COMO ASSIM, AUDI? | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 14 de outubro de 2016 - 21:00Automobilismo internacional

COMO ASSIM, AUDI?

SÃO PAULO (tem de ver isso aí) – Está no blog do Rodrigo Mattar, o cara que mais entende de Endurance no mundo. A Audi pode deixar o WEC em 2018. São várias as razões, e o Mattar explica tudo neste post.

É uma péssima notícia. Espero que não se confirme.

8 comentários

  1. Paulo McCoy disse:

    SE o rumor se confirmar, certamente irei imaginar que o ‘autor’ da idéia deve ser um gestor brasileiro que odeia Automobilismo. Evidente, espero que isto JAMAIS aconteça e, acima de tudo, que TODAS as montadoras integrem o grid do certame WEC!
    Exagero? Nada disso: A julgar pelo fato de que boa parte das montadoras nacionais demonstram MEDO em termos de divulgar atividades de ‘motorsports’ em seus ‘websites’ e/ou catálogos dos veículos produzidos, nada mais justo imaginar tal ‘scenario’ . No caso, gestor nacional que acha ‘errado’ envolvimento com Automobilismo.
    Kind regards,

    Paulo McCoy Lava

    PS: Em 1997, o jornalista Marcus Zamponi (revista Racing) entrevistou Galvão Bueno. Uma de suas perguntar evocava justamente isso — como ele (GB) encarava uma fábrica de automóveis afastar-se do Automobilismo? A resposta do conhecido locutor é ótima: “Um engravatado de uma montadora olha o projeto envolvendo Automobilismo e diz ‘vamos cortar’. Pô! Tem que cortar é a mão de um sujeito que age de forma imbecil. Aonde já se viu cancelar tal investimento?”

  2. Marcus Simões disse:

    Apostaram num carro a Diesel e se deram bem por um bom tempo. Aí, veio um povo mais esperto e apostou em motores menores e híbridos. se deram bem e a Audi ficou pra trás.. Além disso, disseram bem: 2 marcas da VW brigando entre si num campeonato caro sai muito caro!
    Por fim, ficaram emburrados porque começaram a tomar couro dos concorrentes!

  3. Smirkoff disse:

    Por mais que eu goste do WEC, acho que tem algo muito errado no regulamento da P1. É muito alto o investimento para brigar com Porsche, Audi e Toyota. Ninguém se anima a participar da classe (fora o fiasco da Nissan), enquanto a P2 e GT só aumentam. Se a Audi sair, duvido que alguma outra montadora vá ocupar o lugar. E não sei se a Toyota superará outra derrota em Le Mans. Torço para estar errado.

  4. Daniel disse:

    Daqui a 10 anos sairemos das concessionárias com automóveis de 0.8 litro, dupla injeção, turbo “Hybrid”, que andarão tão bem quanto os carros de hoje e farão médias de 20km/l.

  5. David Santos disse:

    Pela lógica, faz todo sentido e esta decisão teria de ter sido consumada quando a Porsche entrou no WEC. Sendo a VW dona de ambas, realmente não faz sentido uma ou outra continuarem.

  6. Erton disse:

    Automobilismo entrando em decadência geral :(

  7. Paulo F. disse:

    Duas marcas do Grupo VW na mesma categoria? Não. Optaram pela racionalização.

  8. Fern Kesnault disse:

    Simplesmente porque a Audi ta tomando uma lavada da querida Porsche invencivel…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>