Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio
Fabio
7 anos atrás

Meu único arrependimento com a MotoGP é não ter começado a acompanhar antes. Essa é apenas a segunda temporada que sigo de perto e todas corridas são excelentes. Sempre muito competitivas e imprevisíveis. Imaginei que com o tempo seco, Crutchlow não fosse segurar. Segurou. Imaginei que se alguém fosse disparar enquanto o pelotão se alinhava, seria Rossi. Foi Viñalez. Muito a aprender ainda sobre esse esporte… e aguardo ansiosamente a próxima aula!

Basilio
Basilio
7 anos atrás

Duas simples razões para o sucesso da motogp no Brasil:
1- Valentino Rossi;
2- Não tem Galvão Bueno.

TEDSON
TEDSON
7 anos atrás

No meu entender, o motivo do sucesso está diretamente relacionado à RENOVAÇÃO!
Diferente da F1, o mundial de MOTOGP é só o final de toda uma estrutura que foi criada e vem sendo renovada há tempos. Antigamente, os italianos dominavam o MOTOGP. Então, a Espanha tratou de criar suas “escolinhas” de talento. Além disso, foram construídos diversos circuitos específicos para a prática de motovelocidade. Os talentos foram surgindo. Com eles, novos estilos de pilotagem também. As motos também evoluem, e muito! Massssss, a essência é mantida – quem determina o ritmo e acerto é sempre o piloto! A categoria se renova, fazem parcerias com países do mundo inteiro. Quem não assistiu, assista ao PADOCK onde o Alexandre Barros explicou sobre o projeto que está desenvolvendo no Brasil. Valentino Rossi é o mais famoso, o maior campeão. Mas, se observarem bem, o “boomm” da MOTOGP começou exatamente no período onde o Rossi não era mais o centro das atenções como possível candidato ao título. São três categorias. Massss, o mundial é composto por várias outras paralelas. Há sempre uma busca por novos talentos. Neste ano, um dos fatores que “separavam” as maiores das menores, a CENTRAL ELETRÔNICA, foi padronizada. Agora, a eletrônica é igual para todos. Ao contrário do que vários achavam, inclusive eu, essa mudança deu certo! Não foi só a chuva que aproximou os pilotos das equipes “satélites” (não usam mais esse nome no mundial) das equipes de fábrica. O resultado é esse, vários pilotos lutando pela ponta ao longo de toda a corrida, nas três categorias. O sucesso está, também, nas transmissões. Acho que os principais diretores da parte de transmissão ou andam ou já andaram de moto esportiva (rs). Eles sabem exatamente o que os apaixonados por moto querem ver e ouvir. É tudo sensacional! E não será surpresa que esse esporte cresça ainda mais. Vale lembrar que a mesma organizadora do MOTOGP também é, recentemente, a organizadora do mundial de SUPERBIKE. Nesta, as motos são as mesmas vendidas nas lojas, com apenas algumas preparações específicas para competição. Palmas para TODA a estrutura do MOTOGP e SUPERBIKE.

kuka Lienert
kuka Lienert
7 anos atrás

Quer lotar autódromo? Tragam estes caras para correr por aqui!!

Robertom
Robertom
Reply to  kuka Lienert
7 anos atrás

Aqui não tem pista em condições de receber a Moto GP….

kuka Lienert
kuka Lienert
Reply to  Robertom
7 anos atrás

Goiânia… acho que com vontade ($), seria uma boa possibilidade.

Dú
7 anos atrás

Motos satélites disputando com oficiais, 4 marcas brigando. A equalização no regulamento deste ano juntou o pelotão. Enquanto a F1 inventa motores de outro planeta a Moto GP continua sua receita de espetáculo principalmente na qualidade de transmissão de tv. A F1 vetou o duto aerodinâmico pois “era perigoso” o piloto tapar com a mão ou joelho por instantes…

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

As três corridas que envolvem a MotoGP estão demais, a F1 tá um saco, acrescentando a Opinião GP, além de um equilíbrio maior de forças, a F1 tem que dar um jeito de diminuir os pit stops, as coisas tem que ser resolvidas na pista, é muito cansativo ver todo mundo esperando a janela de pits para tentar ultrapassar parado.
Na MotoGP a coisa é resolvida na pista, creio que mesmo com domínio de uma equipe como na F1 se Hamilton e Rosberg só tivessem como alternativa brigar na pista, sem tanta estratégia, as coisas seriam mais interessantes, ou Senna x Prost em 88 e 89 com a Mclaren não foi eletrizante?

Arthur Luz
Arthur Luz
7 anos atrás

Que corrida!

Nem preciso falar dos pegas durante a corrida toda.
Assisto MotoGp desde 1993/1994 e ninguém fica falando que os pilotos são fracos.
Ninguém fica falando ‘Ah, queria ver essa molecada com o Wayne Rainey’, ou narrador falando da falta que faz o Freddie Spencer ou o Mick Doohan. Ou que disputa épica era o Alex Barros contra o Loris Capirossi.

Enfim, é uma categoria que reverencia o passado, mas não depende dele pra sobreviver.

José Luiz
José Luiz
7 anos atrás

5 minutos de MotoGp tem mais emoção do que a temporada toda da F1.

Marco Gavioli
7 anos atrás

Comparar F1 com Moto GP é meio esdrúxulo, mas entendo as opiniões, vivemos uma era, que já dura muitos anos, de falta de carisma da maior categoria de esportes a motor do planeta. Parece que não tem muito do que gostar da F1 hoje em dia, pilotos arrogantes, inacessíveis e intocáveis, carros pavorosos, sem som de motor de verdade, dirigentes prepotentes e arrogantes, autódromos coxinhas, fabricados e sempre de arquibancadas vazias, reparem. Daí a inevitável comparação com o esporte das 2 rodas. Mas eu asseguro a vocês, s medo algum de errar: muito desse sucesso se deve ao fenômeno Rossi. O italiano é o oposto do chiquezinho, mamãezinha, criado com vó, não responde nada sem seu assessor, piloto de F1. Rossi é carismático, da atenção a todos, reune multidões em todos os circuitos da categoria, inclusive na Espanha, tetra de seus maiores adversários. E que está prestes a pendurar o capacete, só aí veremos se o italiano era tudo isso mesmo, significou tudo isso para a categoria. Eu não precisarei aguardar, tenho a certeza disso.

Zé MCZ
Zé MCZ
Reply to  Marco Gavioli
7 anos atrás

Ufa!
Ainda bem que não é representada pelo Jorge Lorenzo!
Mesmo com o carisma de the doctor, a GP tem também excelentes pilotos! Ainda tem a competitividade das outras classes. Vale a pena ir a um motódromo e assistir intensa disputa em todas elas!

Tales Guimarães
Tales Guimarães
7 anos atrás

Além da MotoGP, que quase sempre proporciona corridas épicas, é impressionante assistir a MOTO3! O pelotão da frente parece 10 mísseis apostando corrida. Várias mudanças de posição a cada volta e show de habilidade e arrojo.

O triste foi assistir à modorrenta corrida de F1 em seguida! Só com muito café para ficar acordado.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Além das disputas boas na pista o que mais me chama a atenção na MotoGP é o pacote gráfico de informações e as câmeras onboard. Ambos saem da mesmice que se vê em outras categorias do esporte a motor. Parabéns aos geradores das transmissões por inovar nesse sentido.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
7 anos atrás

Já não é de hoje que a MOTOGP humilha a outrora majestosa F1. Rainha no esporte a motor é a MOTOGP. E isso já tem tempo…

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Faz uns 12 anos que eu acompanho a Moto GP. Dificilmente há uma corrida ruim. E a categoria se esforça para equalizar as forcas, com regras que buscam dar mais oportunidade de desenvolvimento às equipes menores. A qualidade das transmissões é excepcional. Qualquer leigo consegue entender os gráficos e informações, ao contrário do que acontece com a F1. E além de tudo isso, parece um ambiente muito mais “leve” do que a F1, engessada, estéril e asséptica.

Paulo Cesar de Oliveira
7 anos atrás

Deveria passar em canal aberto! Muito melhor que Formula 1 .
As classes menores (moto3-250cc e moto2-500cc) também são muito competitivas e gride cheio.
Transmissão é muito boa, principalmente as câmeras on-board.

Robertom
Robertom
Reply to  Paulo Cesar de Oliveira
7 anos atrás

A Moto 2 é 600 cm3…

Éder Bento
Éder Bento
7 anos atrás

Fórmula 1 no mesmo dia da MotoGP e maluquice… A MotoGP ta muito melhor e a f1 continua muito ruim… Gosto dos dois, mas que eles não me façam escolher… Porque aí eu vou de moto!!!

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Legal, não. Sensacional !!! A corrida da Moto3, então, foi de tirar o fôlego.
Muita categoria de 4 rodas deveria alguma coisa com o modelo da MotoGP.

Maurício MV.
Maurício MV.
7 anos atrás

Corrida monumental.

MarcioD
MarcioD
7 anos atrás

Comecei a acompanhar há a uns poucos anos atrás e não me arrependo. Muitas disputas, ultrapassagens, manobras arriscadas, algumas chegadas espetaculares e algo muito difícil de se ver no automobilismo: várias alternâncias de posição.
Com as vitorias de Ducati e Suzuki, e 7 vencedores em 12 corridas ficou mais legal ainda assistir.

Wanderson Marçal
Wanderson Marçal
7 anos atrás

Outro dia morreu um rapaz e nenhum piloto ou dirigente da MotoGP disse que devia se colocar uma bolha em torno da moto ou passar a usar mais rodas. Parece que até o pessoal do meio é um pouco mais esperto que os cagões bilionários da F1.

Paulo Fanti
Paulo Fanti
Reply to  Wanderson Marçal
7 anos atrás

O Salom.morreu e mudaram o layout da.pista de Barcelona..

Dois meses depois a Dorna soltou um comunicado colocando a culpa nele, assim como a dona FIA culpou o Bianchi…

Mas.independentemente da promotora.. é sensacional o mv8 é um.pilotaco.. o Rossi ano que vem vai suar

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

A Suzi venceu!
MM continua Dick Vigarista!

Zé MCZ
Zé MCZ
7 anos atrás

FANTÁSTICA!
Não apenas a vitória do Viñales, mas a corridaça em geral! Fora o susto no começo, é muito emocionante assistir a alternância não apenas dos pilotos mas das fábricas também! Inclusive a competitividade das não oficiais, desatualizadas. O pilotos tiram no braço! O campeonato está fora de série apesar da vantagem do Marquez!
Totalmente adverso a F1, em que já sabemos quem vai vencer, 2º, 3º…
Não assisto mais. Como comentam que vai mudar de mãos torçamos que melhore um pouco…
Na essência não existe faz muito tempo!