Nossa, linda mercedez antiga. O sonho de minha mãe era uma desta daquelas ainda com o volante branco, sempre dizia qua iria comprar uma ainda. Pena que ela se foi antes de realizar este sonho.
Mas eu posso dar continuidade. Sonho com uma anos 80, de preferência bem do início.
Cristiano
7 anos atrás
Entre diesel e gasolina tem uma dúzia de versões europeias e mais meia dúzia estadunidenses. Realmente não é fácil. Pela placa só sai IMP. M-BENZ 1981 bege. Talvez dê para identificar com uma foto da traseira. Parachoques (tem hífen?) são Euro-spec, (porque o US seria mais bojudo e feio), com faróis dianteiros US-spec, mas nesse ano teria o farol de milha amarelo.
Americo Gameiro
7 anos atrás
Flávio, tem Mercedes na sua coleção?
Paulo
7 anos atrás
Como pequenos detalhes na versão americana matam o carro…
Aliás o mercado de antigos desvaloriza bastante as versões americanas, de todo e qualquer carro.
As versões européias são muito mais bonitas!
Eu diria que é um 300. Ainda há muitos táxis em Portugal desse modelo. Na minha opinião, em termos de desenho, os 80’s foram os piores anos da Mercedes (salvo os desportivos). As berlinas eram horríveis, mas gosto não se discute.
Paulo F.
7 anos atrás
Importado dos EUA. Padrão americano dá para ver pelos faróis e parachoques.
Adalberto Camargo
7 anos atrás
W123. É mais fácil.
Luiz
7 anos atrás
A placa já diz tudo: CMA 1981, significa Carro de Macho é Assim e o ano de fabricação 1981.
Adoro os Mercedes das décadas de 70 e 80.
Eric Solver
7 anos atrás
Um 300D modelo americano pelos farois e parachoques
É uma W123, provavelmente 240D ou 280E. Se a placa não me enganar, 1981 (produção iniciada em 1976). Carroceria clássica da Mercedes, gosto bastante. Meu modelo preferido é o cupê SLC.
Marcelo
7 anos atrás
Classe E série w123.
Albert
7 anos atrás
É na capital? Confesso que não acreditava mais na existência de pavimentação com lajotas hexagonais de concreto por aqui. E confesso que, se for na capital, é uma grata surpresa.
Onde me lembro que existe essa pavimentação, ou no litoral paulista, ou em algumas ruas de Santo André e Ribeirão Pires no ABC! Fora esses lugares não me recordo, ou pelo menos não tenha visto!
Pedro Chung
7 anos atrás
Mercedes 240D ou 300D?
Wagner Florencio de Oliveira
7 anos atrás
Acho que você irá gostar do Fime “Um homem chamado Ove” – Sueco, onde tem uma personagem, apaixonado por Saab’s. Aparece um Saab 92 maravilhoso.
Bruno Mantovanelli
7 anos atrás
Meu Fusca 1984 é dessa cor.
Bege Vime.
edgard piotto
7 anos atrás
Bom dia, gosto muito da marca..esse é um exemplar do chassi W123 do final da década de 70 e início da 80, não dá pra saber que motor usa mas possivelmente um 6 cilindros a gasolina ..vieram alguns a diesel, 4 ou 5 cilindros..se nao me engano !
João Henrique
7 anos atrás
Só sei que é a Diesel, pelo fato de ter faróis circulares duplos.
Os faróis duplos redondos eram por causa da lei americana na epoca que obrigava todos os carros a usarem faróis sealed beam, quando queira a lâmpada você tinha que trocar o farol todo. Por décadas, fabricantes europeus precisaram modificar os faróis e até o desenho da frente para exportar seus carros à América, que exigiu o sistema selado até 1983.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Mercedes Benz 300D 1981
Nossa, linda mercedez antiga. O sonho de minha mãe era uma desta daquelas ainda com o volante branco, sempre dizia qua iria comprar uma ainda. Pena que ela se foi antes de realizar este sonho.
Mas eu posso dar continuidade. Sonho com uma anos 80, de preferência bem do início.
Entre diesel e gasolina tem uma dúzia de versões europeias e mais meia dúzia estadunidenses. Realmente não é fácil. Pela placa só sai IMP. M-BENZ 1981 bege. Talvez dê para identificar com uma foto da traseira. Parachoques (tem hífen?) são Euro-spec, (porque o US seria mais bojudo e feio), com faróis dianteiros US-spec, mas nesse ano teria o farol de milha amarelo.
Flávio, tem Mercedes na sua coleção?
Como pequenos detalhes na versão americana matam o carro…
Aliás o mercado de antigos desvaloriza bastante as versões americanas, de todo e qualquer carro.
As versões européias são muito mais bonitas!
achei,
http://ipocars.com/vinfo/mercedes_benz/w123_230e__h__mark-1981.html
Legião Urbana, 20 anos sem RENATO RUSSO…. foi por acaso?
Salve Legião !!!!
Eu diria que é um 300. Ainda há muitos táxis em Portugal desse modelo. Na minha opinião, em termos de desenho, os 80’s foram os piores anos da Mercedes (salvo os desportivos). As berlinas eram horríveis, mas gosto não se discute.
Importado dos EUA. Padrão americano dá para ver pelos faróis e parachoques.
W123. É mais fácil.
A placa já diz tudo: CMA 1981, significa Carro de Macho é Assim e o ano de fabricação 1981.
Adoro os Mercedes das décadas de 70 e 80.
Um 300D modelo americano pelos farois e parachoques
É uma W123, provavelmente 240D ou 280E. Se a placa não me enganar, 1981 (produção iniciada em 1976). Carroceria clássica da Mercedes, gosto bastante. Meu modelo preferido é o cupê SLC.
Classe E série w123.
É na capital? Confesso que não acreditava mais na existência de pavimentação com lajotas hexagonais de concreto por aqui. E confesso que, se for na capital, é uma grata surpresa.
Onde me lembro que existe essa pavimentação, ou no litoral paulista, ou em algumas ruas de Santo André e Ribeirão Pires no ABC! Fora esses lugares não me recordo, ou pelo menos não tenha visto!
Mercedes 240D ou 300D?
Acho que você irá gostar do Fime “Um homem chamado Ove” – Sueco, onde tem uma personagem, apaixonado por Saab’s. Aparece um Saab 92 maravilhoso.
Meu Fusca 1984 é dessa cor.
Bege Vime.
Bom dia, gosto muito da marca..esse é um exemplar do chassi W123 do final da década de 70 e início da 80, não dá pra saber que motor usa mas possivelmente um 6 cilindros a gasolina ..vieram alguns a diesel, 4 ou 5 cilindros..se nao me engano !
Só sei que é a Diesel, pelo fato de ter faróis circulares duplos.
Os faróis circulares se referem a ser uma versão americana…
Nada a ver com combustível m
Os faróis duplos redondos eram por causa da lei americana na epoca que obrigava todos os carros a usarem faróis sealed beam, quando queira a lâmpada você tinha que trocar o farol todo. Por décadas, fabricantes europeus precisaram modificar os faróis e até o desenho da frente para exportar seus carros à América, que exigiu o sistema selado até 1983.
O nosso Voyage quando foi exportado para os EUA, com o nome de FOX, também teve que usar este farol selead beam
http://blogs.estadao.com.br/placa-amarela/files/2015/01/Varias-105A.jpg
Popularmente conhecido nas oficinas brasileiras como “Silibim”…rsrsrs