primeiro, Verstappen mandou dizer a Raikkonen que se ele não gostou do que aconteceu na Bélgica, “é problema dele”. Agora, ao saber de uma crítica de Villeneuve ao seu estilo de pilotagem agressivo e, às vezes, desleal — o que fez com Kimi, para mim, foi deslealdade –, que segundo o canadense “pode matar alguém”, respondeu: “Ele já matou“. O jovem holandês se refere a um acidente de 2001 no GP da Austrália. Jacques se chocou com Ralf Schumacher e um pneu que se soltou de seu carro acabou atingindo e matando um comissário.

[bannergoogle]Tratar essa fatalidade dessa maneira, algo que deve incomodar Villeneuve até hoje — como, de resto, qualquer morte em acidentes de corrida, mesmo sem que haja culpa direta, deve atormentar os envolvidos pela vida toda — é de uma crueldade, uma falta de educação, uma estupidez sem tamanho.

Poderia elaborar aqui mil teorias e usar como referência milhões de atletas e suas histórias de sucessos e fracassos em função de comportamento, personalidade, arrogância e prepotência em começo de carreira. Mas poupá-los-ei de longas e velhas histórias. Digo apenas que esse menino é novo demais para colecionar tantos inimigos em tão pouco tempo. Victor Martins vai bem mais longe e o chama de “folgado e desrespeitoso”, lembrando que seu pai, Jos Verstappen, chegou a ficar preso por agredir uma namorada.

Max um talento espetacular e raro, a melhor coisa que aconteceu na F-1 nos últimos anos em termos de novidade na pista, isso não se discute.

Mas é um babaquinha. Se será a vida inteira, é difícil saber. Mas que aos 18 anos é, é.

Subscribe
Notify of
guest

64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gonçalves
Gonçalves
7 anos atrás

Será q ele vai ser mais babaca do q o “alemão dos 7 títulos” foi? Ou será mais do q o Alonso, Vettel? Não importa, pois mtos só lembram dos 7 títulos do alemão, não é msm? Dos 4 títulos do Vettel, dos 2 do Alonso!! Então, vamos Max!! Poeira neles!!

ags
ags
7 anos atrás

Fala como uma égua no cio…
Mas..ao primeiro pancão.. vai virar uma moça de cabaré de cego..mansa..e meio abobada..não chega a ser um Pigmeu da fi..mas aposenta aos 22 anos..

Rogério Kezerle
Rogério Kezerle
7 anos atrás

É facil ser babaca aos 18….

Ainda mais sendo destaque como o Max. O que precisa é alguém que manda na F1 dar uns bons tapas na bunda do moleque.

Menos El Orso
Menos El Orso
7 anos atrás

Me lembra quando o Schumacher chegou na F1 e todo mundo torcia o nariz pra ele, mas perto da cretinice de Max, o alemão era um lord, isso sim.

Esse comportamento idiota só comprova a tese de que sua promoção para a F1 foi desmedida. Tem talento? Tem e muito, mas não é “homem” para lidar com o próprio papel em sua profissão ainda.

Acho que a FIA deveria ter sido até mais radical ao restabelecer seus critérios de super licença para a F1.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Max Verstappen segue promovendo o slogan da firma.

“Red Bull te dá asas.”

Agora não adianta mais. O rapaz acreditou mesmo quando falaram que ele era bom e diferenciado.

Roger
Roger
7 anos atrás

De início, todos nós passamos por essa idade e fase, do não levar para casa, das respostas imediatas na “ponta da língua” ou troco na “mesma moeda”. Quantos aqui já fizeram ou falaram coisas ríspidas e sem pensar em situações parecidas e as vezes até com os próprios pais, para se arrependerem uma semana ou alguns anos depois?
O Villeneuve foi muito infeliz também no comentário que gerou a polêmica e resposta. Quem gostaria de ver um dedo apontado por um cara dizendo que você ainda vai matar alguém? ´Foi a primeira vez que Max jogou mais duro, difícil de ultrapassar ele sempre é, pois divide mesmo. Mas a briga foi com as Ferraris que o espremeram na primeira curva e o jogaram lá para trás. Rosberg fez pior gps atrás, quando errou botões no volante e jogou o carro na frente do Lewis, que poderia ter decolado como Webber anos atrás. Como ele mesmo declarou, não chamou o Villeneuve de assassino, apenas citou que ele já teria se envolvido em um acidente com morte. Algo meio quem é você para dizer que vou matar alguém?
Pela quase unanimidade das críticas por aqui, essa coisa do “politicamente correto” está agindo mesmo na cabeça das pessoas, tudo é tomado como pessoal, ofensivo, preconceituoso … Magoou!
Não terá sido o Villeneuve o falador da grande besteira?
E não terá sido a primeira vez!

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Se derem o microfone pro Piquet de novo no GP do Brasil, aí sim eu vou torcer MUITO pelo Verstappen! hehehehe

Eduardo Cordeiro
Eduardo Cordeiro
7 anos atrás

É a velha história do cara que vislumbra com o sucesso repentino que vem ainda na adolescência. Temos vários exemplos no futebol e no mundo dos artistas, por exemplo.

Andre
Andre
7 anos atrás

Boa-fé. Ética. O mundo está de saco cheio de gente desleal, sem ética.

Patrocinadores não vinculam mais a sua imagem à de desportista, sem o compromisso com os valores acima.

Bad boy, marrento? Ou muda de comportamento ou se aposentará na Red Bull.

REINALDO SILVEIRA
7 anos atrás

Resposta desumana e deselegante; ademais, incorreta, pois Villeneuve não matou ninguém. Este se envolveu em um acidente e a roda do seu carro atingiu uma pessoa, o que é muito diferente de “matar”.
Max é muito talentoso, mas está colecionando desafetos muito cedo. Ou muda (desculpem, não contem com o pai para ajudá-lo nisso) ou terá problemas na mesma velocidade.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
7 anos atrás

Como vejo : O que esperar do “meu garoto ” ? Seu ” Papi babaca e medíocre” como piloto na F1. O seu ” Mentor/Guru” , outro babaca medíocre como piloto na F1
Hoje, é arrogante como “consultor ” na RBR, onde se diz “amigão do chefe senil “Didi””………..
Portanto , para o ” Verstappen” suas referências são .no mínimo,” duvidosas” , mas acredito que há ainda mais uma “eminência parda” nestes citados ……Muito jovem para lembrar de acidentes e etc de outros pilotos……A RBR precisa começar a questionar o destempero de seu ” funcionário .Dândi Prima Donna ” ……

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Fernando Carvalho
7 anos atrás

Perfeita a sua análise!

Jr.
Jr.
Reply to  Fernando Carvalho
7 anos atrás

Também acho isso… Seu pai tá dando essas coordenadas…

Czar
Czar
7 anos atrás

Alguém deve ter dito para ele que “não existe campeão bonzinho”.

E agora deve estar se achando o máximo. Pensando que toda esta desaprovação significa que está no caminho certo.

A vida poderia ensiná-lo que ser campeão não tem nada a ver com ser idiota. Ou quem sabe, seu próprio pai poderia faze-lo. Mas como esperar isso daquele mequetrefe do Jos?

Enfim, VAI DAR MERDA, E DAS GRANDES!. Torço para que ninguém se machuque.

Daniela
Daniela
7 anos atrás

Depois dele dizer que fechou o Kimi por vingança perdeu todo meu respeito.

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Parabéns por dar o benefício da dúvida, FG, em relação a ele mudar com o tempo. Generosidade sua. Já eu, acho que não, acho que quem fala uma coisa dessas não tem respeito nem empatia com ninguém, falta nele uma coisa chamada humanidade. Só fico em dúvida se ele é babaca ou psicopata mesmo. O tempo dirá.

Garreta
Garreta
7 anos atrás

Não vejo a hora dele e o Hamilton irem para o pau. Vamos ver o que a F1 inglesa vai fazer, ao ter seu pupilo incomodado pelo moleque. Vão sentir falta da polidez do Rosberg………………… Eu quero ver porrada………………

Andre
Andre
Reply to  Garreta
7 anos atrás

“Eu quero ver porrada”. Tá acompanhando o esporte errado, amigo.

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Fio de Jos, na F-1 da época conhecido como “a besta holandesa”.

Fontana
Fontana
7 anos atrás

Se é babaca no pouco, será no muito.

joel lima
joel lima
7 anos atrás

Li duas vezes o post pra ter certeza de que não tinha lido algo errado. E o que torna a resposta dele mais cruel é que esse acidente aconteceu há 15 anos, não foi na temporada passada. Ou seja, Max ouviu a crítica de Villeneuve e foi ver o histórico dele em sua carreira (ou alguém lhe passou essa informação ) e de la´pinçou essa tragédia e a usou contra Villeneuve. Nem se pode dar a desculpa que foi algo dito no calor da hora. Não, foi um tiro dado por Max muito bem calculado. Alguém tem que enquadrar o pirralho antes que aconteça uma tragédia na pista que possa custar a vida não só dele como de outro piloto. E essa tragédia já podia ter acontecido no último GP, se Kimi não tivesse tido reflexo de tirar o pé na manobra desleal de Max em cima dele. Que os que mandam na F1 tratem de controlar o pirralho ou podemos ter gente ferida e até morta até o fim da temporada.

Leandro
Leandro
Reply to  joel lima
7 anos atrás

É fácil de deduzir que foi o pai, que ainda corria na época.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
7 anos atrás

Babaca, perigoso e irresponsável!

ags
ags
7 anos atrás

Ai.. o culpado não é visivel..
Esse mané.. só vai parar de falar mierdas quando em um pleno treino dar um pancão.e ficar de molho 2 anos…e nem vai ser lembrado do que andou falando…
Quem muito fala dá bondinha a cavalo….

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
7 anos atrás

Bom piloto, espetáculo, trouxe graça para a categoria…é o que mais ouvimos falar desse trouxa. Para mim não passa de um otário.

Carlos Hums
Carlos Hums
7 anos atrás

É um completo idiota. Pode ganhar mil títulos na F1, pra mim já era como esportista. Falar uma asneira dessas é muita falta de noção.É tipo aqueles midiotas que acham bom uma jovem perder um olho em protesto legítimo. “Ain, porque ela queimou uma lata de lixo e mereceu o tiro de borracha no olho.” Vai a merda.

jan crispim
jan crispim
7 anos atrás

Flavio, por favor, nos poupe do ” poupa-los-ei “, pelo amor de Deus. abraço

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Desde quando ele arengava com o bom piloto Sainz, este elogiado pelo Professor Prost, eu notava que ele deveria baixar a bola e se comportar.
Parece aquele estagiário que quando faz um bom trabalho e recebe elogios, no outro dia sai pisando duro, mandando e falando grosso, achando que é chefe.

http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/sainz-destaca-rivalidade-e-revela-que-toro-rosso-vive-clima-mais-tranquilo-e-aberto-desde-saida-de-verstappen

Como sempre torci pelo Ricciardo, não sou o único que prevê um clima terrível na RBR quando eles se roçarem e abandorarem. Marko vai pensar duas vezes antes de cortar as asinhas do adolescente? Porém, esperemos o melhor dele nesse GP da Itália.

– E pessoalmente, até porque simpatizo com soviéticos, desaprovei a precoce promoção dele. Agora é tarde. A Red Bull deu asas pra ele.
Abr

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

Pau que nasce torto…

Deni Williams
7 anos atrás

Seria bacana todos começarem a marcar o moleque.
Um toque aqui, uma relada de asa em pneu aqui para forçar um pitstop extra, andar mais lento na frente dele….. Até ele maneirar um pouquinho e se acalmar um pouco.

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

A FIA está criando uma cobra, é evidente que fazem vistas grossas para as deslealdades de Verstappen. Moleques desta idade (a maioria, nem todos) pensam que sabem tudo e que nada de mal lhes ira acontecer, os desta geração parecem ter certeza de que são super humanos. Somando a isto uma má educação só pode dar nisso, um merdinha escroto arrogante. Isto explica as babaquices de Verstappen porém não justifica!
Agora é torcer primeiro para que este merdinha não machuque ninguém ou a si mesmo, depois para que ele se foda muito (!!!) e aprenda a ser mais humilde e menos falastrão.

Aliandro Miranda
7 anos atrás

Como diria o Chapolin, pau que nasce torto e te direi quem é.

WG
WG
7 anos atrás

“poupá-los-ei”
só por essa o texto já eh sensacional!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Talento e precocidade nem sempre combinam e normalmente levam ao fracasso.

FLAVIO AILON DA SILVA
FLAVIO AILON DA SILVA
7 anos atrás

O que aconteceu com o jaques foi uma fatalidade, e o jaques mais do que ninguém tem moral pra falar de direção perigosa na f1 .pelas tragédias que aconteceram na sua vida,

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Infeliz demais a declaração dele. Além de retrucar à todos! Se fosse aqui no Brasil já levava um “cascudo”! Prego! Torço para ele perceber as merdas que tem falado, para que tenha sucesso no futuro.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Caráter. Uns tem outros não.
Concordo com Victor!

Evandro
Evandro
7 anos atrás

Só eu aqui vislumbro a cena “Piquet x Salazar” outra vez?

Ia ser lindo alguém botando ele (e outros pilotos arrogantes) em seus devidos lugares.

O Jacques eu acho que vai guardar isso pra tirar a limpo algum dia.

valter
valter
Reply to  Evandro
7 anos atrás

Imagine a cena: Max bate infantilmente em Kimi. Eles saem dos carros e Kimi o pega pelo braço, o debruça sobre suas pernas e dá várias palmadas no bumbum de Max. Cena que jamais veremos, mas que seria hilária.

Leandro
Leandro
Reply to  Evandro
7 anos atrás

Tá mais pra Serra x Boesel. Salazar não revidou. Se o Verstappen bater, pode ser quem for (mesmo Rosberg ou Massa) que leva de volta!

D
D
7 anos atrás

Ele pensa que é o novo Senna?

GunneR
GunneR
7 anos atrás

Enquanto o Verstappen não perder um título por conta de suas atitudes altamente questionáveis dentro da pista, continuará sendo um babaca fora dela. Vejo que, lamentavelmente, simples críticas de pilotos e ex-pilotos não irão conseguir derrubar a sensação de “posso tudo/sou o cara” do pobre holandês.

São casos diferentes, mas o Marc Márquez só mudou o estilo “louco” de ser quando perdeu o título em 2015. O próprio espanhol admitiu tal mudança. Resultado >>> Hoje lidera o campeonato!

Manfred W.
Manfred W.
7 anos atrás

Muito , mas muito pior foi a charge do Charlie Hebdo sobre os terremotos na Itália…

J Fernando
J Fernando
Reply to  Manfred W.
7 anos atrás

Ah, Max eh humorista (humor negro) e eu nao sabia!

Cláudio F1
Cláudio F1
Reply to  Manfred W.
7 anos atrás

O Charlie Hebdo é uma excrescência, nunca vi pior uso da liberdade expressão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Cláudio F1
7 anos atrás

Deplorável.

Aluisio
Aluisio
7 anos atrás

Flávio, você não poderia ter escolhido um adjetivo melhor. Espero que ele tenha uma boa assessoria para evoluir e amadurecer. E que o pai (mau exemplo) fique bem longe.

Heros
Heros
7 anos atrás

Uma das declarações mais desumanas que já vi, assim como já tinha feito Montoya. Ninguém entra na pista para matar, e como bem disse o Flavio uma morte acidental é um tormento sem tamanho para os envolvidos. Ficar com raiva de alguma declaração e revidar é natural, mas jogar na cara da pessoa uma morte na qual ela se envolveu sem culpa e principalmente sem intenção é de uma crueldade imensurável. Eu tinha certeza que o Flavio Gomes iria (com toda razão) se indignar com as palavras de Verstappen.

Fernando
Fernando
Reply to  Heros
7 anos atrás

Bem lembrado, posso estar enganado mas a declaração de Montoya não repercutiu tanto na época, e deveria. Aquelas Williams freavam cedo demais, Villeneuve não teve culpa alguma no acidente, muito menos no acaso da roda atingir o fiscal. Declarações quase desumanas de tão absurdas, prá mim inadmissíveis.

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Eu sabia desde que ele abriu a boca pela 1ª vez….um idiota total . Mas isso sempre foi assim, pois a fruta nunca cai longe do pé!! Não aguento gente comparando esse merda com Senna. Isso aqui ta nojento!

Leandro
Leandro
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Mas em velocidade bruta parece mesmo. Se ele é babaquinha e pode se tornar alguém que faça o Alonso parecer um virgem santo aí são outros 500.

clodoaldo
clodoaldo
7 anos atrás

e ainda tem quem da moral a um imbecil assim com ele e o neymar

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

É o assunto gera controvérsias.O Sainz está no mesmo nível,de pilotagem e tem educação e berço do pai multi campeão.Olha a diferença.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

kkkkk Babaquinha é elogio para esse imbecíl.

Paulo Leite
Paulo Leite
7 anos atrás

Lauda comentou que ia falar com o pai de Max sobre Spa, seria bom falar sobre a asneira resposta a Villeneuve. Espero que Max escute o pai, outro breaktest como o de Spa vai matar .alguem logo-logo.
Considero Max rapido e com apoio total de uma equipe grande. Senna e Michael nao tiveram tanto apoio em inicio de carreira.
Max eh rapido mas nao eh um fenomeno, ta muito longe. Por enquanto, esta no ninho dos babacas.

Leonardo
Leonardo
7 anos atrás

La na fronteira em Dom Pedrito ele seria um “baita lock”! O pia não tem um assessor?

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

O estrelato as vezês sobe a cabeça, imaginem a de um menino de 18 anos.
Porem mal conduzido pelos seus parceiros. Villeneuve tem razão , a 300p/h
basta um milésimo de segundo pra acontecer uma cagada fatal. E pra explicar
o que eu disse na primeira linha , em Spa êle falhou na largada , e tentou consertar
fazendo o que todos já sabem .

Ulisses
Ulisses
7 anos atrás

Pois é Flavio, e babaquices podem atrapalhar bastante uma carreira!
Aliás, sendo filho de quem é, ao que tudo indica e pelo próprio DNA, vai continuar sendo um fenômeno, talvez até um gênio, … mas, babaca!

Marco Andre
Marco Andre
7 anos atrás

Babacão! Estava até torcendo por ele, é sempre bom ver um talento surgindo! Mas já perdi a simpatia, é um otário!
Aproveitando, excelente texto sobre o Massa! Mas é impressionante comp tem babava pra falar malndo cara só porque ele não foi “bem sucedido” na F1! Cacete! Como se chegar onde ele chegou fosse pra qualquer um!
Abç!

Thiago Sabino
Thiago Sabino
7 anos atrás

Ele tá confundindo marra , com escrotidão.
Exemplo familiar, todo mundo sabe que verstappen sênior era, em seu tempo de F1, a pele mais fina do saco.
Agora, o menino quer chegar chegando.
Ok, tem liga, tem têmpera, capacidade e tal.
Mas, como diz o ditado, pato novo não mergulha fundo.
E a hora que a merda federal der, ainda mais porque Red Bull e Ferrari vão se engalfinhar até o fim do ano, pelas semelhanças na performance, principalmente em pistas de alta, não vai ser pequena não.

Das duas, uma: ou ele leva uma punição razoável numa corrida, e abaixem a bolinha dele, ou vem merda federal aí,

Acontecerão outros encontros com Kimi…. E eles vão rasgar esse retão de monza juntos…

“Coronel, já avisei que vai dar merda” ; NASCIMENTO, Capitão.

Daniel Amorim
Daniel Amorim
7 anos atrás

Gênero, número e grau, Flávio Gomes