ENIGMA DO DIA

Acertem carros e pilotos, que ganharão meu eterno respeito. A corrida: GP do IV Centenário na Barra, 1965. Detalhe: só o que tem de gente nesta foto, é mais do que todas as corridas que já disputei na vida no Campeonato Paulista.

barra1965

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ney Prates
Ney Prates
7 anos atrás

Os dois da frente já foram falados. O Belcar pode ser da Vemag, talvez o Eduardo.
e a Berlineta, pode ser o Bird, que não andou no Alpine, acho (foi o Wilsinho, no pega mais bonito que ví, com o Caipira). O Toco capotou na saída do S, onde eu estava, e só não me pegou, porque sou (era) esperto….

adilson
adilson
7 anos atrás

Praça do O

Afrânio Pereira
Afrânio Pereira
7 anos atrás

FG,

você viu esse vídeo?
https://www.youtube.com/watch?v=pgZ5yPEQDD4
Abs,

Afrânio

Newton Chan
Newton Chan
7 anos atrás
luigi
luigi
7 anos atrás

Talvez eu seja mais um dos saudosistas , mas para mim estes foram os bons tempos onde piloto de verdade sabia e assumia os riscos de andar em alta velocidade e corridas seguras eram só as disputadas em pistas de autorama ( que como hoje ,os carrinhos também não podiam sair do trilho,pelo menos cada um tinha o seu e hoje todos usam o mesmo )

Andre Decourt
7 anos atrás

Acho que esse trecho é o S da Praça do O, essa curva foi feita pelo antigo DER-DF para a adequação de algumas ruas do loteamento do Jardim Oceânico para requisitos mínimos de uma pista de corrida. Esse relevê ainda existe, mas modificações nas caçadas e na praça impedem o uso correto do tração, mas até os anos 80 estava intocado. Outra curva feita na época, era da praia para a Olegário Maciel, essa foi totalmente inviabilizada com a reforma da orla em 1992, mas pedaços da inclinação ainda podem ser vistas. O Jason tem um livro do DER-DF de 1956 que eu dei para ele que mostram a implantação da pista da Barra.

Stephano Zerlottini Isaac
Stephano Zerlottini Isaac
7 anos atrás

Uai… Achei que o DKW#96 era você, Flávio!

Robertom
Robertom
7 anos atrás

Completando, depois do Simca-Abarth pode ser o DKW do Bob Sharp e atrás um Interlagos (Berlinette) da equipe Willys (não dá para identificar os nºs)…

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

No DKW 96, Norman Casari;
No Abarth-Tufão 83, o Fernando Tôco Martins;
O outros dois, mais longe, vão por dedução, chute mesmo: DKW do Celso Gerbassi e Berlineta do Bird Clemente (pelo estilo, quase certeza, rssss).

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Tenho a mesma opinião, inclusive no que se refere a berlineta….quse cerrteza de ser o Bird.

O Toco capotou essa Abarth com motor Tufão, nessa prova.

Fabio
Fabio
7 anos atrás

Olha, o # 83 eu sei que é o Tufão do José Fernando Tôco, que inclusive capotou durante a prova. Já o DKW # 96, creio ser de Norman Casari, certo? Os outros dois do fundo não consegui identificar.

Jeff
Jeff
7 anos atrás

96 – DKW – Norman Casari (cujo número você adotou em homenagem) e
83 – Abarth – Fernando Martins.