ENCHE O TANQUE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 22 de setembro de 2016 - 11:37Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (podiam fazer isso aqui) – Dica do Jean Tosetto, texto da Ligia Fascioni, que mora em Berlim e tem um blog delicioso sobre a cidade. Ela passou por este lugar, ficou curiosa e descobriu que existe um projeto artístico que interfere nesses postos de gasolina desativados não só na Alemanha, como em outros países da Europa e da América. Ela conta tudo aqui.

Mas o legal mesmo neste post é a dica do blog da Ligia, que é realmente sensacional.

berlimcolorido

7 comentários

  1. Robertom disse:

    Ideia interessante, mas na prática uma frustração…
    Coisa de artista viajandão, está sempre fechado?

  2. Pedro Moral disse:

    Sensacional o Blog da Ligia, quase uma poesia continua.
    Destaco uma frase do post sobre Tesla: “Para ter ideias, é preciso repertório, isso é, colecionar o máximo possível de experiências nas mais diversas áreas do conhecimento.”
    Outro destaque é que ela sempre começa a contar as coisas com “eu tive a sorte de …”, sempre humilde, sempre positiva!

  3. 精神豚 disse:

    O posto antigo localizado entre a Av. da Aclimação e Rua Pires da Mota infelizmente fechou: https://goo.gl/maps/zjpGzyTZCSo

  4. Renato de Mello Machado disse:

    Dei uma verificada e vi quê a cidade ficava em Berlim Oriental.Só podia mesmo,pois se tem uma coisa quê gosto é a arquitetura dos países, quê ficaram na zona de influência soviética.

  5. Julio Cesar Gaudioso disse:

    Aqui em Porto Alegre ainda existe um ou outro desses postinhos abandonados, como na avenida Presidente Roosevelt. Eles eram da rede Sagol, muito simpáticos em seu minimalismo, sem loja de conveniência, lavagem ou troca de óleo, apenas o bom atendimento básico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>