Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
sandro
sandro
7 anos atrás

Esse cockpit fechado seria muito menos ridículo que o Halo.

Edu Guanaes
Edu Guanaes
7 anos atrás

O melhor de tudo são as asas simples.

Gustavo
Gustavo
7 anos atrás

Parece mais um F-Indy.

Zuza
7 anos atrás

Esse ficou lindo!
Mais bonito que os carros atuais inclusive.

GARLET
GARLET
7 anos atrás

LINDO demais. Esse bico clássico, o aerofólio traseiro e dianteiro, mostram a tendência par ao design no futuro, algo menos “quadrado”, mais fluidez. A bolha ficou bonita também, me lembra os caças F16.

Alonso Muchon
Alonso Muchon
7 anos atrás

Muito melhor que o visual “chinalo de dedos”.

Mauricio
Mauricio
7 anos atrás

Prefiro fechar cockpits do que mutilar circuitos, excluindo pontos históricos ou enchendo as pistas de chicanes.

Martinho
Martinho
7 anos atrás

A F-E deveria ter carros parecidos com esse design.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

Flávio! Havia no anos 60, um carro famoso nas pistas de autorama. O Super Bandit ( http://www.slotforum.com/forums/index.php?showtopic=33454 ). O nome também batizou um aero modelo a jato ( http://www.bvmjets.com/pages/kits/s_bandit.htm ). O cockpit do carro Super Bandit era fechado, muito semelhante a esse mostrado. Também não sou fanático por fechar o cockpit mas uma idéia seria algo como essa bolha de feita de policarbonato que pudesse ser expulsa em caso de rolamento do carro sobre qualquer um de seus eixos horizontais e que também ela não fosse totalmente fechada, algo como um parabrisa similar ao que havia na Lotus 49 como mostram as fotos neste site ( http://www.speedhunters.com/2011/12/car_spotlight_gt_gt_lotus_49/ ), talvez um pouco mais alto para proteger a cabeça do piloto.

Cláudio
Cláudio
7 anos atrás

Troço feio da porra, se é pra ser seguro mesmo melhor proibir corrida de carros kkkkkk

danir
danir
7 anos atrás

Acessei o link, e vendo os outros desenhos, me pareceu viável. Mas não sou a favor de um cockpit fechado. Mesmo mantendo a aparência e a estrutura de um monoposto, não é a mesma coisa que um carro aberto. Talvez com tempo me acostume. Caso a ideia do cockpit fechado vingue.

danir
danir
7 anos atrás

Esteticamente está bonito, mas não sei se as duas entradas laterais, que normalmente servem para arrefecimento, mais a pequena entrada sobre o cockpit, seriam suficientes para alimentar um motor de fórmula 1. A impressão que se tem é que espaço para o motor é muito pequeno, especialmente se considerarmos os motores híbridos atuais. É claro que com a tecnologia correndo solta na velocidade atual, soluções podem surgir, mas estou cético. Sei lá, se tivéssemos outro ângulos para comparar! Está mais para um desenho feito para cativar as mentes dos fans. O que não deixa de ser interessante.

Ricardo Cardoso
Ricardo Cardoso
7 anos atrás

Esse visual fica bonito e acho que oferece aproveitamento aerodinâmico (existe isso?) melhor que a solução atual.

Sei lá. Me parece um bom termo entre o retrô e a vanguarda, pelo menos no visual. Eu aprovo (se bem q minha aprovação não serve de nada, kkkkk)

prperalta
7 anos atrás

Bonito é, e muito.
Mas se o cara vier a capotar, como ele vai sair??

saima
saima
7 anos atrás

Mais bonito do qualquer carro dos últimos 20 anos. Tem um visual até retrô, com a parte dianteira (menos as asas) lembrando bastante a Ferrari 641 de 1990.

v8_super
v8_super
Reply to  saima
7 anos atrás

Concordo plenamente!!!

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás

Este modelo fica bonito, muito melhor que o Halo.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
7 anos atrás

Prezado F&G: Seria o modelo ideal com a carlinga de avião. Perfeito.

Irineu
7 anos atrás

E no painel, controle para ar condicionado dual zone, entrada para iPhone e sistema auxiliar de estacionamento.