MENU

sábado, 17 de setembro de 2016 - 13:41Fusca & cia.

FUSCA DO DIA

fusca49

SÃO PAULO (quem sabe…) – Esse aí é o Fusca mais antigo do Brasil, 1949, e pertence a um novo amigo, o Jorge Cirne, que conheci em Poços de Caldas. Jorge, baiano de Salvador, é um dos maiores colecionadores do país. No Blue Cloud, ficou doido pela minha peruinha 56 — que é o carro brasileiro mais antigo que se conhece.

A história desse Fusca é espetacular. Quem sabe ele passa por aqui para contar. A foto, do encontro de Amargosa (BA), foi enviada pelo Celso Vedovato, pelo Twitter.

9 comentários

  1. Hercoval Ferreira disse:

    Pessoal o Grupo Amarantigos agradece a todos que participaram desse maravilhoso evento, ao nosso amigo Jorge Cirens que nos presenteou com essas delicimas raridades, um muito obrigado a todos.

  2. Show o Fusca, mas gostei da Rural no reflexo….rsrs

  3. Celso Vedovato disse:

    Os carros do Jorge Cirne são preciosidades, cuida de todos com extremo carinho, cuidado e dedicação. Conheço alguns de diversos encontros de antigos aqui pela Bahia. Fiz algumas fotos, mas essa recebi no grupo de wzap do Clube do Fusca da Bahia e compartilhei com outros apaixonados por antigos no Twitter. O encontro de Amargosa está cada ano melhor, nesse 2016 a chuva atrapalhou um pouquinho, mas não tirou o brilho do evento e dos carros especiais que compareceram em grande quantidade. Parabéns ao clube de antigos Amarantigos da cidade de Amargosa(ba)

  4. alexandre garcia disse:

    Tinha um carinha aqui em Brasilia que tinha um fusca desses, 49. Branco o nome da figura. Eu vi o carro. Mas não tinha sido restaurado, estava original ainda e em razoavel estado de conservação. Tinha varios outros além desse 49.

  5. Luiz Carlos disse:

    Pintura e acessórios de muito mau gosto…

  6. Rogerio disse:

    Flavio, essa informação de ser o fusca mais antigo do Brasil é meio suspeita… Meu primo trouxe um Fusca acredito que ano 1945 do Uruguai, há pouco mais de 6 anos, restaurou sozinho na época. Vendeu aqui no país. Lindíssimo carro, verde musgo, que tive o privilégio de dirigir na estrada. Aliás carro delicioso de dirigir.

  7. Tulio Parodi disse:

    Na minha infância havia um fusca antigo (preto e interior vinho) – com certeza anterior a 1950 – de uma senhora que parecia ser estrangeira Ela sempre dava carona para a molecada da escola e a gente já se preparava quando esperávamos o Ônibus. Me lembro que a concessionária da VW que que existia aqui na década de 80, havia oferecido um Santana top para ela e foi recusado. Alguns anos depois não foi mais visto o carro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>