LEVE A GUERRA PRA CASA

SÃO PAULO (até lá) – Primeiro, diga-se que é uma judiação. O leilão que vai acontecer em Catz, na Normandia, no dia 18, resulta do fechamento de um museu, o Normandy Tank Museum — inaugurado em 2013, mas que aparentemente não atraiu muita gente. Isso não é comum na Europa. Ele nasceu de uma coleção enorme de objetos militares da Segunda Guerra que inclui tanques, jipes, motos, caminhões, aviões e anfíbios. Muitos deles participaram do desembarque nas praias do norte da França no Dia D.

Quando estive na região pela última vez, o museu não existia. Mas a Normandia me falou fundo ao coração.

normandy-tank-museum-auction

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Oi?
Oi?
7 anos atrás

O melhor da Normandia é minha ex-namorada.

Paulo Pinto
7 anos atrás

Se milionário fosse, eu compraria um Tigre I e levaria para a minha fazenda.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
7 anos atrás

Uma pena o fechamento do museu.
Se ganhar na megasena até lá, compro aquela R75. Difícil imaginar moto mais linda.

Garret
Garret
7 anos atrás

Compraria tudo o que fosse alemão, e descartaria tudo dos EUA, simples assim. Em se tratando em tecnologia militar alemã o próprio EUA compra tudo e a preço de ouro. Principalmente os ME109 com motor MErcedes e alimentação direta com injetor (sim em 1940), ou os FW190 com motor radial BMW.

Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
7 anos atrás

New Orleans (não me pergunte porque em New Orleans) tem um museu espetacular sobre a Segunda Guerra, passei uma tarde e não consegui ver tudo (http://www.nationalww2museum.org). Além desse ítens como tanques e armas, uma coisa muito legal eram objetos pessoais dos soldados, em grande parte doados por suas famílias, com uma pequena história dos donos deles. Vou ver se acho umas fotos e mando ao blogueiro, se achar interessante.

Jose Brabham
Jose Brabham
7 anos atrás

Certamente o maior arrependimento de minha vida de viajante, ter desistido de ir à Normandia na fila do guichê da compra da SNCF…

Eddy Bruno
Eddy Bruno
7 anos atrás

Pegue meu dinheiro e…… e….

e…

ah, me deixe sonhar com esse tanque….

MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
MARCO ALBERTO DOS SANTOS GAVIOLI
7 anos atrás

Flavio, muito bacana. Abraço, Marco Gavioli.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
7 anos atrás

Esse museu fechou, mas em Arromanches, pequena cidade também na Normandia, o Museu do Desembarque é imperdível. D-Day 6/6/44.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
7 anos atrás

Senti o mesmo Flavio quando lá estive em 2011. Pra quem é fã de História militar então….Normandia. Um dos lugares no mundo que definitivamente tenho que retornar.

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
7 anos atrás

Na Normandia tem muitos “museus” que sao só armadilha de turistas, o cara poe um monte de veiculos no quintal, muitas vezes apenas no estilo galpao de quem tem um blindado ou um jipe e deixa exposto nesses lugares, mas com pouca informacao e pesquisa historica, muitas vezes agrupados sem muito sentido, mas que atrai quem ta passando pela regiao, principalmente pós Resgate do soldado Ryan, Band of Brothers e etc. A tendencia é que agora que a moda passou os mais aventureiros fechem as portas.