Flavio Gomes segunda-feira, 5 de setembro de 2016 23:06 12 comentários
Acertem carros e pilotos, que ganharão meu eterno respeito. A corrida: GP do IV Centenário na Barra, 1965. Detalhe: só o que tem de gente nesta foto, é mais do que todas as corridas que já disputei na vida no Campeonato Paulista.
Os dois da frente já foram falados. O Belcar pode ser da Vemag, talvez o Eduardo.
e a Berlineta, pode ser o Bird, que não andou no Alpine, acho (foi o Wilsinho, no pega mais bonito que ví, com o Caipira). O Toco capotou na saída do S, onde eu estava, e só não me pegou, porque sou (era) esperto….
Talvez eu seja mais um dos saudosistas , mas para mim estes foram os bons tempos onde piloto de verdade sabia e assumia os riscos de andar em alta velocidade e corridas seguras eram só as disputadas em pistas de autorama ( que como hoje ,os carrinhos também não podiam sair do trilho,pelo menos cada um tinha o seu e hoje todos usam o mesmo )
Acho que esse trecho é o S da Praça do O, essa curva foi feita pelo antigo DER-DF para a adequação de algumas ruas do loteamento do Jardim Oceânico para requisitos mínimos de uma pista de corrida. Esse relevê ainda existe, mas modificações nas caçadas e na praça impedem o uso correto do tração, mas até os anos 80 estava intocado. Outra curva feita na época, era da praia para a Olegário Maciel, essa foi totalmente inviabilizada com a reforma da orla em 1992, mas pedaços da inclinação ainda podem ser vistas. O Jason tem um livro do DER-DF de 1956 que eu dei para ele que mostram a implantação da pista da Barra.
Stephano Zerlottini Isaac
7 anos atrás
Uai… Achei que o DKW#96 era você, Flávio!
Robertom
7 anos atrás
Completando, depois do Simca-Abarth pode ser o DKW do Bob Sharp e atrás um Interlagos (Berlinette) da equipe Willys (não dá para identificar os nºs)…
Alvaro Ferreira
7 anos atrás
No DKW 96, Norman Casari;
No Abarth-Tufão 83, o Fernando Tôco Martins;
O outros dois, mais longe, vão por dedução, chute mesmo: DKW do Celso Gerbassi e Berlineta do Bird Clemente (pelo estilo, quase certeza, rssss).
Tenho a mesma opinião, inclusive no que se refere a berlineta….quse cerrteza de ser o Bird.
O Toco capotou essa Abarth com motor Tufão, nessa prova.
Fabio
7 anos atrás
Olha, o # 83 eu sei que é o Tufão do José Fernando Tôco, que inclusive capotou durante a prova. Já o DKW # 96, creio ser de Norman Casari, certo? Os outros dois do fundo não consegui identificar.
Jeff
7 anos atrás
96 – DKW – Norman Casari (cujo número você adotou em homenagem) e
83 – Abarth – Fernando Martins.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Os dois da frente já foram falados. O Belcar pode ser da Vemag, talvez o Eduardo.
e a Berlineta, pode ser o Bird, que não andou no Alpine, acho (foi o Wilsinho, no pega mais bonito que ví, com o Caipira). O Toco capotou na saída do S, onde eu estava, e só não me pegou, porque sou (era) esperto….
Praça do O
FG,
você viu esse vídeo?
https://www.youtube.com/watch?v=pgZ5yPEQDD4
Abs,
Afrânio
Um vídeo desta corrida: https://www.youtube.com/watch?v=pgZ5yPEQDD4
Talvez eu seja mais um dos saudosistas , mas para mim estes foram os bons tempos onde piloto de verdade sabia e assumia os riscos de andar em alta velocidade e corridas seguras eram só as disputadas em pistas de autorama ( que como hoje ,os carrinhos também não podiam sair do trilho,pelo menos cada um tinha o seu e hoje todos usam o mesmo )
Acho que esse trecho é o S da Praça do O, essa curva foi feita pelo antigo DER-DF para a adequação de algumas ruas do loteamento do Jardim Oceânico para requisitos mínimos de uma pista de corrida. Esse relevê ainda existe, mas modificações nas caçadas e na praça impedem o uso correto do tração, mas até os anos 80 estava intocado. Outra curva feita na época, era da praia para a Olegário Maciel, essa foi totalmente inviabilizada com a reforma da orla em 1992, mas pedaços da inclinação ainda podem ser vistas. O Jason tem um livro do DER-DF de 1956 que eu dei para ele que mostram a implantação da pista da Barra.
Uai… Achei que o DKW#96 era você, Flávio!
Completando, depois do Simca-Abarth pode ser o DKW do Bob Sharp e atrás um Interlagos (Berlinette) da equipe Willys (não dá para identificar os nºs)…
No DKW 96, Norman Casari;
No Abarth-Tufão 83, o Fernando Tôco Martins;
O outros dois, mais longe, vão por dedução, chute mesmo: DKW do Celso Gerbassi e Berlineta do Bird Clemente (pelo estilo, quase certeza, rssss).
Tenho a mesma opinião, inclusive no que se refere a berlineta….quse cerrteza de ser o Bird.
O Toco capotou essa Abarth com motor Tufão, nessa prova.
Olha, o # 83 eu sei que é o Tufão do José Fernando Tôco, que inclusive capotou durante a prova. Já o DKW # 96, creio ser de Norman Casari, certo? Os outros dois do fundo não consegui identificar.
96 – DKW – Norman Casari (cujo número você adotou em homenagem) e
83 – Abarth – Fernando Martins.