Onde teria ido parar este Audi 100, que a VW trouxe ao Brasil em 1971 (foto de Pedro Martinelli, enviada pelo Jason Vôngoli)? Na época, jornais noticiaram que ele poderia ser produzido na fábrica da… Vemag! Isso mesmo. Acabou dando no Passat, três anos depois.
tem um anunciado no mercado livre e so procurar
Aqui está ele! Detonado, mas ainda vivo…
https://carrocultura.wordpress.com/2013/06/29/orfaos-audi-100-2/
Aqui esta ele… Em um lamentavel estado, mas ainda vivo:
https://carrocultura.wordpress.com/2013/06/29/orfaos-audi-100-2/
Vamos atrás. Valeu.
Este carro está no desmanche Cantagalo, no bairro de Pirituba, mais precisamente na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães (antiga estrada de Campinas), n.º 9.700 – Reconheci o local pela foto, pois moro próximo ao desmanche.
Boa sorte Flavio! Ficarei na torcida, espero que ele possa ser juntado ao resto da turma da sua garagem!
Pintaram de azul colocaram um motor 2000i é um emblema de Santana.
FG fora do tópico do Audi
Você já viu estes veículos para terrenos e neve russos?
Impressionante
Este no lugar de rodas e esteiros tem como se fosse dois “parafusos”, hastes com roscas, que impulsionam sobre qualquer terreno:
https://www.youtube.com/watch?v=RbDe5dEu07I
E este sensacional, 4×4, para qualquer terreno (na descrição boas informações à respeito da diferenaça entre AWD, 4WD, 4×4 etc…):
https://www.youtube.com/watch?v=Tt-N0_8nr4A
Abraços
Este não era o carro do Sauer?
Tem cara de Passatão mesmo
O passat não era a familia do Santana? veio tudo do Audi 100?
Dói só de pensar… mas já passou aqui pelo blog varias histórias de carros com acontecimentos inusitados como o Corcel II que foi roubado em 79 e achado faz pouco tempo. Quem sabe esse aí tenha um final feliz se ainda for encontrado.
Por isso que eu torço em alto e bom som: Vooooooooooooooolta Indiana Gomes.
Pneuzinho Cinturato da Pirelli….
O GTX Esplanada foi o primeiro carro nacional com radiais…. e casualmente ao fundo temos dois exemplares da marca…
Creio que foi o FNM 2000 ou 2150
Boa….. havia me esquecido deles… (putz)
Cinturatto Pirelli, em uma medida super esquisita .
Pirelli CF 67
O primeiro nacional equipado fábrica com radiais foi o JK.!
http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2011/01/pneu-radial-marco-divisor.html
Flávio, queria te mandar uma foto pra sessão “enche o tanque”. Como posso fazer??
Abraços.
Primeira coisa: ver se já não saiu! Mas pode mandar (arquivos pequenos!) para [email protected].
Veículos de teste são trazidos ao país em regime de importação temporária ( In-out) por períodos de 6 meses a um ano sem pagar impostos, normalmente são devolvidos
ou destruídos por aqui, nunca são vendidos.
Parece um velho conhecido,suas partes são ou lembram nossos carros nacionais do final da década de 70 e 80.
O Passat (I) era irmão do Audi 80 de 1ª geração…
Quanto ao Audi 100, ou voltou para a Alemanha (provavelmente) ou foi sucateado, os carros de teste nessa condição não pagam tributos e não podem ser licenciados no Br.
Como tudo que vem para teste etc e tal ou volta,ou é doado para alguma santa Casa ou faculdade do governo ou SCRAP !!!!
Cheguei a ver alguns desses Audi 100 rodando lá pela Itália há trinta anos atrás. Porém, eram mais parecidos com os nossos Passat, lembro-me de um laranja que rodava pela cidade onde morei.
Mas eram mais bonitinhos que essa trapizonga da foto. Êta carro feio, deve ter ido para algum forno de siderúrgica…