TRISTEZA EM PIRACICABA

SÃO PAULO – Acabo de saber que um piloto de arrancada morreu sábado em Piracicaba, provavelmente porque seu acelerador travou. André Minoru Matsutani tinha 42 anos e morava em São Paulo. O acidente aconteceu nos treinos e as provas foram canceladas.

IMG_2975

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sidney Tozzi
Sidney Tozzi
7 anos atrás

Ola bom dia a todos como piloto eu não acredito na possibilidade de ter travado o acelerador,Ele era um piloto muito experiente ,para mim a causa mais provavel seria a falta de freios ou um mal subito talvez ,Acho que os carros deveriam ter mais alguns itens para melhorar a segurança. .Fatalidades existem mas não podemos dar sorte para o azar

Joca
Joca
7 anos atrás

Posso estar falando besteira, mas parece que a tubulação do Santo Antônio é muito fina.

Marcos Bolinha
Marcos Bolinha
7 anos atrás

nesse video de 2010 , da pra ter uma noção. do tamanho da pista. O cinto também parece estar frouxo.

https://youtu.be/3ToRk_3XsEk

v8_super
v8_super
7 anos atrás

Os carros de arrancada no Brasil tem “gaiola” feita em casas de escapamento, as pistas tem muro no fim….. os fiscais liberam as tranqueiras pela amizade e pelo conhecimento que tem dos pilotos ou mecânicos, as federações só se interessam é por por receber sua taxas….

Leovegildo Fernandes
Leovegildo Fernandes
7 anos atrás

Esses carros não têm pedal de embreagem?

Joe
Joe
Reply to  Leovegildo Fernandes
7 anos atrás

A reta tem 200 metros seguida por 300 para desacelaração. Se ele passou a 220 km/h como foi mencionado, levou menos de 5 segundos até a barreira. É muito apertado para reação.

Toni Casagrandet
Toni Casagrandet
7 anos atrás

Pista de arrancada “curta” é como um aeroporto com 1000 m de pista para grandes jatos.

Milagre não ter havido fatalidade parecida antes. Esta pista, na minha opinião, não poderia ser homologada para provas com carros desse nível.

Ver pista de arrancada de Curitiba. Sobram 500 m para desaceleração.

Márcio
Márcio
7 anos atrás

Ele cruzou a linha de chegada a 220 km/h, o acelerador travou, tentou engatar segunda e entrou quarta, abriu o para quedas e mesmo assim ele bateu e veio a falecer. Piloto experiente da arrancada. Gol dele tinha 1034 cavalos.

Fábio Amaral
Fábio Amaral
7 anos atrás

Esta barreira de pneus, fica no final da reta principal do autódromo, onde são disputadas as provas de arrancada!
Apos esta barreira, fica um barranco, a após este barranco fica a Rodovia Luis de Queiroz SP 304. Nunca fiz a medição, porém acredito que são menos de 200 metros, entre a barreira de pneus e a Rodovia em si!
“PERIGOSO, MUITO PERIGOSO!”

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás

Grande tragédia mesmo, uma pena que quem promove esse campeonato não conseguiu dar segurança ao final dessa reta, é preciso cobrar isso das pessoas responsáveis por isso, assim como muitos pilotos nem sabem oque é um anexo J, que fala muito de segurança nos veículos, é só olhar alguns carros nos boxes e ver cintos colocados de forma incorreta, santo antonio fora de padrão, bancos que se movem, isso tudo somado também mata, e as autoridades só contando inscrições…

Brunolustosa82
Brunolustosa82
7 anos atrás

Triste notícia, Que Deus conforte a família.