LEGIÃO URBANA

Cor linda, porte clássico, só não sei o modelo, porque tenho bloqueio com modelos da Mercedes e seus números e letras infinitos.

IMG_3067

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Milton Eller
Milton Eller
7 anos atrás

Mercedes Benz 300D 1981

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
7 anos atrás

Nossa, linda mercedez antiga. O sonho de minha mãe era uma desta daquelas ainda com o volante branco, sempre dizia qua iria comprar uma ainda. Pena que ela se foi antes de realizar este sonho.

Mas eu posso dar continuidade. Sonho com uma anos 80, de preferência bem do início.

Cristiano
Cristiano
7 anos atrás

Entre diesel e gasolina tem uma dúzia de versões europeias e mais meia dúzia estadunidenses. Realmente não é fácil. Pela placa só sai IMP. M-BENZ 1981 bege. Talvez dê para identificar com uma foto da traseira. Parachoques (tem hífen?) são Euro-spec, (porque o US seria mais bojudo e feio), com faróis dianteiros US-spec, mas nesse ano teria o farol de milha amarelo.

Americo Gameiro
Americo Gameiro
7 anos atrás

Flávio, tem Mercedes na sua coleção?

Paulo
Paulo
7 anos atrás

Como pequenos detalhes na versão americana matam o carro…

Aliás o mercado de antigos desvaloriza bastante as versões americanas, de todo e qualquer carro.
As versões européias são muito mais bonitas!

JOÃO PEDRO MARCHINA
JOÃO PEDRO MARCHINA
7 anos atrás

Legião Urbana, 20 anos sem RENATO RUSSO…. foi por acaso?

James
James
Reply to  JOÃO PEDRO MARCHINA
7 anos atrás

Salve Legião !!!!

GASTAO
GASTAO
7 anos atrás

Eu diria que é um 300. Ainda há muitos táxis em Portugal desse modelo. Na minha opinião, em termos de desenho, os 80’s foram os piores anos da Mercedes (salvo os desportivos). As berlinas eram horríveis, mas gosto não se discute.

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Importado dos EUA. Padrão americano dá para ver pelos faróis e parachoques.

Adalberto Camargo
Adalberto Camargo
7 anos atrás

W123. É mais fácil.

Luiz
Luiz
7 anos atrás

A placa já diz tudo: CMA 1981, significa Carro de Macho é Assim e o ano de fabricação 1981.
Adoro os Mercedes das décadas de 70 e 80.

Eric Solver
Eric Solver
7 anos atrás

Um 300D modelo americano pelos farois e parachoques

Reinaldo
7 anos atrás

É uma W123, provavelmente 240D ou 280E. Se a placa não me enganar, 1981 (produção iniciada em 1976). Carroceria clássica da Mercedes, gosto bastante. Meu modelo preferido é o cupê SLC.

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Classe E série w123.

Albert
Albert
7 anos atrás

É na capital? Confesso que não acreditava mais na existência de pavimentação com lajotas hexagonais de concreto por aqui. E confesso que, se for na capital, é uma grata surpresa.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
Reply to  Albert
7 anos atrás

Onde me lembro que existe essa pavimentação, ou no litoral paulista, ou em algumas ruas de Santo André e Ribeirão Pires no ABC! Fora esses lugares não me recordo, ou pelo menos não tenha visto!

Pedro Chung
Pedro Chung
7 anos atrás

Mercedes 240D ou 300D?

Wagner Florencio de Oliveira
Wagner Florencio de Oliveira
7 anos atrás

Acho que você irá gostar do Fime “Um homem chamado Ove” – Sueco, onde tem uma personagem, apaixonado por Saab’s. Aparece um Saab 92 maravilhoso.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
7 anos atrás

Meu Fusca 1984 é dessa cor.
Bege Vime.

edgard piotto
edgard piotto
7 anos atrás

Bom dia, gosto muito da marca..esse é um exemplar do chassi W123 do final da década de 70 e início da 80, não dá pra saber que motor usa mas possivelmente um 6 cilindros a gasolina ..vieram alguns a diesel, 4 ou 5 cilindros..se nao me engano !

João Henrique
João Henrique
7 anos atrás

Só sei que é a Diesel, pelo fato de ter faróis circulares duplos.

Paulo
Paulo
Reply to  João Henrique
7 anos atrás

Os faróis circulares se referem a ser uma versão americana…
Nada a ver com combustível m

Eric Solver
Eric Solver
Reply to  João Henrique
7 anos atrás

Os faróis duplos redondos eram por causa da lei americana na epoca que obrigava todos os carros a usarem faróis sealed beam, quando queira a lâmpada você tinha que trocar o farol todo. Por décadas, fabricantes europeus precisaram modificar os faróis e até o desenho da frente para exportar seus carros à América, que exigiu o sistema selado até 1983.

Eric Solver
Eric Solver
Reply to  João Henrique
7 anos atrás

O nosso Voyage quando foi exportado para os EUA, com o nome de FOX, também teve que usar este farol selead beam

http://blogs.estadao.com.br/placa-amarela/files/2015/01/Varias-105A.jpg

Mario
Mario
Reply to  Eric Solver
7 anos atrás

Popularmente conhecido nas oficinas brasileiras como “Silibim”…rsrsrs