FLECHAS NO TEXAS (2) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 22 de outubro de 2016 - 18:01F-1

FLECHAS NO TEXAS (2)

karankawa_warriors_0SÃO PAULO (again) – Sou muito bom de previsões. Ontem disse que Rosberg iria dominar o fim de semana, que Hamilton estava meio macambúzio, que até Ricciardo poderia ameaçar o inglês…

Bem, Hamilton fez uma polaça agora há pouco em Austin. Polaça = grande pole. Tem golaço, voltaça, chutaço, por que não polaça?

Foi a 58ª de sua carreira e nona no ano. Num momento em que, para ele, não há muitas alternativas. Tem de ganhar, ganhar, ganhar, ganhar e torcer para Nico não fazer três segundos e um terceiro — resultados que dão o título ao alemão.

Mas vai que ganha amanhã e Rosberg quebra… A diferença cai de 33 para 8 pontos e temos um novo campeonato.

Não é provável, porém. Nico-Nico sabe exatamente o que precisa fazer para ser campeão e o importante para ele é não entrar em divididas desnecessárias e marcar Comandante Amilton de perto. O que ele fizer, que faça também. Sem dar sopa para o azar.

Hamilton fez duas excelentes voltas no Q3 e não esteve atrás em momento algum. Na primeira saída, 1min35s370 contra 1min35s442 de Rosberg, uma vantagem mínima de 0s072. Na segunda, encaixou uma volta “terrific” em 1min34s999, contra 1min35s215 do líder do Mundial, diferença considerável de 0s216. Inapelável.

O treino que definiu o grid do GP dos EUA não apresentou grandes surpresas. Uma coisinha ou outra, vá lá. No Q1, por exemplo, foram expelidos Grojã, Magnólia, Bonitton, Wê Lá, Hein?, Felipe II e L’Ocon (eu já tinha inventado apelido para esse cabra?). Pode-se dizer que Button decepcionou, já que Alonso passou tranquilo. O mesmo vale para Grosejan, 100 GPs amanhã, uma vez que o fraquinho Gutierros foi ao Q2. Nasr também não merece muita consideração. Com a bomba de carro da Sauber, Sonyericsson passou para a segunda parte da classificação. Muito ruim para o brasileiro.

O Q2 teve apenas uma eliminação surpreendente, a de Pérez — a Force India tem carro para ir ao Q3 sempre. O resto, normal. O mexicano ficou em 11º e foi varrido ao lado de El Fodón de La Eliminación, K-Vyado, Gutierros, Palmolive e Sonyericsson. Passaram ao Q3 as duplas de sempre — Mercedes, Red Bull, Ferrari e Williams –, mais Sainz Idade e Hulk.

Os dois pilotos da Mercedes e Verstappen fizeram seus melhores tempos no Q2 com pneus macios, em vez dos supermacios escolhidos por todos os outros. Significa que os três largam amanhã com borracha mais duradoura. Os demais terão de fazer a primeira parada muito cedo — o que coloca o jovem Max numa posição vantajosa em relação a Ricciardo, terceiro no grid a 0s510 do pole Hamilton.

Os dois rubro-taurinos dividem a segunda fila. A terceira tem os dois da Ferrari, Raikkonen à frente de Vettel. Hülkenberg, Bottas, Massa e Sainz Jr. fecharam as dez primeiras posições.

Não há previsão de chuva e a festa deve ser bonita em Austin, um lindo circuito, cheio de curvas interessantes e relevo imponente. O público americano foi em bom número ao autódromo e deve encher as arquibancadas amanhã.

Não se esqueçam que, para ver a prova pela TV, só no cabo. Hamilton tem um retrospecto invejável na pista texana. Três das quatro edições da prova no Circuito das Américas tiveram o inglês como vencedor — em 2012, 2014 e 2015; em 2013, Vettel venceu. No ano passado, Lewis tacou o boné de segundo colocado no rosto de Rosberg. Um gesto deselegante, que Nico não deve ter engolido até hoje.

Por isso, vou torcer para que o alemão vença amanhã, com Hamilton em segundo. Se isso acontecer, o mínimo que espero é que Rosberg faça o mesmo na salinha pré-pódio. Seria bem divertido.

Mas não vai acontecer. Digo, pode até acontecer uma vitória rosberguiana, mas duvido que ele faça algo parecido.

12 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    Sorte sua não ter sido profeta nos tempos bíblicos.

  2. renan disse:

    Só complementando, vamos ver nesse ano nos USA o que acontece, pois em 14/15 o Rosberg entregou corridas ganhas no colo do hamilto, e nesse ano o Rosberg esta mais constante, acho que leva no Brasil o título!
    Vamos lá galera!

  3. ags disse:

    Bom dia…
    Vamos….
    Hj o nazisboy começa a ver uma ponta de frustração… Não passa do 5 posto… Hamilton vence… e pior… a biba nazista fica de olho inchado hj a noite..rsss
    Cry fucker… be shiit tonight..
    Lá vem o Briton para papar um campeonato sem muita graça..
    Viva a Mbz,,,que Fudeu tudo que é aposta esse ano..rsssssssssss

  4. ms disse:

    Rosberg que se cuide….Hamilton costuma crescer quando se encontra em condições adversas….e também, se preciso….. tem competência para “criar” na pista condições adversas para que seus adversários não terminem suas corridas……simples assim…

  5. Batista Lara disse:

    Fiquei curioso quanto à bonézada e fui conferir no youtube. Pelo que vi, Hamilton jogou no colo do Rosberg e logo em seguida, o alemão revidou, quase pegando no rosto do inglês. Sinceramente, torço pelo Rosberg e espero um revide!!!!

  6. João disse:

    Esse Nasr já deu no saco! Além de estar se mostrando um piloto fraco, é um poço de desculpas. E o pior é que não tem ninguém na fila. 7camara deve ser chutado da Red Bull após o fraco desempenho. Piquetinho foi o segundo pior piloto da F3 euro esse ano. Nuss!

  7. Mentecapto disse:

    Flavio torço para o mesmo, que Rosberg vença, Hamilton chegue em segundo e o alemão devolva a “gentileza”do ano passado. Mas se a F-1 for um esporte “manipulável” como os adeptos das TC (teorias da conspiração) acreditam, então amanhã Hamilton vence e Rosberg abandona com uma quebra misteriosa, e o campeonato pega fogo para ser decidido em Abunda Abre

    • Jorge disse:

      Dessa vez o problema não foi com Ham, pois seria suspeito, mas foi com Max, que antes do segundo pit estava 7 milésimos do Nico, ou se ele chegaria em segundo, mas para brindar o alemão, Max teve problemas no seu carro,e Nico garantiu a segunda posição. Eita F1 manipulada!!!

  8. Gabriel Leo disse:

    Flavinho desde sempre a favor dos alemães nunca muda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>