MENU

sexta-feira, 14 de outubro de 2016 - 18:05F-1

HULK NA RENAULT

SÃO PAULO (boas mexidas) – A essa hora, claro que todos estão sabendo. Pela manhã, a Force India avisou oficialmente que não iria renovar com Nico Hülkenberg. Pouco depois, a Renault anunciou a contratação do bom alemão. Ainda não está claro quem sai, se Palmer ou Magnussen — ou ambos. Se tivesse de apostar, jogaria algumas moedas na permanência de Magnussen. Acho que Palmer não tem mais lugar na F-1. É muito fraquinho. O dinamarquês, no entanto, não está muito animado. “Sou péssimo no jogo político”, disse.

Quanto à Force India, tendo a acreditar que a Mercedes vai empurrar Wehrlein para o time. Ele é rápido e já cumpriu sua missão na pequenina Manor.

No fim das contas, embora no segundo escalão, vamos ter uma boa movimentação na dança das cadeiras para 2017. Na McLaren, sai Button, entra Vandoorne. Na Williams, Massa se aposenta e em seu lugar pode vir Lance Stroll, da F-3 Europeia. A Force India passou a ter uma vaga interessante. Se Wehrlein ocupá-la, abre-se um lugar na Manor. Na Toro Rosso, pode ser que Kvyat dance. Mesmo a Renault, como já dito, pode acabar dispensando Magnussen para colocar em seu lugar alguém como Ocon, talvez — o piloto experiente, os franceses já conseguiram.

Nos times de ponta, porém, nada muda. Ferrari, Red Bull e Mercedes mantêm suas duplas.

hulkreno

13 comentários

  1. Tiago Oliveira disse:

    A Force India mostra que, independente de crises, pilotos talentosos sao indispensáveis. Todo mundo ganhou, equipe, Checo Pérez e Hülkenberg. Só perdeu o fisco indiano e ingles.

  2. Alexandre Silva disse:

    FG

    Qual é a possibilidade do Nasr assumir esta vaga com o aporte de patrocínio que ele leva e noticiado na mídia pela Autoracing?

  3. Leandro disse:

    Pérez quer porque quer a Ferrari. O que salvou os indianos foi o Räikkönen ter renovado por mais um ano. Se não fosse isso, iam os dois embora.

  4. Fred Flintstone disse:

    Poxa, estaria na hora do Nasr procurar o Bernie Ecclestone e pedir uma adequação? Afinal de contas, e salvo engano, o Bottas tem interesse de ir para uma equipe de fábrica (no caso, a Renault), a Petrobras já patrocina a Willians (Button e Massa aposentados), e, ele ainda carrega o patrocínio do Banco do Brasil e o interesse de uma gigante que transmite as provas no país, que é a Globo (e a ajudaria muito um brasileiro que não largue habitualmente na penúltima fila, com um carro desatualizado). Caramba! O Nasr fez a melhor estreia dentre todos os brasileiros, um belo 2015, e no Q1 do GP Hungria 2016 chegou a liderar (tirando no braço, por conta da chuva, os 2 segundos que seu carro lhe proporciona). Logo, parece justo e adequado que uma vaga seja do Strool, mas que a outra vaga na Willians seja dele, Felipe Nasr! Talvez fosse o caso de ser a vaga da Willians ou outra categoria?

  5. Acho que fez muito bem. Hulk chegou num estágio que não tem nada a perder.

    É um piloto de talento reconhecido mas que caiu num marasmo Nick Heidfeldiano que não dá em nada.

    Fez uma aposta, na hora certa: ano de mudança de regulamento, vem pra ser o alfa-dog numa equipe de fábrica com grana.

    Eu faria o mesmo.

  6. Glauco Tavares disse:

    Acho que Hulk fez uma má escolha, a Renault não da sinais de melhora apesar da “loteria” que sera a próxima temporada com tantas mudanças no regulamento técnico.
    Veremos…. mesmo assim torço para que seja uma boa, o cara é bom piloto e merece um carro mais decente.

    • Leandro disse:

      Eles também tavam com carro cagado pelos outros, né? Principalmente o Palmer… Pensa que ele era piloto de testes do último ano de Lotus, olha ele hoje e liga os pontos.

      Ano que vem, além de mudanças técnicas, teremos um carro totalmente Renault.

  7. Ricardo Cardoso disse:

    Agora o plano para virar uma “Escuderia TelMex” na F1 já tá alinhado. Tira o Hulkenberg e trás o Gutierrez pra vaga dele.

    Se o #27 fez um bom negócio? Difícil dizer. Acho que andou de lado, mais uma vez. Mas quem sabe, não é?

  8. Celio ferreira disse:

    E aí FG falou das possibilidades de todas, menos da Sauber ?

  9. Alemão disse:

    Hulk deu um “olé” no Perez…pediu para ele ficar na Force India e se mandou! Perez deve estar meio em dúvida se fez a coisa certa!!…ou até meio arrependido!
    A Renault tem que levar o Bottas tb ou o Kvyat!! Williams tá descendo a ladeira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>