Uma Garelli foi a minha segunda “coisa motorizada”, a primeira foi uma Velo Solex, kkkkk
Início da década de 70, o ano já fica difícil de lembrar. Vc tem que dar um desconto para a minha senilidade, kkkk
Não tive, mas o melhor amigo do meu irmão tinha uma. Andei muito com Ela. O Hertel devia ficar bem chateado com o “sumiço” que acontecia.
Outros tempos… capacete?? nem pensar. Habilitação??? pra que. Perigo??? éramos imortais.
Na boa, nem era tão rápida, mas a falta de juízo multiplicava bastante os riscos.
Dú
7 anos atrás
A Garelli do Lauand levaram da oficina na Pompeia e suuuumiu. Comprou outra e bola pra frente.
Jefferson Barbosa
7 anos atrás
Tive uma Kátia Preta
Enrico
7 anos atrás
Dos ciclomotores disponíveis ná época era a mais fraquinha mesmo sendo a mais charmosa, as que “disputavam” o título de melhor e mais rápida eram a Mobilette e a Maxi Motovi (Puch), alías estou recuperando uma destas
A. F. Leal Neto
7 anos atrás
Eu tive uma. Era laranja. Ganhei aos 13 anos. Não dava problemas. O motor era fraquinho nas subidas. As vezes era necessário dar uma força usando os pedais, mas dava para se divertir. Curti bastante. Na época (1975/1976) tinha ainda a Mobilete e a Max Puch.
João Colatrello
7 anos atrás
Meu irmão teve duas uma Katia ( com as rodas pequenas ) e uma preta com a roda maior.
Mavex
7 anos atrás
Tenho uma de 3 marchas. Prata. Tô restaurando. Já andei com ela, é gostosa, até que anda bem por ser 50cc
Ney Prates
7 anos atrás
Comprei uma, de um colega de trabalho, que a tinha adquirido, nova, há uns quatro meses. Comprei para meu sobrinho, moleque de uns doze anos. O gozado é que esse colega, um belga (só podia ser estrangeiro), era um cara gordão e alto, então fazia um par memorável com a motinha, que mais parecia de brinquedo…
Jason Vôngoli
7 anos atrás
Jamais esquecerei a Garelli… pela queimadura que ela tatuou na minha canela!
José
7 anos atrás
Tive uma t50. Parecida na época com as caloi mobiletti..A do anúncio foi a primeira modelo katia.. era otima primeiro estágio antes das 50…80…125 cc da época. Ainda teve a Gareli 3… modelo com visual mais puxado pra cg 125. Vinha com 3 marchas acinadas no punho esquerdo. Bons tempos.
Eu tive uma de segunda mão, ou terceira, sei lá, que comprei em itapemirim-ES no fim dos anos 80. Estava depenada, mas ainda andava. Em relação ao anúncio, só não concordo com a parte do robusta, pois a de uma conhecido meu, mesmo nova, vivia quebrada. A minha dava tanto problema que larguei num canto da garagem dos meus pais e se perdeu no tempo.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FG,
Uma Garelli foi a minha segunda “coisa motorizada”, a primeira foi uma Velo Solex, kkkkk
Início da década de 70, o ano já fica difícil de lembrar. Vc tem que dar um desconto para a minha senilidade, kkkk
Abs,
Para aqueles que gostam, vale a pena visitar.
http://125ecia.blogspot.com.br/2015/02/garelli-katia.html
Os desenhos tem traços de Ziraldo, será?
Não tive, mas o melhor amigo do meu irmão tinha uma. Andei muito com Ela. O Hertel devia ficar bem chateado com o “sumiço” que acontecia.
Outros tempos… capacete?? nem pensar. Habilitação??? pra que. Perigo??? éramos imortais.
Na boa, nem era tão rápida, mas a falta de juízo multiplicava bastante os riscos.
A Garelli do Lauand levaram da oficina na Pompeia e suuuumiu. Comprou outra e bola pra frente.
Tive uma Kátia Preta
Dos ciclomotores disponíveis ná época era a mais fraquinha mesmo sendo a mais charmosa, as que “disputavam” o título de melhor e mais rápida eram a Mobilette e a Maxi Motovi (Puch), alías estou recuperando uma destas
Eu tive uma. Era laranja. Ganhei aos 13 anos. Não dava problemas. O motor era fraquinho nas subidas. As vezes era necessário dar uma força usando os pedais, mas dava para se divertir. Curti bastante. Na época (1975/1976) tinha ainda a Mobilete e a Max Puch.
Meu irmão teve duas uma Katia ( com as rodas pequenas ) e uma preta com a roda maior.
Tenho uma de 3 marchas. Prata. Tô restaurando. Já andei com ela, é gostosa, até que anda bem por ser 50cc
Comprei uma, de um colega de trabalho, que a tinha adquirido, nova, há uns quatro meses. Comprei para meu sobrinho, moleque de uns doze anos. O gozado é que esse colega, um belga (só podia ser estrangeiro), era um cara gordão e alto, então fazia um par memorável com a motinha, que mais parecia de brinquedo…
Jamais esquecerei a Garelli… pela queimadura que ela tatuou na minha canela!
Tive uma t50. Parecida na época com as caloi mobiletti..A do anúncio foi a primeira modelo katia.. era otima primeiro estágio antes das 50…80…125 cc da época. Ainda teve a Gareli 3… modelo com visual mais puxado pra cg 125. Vinha com 3 marchas acinadas no punho esquerdo. Bons tempos.
Já tive uma… amarela.
Eu tive uma de segunda mão, ou terceira, sei lá, que comprei em itapemirim-ES no fim dos anos 80. Estava depenada, mas ainda andava. Em relação ao anúncio, só não concordo com a parte do robusta, pois a de uma conhecido meu, mesmo nova, vivia quebrada. A minha dava tanto problema que larguei num canto da garagem dos meus pais e se perdeu no tempo.
Me chama a atenção nestas peças publicitárias antigas o tamanho dos textos. Era preciso ler!
E mais: alguém imagina uma ilustração dessa hoje, com uma pessoa em pé na garupa?