FEW COMMENTS

Não tem como ser barato. Por isso, a longo prazo, não tem como dar certo. Não se sustenta. Mas é legal pra cacete.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Lima
André Lima
7 anos atrás

Claro que a longo prazo se sustenta. Não é o socialismo!
O capitalismo se reinventa e é claro alguém paga a conta mas o jogo segue.

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  André Lima
7 anos atrás

Exatamente colega!
Por isso tantas equipes socialistas quebraram ao longo dos anos na F1. sqN
E pra completar, é por isso que os astronautas capitalistas estadunidenses entram em foguetes russos para ir pro espaço. kkkkk
Os caras não raciocinam direito, não tem nada de útil pra fazer da vida, aí resolvem escrever merda nos comentários de sites e blogs, misturando alhos com bugalhos. Incrível como anda nosso país.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

A produção desse parafuso é muito bonita, porém, precisa de tudo isso? Não. Por isso é desnecessário e insustentável.

valter
valter
7 anos atrás

A Red Bull Racing vai fabricar seu motor. Não vai demorar. Acreditem.

Fabiano Cortez Prometi
Fabiano Cortez Prometi
7 anos atrás

Espero que dure para sempre, não tem nada mais bonito. Te amo F1

Luciano Cadaval Basso
7 anos atrás

É claro que isso foi só pro filme, claro que na prática são feitos provavelmente dezenas de parafusos iguais ao mesmo tempo. Um de cada vez mas feito em “batch”, ou seja se ajusta as máquina e vão fazendo vários. Não faz sentido fabricar um de cada vez. O custo seria absurdo, mesmo para uma equipe de ponta de F1…

Igor Dusse
Igor Dusse
Reply to  Luciano Cadaval Basso
7 anos atrás

Infelizmente não Luciano.
Para cada parte do carro deve existir um parafuso específico, especialmente para as equipes de ponta.
Por isso que o Flavio diz que não se sustenta, pois caso usassem parafusos padrões, os custos cairiam bastante mas não haveria tanta diferença de performance entre as equipes.

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Luciano Cadaval Basso
7 anos atrás

Exatamente. Já fui projetista em uma industria eletrônica e o processo de uma montagem de um parafuso não é muito diferente.
Quando aprovado é feito milhões dele e uma pequena parte dividido em lotes é separado para ensaios, Isso se chama amostragem.

O que foi apresentado no filme é todo o processo de projeto de um protótipo.

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Luiz AG
7 anos atrás

Desculpe discordar Luiz AG. Antigamente se agia assim, e os carros eventualmente quebravam alguma coisa durante as provas. Hoje em dia um carro não quebra por conta do controle de qualidade extremo. Concordo que não seja feito exatamente assim, mas diversos ao mesmo tempo. Só que diferente das indústrias, que fazem o trabalho por amostragem estatística seguindo determinados padrões de qualidade, para determinadas utilizações, os parafusos, molas, engrenagens, etc, são examinados um a um, descartando para o uso aqueles que não passam por todos os testes.

Luigi
Luigi
7 anos atrás

Concordo, Flávio: é legal pra cacete! Olha… eu adoro a forma como a Red Bull explora o marketing da categoria. A FOM/FIA deveria se espelhar neles para tornar a F1 mais atrativa. Infelizmente eles estão na idade da pedra nesse aspecto…

Martinho Franco
Martinho Franco
7 anos atrás

Imaginem fazer a asa dianteira?!

Fernando Linhares
7 anos atrás

Eu acho que a F1 foi feita para isso: ser laboratório de tecnologia de ponta que permita os carros cada vez ir mais rápidos e serem mais seguros. Enquanto tiver interesse, dinheiro não faltará.

Frederico Lima
Frederico Lima
7 anos atrás

Fantástico!!!!

José Brabham
José Brabham
7 anos atrás

Putz… um parafuso específico para uma função!!

Gustavo Coelho
Gustavo Coelho
7 anos atrás

Do KCT! Muito bom, estes caras sabem fazer um vídeo promocional. E o lançe de beber o energético enquanto desenha o parafuso. Sensacional.

Eltontoptec
Eltontoptec
7 anos atrás

Considerando todas as pessoas e todos os processos envolvidos, quanto custou esse parafuso?

lucky
lucky
7 anos atrás

ai vai a pola do Kyviat e destroi o carro todo

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Um barato.
Se mostrar esse vídeo para alguns pilotos, eles farão menos cagadas. A treta é ficarem mais lentos.
A responsabilidade aumenta um tanto.

Estevão Busato
Estevão Busato
7 anos atrás

Caramba, forte a frase “por isso, a longo prazo, não tem como dar certo”. Será que com tanto dinheiro de patrocínios, montadoras, barões, etc., a coisa um dia irá ruir?
Como diria o Fox Sports, torcemos juntos para que não!
Porém, há que se concordar que o modelo existente hoje deve ser melhorado afim de garantir um mínimo de competitividade nivelada. Começando por acabar com essa verba para equipes históricas. O que uma recebe de bônus é praticamente o orçamento inteiro de outra.
Abraço!

Murio Cico
Murio Cico
7 anos atrás

assim é a RedBull, o marketing vem primeiro. O resto é o resto…ainda que brilhante e lucrativo.

Na hora do “vamo vê”, eis o que eles (e toda humanidade) fazem:
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2014/01/one-comment-553/

Gabriel P.
Gabriel P.
7 anos atrás

Disse tudo Flávio, é legal mas………….?

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Eu acho que a Red Bull está prestes a dar um salto de qualidade na f1 em 2017.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Troca o RB12 (?) por uma aeronave de ponta ( B787 por exemplo) e poderia ser o mesmo clip!

Jayme
Jayme
7 anos atrás

Isso é usinagem de precisão, até porque se um simples parafuso quebrar um carro de milhões para.

Ricardo
Ricardo
7 anos atrás

São por essas e outras que Mercedes e Ferrari não quiseram vender motores para esses caras.

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Ricardo
7 anos atrás

E você acha que essas empresas não fazem a mesma coisa? Acorda amigo!

Felipe Fugazi
Felipe Fugazi
Reply to  Fabricio_RC
7 anos atrás

Pensei o mesmo mas fiquei na minha…rsrsrs

Ricardo
Ricardo
Reply to  Fabricio_RC
7 anos atrás

Estou falando das “outras”…. meu caro, pergunte a Ferrari e a Mercedes qual é o melhor carro (chassi) da F-1 na temporada de 2016. Peça para eles serem sinceros…

Fabricio_RC
Fabricio_RC
Reply to  Fabricio_RC
7 anos atrás

Bom… aí você já está fugindo da gafe cometida e tentando não admitir o erro de raciocínio apontando pra outras coisas. Um carro é produzido não apenas da fabricação de componentes, que foi o caso desse vídeo.
Aceita que dói menos. rsrsrs